Nosso quinto dia de viagem foi uma verdadeira corrida contra o tempo! É que na noite anterior havia chovido o possível e o impossível, uma tormenta daquelas de filme Hollywood e nós dois tinhamos assistido ao espetáculo da natureza de dentro da nossa barraca. Sim, o medo foi absurdo! “E se a barraca não aguentar?!” “E se começa a chover aqui dentro?” “Gente do céu, e se cai um raio aqui na nossa barraca?!” Claro, depois entendemos que isso era medo de principiante, pois percebemos que todo mundo estava tranquilo e havia até gente comemorando a chuva no nosso camping! #vaientender

calor_nos_alpes_caminho_zurique8

Loucuras à parte, a manhã seguinte foi inteira dedicada a secar o que a natureza tratou de enxarcar… E levamos duas horas desmontando a barraca (que ficou bem sequinha, por sinal). Só que a gente acabou em uma conexão de trens bem apertada e precisou correr até o último minuto para conseguir chegar a tempo de pegar o trem saindo de Lugano em direção a Bellinzona. Aprendizado do dia: nunca viaje com pouco tempo de conexão entre seus trens!

Calor_Nos_Alpes_Lugano18

Por obras na pista, a nossa conexão se atrasou e perdemos o seguinte trem que iria de Bellinzona até Flüelen e dali até Lucerna, nossa programação original para o dia cinco da nossa viagem. Nossa ideia era fazer o trajeto “Wilhelm Tell Express”, porém o atraso mudou completamente nossos planos e, somado ao cansaço de não termos dormido direito na noite anterior,  fomos direto a Zurique fazer um pitstop antes de seguir a viagem sentido sul outra vez.

calor_nos_alpes_caminho_zurique3

O Wilhelm Tell Express é um trajeto que compreende um trenzinho panorâmico entre Bellinzona e Flüelen e depois um barco de Flüelen até Lucerna (ou vice-versa), contando a história de formação da Suíça a bordo de um trajeto exclusivamente reservado à primeira classe. Oferecem almoço dentro do barco e o trajeto tem um panorama nada básico dos Alpes Centrais. Quem viaja de segunda classe pode fazer o upgrade e ali mesmo sentir um pouco da sensação de ser VIP (como diz o @xandiarregui, very important poor) pelo menos por algumas horas.

Mas nós perdemos a conexão de Bellinzona até Flüelen. E como neste caso perderíamos o barco também, fomos direto a Zurique.

Ainda assim, o trajeto entre o sul e o norte da Suíça é um presente para os nossos olhares curiosos! A paisagem é um espetáculo e você fica meio perdido sem saber para onde olhar de tanto lugar lindo ao redor. Ponto para a região do lago de Lucerna perto de Arth Goldau, que apresenta uma montanha mais linda que a outra!

Logo em seguida, rumamos a Zurique, cidade onde vivemos! Lugar onde eu também sou guia de turismo e conheço cada cantinho que parece de mentira! Chegamos em Zurique para dormir em uma cama boa, escrever posts atrasados, publicar conteúdo e receber a minha linda e adorada irmã, que chegaria no dia seguinte e acompanharia a gente nos próximos dias da viagem #CalorNosAlpes. Confesso que fiquei bem contente de estar em casa por alguns dias antes de partir outra vez para mais aventuras. Zurique afinal entrou para o nosso roteiro, com passeios maravilhosos nos dias 6 e 7 da nossa viagem Calor Nos Alpes. Aguarde em breve mais detalhes dos nossos passeios e acompanhe a gente nas redes sociais que tá rolando vários presentinhos legais para nossos seguidores do Instagram, do Facebook do snapchat! 😀

Zurique

 

Sobre a viagem #CalorNosAlpes

Esta viagem foi a primeira press trip patrocinada aqui do blog, um projeto que conseguiu vários parceiros e começou com uma simples pergunta: Será que a galera conhece as maravilhas do verão na Suíça?

Depois de algumas horas matutando a cabeça e conversando com várias pessoas, surgiu a ideia de fazer uma viagem completa pela Suíça durante o verão, para mostrar pra todo mundo o quanto pode ser fantástico passar férias de verão europeu por aqui. A viagem virou um livro, que pode ser comprado aqui na nossa loja virtual. O livro é um guia de turismo para a Suíça, repleto de imagens fantásticas e muita inspiração para que você também faça uma viagem perfeita pela Suíça!

Compre aqui: Calor Nos Alpes, o guia da Suíça no Verão