Noordwijk é uma cidadezinha praiana no norte da Holanda. Ela fica após Leinden (para quem vem do Sul) e em direção a Keukenhof, o grande parque das tulipas do mundo. Ir para Noordwijk é uma experiência que eu recomendo para todos aqueles que querem viver uma experiência típica de primavera na Holanda. Primeiro, porque ali tem uma linda praia, com bares e restaurantes na beira da areia para você relaxar e curtir o fim de tarde e segundo, porque essa é a região onde estão os mais belos campos de tulipas na Holanda.

Como chegar nos campos de tulipas na Holanda

Se você vai de carro (e a minha recomendação é sim, alugue um carro para fazer esse passeio!) você vai se deliciar com a paisagem ao redor e vai poder ir parando pelos campos no meio do caminho, para tirar fotos no mar de tulipas.

Tulipas na Holanda

Eu fiz esse trajeto saindo de Rotterdam e a viagem é tranqüila e rápida. Dali, é apenas 1 hora de carro, passando por Leinden. Fomos indo em direção a Keukenhof e no meio do caminho, logo após chegar em Noordwijk, a surpresa! Tulipas e mais tulipas, um visual maravilhoso de perder de vista. Preciso confessar que tudo isso seria ainda mais bonito se eu tivesse ido umas duas semanas antes, quando todos os campos ainda estavam repletos de flores, mas eu estava na Índia e só cheguei a tempo de pegar o finalzinho. Fui no último fim de semana da estação, então sobravam poucos campos de tulipas, mas o suficiente para me emocionar.

O que ver nos campos de tulipas na Holanda?

É normal ver pessoas parando o carro pelas estradas para entrarem pelos campos. Você pode caminhar por eles ou até mesmo alugar bicicletas para fazer esse passeio à la holandesa. Eu me diverti à pé mesmo, correndo por entre as flores e mergulhando nelas.

Se você estiver de carro, a minha recomendação é ir no sentido Noordwijk em direção a Keukenhof. Um pouco depois de Noordwijk e antes de chegar em Keukenhof, você verá Lise, um charmoso vilarejo perdido no meio das tulipas. Ali tem uma antiga estação de trem com um aconchegante café. Acabamos não parando no dia que fui, mas te aconselho parar. Estávamos com muito calor e pressa de chegar na praia, então acabamos nem saindo do carro nessa parte do passeio…

Alugue um carro para conhecer os campos de tulipas na Holanda.

Keukenhof e os campos de tulipas na Holanda

Depois que você chega a Keukenhof, você tem a opção de parar e curtir o parque. Eu faria isso tudo num dia só. Sair de Rotterdam ou Amsterdam bem cedinho, passar pelos campos, ir a Keukenhof e daí, então, dar um pulo na praia.

Se você quiser ir a Keukenhof, a minha grande recomendação é: compre a sua entrada com antecedência. O parque é bem movimentado, até porque fica poucos dias aberto e vem gente do mundo todo para vê-lo. Então, evite as filas gigantescas, até porque férias não é para esperar.

Clique aqui para verificar as datas para ir a Keukenfhof na Holanda.

Nessa época do ano o sol aqui na Holanda nasce por volta das 5:30 e se põe por volta das 21:30. Então prepare-se para curtir muito!

Dobradinha: tulipas e praia!

A praia fica em Noordwijk mesmo e não é nenhum Caribe. Não espere ver um mar azul maravilhoso na Holanda. Apesar de termos praias por aqui, o mar é marrom e gelado, mas a areia é bem clara e os bares à beira mar são deliciosos. Então, a visita vale para curtir o ambiente e ver algo diferente.

Praia na Holanda

São tantos dias nublados durante o ano na Holanda, que é uma alegria ver a festa dos holandeses quando é primavera e o sol brilha a todo vapor no céu.

O que fazer na praia na Holanda?

O que você não pode deixar de comer na praia, são os deliciosos bitterballens com a incrível seleção de cervejas deliciosas que você vai encontrar por aqui. Os bitterballens são a minha paixão aqui nessa terra. Uma espécie de croquete, com uma casquinha bem, mas bem crocante, servidos com mostarda, que dá água na boca só de pensar. A batata frita também é carro chefe por aqui. E, acredite, você nunca comeu batatas fritas como as daqui. E aqui eles comem batata frita com maionese. Espere só para provar!

praia na Holanda

Curtindo Noordwijk

Como Noordwijk é uma cidadezinha bem da charmosa, se você tiver alugado um carro e estiver na vibe dormir entre as tulipas, eu recomendo fortemente passar uma noite ali.

A cidade é bem gostosa e vale a pena aproveitar um pouco da real quietude holandesa. Então, se você tiver na pegada de curtir o combo tulipa e praia numa noite tranqüila, aqui vão algumas sugestões de hospedagem para você.

Beach Hotel Noordwijk – conforto na beira da praia

Radisson Blu Palace Hotel Noordwijk – que tal se hospedar num palácio e não pagar tanto por isso?

Hotel Van Oranje, Autograph Collection – viva uma experiência verdadeiramente holandesa, com uma piscina coberta maravilhosa só pra você.

Links úteis para a sua viagem pela Holanda

Viajar para a Holanda é como entrar num filme de época! Você vai amar cada segundo da sua viagem pelo país! Para ajudar, aqui vão alguns links para o planejamento da sua viagem:

1. Outros artigos úteis para ler aqui no nosso site:

Sempre atualizamos nossos artigos e queremos que você aproveite ao máximo a sua viagem! Estes textos podem ajudar a esclarecer alguns pontos na sua viagem pela Holanda.

– Roteiro de Viagem pela Holanda: a Rota Perfeita
– Trajeto do aeroporto ao centro de Amsterdam
– 10 coisas para fazer em Amsterdam
– Qual a melhor época para visitar a Holanda?
– 7 Delícias para comer na Holanda: os pratos típicos Holandeses

Para ler todos os nossos textos sobre a Holanda, clique neste link aqui.

2. Ingressos das atrações turísticas mais importantes

Para comprar ingressos das atrações na Holanda, eu recomendo buscar os bilhetes pela Tiqets. Você compra os bilhetes das atrações e eles já aparecem no seu celular. Ou seja, é só mostrar a tela com o seu bilhete e pronto. Sem fila, e sem papel, uma maravilha. 

Entre as atrações mais importantes, aqui vai a nossa lista de “must do” na Holanda:

– Heineken Experience
– Museu do Van Gogh
– Museu de arte Rijksmuseum
– Parque das Tulipas Keukenhof

Para reservar Transfers e Guias na Holanda, eu recomendo a GetYourGuide. Eles são outra empresa holandesa que oferece tours de experiências e guias privados. Na imagem abaixo você consegue olhar mais informações.

3. Reserva de Hotel ou AirBnB

Eu sempre reservo tudo pelo Booking.com, que além de ter várias promoções, tem a possibilidade de cancelamento gratuito até dias antes da sua viagem. Aqui tem um post com dicas de melhores bairros e hotéis para ficar em Amsterdam. Se você prefere AirBnB, tem vários apartamentos e quartos legais na Holanda. Neste link você ganha descontos na sua hospedagem pelo AirBnB.

– Link para reserva da hotéis no Booking.com
– Link para descontos no AirBnB

4. Transporte da Holanda

Para quem viaja de carro na Holanda, aqui vão as nossas dicas para alugar um carro no exterior. É importante ter alguns cuidados e neste link vai o passo a passo.

5. Seguro Viagem para a Holanda

Na Europa, o seguro de viagem é obrigatório. Eu recentemente descobri a Seguros Promo para cotar seguro de viagens, eles dão boas ofertas e de 5% a 20% de desconto para os leitores do blog. Basta clicar neste link aqui.