No nosso nono dia de viagem, acordamos cedinho para conhecer o centro histórico de Lucerna e fazer algumas fotos lindas desta que é uma das cidades mais charmosas do norte da Suíça. Como eu já conhecia bem a cidade de Lucerna, fiz algumas fotos novas aproveitando que as nuvens proporcionaram um efeito dramático nas imagens, olha que lindo! Quem quiser ler o meu guia de Lucerna, pode acessar este link aqui.

calor_nos_alpes_lucerna_interlaken14

Nosso passeio pelo centro histórico começou ali na estação de trens que foi projetada por Santiago Calatrava, um dos arquitetos mais conhecidos da atualidade, e seguiu até o centro de cultura da cidade (KKL), que fica ao lado da estação e possui o projeto de outro arquiteto famoso, o Jean Nouvel.

calor_nos_alpes_lucerna_interlaken21

Depois de muitas fotos dos edifícios (é que a Mari é arquiteta e adora ver estes prédios malucos por dentro), fizemos o passeio pelo centro antigo da cidade, passando pelas pontes cobertas, fachadas decoradas e muitas fontes coloridas. Como é lindo o centro histórico de Lucerna!!! De todas as cidades, acho que esta é uma das mais românticas e mais perfeitinhas para se perder no centro sem pressas e com uma câmera fotográfica na mão!

Depois da nossa escapada pelo centro, caminhamos até a estátua do Leão, que é uma homenagem linda à guarda Suíça que foi massacrada na França durante a revolução francesa.

calor_nos_alpes_lucerna_interlaken22
Almoçamos na beira do lago, em um dos restaurantes próximos ao embarque dos navios e logo tomamos o nosso rumo em direção a Interlaken, nossa próxima parada.

Para isso, escolhemos viajar no Lucerne-Interlaken express, uma rota de trens panorâmicos que faz parte do Grand Train Tour of Switzerland. Passeio fantástico, cheio de paisagens lindas, passando por diversos lagos e montanhas verdinhas!

calor_nos_alpes_lucerna_interlaken16
Antes de chegar a Interlaken, fizemos uma parada em Brienz e dali saímos de barco em direção a Interlaken. O passeio de barco no Lago de Brienz é bem agradável, passa por paisagens lindas, castelos e montanhas em mais ou menos 1h de barco.

calor_nos_alpes_lucerna_interlaken17

Durante o nosso passeio o tempo estava lindo e deu pra observar bastante a paisagem da região, uma mistura de lagos azul turquesa com montanhas pontiagudas e um pouco de neve nos picos. Vaquinhas gordinhas e muitas bandeirinhas suíças enfeitando todo o trajeto, lindo demais!

Quando chegamos a Interlaken, o sol já começava a se pôr e foi o momento ideal para armarmos a barraca e deixar as coisas em ordem para nossa primeira noite na cidade. Logo em seguida, saímos para uma caminhada noturna em busca de algum restaurante para jantar e acabamos em uma pizzaria bem italiana.

Quase mortos, ainda tivemos tempo de conferir o festival de música de Interlaken, que acontece anualmente sempre no verão! Apesar do cansaço, ainda conseguimos curtir uma musiquinha e experimentar algumas atividades que ofereciam ali mesmo no espaço do festival, como o Slack Line, ping pong, bambolê e skate park.

Depois de tudo isso, fomos direto para o nosso camping dormir o sono dos justos, desta vez, devidamente preparados com nossas roupas e colchões térmicos! Escolhemos um acampamento que fica justamente ao lado da estação de trens Interlaken Ost, o TCS Camping Interlaken, excelente opção para quem está usando o transporte público como meio de transporte no país!

Sobre a viagem #CalorNosAlpes

Esta viagem foi a primeira press trip patrocinada aqui do blog, um projeto que conseguiu vários parceiros e começou com uma simples pergunta: Será que a galera conhece as maravilhas do verão na Suíça?

Depois de algumas horas matutando a cabeça e conversando com várias pessoas, surgiu a ideia de fazer uma viagem completa pela Suíça durante o verão, para mostrar pra todo mundo o quanto pode ser fantástico passar férias de verão europeu por aqui. A viagem virou um livro, que pode ser comprado aqui na nossa loja virtual. O livro é um guia de turismo para a Suíça, repleto de imagens fantásticas e muita inspiração para que você também faça uma viagem perfeita pela Suíça!

Compre aqui: Calor Nos Alpes, o guia da Suíça no Verão