Já ouviu falar das termas Rigi Kaltbad? Elas são a solução de ouro para quem vai passar o inverno na Suíça mas não quer passar frio! Sério, depois disso minha vida mudou, bendito seja o inventor da água quente!!!

Rigi Kaltbad

Se você é desses que prefere estar bem quentinho e quer distância dos esportes de neve, vale a pena considerar uma visita às piscinas térmicas, ou simplesmente termas públicas de todo o país. Não tem segredo, você sobe a montanha e lá no alto já sente o cheiro de eucalipto anunciando que o momento relax está chegando! A fumacinha saindo da água também indica que, mesmo com temperaturas negativas, você estará bem quentinho neste inverno Suíço! Um merecido descanso, principalmente para quem sofre com temperaturas baixas ou não está acostumado com o frio alpino nos meses de novembro a março.

Rigi Kaltbad

Entre paisagens que arrancam suspiros e bordas cercadas de gelo, é curioso estar numa piscina a céu aberto enquanto neva na montanha. A experiência não se trata apenas de algo exuberante para nossos olhos, é também uma forma cuidar do nosso bem estar, já que as termas favorecem a saúde em muitos aspectos. Além de ajudar na circulação, no metabolismo e na própria pele, as termas são também uma atividade social: ir com as amigas para a piscina fofocar, enquanto os maridos e namorados estão se jogando na neve esquiando, pode ser melhor do que qualquer terapia! Ainda assim, é possível aproveitar a ocasião para fazer massagem e tratamentos de beleza que certamente agradarão a qualquer friorento de plantão. Agora sim você viu vantagem em passar o inverno na Suíça, né não?

Rigi Kaltbad

Rigi Kaltbad: termas na rainha das montanhas

Eu estive no começo de fevereiro com a Monique, do blog Me Joguei no Mundo e a Ana, do blog Pelo Mundo na Mineral & Spa Rigi Kaltbad, ou melhor, as termas da montanha Rigi. Esta montanha é uma das minhas preferidas porque, apesar de ser baixa em comparação com outras montanhas da Suíça, a Rigi possui uma infinidade de opções para fazer em qualquer época do ano. Para começo de conversa, chegar lá já é uma aventura: você começa com um passeio de barco pelo Lago de Lucerna, depois pega o bondinho em Weggis e finalmente chega ao alto da montanha, onde está localizada a terma. Aliás, o local também é um hotel e possui uma atmosfera exuberante, vai por mim!

Para entrar nas termas você paga uma taxa que dá acesso às duchas, vestiário, banheiro e piscinas aquecidas. Você pode passar o dia lá se quiser, há estrutura aquecida para sentar-se nas cadeiras e sair um pouco da água quente ou usar a sauna – que, by the way, é “ao natural” só pra avisar. Lá você também pode alugar toalhas, roupão, roupa e kit de banho, se não quiser levar tudo sua própria sacolinha.

Rigi Kaltbad

Como chegar em Rigi Kaltbad?

Se for usar o transporte público, tem duas formas: de barco ou de busão. De barco é mais legal e mais bonito, você sai da estação de barcos de Lucerna e vai até Weggis, daí você busca o bondinho (que fica a uns 10 minutos a pé de distância) e de lá sobe direto até Rigi Kaltbad. O bilhete deve ser pago à parte, mas o lado positivo é que este trajeto está incluído no Swiss Travel Pass.

Na volta você faz o trajeto contrário – só precisa ficar de olho no horário dos barcos, que são limitados no inverno (não conta pra ninguém, mas as blogueiras se empolgaram tanto no blá blá nas termas que perderam o último barco, disfarça). Se você perder o barco – shhhh finge que a gente quis fazer o busão pra escrever como é o trajeto no blog – pegue um ônibus bem na frente de onde saem os barcos e de lá siga até Küssnacht e depois pegue o trem até Lucerna.

Rigi Kaltbad

Últimas dicas sobre Rigi Kaltbad

A visita às termas da Rigi Kaltbad pode ser feita diariamente, das 11h às 19h. O preço é de CHF 37 por pessoa, enquanto crianças entre 7 e 15 anos possuem desconto (17CHF). Crianças com até 6 anos de idade não pagam a entrada nas termas. Rigi Kaltbad é apenas uma das termas da Mineralbad & SPA da Suíça, há várias espalhadas pelo país, para mais informações acesse o site oficial.

Links Úteis para viajar pela Suíça

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para que a sua viagem pela Suíça§a seja o mais completa e o mais fácil possível. E se pintar alguma dúvida, mande uma mensagem aqui nos comentários.

Antes de mais nada, se você busca um e-book ou livro para te ajudar a planejar a sua viagem pela Suíça, o guia "Calor Nos Alpes" é perfeito! O livro tem dicas de cidades, rotas, passeios, trens panorâmicos, montanhas, tudo junto e baratinho! Aqui neste link tem mais informações.

O Swiss Travel Pass é o passe que dá direito a usar todos os transportes da Suíça e costuma ser uma mão na roda para viagens de mais de 3 dias. Ele vem nas opções de primeira ou segunda classe, eu acho que a segunda já resolve a vida da maioria das pessoas. Para saber mais, escrevi este post aqui: Vale a pena usar o Swiss Pass?

Agora se você vai viajar de carro, talvez valha a pena dar uma lida neste post com dicas para alugar um carro pela Europa. Dirigir na Suíça é uma maravilha, mas pode sair mais caro do que o esperado. Sugiro que você compare os preços pelo site da Rental Cars que já simula todas as locadoras de uma vez e sempre tem ótimas ofertas.

Se você vai para Zurique e quer um Tour em Português em Zurique, pode contar com a minha equipe. Somos guias profissionais da cidade e fazemos passeios a pé pelo centro histórico da cidade, com muita informação sobre Zurique e sobre a Suíça em geral, está tudo neste link aqui. Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios mais tradicionais com eles, como o da famosíssima montanha Jungfrau. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português!

Aqui vai uma lista com os posts mais procurados sobre a Suíça:

Os Alpes são a grande atração da Suíça, e aqui vão os posts com algumas sugestões de montanhas:

Para ler todos os posts sobre a Suíça, é só clicar aqui.

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.