O Museu Skansen está entre os museus em Estocolmo mais legais para se visitar! É um dos lugares que você vai amar visitar, principalmente se for viajar durante entre maio e setembro! O Museu Skansen é um museu vivo e ao ar livre que, além de contar um pouco da história da Escandinávia, mostra alguns animais típicos da região.

Fora isso, este museu preserva a cultura local de Estocolmo de uma forma interativa e super divertida para crianças e adultos. Conheça os detalhes do Museu Skansen em Estocolmo.

Museu Skansen

O Museu Skansen

O Museu Skansen é um museu diferente da maior parte dos museus que você já conheceu pela Europa. Isso porque ele é antes de tudo, um museu vivo.

Ou seja, na hora que você entrar no lugar, vai encontrar com alguns personagens que fazem o papel dos habitantes de cada época.

Dica: Compre aqui o ingresso antecipado para o Museu Skansen pela internet.

Fora isso, o Skansen é um museu ao ar livre, praticamente um parque. E o ambiente simula a história e geografia da Suécia dos séculos passados! Um dos melhores museus de Estocolmo!

O lugar mostra edifícios antigos e típicos das regiões mais rurais do país, além de animais da Suécia, como focas, ursos e alces por exemplo. Eu me impressionei com os ursos e lobos!!!

O Skansen foi o primeiro museu ao ar livre do Mundo, aberto em 1891! A idéia de abrir um museu assim surgiu quando o fundador, que morava na ilha onde está o Museu, decidiu que deveria criar um espaço para homenagear a vida rural do seu país, mostrando um pouco da cultura local através de casas mobiliadas conforme a época.

<div data-tiqets-widget="availability" data-product-id="976284" data-product-ids="" data-language="pt" data-currency="EUR" data-partner="euandopelomundo" data-cards-layout="horizontal"></div><script defer src="https://widgets.tiqets.com/loader.js"></script>

skansen_museu2

Com o tempo, o museu cresceu e hoje recebe aproximadamente 1,3 milhões de turistas todos os anos! A maioria dos visitantes quer conhecer a história da Suécia e observar animais domésticos e selvagens.

skansen_museu4

O lugar é muito grande e portanto, merece boas horas para a sua visita em Estocolmo. Quando eu fui, reservei toda uma tarde para o Skansen e achei que foi suficiente. Mas se você gosta de olhar 100% das coisas com muita atenção, separe 1 dia inteiro para o Museu Skansen. Isso porque tem muita coisa para se fazer por lá e é realmente imperdível!

Museu Skansen

Dicas importantes sobre o Museu Skansen

É importante programar sua visita para um dia de sol. Assim você consegue percorrer o museu com tranquilidade e desfrutar de cada ambiente sem pressas!

Além da história e geografia da região, o Skansen tem muitas áreas verdes, várias barraquinhas de comida, cafeteria, restaurante e uma programação cheia de atividades durante várias épocas do ano.

Ele está aberto durante o ano inteiro, porém os preços e horários de funcionamento variam conforme a estação! Portanto, o melhor a fazer é entrar no site que vende os ingressos e consultar preços e horários do Museu Skansen.

Eu recomendo comprar o Stockholm Pass, que inclui o Skansen e outros museus de Estocolmo. É bem legal e você economiza horrores com ele! Mas quem quiser só fazer este museu, pode comprar o ingresso aqui.

Clique aqui para comprar o passe Stockholm Pass. Acesso aos melhores museus de Estocolmo, além de vários passeios e ônibus turístico. Ou clique aqui para comprar somente o ingresso para o Museu Skansen.

skansen_museu6

Onde fica o Museu Skansen?

O museu está localizado na ilha de Djugarten. A melhor forma de chegar até lá é usando o transporte público de Estocolmo. A linha de bonde número 7 será a sua melhor aposta, já que o bonde te deixa bem em frente ao museu, estação Skansen.

Outra forma de chegar lá é com a linha de ônibus 67, e aqui no site oficial dos transportes de Estocolmo, você pode planejar o seu trajeto de onde quer que você esteja.

Quem preferir usar o Stockholm Pass pode subir no Hop On Hop Off que deixa na entrada do Skansen.

Compre aqui o Stockholm Pass para ter acesso a todos os museus e ainda subir no Hop On Hop Off que liga todos os monumentos da cidade.

Links úteis para a sua viagem em Estocolmo

Se você está montando a sua rota em Estocolmo, acho que vai gostar destes links! O post sobre o que fazer em Estocolmo tem várias dicas completinhas para que você aproveite tudo durante a sua viagem pela cidade, tudo bem resumido pra facilitar a sua vida. Você também pode gostar dos seguintes posts sobre os museus que a gente visitou durante a nossa viagem:

Também comemos em um restaurante super legal, o Restaurante Aifur e visitamos esta tradicional loja de doces suecos! Acho que você vai curtir ambos os passeios! Para ler todos os posts da Suécia, clique aqui.

Bom, você provavelmente vai querer comprar um chip de internet 3G na Suécia, certo? Então dá uma olhada neste post com a nossa experiência. E se quiser saber como chegar do Aeroporto até o centro de Estocolmo usando o transporte público, clique aqui. Ah, aqui neste post damos as dicas de onde ficar em Estocolmo. E aqui tem o link com vários hotéis legais para se hospedar em Estocolmo.

Se ainda assim precisa de ajuda, eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa legal, como por exemplo este cruzeiro com brunch saindo de Estocolmo ou a entrada no museu Skansen ao ar livre. Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular sem precisar imprimir.

E recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Achei os preços deles ótimos e eles dão 5% de desconto para os leitores do blog se você fizer o seguro através deste link aqui.