Precisa de um chip com internet 3G na Suécia? Então dá uma olhada neste post! Eu sempre que viajo, procuro um chip de internet pré-pago para colocar no celular, não consigo mais viajar sem internet móvil. Durante a minha viagem para Estocolmo, uma das primeiras providências foi comprar um chip pré-pago para internet 3G/4G no celular.

Descobri que na Suécia dá pra comprar estes chips de internet 3G nas lojas de conveniências espalhadas pela cidade, o que é uma mão na roda, porque é rápido, fácil e sem burocracia – ou seja, perfeito para quem está viajando e não quer perder tempo! Eu encontrei na loja de conveniências da PressByran na Estação Principal de Estocolmo, que foi a minha primeira parada na cidade, depois do aeroporto de Estocolmo.

Internet 3G na Suécia

Internet 3G na Suécia

A loja Pressbyran (tem uma bolinha no A) é uma loja de conveninências normal, vende comida, bebida, revistas e jornais e lá no caixa você encontra o chip de internet 3G. Eu não tive dificuldade de me comunicar em inglês com as pessoas em Estocolmo, todo mundo entende e atende bem em inglês (ainda que alguns sejam mais simpáticos que outros). Peça o “Sim Card Pre-Paid”.

Eu comprei o chip da operadora “3” que custou 150 Coroas Suecas (mais ou menos 15 euros)  e vinha com 500MB de internet incluído. O interessante é que o chip veio com instruções em inglês – o que facilitou a vida na hora de ativar o chip, mas a coisa é bem simples. Basta inserir o chip no celular, digitar o pin que vem junto com o chip. Daí você precisa digitar o código que vem junto com o recibo da sua compra e pronto, o chip está ativo e com internet. Quando acabar a internet, daí é só recarregar o chip e pronto, internet de novo!

Eu fiquei 5 dias em Estocolmo, e no último dia esgotou o pacote de 500MB no celular. Mas eu sou destas usuárias que posta tudo no instagram e no snapchat… Com um uso moderado da rede móvil acho que 500MB dá pra durar bem mais que 5 dias.

Internet 3G na Suécia

Links úteis para a sua viagem em Estocolmo

Se você está montando a sua rota em Estocolmo, acho que vai gostar destes links! O post sobre o que fazer em Estocolmo tem várias dicas completinhas para que você aproveite tudo durante a sua viagem pela cidade, tudo bem resumido pra facilitar a sua vida. Você também pode gostar dos seguintes posts sobre os museus que a gente visitou durante a nossa viagem:

Também comemos em um restaurante super legal, o Restaurante Aifur e visitamos esta tradicional loja de doces suecos! Acho que você vai curtir ambos os passeios! Para ler todos os posts da Suécia, clique aqui.

Bom, você provavelmente vai querer comprar um chip de internet 3G na Suécia, certo? Então dá uma olhada neste post com a nossa experiência. E se quiser saber como chegar do Aeroporto até o centro de Estocolmo usando o transporte público, clique aqui. Ah, aqui neste post damos as dicas de onde ficar em Estocolmo. E aqui tem o link com vários hotéis legais para se hospedar em Estocolmo.

Se ainda assim precisa de ajuda, eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa legal, como por exemplo este cruzeiro com brunch saindo de Estocolmo ou a entrada no museu Skansen ao ar livre. Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular sem precisar imprimir.

E recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Achei os preços deles ótimos e eles dão 5% de desconto para os leitores do blog se você fizer o seguro através deste link aqui.