Oi Gente! Começou o ano, estamos de volta em Zurique e muita coisa passou em 2015, esse ano que foi tão fabuloso que nós nem sentimos!!! Como assim já acabou 2015!?!? OMG! Que dia é hoje, hein??

Fato é que a gente vai contando os dias, as semanas e  vai emendando um mês após o outro numa velocidade tamanha que, piscou já é ano novo e mal deu tempo para respirar! Peraí, foram muitos planos novos e muitas idéias malucas que aos poucos começaram a funcionar! Arruma daqui, tira dali, 2015 foi o ano em que o “Eu Ando Pelo Mundo” começou a virar um trabalho diário, num intenso processo de redescoberta profissional! Pelo bem e sanidade mental da autora, e de todos à minha volta! 😛

Neste processo de redescoberta, as viagens motivaram vários aprendizados e foram protagonistas de várias risadas e conteúdo por aqui! Quer lembrar com a gente algumas das viagens mais legais de 2015?! Então vamos lá!

Ano Novo no Avião!

Literalmente! Começamos o ano no avião, vindos direto de Bogotá! Talvez o único lado positivo de ter famílias morando em países diferente é saber que cada Natal a gente vai viajar para um canto diferente para comemorar. Mas na vida de Expats, a viagem sempre acaba quando a coisa tá ficando boa… E neste caso, tivemos que literalmente voar no ano novo para estarmos prontos em Zurique no primeiro dia útil do ano, debaixo de neve! Ufa… E quanta neve!  A nevada do inverno passado congelou nossos pés, mãos e narizes, mas não foi suficiente para desanimar as nossas viagens! No fim de Janeiro a gente deu uma passadinha num evento super legal da Suíça, o Festival Internacional de Balões, que é realizado anualmente na cidade de Chateau D´Oex, no sul do país!

Festival de Balões

Já pensou andar de balão em pleno inverno, no meio dos Alpes?!

E em fevereiro nós estivemos revisitando as cidades de Lucerna e Berna, duas belezinhas de cidades para conhecer durante a sua viagem pela Suíça! E eu tive meus 5 minutinhos de fama no programa de TV “O Mundo Segundo os Brasileiros” que foi especial sobre Zurique! 😀

Mês de romantismo!

Mas a real é que a gente só estava esquentando os motores para fazermos juntos pela primeira vez uma viagem à Paris! Gente, Paris! Eu já conhecia Paris, e o Diego também, mas irmos juntos à cidade mais romântica do mundo foi uma descoberta completamente diferente! Eu vi a cidade com outros olhos, e em boa companhia, simplesmente me derretia pelas ruas charmosas e pequenos bistrôs da cidade luz! Que março mais fantástico!

Paris A vista mais linda da Torre Eiffel: lá da Pont Alexandre!

E na páscoa, nós resolvemos fazer uma aventura e ir de carro até Praga, saindo de Zurique! O plano era perfeito, até a hora de receber o carro alugado! Foi quando pegamos a chave do carro que descobrimos que o seguro da nossa empresa não cobria a República Tcheca, UAAAT?!! Por isso vale a pena sempre conferir antes como é o seguro, caso você queira alugar um carro na Europa! Aqui vão dicas para quem quer saber mais.

PragaPraga, como não se apaixonar?

Bom, no fim das contas essa viagem nos rendeu uma outra viagem que nem estava nos planos. É que a gente decidiu ir com o carro alugado até uma cidade geograficamente favorável na Alemanha (que o seguro cobria), e de lá a gente pegaria um trem até Praga. O lugar escolhido? A bonitinha Dresden. E foi tão legal conhecer Dresden que eu queria ter passado mais tempo por lá! Teremos que voltar!!! 😀

Maio de Primavera

Quando começou a primavera pra valer, nós saímos em busca de pequenos paraísos perto de casa. A cidade de Rapperswil por exemplo é perfeita para conhecer nesta época do ano, porque ela se enche de rosas e de um perfume fantástico, é maravilhoso! Nós aproveitamos para fazer alguns “bate e volta” de Zurique, e aqui neste post você confere algumas  das melhores sugestões!

Rapperswil

Muitas flores e beijinhos por Rapperswil!

Passeio com a família

Em junho eu já não aguentava de saudade da minha família no Brasil e resolvi tirar umas férias de Zurique para passar uns dias no Brasil! O Diego não pôde ir comigo dessa vez, então ele ficou sozinho tadinho, enquanto eu aproveitei a companhia de mamis, papis e sister, no coração do Brasil! Nós ficamos 2 semanas em Brasília e na Chapada dos Veadeiros.

Foi uma delícia! Principalmente porque nesta viagem eu consegui rever amigos queridos que não via há muitos anos: a Lu, Gi, Victor e Helô! Teve gente faltando nesse revival de amigos, mas deu pra matar um pouquinho da saudade! Coisa boa!

Bom, foi legal para mim, mas o Diego tinha ficado sozinho e sem viagens a vista! Então voltei e nós passamos o verão pela cidade! Em julho eu fiz tanto tour guiado em Português, que tive uma lesão no quadril! O médico falou que eu ando muito! Há! Quase saiu um: “- Doutor, é que Eu Ando Pelo Mundo!” 😛 Fisioterapia na marra e alguns puxões de orelha depois, deu tudo certo e os tours continuaram a todo vapor!

Casamento na Colômbia

Agosto foi a vez de fazer mais uma viagem intercontinental e viajar para Medellín (cara, o post de Medellín ainda não tá pronto, shame on me!) para o casamento do irmão do Diego! Foi um espetáculo! A cidade é incrível, e o post vai sair esse ano de 2016, prometo! Mas sério, se você tiver a oportunidade de viajar para a Colômbia, inclua Medellín no seu roteiro, vai! Você irá amar! E assim passamos metade do mês de agosto, entre preparativos do casamento, passeios pela cidade e experiências das mais locais na Colômbia! Por exemplo, nessa viagem nós conhecemos o Tour do Graffiti em Bogotá, um MUST para quem viaja por lá!

Tour do Graffiti em Bogotá

Muito massa esse tour do graffiti!

Daí chegou setembro, um mês mega corrido com tanto tour que perdi 3 quilos de tanto andar! Hahaha que delícia emagrecer enquanto trabalho!!! Minha Nutri iria dar risada, só ela sabe como eu sofri pra perder 20 quilos há uns anos atrás! (Um dia conto essa história pra vocês!) Mesmo assim, tive tempo e energias para explorar alguns outros lugares, seja a trabalho ou a passeio mesmo. Por exemplo, estive na famosa cidade de Interlaken 4 vezes só no mês de setembro! Cheguei a cansar da vista da Jungfraujoch! (Só que não, quem se cansa disso?!)

Interlaken

Interlaken, a queridinha dos Alpes Suíços!

Nem precisa contar que o mês passou e nós nem vimos, né?! Tanto que chegou outubro e a gente mal sabia o que iria fazer para comemorar nossos dois anos de casados!!! No improviso, tiramos um fim de semana para conhecer a linda cidade de Chur, com direito à hiking pelas montanhas maravilhosas da cidade de Arosa.

Sweet November

Novembro foi o mês de ir ao Porto conhecer a fama desta cidade costeira tão amada por brasileiros e turistas de várias partes. Nós fomos participar do II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, que foi realizado na cidade do Porto, em Portugal! Cara, foi tão legal!!! Primeiro porque foi a primeira vez que participamos de uma Press Trip a convite da Associação de Turismo, segundo, foi a oportunidade de conhecer outros blogueiros que vivem na Europa e aprender com gente muito fera! Foi um motor para a inspiração e sem dúvida, uma viagem que vamos lembrar com muito carinho por muitos anos!

Porto

Vista de Porto do Rio Douro! Uma pintura!

Deu pra entender porque o ano passou rápido?! Chegou dezembro e nós o que fizemos? Viajamos de novo! Foi a vez de passar o Natal com a família no Brasil, o primeiro Natal que o Diego passou com o lado brasuca! 🙂 Nós fizemos uma trip estratégica para Porto de Galinhas (calma, os posts vão sair já já) lá no excelente Hotel Village Porto e depois fomos curtir as férias de verdade na casa de mamis e papis! Ufa!!! Que ano!

E mal começou o ano, tem mais! Vem 2016, vem com tudo!

E boas viagens para todos nós!