Nosso último dia de viagem Calor Nos Alpes foi para fechar o trajeto com chave de ouro! Estávamos em Zermatt e de lá, iríamos voltar a Zurique usando o famoso trem panorâmico Glacier Express. Esse trem é famoso porque atravessa as geleiras mais importantes do sul da Suíça e continua pelo meio do país passando entre lagos, vales e muita montanha, num trajeto perfeito para a nossa despedida do projeto Calor Nos Alpes!

glacier_express2

ÀS 8h30 da manhã já estávamos prontas com mochilas e mais toda aquela tralha que levamos para essa viagem, para entrar no trem panorâmico Glacier Express. O cansaço acumulado foi embora quando vimos nossos assentos: poltronas 21 e 22 do primeiro vagão! Sim, viajamos de primeira classe nesse trem e foi IN-CRÍ-VEL!!!

glacier_express6

Se tem um trem que compensa pagar a viagem de primeira classe, este trem é o Glacier Express. Você vai viajar na maior tranquilidade, a bordo de um moderno trem, com sistema de áudio incluído e serviço de bordo! Você vai se sentir uma estrela de cinema, sério mesmo!

No primeiro momento, você acomoda as suas malas nos bagageiros e se senta confortavelmente nas suas poltronas. Em seguida, quando o trem começa a andar, é a hora do serviço de bordo, oferecendo bebidas e o menu do almoço, que será servido dali a algumas horas. Eu recomendo que você peça algo para comer neste trem, porque o trajeto é longo, mesmo se fizer somente uma parte do trajeto, como nós fizemos.

Eu pedi o menu completo para experimentar e a Mari ficou com uma massa. Eu tinha escutado que o menu completo era a melhor opção, mas honestamente, não é nada assim tão especial que seja muito diferente dos demais pratos do menu. Se você estiver com muita fome, vá de menu completo, e se achar que é muito, peça algo mais simples.

No meio do caminho, avistamos algumas paisagens maravilhosas e fizemos muitas fotos dignas da nossa despedida do Calor Nos Alpes. O dia contribuiu para que tudo fosse perfeito: o sol brilhava no céu e mostrava uma Suíça bem diferente daquela que conhecemos nos guias de viagem mais tradicionais. Mostrava a Suíça do verão, tomada por pastagens verdinhas e perfeitas, gente refrescando-se na beira dos lagos e rios, famílias passeando pelas trilhas das montanhas e grupos de amigos assando carnes e salsichas nas suas grelhas portáteis, aproveitando o que o verão tem de melhor!

glacier_express5

Nós fizemos o trajeto entre Zermatt e Chur, que durou aproximadamente 5h30. Em Chur, descemos para a baldeação direto para Zurique, finalizando a nossa rota Calor Nos Alpes! Como nós já tinhamos feito o caminho final do Glacier Express, entre Chur e St. Moriz, ficou tudo perfeito! Foram 15 dias de uma viagem perfeita e com muita história bacana para contar! Algumas histórias vocês já devem ter lido nos posts anteriores da rota Calor Nos Alpes, e algumas outras entrarão para o livro “Calor Nos Alpes, Guia da Suíça no Verão”, que está no forno.

Espero conseguir produzir este livro até o próximo verão, com dicas quentíssimas e novidades para quem quer aproveitar a melhor estação do ano no país dos Alpes!

Eu queria deixar um agradecimento especial a algumas pessoas que fizeram desta viagem um sonho possível! Em primeiro lugar aqui vai o meu amor para o Diego, que deu pitaco em todos os detalhes da rota, do começo ao fim e esteve sempre presente em todas as etapas da preparação até a execução da viagem. Sem ele, a viagem não teria sido nem a metade do que foi! Daí tem a Mari, que veio pra Suíça dar uma força para o projeto e vestiu a camisa da vida de blogueira: várias fotos, sugestões de vídeo, roteiro e ensaios para os facebook live, foi tudo por causa dela! 😀 Meus pais estiveram sempre apoiando a ideia e ouvindo minhas lamentações quando algo não saia como planejado! Eu sei o quanto eu sou chata quando começo a reclamar de tudo ao mesmo tempo, quando algo dá errado. Mas eles conseguiam me fazer ver a luz no fim do túnel e mudar o que fosse necessário para que a ideia desse certo! Meus sogros que nos ajudaram a escolher as mochilas e barraca para os campings, deram sugestões práticas para nossa viagem e nos deram uma injeção de amor poucos dias antes que a viagem acontecesse! E também eu não podia esquecer do Tim, que provavelmente não vai entender uma palavra do que eu estou escrevendo por aqui, mas foi dele a ideia de fazer esta viagem passando por campings! E sem essa ideia, não teríamos dado tantas risadas e passado por tantas aventuras como passamos!

Em breve vocês vão saber mais notícias do projeto e eu espero que vocês gostem do resultado que vem por aí!

 

Sobre a viagem #CalorNosAlpes

Esta viagem foi a primeira press trip patrocinada aqui do blog, um projeto que conseguiu vários parceiros e começou com uma simples pergunta: Será que a galera conhece as maravilhas do verão na Suíça?

Depois de algumas horas matutando a cabeça e conversando com várias pessoas, surgiu a ideia de fazer uma viagem completa pela Suíça durante o verão, para mostrar pra todo mundo o quanto pode ser fantástico passar férias de verão europeu por aqui. A viagem virou um livro, que pode ser comprado aqui na nossa loja virtual. O livro é um guia de turismo para a Suíça, repleto de imagens fantásticas e muita inspiração para que você também faça uma viagem perfeita pela Suíça!

Compre aqui: Calor Nos Alpes, o guia da Suíça no Verão