Buscando uma opção sobre onde ficar no Porto? Nós passamos um fim de semana de reis hospedados no Hotel Porto Palácio, em Porto, cidade obrigatória para quem vai conhecer Portugal. A cidade em si é uma maravilha, e se você quer dicas do que fazer por lá, pode ler este post aqui. Hoje vamos falar da nossa experiência neste hotel que, sem dúvida, entrará para a lista dos melhores hotéis que já nos hospedamos!

Hotel Porto Palácio

O Hotel Porto Palácio é um hotel 5 estrelas localizado em uma das zonas mais modernas da cidade, bem perto da Casa da Música e da Fundação Serralves, duas das atrações turísticas mais disputadas de Porto. Além disso, fica a 20 minutos do centro histórico, que é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco e a aproximadamente 15 minutos do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro! Para completar, o hotel dispõe de transfers para levar e buscar ao aeroporto, estação de trens e de metrô. Com isso, o quesito localização e transporte já fica resolvido, daí partimos para os outros pontos do hotel!

Acomodações do Hotel Porto Palácio

Os quartos deste hotel são modernos e bem equipados, com um ótimo espaço até nas acomodações mais simples. Nós ficamos no “Quarto Executivo”, que é a opção padrão do hotel, com uma suíte de 29m² e uma cama que gente do céu, quero pra mim! Sério! Além do conforto do quarto, o banheiro era algo exageradamente fyno! Adorei que a “casa de banho” fica separada da “área sanitária”, muito conveniente, aliás. E finalmente, o roupão e as pantufas deram um toque final para o nosso fim de semana especial!

Como era de se esperar, a limpeza do quarto era impecável e os acessórios eram justo o que precisávamos. Também gostei da acústica do quarto,  nós não escutamos absolutamente nenhum ruído de fora, o que é fabuloso para um hotel com tantos quartos disponíveis! (Nota: já estivemos em hotel do mesmo padrão em que era possível escutar até os passos do quarto de cima!).

E finalmente, ponto positivo para a vista do nosso quarto! Como ficamos no 11º andar, deu pra curtir um visual sem igual da cidade, iei!

Hotel Porto Palácio

Café da manhã e Restaurantes

Este hotel dispõe de quatro restaurantes, e o café da manhã é servido no Restaurante Madruga, até as 10h30 da manhã. É servido em um esquema tipo buffet, onde a gente come o que tiver vontade. Eu provei alguns dos pãezinhos doces com goiabada, ponto fraco de uma brasileira vivendo na Suíça… Já o Diego ficou com os pastéis de nata, se ele pudesse comia pastel de nata a cada 5 minutos!

Os outros restaurantes deste hotel são o Góshò, para quem adora comida japonesa; o Nautilus, que fica no lobby do hotel e oferece música ao vivo de terça a sexta,  e a cervejaria Portobeer, que oferece a famosa Francesinha do Porto de uma forma bem abrasileirada: Rodízio de Francesinha! OMG!

No rodízio de de francesinhas encontram-se as opções “tradicional com bife”, “carnes brancas”, “vegetariana” e “do mar” acompanhadas de batatas fritas e três tipos de molhos: vegetariano, de marisco e o original molho de francesinha. Ai minha dieta santíssima…

Imagem

Áreas compartilhadas e Extras

Chegando lá, descobrimos que este hotel é também um espaço para conferências e um SPA (bem conveniente). Além da piscina, que funciona diariamente (em horários variados conforme o dia da semana), hotel tem jacuzzi, sauna, banho turco, sala de squash, massagem, sala de musculação e cardio, dá pra agradar desde os mais fitness a quem só quer relaxar um pouco! Aliás, falando em relaxar, o SPA oferece vários tratamentos de beleza e bem estar, que prometem revigorar cada célula do seu corpitcho nas suas férias no Porto! #euquero

Bom, fora tudo isso, tem mais! O Lounge VIP do hotel Porto Palácio! Éhhh, como se não bastasse toda essa quantidade de espaços e ambientes sofisticados, o hotel ainda possui um lounge no terraço, que funciona como um excelente lugar para saborear o mais típico dos sabores do Porto: o vinho do Porto! O bar tem algumas safras e produções que vão desde (pasmem!) 1900, contemplando os tradicionais Tawnies e os Vintages de diversas casas produtoras de Vinho do Porto. E se você não curte vinho, voilá, o bar oferece mais de 200 tipos de Whiskies (cara, meu pai ia amar esse lugar) para quem curte um destilado de primeira. E você é mais do tipo “alcohol free”, sem problemas: lá também tem uma selecção variada de chás de vários lugares do mundo, do Nepal, ao Japão, passando pela África e pelos Açores e muito mais. Na carta também tem opções mais tradicionais e alguns snacks, o que faz deste espaço uma opção legal para um “happy hour” antes do jantar.

E para dias mais ensolarados, que tal um pouco de glamour no espaço externo do Lounge?! Imagina que tal é o entardecer ali de cima hein!

Porto Palácio

E aí, já está convencido a se hospedar neste hotel?!O que eu achei mais conveniente é que, com toda essa infraestrutura eu pensaria que os quartos custariam uma pequena fortuna, mas a real é que este hotel 5 stars oferece uma excelente relação de custo X benefício. Vale a pena dar uma olhada no site do hotel ou visitar o site do booking.com para fazer a reserva do Porto Palácio na sua próxima viagem para o Porto!

Hotel Porto Palácio
Endereço: Avenida da Boavista, 1269
Reserve pelo Booking.com

Hotel Porto Palácio

*Apoio: Estivemos hospedados no Hotel Porto Palácio em 14 e 15 de novembro de 2015, a convite do 2o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, organizado pela Associação de Turismo do Porto junto com a Rita, do blog O Porto Encanta.