A Holanda é simplesmente maravilhosa na primavera. E as tulipas na Holanda são um dos motivos de tanta beleza por todo o país. As flores são um grande orgulho para os holandeses, que têm até um dia especial dedicado a elas.

O dia oficial das tulipas na Holanda é quando se abre a temporada oficial dessas flores no país, e marca uma transição entre o inverno e a primavera. Trata-se da época mais bonita e esperada do ano por todos.

Keukenhof Tulipas Holanda
Parque Keukenhof. Imagem: Nathalee Martin

O dia da tulipa acontece em todo o terceiro sábado do ano e várias tulipas são distribuídas às pessoas. Em Amsterdam, em 2018, 200 mil tulipas enfeitaram a praça principal da cidade e foram doadas aos transeuntes. Quando isso acontece, todos já se enchem de expectativa para a abertura do parque Keukenhof! Mas, afinal de contas, o que é o Keukenhof?

Keukenhof Tulipas Holanda
Parque Keukenhof. Imagem: Nathalee Martin

Keukenhof: o parque das tulipas na Holanda

Keukenhof é um parque feito exclusivamente para as tulipas na Holanda. Ele é o maior parque de flores da Holanda e é o lugar onde todos vão quando querem mergulhar entre as lindas tulipas holandesas. Mas não pense que você vai chegar e entrar lá a qualquer dia do ano não…

Keukenhof tem data específica para abrir e fechar e todo ano funciona de meados de março a meados de maio. Em 2019, o Keukenhof estará aberto de 21 de março a 19 de maio. Então, não deixe de se programar!

Cada ano, a exposição das flores tem um tema e este ano o tema é Flower Power! Lindo, não?

O parque tem o tamanho de 32 campos de futebol e recebe milhares de visitantes todos os anos. Em 2017 ele recebeu quase 1 milhão e meio de pessoas. Todos querendo aproveitar a primavera holandesa e os lindos campos de tulipas.

Leia também: Dicas de Amsterdam

O que ver em Keukenhof?

Keukenhof possui uma variedade de mais de 800 tipos de tulipas. São tulipas que você nem imaginou que existia! Mas, como o parque é tão grande, você não verá apenas tulipas. São vários tipos de plantas, pavilhões e atrações para você se deliciar na linda primavera holandesa.

Parque Keukenhof
Parque Keukenhof. Imagem: Nathalee Martin

Vá com um sapato confortável e pronto para andar e se divertir muito. Keukenhof é uma experiência que vale muito a pena se você quiser ver tulipas na Holanda.

Onde fica o parque Keukenhof e como chegar lá?

O Keukenhof fica em Lisse, uma pequena cidade a apenas 30km de Amsterdam. E existem algumas opções para se chegar até lá:

Amsterdam é destino certo para quem vai para a Holanda. Então, se a sua base for lá, temos aqui algumas opções de hotéis para você.

Saindo de Amsterdam: ônibus linha 397 com destino a Schiphol Plaza. De lá, você pode pegar o Keukenhof Express.

Saindo do Aeroporto Schiphol (aeroporto de Amsterdam): ir para a saída Arrivals Hall 4. Dali sai o Keukenhof Express – Linha 858. A viagem por essa linha dura aproximadamente 30 minutos.

Saindo da Estação Leiden Centraal: ir até a saída Centrumzijde da estação. Dalisai o Keukenhof Express – Linha 854. A viagem por essa linha dura aproximadamente 25 minutos.

Melhor horário e época para visitar Keukenhof

Como você já deve imaginar, todos aqueles que viajam para a Holanda na primavera querem ver as famosas tulipas de perto. E como Keukenhof é conhecido mundialmente como o grande parque das tulipas, ele costuma ser sempre cheio durante sua temporada. Então, se você quiser mais espaço para visitar o parque com calma e tirar belas fotos, aqui vai a nossa recomendação para visitar o Keukenhof:

  • Início da manhã, entre 8h e 10h ou no fim da tarde, depois das 16h
  • Evite fins de semana
  • Início ou final da temporada

Outra coisa importante é que o tempo na Holanda é sempre um pouco imprevisível. Logo, é um pouco difícil dizer com exatidão qual a melhor época para visitar Keukenhof.

Mas o mês de abril é sempre o melhor período, quando as tulipas estão todas abertas. Outra coisa que descobri e achei bem interessante, é que eles fazem um sistema de plantio para que o parque esteja sempre florido durante a temporada. Então, quando uma tulipa começa a murchar, outra já nasce em seguida.

Lembrando que o parque fica aberto de 8h às 19h diariamente durante a sua temporada.

Garanta aqui o seu ingresso antecipado e não pegue filas em Keukenhof!

E se você está se planejando para visitar Keukenhof e quer registrar esse momento, a Nathalee é uma fotógrafa que vive em Rotterdam e tem oferecido aos turistas da região a possibilidade de realizar sessões de fotos para que a sua viagem se torne ainda mais inesquecível.

Links úteis para a sua viagem pela Holanda

Viajar para a Holanda é como entrar num filme de época! Você vai amar cada segundo da sua viagem pelo país! Para ajudar, aqui vão alguns links para o planejamento da sua viagem:

1. Outros artigos úteis para ler aqui no nosso site:

Sempre atualizamos nossos artigos e queremos que você aproveite ao máximo a sua viagem! Estes textos podem ajudar a esclarecer alguns pontos na sua viagem pela Holanda.

– Roteiro de Viagem pela Holanda: a Rota Perfeita
– Trajeto do aeroporto ao centro de Amsterdam
– 10 coisas para fazer em Amsterdam
– Qual a melhor época para visitar a Holanda?
– 7 Delícias para comer na Holanda: os pratos típicos Holandeses

Para ler todos os nossos textos sobre a Holanda, clique neste link aqui.

2. Ingressos das atrações turísticas mais importantes

Para comprar ingressos das atrações na Holanda, eu recomendo buscar os bilhetes pela Tiqets. Você compra os bilhetes das atrações e eles já aparecem no seu celular. Ou seja, é só mostrar a tela com o seu bilhete e pronto. Sem fila, e sem papel, uma maravilha. 

Entre as atrações mais importantes, aqui vai a nossa lista de “must do” na Holanda:

– Heineken Experience
– Museu do Van Gogh
– Museu de arte Rijksmuseum
– Parque das Tulipas Keukenhof

Para reservar Transfers e Guias na Holanda, eu recomendo a GetYourGuide. Eles são outra empresa holandesa que oferece tours de experiências e guias privados. Na imagem abaixo você consegue olhar mais informações.

3. Reserva de Hotel ou AirBnB

Eu sempre reservo tudo pelo Booking.com, que além de ter várias promoções, tem a possibilidade de cancelamento gratuito até dias antes da sua viagem. Aqui tem um post com dicas de melhores bairros e hotéis para ficar em Amsterdam. Se você prefere AirBnB, tem vários apartamentos e quartos legais na Holanda. Neste link você ganha descontos na sua hospedagem pelo AirBnB.

– Link para reserva da hotéis no Booking.com
– Link para descontos no AirBnB

4. Transporte da Holanda

Para quem viaja de carro na Holanda, aqui vão as nossas dicas para alugar um carro no exterior. É importante ter alguns cuidados e neste link vai o passo a passo.

5. Seguro Viagem para a Holanda

Na Europa, o seguro de viagem é obrigatório. Eu recentemente descobri a Seguros Promo para cotar seguro de viagens, eles dão boas ofertas e de 5% a 20% de desconto para os leitores do blog. Basta clicar neste link aqui.