Nosso décimo dia de viagem começou com um sol maravilhoso no meio da região de Interlaken, famosa por suas montanhas grandiosas e infinitas trilhas para quem adora natureza! Nós acordamos cedinho no nosso camping (ficamos no TCS Interlaken) e já de cara topamos com esta vista, dá pra acreditar?

calor_nos_alpes_interlaken

Quando o dia começa assim, você esquece da dor nas costas e da falta que fez aquele colchãozinho inflável na noite anterior. Depois vou escrever um post exclusivo sobre Campings e quais as coisas que eu aprendi durante esta experiência! Bom, nós fomos convidados pela Interlaken Tourismus a conhecer a montanha Schilthorn, onde gravaram o filme 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade. Eu sempre tive curiosidade de ir até esta montanha, principalmente depois que inauguraram a Thrill Walk, mega estrutura de aventura, com passarelas bem ousadas em cima da montanha. Nós então saímos para explorar a região, nosso objetivo era fazer uma pequena trilha em Lauterbrunnen pela manhã, e pela parte da tarde, ir até a montanha Schilthorn.

Nosso dia começou com a saída de Interlaken Ost às 10h05 da manhã até Lauterbrunnen. Este trem é lindíssimo já no começo do trajeto, passando por algumas paisagens que você tinha certeza que só existiam em filmes. O curioso desta partida é que o trem que liga Interlaken Ost a Lauterbrunnen é o mesmo que faz o sentido Interlaken Ost até Grindelwald, no outro lado! A diferença é que este trem se divide no meio do caminho, então você precisa estar bem atento se você está no vagão que vai até Lauterbrunnen ou se entrou no vagão que vai pra outra cidadezinha.

Em Lauterbrunnen, pegamos as informações sobre a nossa trilha e saímos para caminhar e explorar a região!

calor_nos_alpes_schilthorn12

Nosa meta era chegar até a Trümmelbachfälle, um conjunto de cachoeiras de geleira, que se desenvolveu inteiro dentro de uma gruta. A trilha até lá saindo de Lauterbrunnen é bem tranquila, na verdade você caminha na própria via asfaltada e os carros, quando passam, desviam de você. É quase inteira plana e tinha famílias com carrinhos de bebê passando pela gente! Nós levamos aproximadamente 1h caminhando até lá, com muitas pausas para fotos e selfies no meio do trajeto.

Trümmelbachfalle é uma graça! Eles fizeram uma estrutura perfeita para gente entrar no meio da gruta onde caem as cascatas e observar a força da água entrando com tudo nas pedras e definindo a forma da montanha ao longo dos anos. Cara, é um espetáculo! Este é o tipo de atividade que só vale a pena fazer no verão, já que o lugar é bem úmido e costuma ser bem frio em outras épocas. Tanto que a atração só funciona entre Abril e Novembro, sendo julho e agosto os meses de mais visitas, com horários estendidos. As cascatas são provenientes das montanhas mais importantes da região: Eiger, Mönch e Jungfrau e carregam impressionantes 20.000 litros de água por segundo. Não é à toa que entrou para a Unesco como patrimônio Natural e está também presente no Guia Michelin. É importante lembrar que é permitido a entrada de crianças a partir de 6 anos de idade. E honestamente, apesar de ser tudo muito perfeito e seguro, eu não levaria criança pequena até lá, acho que a partir dos 10 anos de idade tudo bem, mas antes disso eu teria um mini enfarto cada vez que a criança se aproximasse da grade para ver a cascata mais de perto. Um parque de diversões talvez seja mais divertido para esta idade!

calor_nos_alpes_schilthorn39

A entrada para estas cascatas custa 11CHF por pessoa e só há descontos para grupos com mais de 10 pessoas. Ficamos aproximadamente 1h por lá, acessamos as cascatas mais altas de elevador e em seguida fomos descendo a estrutura para conhecer as 10 cachoeiras da Trümmelbachfalle.

Após muitas fotos e pingos d´água na nossa cara, seguimos o passeio até a Schilthorn.

A fome já apertava e a gente estava super interessado no famoso hambúrguer do 007 que é servido no restaurante panorâmico da Schilthorn, lá no topo mesmo da estrutura. Saindo de Trümmelbachfalle, fomos de ônibus até Stechelberg-Schilthornbahn e de lá retiramos nossos tickets para subir da base da montanha até Schilthorn Piz Gloria de bondinho.

calor_nos_alpes_schilthorn6

O trajeto de bondinho é bem mais longo do que eu imaginava, e com fome o percurso durou uma eternidade! Isso porque ele faz uma parada em Mürren, depois vai até Birg e finalmente chega em Piz Gloria, onde nosso hambúrguer já era quase igual a imagem de uma miragem no deserto, tamanha a nossa vontade de comer! Em média, dura cerca de 30 minutos o trajeto entre a base e o topo da montanha, mas se você for num horário disputado, pode ser que dure um pouco mais.

Chegando lá, nossa primeira surpresa: o restaurante panorâmico gira! Sim, este é um restaurante giratório também gente, olha que incrível!!! Daí você almoça (ou devora a comida, como era o nosso caso) enquanto desfruta da vista 360graus das montanhas ao seu redor! SENSACIONAL! Isso foi a cereja do bolo (ou o ketchup da batata frita) do nosso passeio! Aliás, sensacional também estava o hambúrguer do 007, delícia!

calor_nos_alpes_schilthorn38

Após o almoço, descemos para a parte aberta da estrutura e fomos conhecer o panorama da montanha. É a hora de fazer todas aquelas fotos de revista, principalmente se o dia estiver bonito como o que a gente pegou! Dá uma olhada no espetáculo que te espera! Ali mesmo descobrimos que você pode carregar o seu celular for free num cofre elétrico disponível. Você abre a caixa, deixa seu telefone carregando, fecha e digita uma senha para que depois só você possa abrir a caixa e retirar seu telefoninho com 100% de bateria! Iei!

calor_nos_alpes_schilthorn17

Depois que o Piz Gloria foi completamente explorado, descemos até Birg, o número 2 da estrutura Schilthorn e fomos até o famoso e recém inaugurado Thrill Walk. O nome já dá uma ideia do que te espera, certo? Thrill Walk é a caminhada do medo, ou melhor, da adrenalina! Foi inaugurada em 2016 e é uma mega passarela com piso de vidro, túneis vazados de metal e ponte na corda bamba para que você caminhe e sinta a emoção de estar a 2677 metros de altura! É bem emocionante, e assustadoramente segura! Como é que estes engenheiros suíços inventam este tipo de coisa hein…

calor_nos_alpes_schilthorn32

Ufa! Passada a adrenalina, nós já estávamos mais mortos do que vivos e fomos direto a Interlaken para terminar o dia no nosso camping! Saldo do dia: 720 fotos, dor muscular, peles bronzeadas e três sorrisos incansáveis! Já esperávamos pelo dia seguinte com muita expectativa, sem nem saber o que vinha pela frente!

 

Sobre a viagem #CalorNosAlpes

Esta viagem foi a primeira press trip patrocinada aqui do blog, um projeto que conseguiu vários parceiros e começou com uma simples pergunta: Será que a galera conhece as maravilhas do verão na Suíça?

Depois de algumas horas matutando a cabeça e conversando com várias pessoas, surgiu a ideia de fazer uma viagem completa pela Suíça durante o verão, para mostrar pra todo mundo o quanto pode ser fantástico passar férias de verão europeu por aqui. A viagem virou um livro, que pode ser comprado aqui na nossa loja virtual. O livro é um guia de turismo para a Suíça, repleto de imagens fantásticas e muita inspiração para que você também faça uma viagem perfeita pela Suíça!

Compre aqui: Calor Nos Alpes, o guia da Suíça no Verão