No último sábado (9 de julho) foi o dia de conhecer a charmosa cidade de Zug, que fica entre Zurich e Lucerna. Mas esse não foi um passeio qualquer! Foi o dia do #ExperienceZug, um evento onde alguns blogueiros e influencers – adoro esta palavra – da Suíça se encontraram na cidade para juntos conhecer os atrativos de Zug! E foi uma experiência maravilhosa, não somente porque o dia estava perfeito, como também, foi a prova de que nós blogueiros podemos de verdade fazer muito pelo turismo de um país! E ainda tem país que teima em ignorar a gente…

ExperienceZug

Fato é que, com uma ideia na cabeça e algumas metas bem definidas, eu e a Monique, do blog Me Joguei no Mundo, depois de algumas reuniões, começamos a planejar o dia com muito carinho para que a experiência pudesse ser perfeita para todos os convidados! Nós entramos em contato com a cidade, enviamos o nosso projeto, solicitamos apoio dos órgãos oficiais de turismo da cidade e depois de alguns “nãos” veio o primeiro “sim”! E o evento estava começando a se tornar uma realidade!

Claro que a gente ficou na maior alegria quando vimos que havia gente acreditando no potencial da nossa ideia e que era possível fazer algo sério e que ainda assim fosse divertido para todo mundo. E daí tivemos as confirmações dos blogueiros convidados! Antes de mais nada, é importante lembrar que tudo começou lá no I Encontro de Blogueiros da Suíça que aconteceu no primeiro semestre de 2016. Lá tivemos o primeiro contato com alguns blogueiros e pudemos trocar ideias, ainda que o #ExperieceZug tivesse outro propósito: o de conhecer juntos uma cidade e divulgá-la para todos os nossos leitores. A diferença destes dois eventos é que o primeiro foi um evento que permitiu a troca entre leitores e blogueiros, enquanto o segundo foi um evento focado no turismo. Afinal de contas, blogs de viagem estão aí para falar de viagens, não é mesmo?

Como as vagas do #ExperienceZug eram limitadas, convidamos os participantes de forma privada. Muita gente não pôde participar mas depois de alguns dias esperando ansiosamente as confirmações, tivemos o prazer de contar com essa galera para o nosso primeiro Experience:

Bruna Aeppli do blog Do outro lado do Mundo

Fernanda Diniz do blog Viagens de Mae,

Priscila Wolf do blog Suiça entre Amigos,

André do blog Travel Tips Sharing

E a Instagrammer Elisa Tripet (@__tripet__).

O evento estava marcado para começar às 11h, horário suíço e por isso pedimos para as pessoas chegarem às 10h30 na Estação de Trens de Zug. Uma vez organizados, demos início às nossas atividades, com direito à plaquinha oficial e tudo! 🙂 Começamos um passeio com um city tour com uma guia oficial da cidade que nos contou algumas histórias interessantíssimas sobre Zug e seu centro histórico que mais parece uma vila de bonecas. Zug é também conhecida como a cidade das cerejas e justo no dia 9 de julho acontecia o Cherry Day (claro que não foi uma coincidência, a gente planejou o #ExperienceZug no mesmo dia de propósito!), um mercado onde as pessoas mostravam todos os produtos feitos de… cerejas! Sem brincadeira, tem até salsicha feita de cereja (spoiler: é doce! :P)

ExperienceZug

Em seguida partimos para um picnic, momento de descontração em que pudemos trocar ideias sobre a Suíça, sobre a cidade e sobre o #ExperienceZug. Claro que rolou muitas fotos no instagram e muitos snaps nas redes de todo mundo! Finalmente, depois de comer o mundo no nosso picnic (com direito a pão de queijo delicioso preparado com muito amor pela Fê e Guaraná Antártica trazido pela Pri!), foi a hora de comer mais ainda na confeitaria Treichler, famosa pela torta de cereja! Ou seria, torta de licor sabor cereja?! Galera, essa torta era a preferida de Audrey Hepburn (se eu já desconfiava que ela gostava da marvada, agora tenho certeza!) e é o puro sabor do Kirsch, o licor de cerejas mais famoso da Suíça.

ExperienceZug

Como blogueiros não têm hora para acabar o bla bla bla, a conversa se estendeu na própria Treichler a encerramos as atividades ali mesmo! Muita gente veio de longe para este dia e já era hora de tomar os rumos de volta para cada região!

Bom, vocês já podem acompanhar os blogs e redes sociais de cada participante para ver as histórias de todo mundo! Em breve vou escrever um post contando mais sobre a cidade de Zug, que virou o meu destino favorito para um bate e volta rápido saindo de Zurich ou Lucerna.

Quanto aos próximos #Experience? Bom, estamos já cheios de ideias na cabeça e em breve faremos mais um! Fique de olho para saber onde será! 🙂

Participaram do #ExperienceZug

Realização: Juliana Guimaraes do Blog Eu Ando Pelo Mundo e Monique Ribeiro do Blog Me Joguei no Mundo

Apoio: Zug Tourismus e Konditorei Treichler

Os Blogueiros – Bruna Aeppli  (Do outro lado do Mundo), Fernanda Diniz (Viagens de Mae),  e Priscila Wolf (Suiça entre Amigos),

Os Instagrammers – André ( andref.anjos)  Elisa Tripet ( @__tripet__)

Dica: Veja o que rolou no evento também através da Hashtag #ExperienceZug no Instagram.

ExperienceZug