Post Parceiro: Esta empresa é parceira do blog Eu Ando Pelo Mundo*

Eu já falei de Londres algumas vezes, Londres é o tipo de cidade que vale a pena visitar quantas vezes você puder, já que há muito o que se fazer por lá e dificilmente uma única viagem será suficiente para conhecer tudo. Normalmente as rotas por Londres passam pelo Big Ben, Parlamento, Westminster, Torre de Londres, Tower Hill, British Museum, National Gallery, e por aí vai. Mas quem quer conhecer um lado diferente, alternativo às rotas comerciais, precisa penar um pouco, já que tudo em Londres parece ser mega comercial e voltado para o turismo de massa.

E quando você procura algo diferente em Londres, aparece aquela penca gigante de sites dizendo que o melhor de Londres é fazer isso, fazer aquilo e no final quase tudo parece um pouco vazio ou um papo pega-turista. Bom, preciso confessar que este era o meu sentimento até que conheci a proposta da Off Route London, que faz passeios em Londres fora da rota comercial.

A ideia da empresa Off Route London é muito simples: um dia de passeio como se você fosse um morador local, usando o metrô e suas próprias pernas como transporte, conhecendo cantinhos escondidos que só os Londrinos conhecem, descobrindo um lado de Londres que mais parece um paraíso secreto no meio de toda aquela turistada. Só que você faz tudo isso em bom e velho português, já que nós brasileiros nem sempre temos facilidade com o sotaque inglês!

O tour de Londres da Off Route é um passeio completo que dura todo o dia, começa de manhã e termina de noitinha. Nem preciso dizer que é necessário usar sapatos confortáveis (de preferência impermeáveis) para caminhar tranquilamente sem ter problemas com pés molhados ou doloridos! Além disso, é sempre bom levar um guarda-chuva ou capa de chuva, já que chover em Londres é quase uma regra da cidade.

Imagen

O que esperar do passeio da Off Route City Tours London?

A guia vai marcar um ponto de encontro com você e aos poucos vai te apresentar uma Londres menos turbulenta que a Londres do turismo convencional, com uma carinha de cidade inglesa de verdade. Ela vai te levar em algumas esquinas escondidas e vai te contar algumas curiosidades interessantes que somente moradores locais sabem mesmo. Uma das curiosidades que ela me contou foi que as famosas cabines vermelhas dos telefones em Londres vão ser destruídas!!! Ahn não!!!! 🙁

A comida não está inclusa no preço do passeio, mas é uma atração à parte! Neste dia terá uma parada técnica para almoço em um restaurante super legal e bem londrino – que não tem nada a ver com fish and chips, mas sim, com os almoços normais do pessoal que vive por lá. É interessante porque a comida de Londres é uma comida internacional, bagunçada, apressada, e você vai entender isso no passeio!

Fora isso, se você fizer o tour com a Maria Lúcia, você vai se divertir pra caramba, já que ela é uma simpatia de pessoa, super desinibida e alto astral, são pessoas assim que precisamos conhecer nas nossas viagens, não é mesmo?

Além disso, uma coisa legal é que a empresa pode adaptar os tours conforme a escolha dos seus clientes. Por exemplo, se você é um amante de antiguidades, ou sei lá, de esportes, é só comentar que você está buscando algo específico sobre este tema e o seu roteiro vai receber uma pitada de atrações conforme o seu gosto!

Leitores do blog tem desconto?!

Têm! Leitores do Eu Ando Pelo Mundo têm um preço diferenciado nos tours da Off Route! É só entrar no site daOff Route City Tours London e usar o código de desconto “OFEAPM2014”.

Pronto, agora já sabe, na sua viagem para Londres não esqueça de incluir este passeio no seu roteiro, tenho certeza de que você não vai se arrepender!

Como contatar a Off Route London?

Para planejar a viagem, verificar preços, horários, datas disponíveis, entre outras coisas entre em contato diretamente com eles:

E-mail: [email protected]
Telefone: +44 7807330483
Site:www.offroutelondon.co.uk

Imagen

* O que é um post parceiro? É um post sobre uma empresa a qual eu confio e já testei os serviços. Vai por mim, a recomendação é boa!

Links úteis para a sua viagem pela Inglaterra e Reino Unido

Separei uma lista de links úteis para você que está preparando a sua viagem para a terra da rainha. Aqui vai um post com dicas para quem vai a Londres pela primeira vez. Por via das dúvidas, vale ler também outro post sobre Londres, com dicas para quem vai passear pela segunda vez em Londres. Se voce quiser passear pelo interior da Inglaterra, sugiro ler este post rápido sobre York, uma cidade linda e fora da rota, bem bacana de conhecer também!

Se você quiser dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, tem uma volta por Bath e Stonehenge, passeio para visitar os estúdios do Harry Potter, e uma excursão até a charmosíssima Oxford. Tem muitas excursões de um dia saindo de Londres, vale a pena conhecer todas as opções aqui neste link.

Aqui vai o link com a rota que eu fiz pelo Reino Unido e Irlanda. E outro link com dicas sobre as Highlands Escocesas (cara, não perca a Escócia, o país é fantástico, juro!)

Por fim, aqui vão os links com a lista de hotéis mais legais para se hospedar nas cidades mais pop do Reino Unido:

Melhores hotéis para ficar em Londres Melhores hotéis para ficar em Liverpool Melhores hotéis para ficar em York Melhores hotéis para ficar em Glasgow Melhores hotéis para ficar em Edimburgo Melhores hotéis para ficar em Inverness

Se ainda assim precisa de ajuda, eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa.

E recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Achei os preços deles ótimos e eles dão 5% de desconto para os leitores do blog se você fizer o seguro através deste link aqui.