JULIANA GUIMARÃES

Fundadora do EAPM

Nasci em Porto União, Santa Catarina e aos 6 meses de idade, meus pais já se mudaram para o Rio de Janeiro. E para Alegrete, Manaus, Brasília, Araguari, João Pessoa, Porto Alegre, e até para fora do país. Estive em todos estes lugares com eles. Aos 17 anos, me mudei para Goiânia para estudar Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Goiás. Aos 21, fui morar em São Paulo e trabalhar numa empresa bem gigante no setor financeiro. Aos 24, fui passar umas férias em San Francisco e lá entendi que o mundo era grande e lindo demais para não ser descoberto. Terminei uma pós-graduação em Marketing e me mudei para Barcelona, para estudar Internacionalização de Empresas.

A mudança me fez refletir sobre minhas escolhas profissionais e lá conheci uma pessoa que mudou completamente a minha vida: o Diego. Ele sempre me incentivou a ir atrás dos meus sonhos e investir tempo naquilo que eu mais amasse.

Sempre amei escrever, desde criança. Em 2013, comecei a escrever mais um blog, desta vez com um foco em viagens e turismo. Nasceu o Eu Ando Pelo Mundo, que hoje conta com uma base de 100mil acessos por mês. Desde 2014, me dedico exclusivamente a escrever e publicar conteúdo para o blog – minha grande paixão – além de fotografar, gravar vídeos e brincar com softwares que nunca nem ousava pronunciar seu nome.

Em 2016 eu criei o projeto “Calor Nos Alpes” com o objetivo de divulgar as belezas da Suíça no verão, época em que os turistas pensam em outros destinos de férias. Montei uma equipe, consegui patrocinadores e viajei com um plano em mente: publicar um livro com dicas, informações e fotografias maravilhosas sobre os Alpes no verão.

Em 2017, o livro foi publicado de forma independente e pode ser comprado nas versões impressas e e-book aqui no site.

Para manter o excelente trabalho do site, conto com a ajuda de pessoas super especiais, que carinhosamente contribuem como colunistas, colaborares e autores aqui do blog!

Ler todos os posts da Juliana Guimarães.

JULIANA FRANÇA

Produtora de Conteúdo

Eu costumo dizer que nasci passarinho, pois adoro ir pra lá e pra cá, conhecer gente e lugares novos sempre que posso. Nessa mania de voar por ai, já morei em alguns lugares dentro e fora do Brasil e viajo muito, muito mesmo, sempre que posso. Depois de uma temporada em Chicago, nos EUA, recém desembarquei em Rotterdam, onde vivo atualmente. Costumo dizer que o caminhar me define e nessas minhas andanças pelo mundo já passei por lugares incríveis e inusitados, como Nepal e Tibet e outros mais dentro da normalidade, como Londres e Nova Iorque. E cada um deles me inspirou e me ajudou a ver a vida por um outro ângulo.

Viajo sem preconceitos, sempre aberta para o que está por vir. Gosto de sentir cheiros e gostos, provar sabores e me deliciar nas descobertas de cada nova esquina. E agora venho aqui compartilhar tudo isso com vocês!

Da faculdade para o mundo, a Ju Guimarães se tornou uma grande amiga e, agora, parceira. E, juntas, andando pelo mundo, vamos ajudá-los com as melhores dicas para as suas andanças.

Ler todos os posts da Juliana França.