A Holanda é um país incrível, que cada dia tem me surpreendido mais positivamente. São tantas coisas lindas para ver e conhecer, que eu decidi fazer uma listinha com os meus destinos favoritos num roteiro de viagem pela Holanda. Assim, como eu, você também poderá aproveitar ao máximo desse país incrível!

Eu sei que as viagens para a Europa são corridas, porque a gente sempre quer conhecer o máximo. Pensando nisso, criei esse roteiro de 7 dias de viagem pela Holanda, para você aproveitar muito a sua viagem pelo país!

Roteiro de Viagem pela Holanda

1. Primeira parada: Amsterdam

Se você está indo para a Holanda, é claro que você não pode deixar de passar por Amsterdam. E é por essa cidade incrível que eu começo a minha lista. Amsterdam é uma cidade que te encanta a cada esquina, com seus inúmeros canais e casinhas tortas. Tire pelo menos uns 3 dias inteiros para se hospedar por lá e curtir a cidade e aproveitar ao máximo o que ela tem para oferecer. Aqui eu tenho um post detalhado sobre as 10 coisas que você não pode deixar de ver por lá. Mas já te adianto uma dica ótima caso você vá pra lá:  o Holland Pass!

Holland Pass: a dica de ouro para quem vai viajar pela Holanda

O Holland Pass é um passe de atrações turísticas que pode ser usado em toda a Holanda. Então, você já pode começar a usá-lo em Amsterdam. Ele te oferece entradas em museus e outras atrações pelo país. Também dá super descontos em bares e restaurantes além de um guia em papel também, que você pode usar durante a viagem e guardar de lembrança quando voltar pra casa. Ele existe em 3 modalidades: pequeno, médio e grande.

O passe pequeno te oferece 2 entradas a museus/atrações, o médio oferece 4 e o grande 6. A vantagem é a tranqüilidade que você terá de não precisar enfrentar filas durante a sua viagem e se assegurar de ver tudo o que você quer.

onde ficar em Amsterdam

Algumas atrações que você não pode deixar de ver em Amsterdam e que estão no Holand Pass, por exemplo, é o Van Gogh Museum e o Heineken Experience. Sem falar, que depois de Amsterdam, você ainda poderá usá-lo nas outras cidades também.

Garanta aqui o seu Holland Pass.

2. Segunda parada: Keukenhof

Temos também um post dedicado a Keukenhof, para te ajudar a se planejar bem antes de ir. Lembrando que o Keukenhof é o famoso parque das tulipas e só fica aberto um mês por ano, de metade de abril a meados de maio. Então, eu aconselho colocá-lo no seu roteiro da Holanda apenas se você for visitar o país nesse período. Fora disso, será praticamente impossível ver as tulipas, mas você vai poder ver muitas outras coisas legais também. De repente até ficar um diazinho a mais em Amsterdam, ou dar uma esticadinha em Den Haag ou Utrecht, né? Então, não se preocupe.

Para visitar Keukenhof, tire pelo menos um dia inteiro. É um passeio que exige tempo, mas que vale muito a pena. E sabe qual é a boa? O ingresso está incluído no Holland Pass também! Menos uma dor de cabeça para você…

Keukenhof

3. Terceira parada: Nordwijk

No mesmo dia que você visitar Keukenhof, você pode fazer uma dobradinha pelos campos de tulipas ao redor e à praia, em Nordwijk. Também temos um post especial sobre esse passeio, que você pode ler aqui. Mas eu fiz questão de colocá-lo nessa lista para você não esquecer de separar aquele dia inteiro para talvez alugar um carro, conhecer o parque, os campos e fechar o dia tomando um bom drink com o pé na areia. Porque, sim, temos praia na Holanda! E Nordwijk é uma das praias queridinhas dos holandeses, num vilarejo mega charmoso que você vai amar conhecer.

Se você alugou o carro para fazer esse dia em Keukehof e Nordwijk, eu recomendo ir direto para Rotterdam e entregá-lo lá. Já durma em Rotterdam (nossa próxima parada), para economizar tempo e hotel.

4. Quarta parada: Rotterdam

Eu sou suspeita para falar de Rotterdam, pois vivo aqui e ela é a minha queridinha. Mas não só por isso eu a incluí na lista. Rotterdam é a segunda maior cidade da Holanda e eu deixaria pelo menos uns 2 dias inteiros para aproveitá-la bem.

Diferentemente de Amsterdam, onde você vai se esbaldar pelas casinhas tortas à beira dos canais, Rotterdam vai te impressionar com a sua modernidade arquitetônica. Ela foi quase que toda destruída na Segunda Guerra e resolveu renascer das cinzas com pompa e circunstância. É por isso que hoje Rotterdam é considerada um dos maiores pólos de arquitetura moderna do mundo, com edifícios e construções de cair o queixo.

Eu fiz dois posts sobre Rotterdam que podem te inspirar a se planejar. Aqui vai um guia pra você e aqui um post com curiosidades e sugestões. Se você estiver buscar hotel para se hospedar, aqui vão algumas opções também. E, o meu maior conselho, para aproveitar o resto das minhas dicas que virão a seguir: continue hospedado em Rotterdam.

Rotterdam

5. Quinta parada: Kinderdijk

Kinderdijk é o famoso parque dos Moinhos de vento. Um lugar lindo, para você passear com calma e aproveitar os lindos moinhos de vento holandeses por entre os canais. A visita dura aproximadamente 2 horas no total, você tem a oportunidade de visitar dois moinhos de vento por dentro e ver como os holandeses moravam dentro deles antigamente. Definitivamente, um passeio lindo e que vale muito a pena fazer. Eu conto todos os detalhes nesse post aqui.

Você pode fazer a dobradinha Kinderdijk e Dordrecht, uma cidade que fica bem próxima, na metade do caminho. O centro de Dordrecht é bem fofo e se você tiver um dia inteiro livre, eu recomendo esse passeio.

E, novamente, sabe qual é a vantagem? O Kinderdijk também está incluído no Holland Pass!

Moinhos de vento em Rotterdam

6. Sexta parada: Delft

Delf é a minha queridinha, não tem jeito. Ela parece uma cidade de contos de fadas, toda charmosa com seu centrinho histórico fofo. Aqui vale passar meio dia, tipo ir para almoçar e ficar até o fim da tarde. Mas óbvio que isso vai depender do quão turista você é, porque se você é daqueles que gosta de curtir tudo com calma, eu diria que dá pra ficar um dia inteiro ali.

Saindo de Rotterdam (a minha recomendação) a viagem até Delft é de apenas 15 minutos. E pode ser feita tranquilamente de trem. Os trens saem da Estação Central de Rotterdam a cada 5 minutos praticamente e a volta também é bem tranqüila.

Todas as dicas e guia para conhecer Delft estão aqui.

Delft é a nossa última parada, mas de lá você voltaria para Rotterdam. Eu prefiro assim, para evitar trocar de hotel todo dia, já que a cidade é pequena e apenas pouco tempo é suficiente.

Delft Markt

Voltando para o Aeroporto de Amsterdam

Para ir para aeroporto de Amsterdam (Schipol) desde Rotterdam é bem simples e, com um trem, em 20 minutos você está lá. É basicamente o mesmo esquema de ir do aeroporto até Amsterdam, já que o aeroporto é quase na metade do caminho. Por isso a minha sugestão de, durante esses 7 dias, se hospedar em Amsterdam e depois em Rotterdam.

Lembrando que o Holland Pass também dá desconto em passagens de trem! 🙂

Então vamos lá, última chance pra pedir o seu Holland Pass aqui.

Depois você me conta o que achou? Boa viagem e até a próxima! 🙂

Links úteis para a sua viagem pela Holanda

Viajar para a Holanda é como entrar num filme de época! Você vai amar cada segundo da sua viagem pelo país! Para ajudar, aqui vão alguns links para o planejamento da sua viagem:

1. Outros artigos úteis para ler aqui no nosso site:

Sempre atualizamos nossos artigos e queremos que você aproveite ao máximo a sua viagem! Estes textos podem ajudar a esclarecer alguns pontos na sua viagem pela Holanda.

– Roteiro de Viagem pela Holanda: a Rota Perfeita
– Trajeto do aeroporto ao centro de Amsterdam
– 10 coisas para fazer em Amsterdam
– Qual a melhor época para visitar a Holanda?
– 7 Delícias para comer na Holanda: os pratos típicos Holandeses

Para ler todos os nossos textos sobre a Holanda, clique neste link aqui.

2. Ingressos das atrações turísticas mais importantes

Para comprar ingressos das atrações na Holanda, eu recomendo buscar os bilhetes pela Tiqets. Você compra os bilhetes das atrações e eles já aparecem no seu celular. Ou seja, é só mostrar a tela com o seu bilhete e pronto. Sem fila, e sem papel, uma maravilha. 

Entre as atrações mais importantes, aqui vai a nossa lista de “must do” na Holanda:

– Heineken Experience
– Museu do Van Gogh
– Museu de arte Rijksmuseum
– Parque das Tulipas Keukenhof

Para reservar Transfers e Guias na Holanda, eu recomendo a GetYourGuide. Eles são outra empresa holandesa que oferece tours de experiências e guias privados. Na imagem abaixo você consegue olhar mais informações.

3. Reserva de Hotel ou AirBnB

Eu sempre reservo tudo pelo Booking.com, que além de ter várias promoções, tem a possibilidade de cancelamento gratuito até dias antes da sua viagem. Aqui tem um post com dicas de melhores bairros e hotéis para ficar em Amsterdam. Se você prefere AirBnB, tem vários apartamentos e quartos legais na Holanda. Neste link você ganha descontos na sua hospedagem pelo AirBnB.

– Link para reserva da hotéis no Booking.com
– Link para descontos no AirBnB

4. Transporte da Holanda

Para quem viaja de carro na Holanda, aqui vão as nossas dicas para alugar um carro no exterior. É importante ter alguns cuidados e neste link vai o passo a passo.

5. Seguro Viagem para a Holanda

Na Europa, o seguro de viagem é obrigatório. Eu recentemente descobri a Seguros Promo para cotar seguro de viagens, eles dão boas ofertas e de 5% a 20% de desconto para os leitores do blog. Basta clicar neste link aqui.

Imagem Destacada: Banco de Imagens iStock
Créditos: @JacobH