O dia 11 da nossa viagem Calor Nos Alpes foi na verdade uma viagem no tempo! Sabe quando você inventa de se divertir feito criança e esquece dos compromissos e só quer pensar em brincar? Pois é, foi o que rolou com a gente! A programação do dia era ir até a famosa montanha Jungfrau, onde está o Top of Europe. Nós recebemos os convites da Interlaken Tourismus e nos programamos para sair cedinho do nosso camping em direção à montanha mais alta da região. A programação não deu muito certo e acabamos saindo às 10h para a montanha! Isso porque a partir deste dia a viagem iria ser somente entre eu e a Mari, já que o Diego precisou voltar para o outro trabalho dele (já falei que nas horas vagas ele é pesquisador universitário da ETH, né? :P). Daí tivemos que desmontar a barraca e fazer o check-in no Youth Hostel (depois de vários dias dormindo no saco de dormir, a gente merecia uma cama, vai?), sem brincadeira, um dos melhores albergues que já ficamos na vida!

Depois de deixar nossas mochilas e a tralhada do camping dos armários do hostel, seguimos até a estação Interlaken Ost para retirar os nossos ingressos oferecidos pela Interlaken Tourismus e seguir até o topo da montanha. O pessoal da imprensa foi super fofo com a gente, nos deixaram um press kit todo bonitinho e cheio de informações que eu já estou devorando para o livro que vai ser publicado com as dicas desta viagem.

calor_nos_alpes_jungfrau20

Bom, o passeio começou com algumas paisagens maravilhosas, só para variar um pouco… A Suíça é linda e pronto, não tem discussão! Para chegar até o Top of Europe é necessário fazer algumas conexões e enfrentar algumas filinhas meio chatas, aqui neste post eu conto tudo sobre como chegar até o topo da Jungfraujoch. Nós fizemos o trajeto via Grindelwald, que para mim é o passeio mais bonito até a Jungfraujoch.

calor_nos_alpes_jungfrau2

Nós chegamos na montanha ao redor de meio dia e começamos o percurso imediatamente. A nossa ideia era fazer o circuito completo em 1 hora, almoçar e descer para fazer algumas trilhas na montanha. Começamos com a parada no Sphinx, onde fizemos várias fotos lindas do panorama da região e muitas selfies! Como o dia estava fantástico, era normal que o Top of Europe estivesse super povoado também! Passamos cerca de 30 minutos buscando as melhores posições para fazer as fotos mais incríveis que conseguimos! Deu até calor uma hora, porque não tinha nenhum vento e a sensação térmica debaixo do sol ultrapassava os 25 graus, mesmo estando a quase 4 mil metros de altitude!

calor_nos_alpes_jungfrau4

Logo em seguida, continuamos o circuto rumo ao Mönchsjoch Hut, porém, o Snow Fun nos chamou mais a atenção e a gente foi ali olhar como funcionava a coisa. Custava 15CHF por pessoa e não tinha limite de horário. E você podia descer no trenó ou na bóia… Pensamos um pouco e decidimos: vai, ficamos rapidinho aqui neste snow fun e depois continuamos! Doce inocência… nosso rapidinho virou 2 horas de muita diversão, a gente nem queria saber de mais nada na montanha, só ficar ali brincando no meio da neve! Dá uma olhada na nossa festa!

Nessa brincadeira toda, aprendi uma coisa: use sapatos impermeáveis, de preferência, que estejam em perfeito estado. Brincar na neve parece divertido mas a diversão pode tomar um outro rumo se você molhar os seus pés com o gelo da montanha… No meu caso, eu levei meias extras e estava com sapatos impermeáveis, porém, só depois de levar vários tombos e enfiar o pé na neve é que eu me liguei que meu sapato estava quase perdendo o solado! Ê pobreza… Daí entrou gelo por cima e por baixo do sapato e meu pé ficou aquela maravilha de meleca gelada… Tome cuidado! Fora isso, leve também um lanchinho na sua mochila… A gente esqueceu de almoçar nessa brincadeira e tudo o que tinha na mochila era uma banana meio amassada para dividir entre nós 2! Ok, foi melhor do que nada, mas ainda assim, teria sido mais útil um sanduichinho basiquets do que a papinha de banana…

Passadas as duas horas no Snow Fun e com a fome começando a bater (e o pé enxarcado já pedindo arrego), voltamos para o circuito da Jungfrau para conhecer o Ice Palace e voltar para a entrada principal para beliscar alguma coisa. Às 17h00 entramos no nosso trem de volta para Interlaken, parando em todas as estações intermediárias para fazer mais algumas fotos de cinema de novo!

calor_nos_alpes_jungfrau37

calor_nos_alpes_jungfrau38

Lá pelas tantas, chegamos a Grindelwald e tomamos aquela cervejinha gelada merecida! Foi um dia intenso e mega divertido, e foi super legal voltar a ser criança com a minha irmã, que cresceu do meu lado aguentado minhas molecagens! Mari, foi show! Ah, de toda esta experiência, tenho algumas dicas extras para compartilhar: se você for brincar na neve como a gente fez, lembre-se de levar óculos escuros, boné, protetor solar, roupas e sapatos impermeáveis, como eu falei antes, e muita água! 😀 Divirta-se!

 

Sobre a viagem #CalorNosAlpes

Esta viagem foi a primeira press trip patrocinada aqui do blog, um projeto que conseguiu vários parceiros e começou com uma simples pergunta: Será que a galera conhece as maravilhas do verão na Suíça?

Depois de algumas horas matutando a cabeça e conversando com várias pessoas, surgiu a ideia de fazer uma viagem completa pela Suíça durante o verão, para mostrar pra todo mundo o quanto pode ser fantástico passar férias de verão europeu por aqui. A viagem virou um livro, que pode ser comprado aqui na nossa loja virtual. O livro é um guia de turismo para a Suíça, repleto de imagens fantásticas e muita inspiração para que você também faça uma viagem perfeita pela Suíça!

Compre aqui: Calor Nos Alpes, o guia da Suíça no Verão