Amsterdam é uma cidade que nos conquista a cada esquina, com seus inúmeros canais, bicicletas, bares, cafés e casinhas singelas. Eu diria que 3 dias em Amsterdam é suficiente, mas ao mesmo tempo, como moradora da Holanda, eu acho que Amsterdam é o tipo de cidade que uma vida inteira não basta para conhecê-la. Pensando nisso e no tanto que a cidade tem a oferecer, eu fiz aqui uma listinha dos melhores passeios em Amsterdam, para você fazer quando estiver por aqui. Nessa lista misturo as atrações básicas às mais diferentes, que você pode colocar no seu roteiro de acordo com o seu tempo e disposição. Vamos lá?

1. Passeios em Amsterdam: Heineken Experience

Para os apreciadores de cerveja ou apenas curiosos, o Heineken Experience é uma boa opção para quem visita Amsterdam. Eu diria que é uma opção que não pode faltar na lista dos melhores passeios em Amsterdam. Sabe por quê? Porque conta um pouco da tradição da cerveja no país, explicando passo a passo como se faz cerveja na Holanda. Além de detalhar o processo de produção da Heineken.

heineken experience

Você vai saber mais sobre a história da marca e a importância dela para Amsterdam e para o país, além de descobrir porque ela se tornou uma queridinha no mundo todo. É um passeio interessante e que as pessoas geralmente gostam de fazer. Você pode comprar ingresso na hora, mas por ser muito concorrido, a minha recomendação é que você compre o seu ingresso antecipado e evite filas ou dores de cabeça. Afinal, ninguém quer perder tempo nas férias, né?

Agende aqui a sua visita ao Heineken Experience e evite filas!

2. Passeios em Amsterdam: Passeio de barco pelos canais da cidade

Se você vai para Amsterdam, um passeio que não pode faltar na sua lista é a excursão de barco pelos canais da cidade. Ela pode ser feita durante o dia ou à noite à luz de velas, dependendo da época do ano que você for. Ambas oferecem um charme todo especial para conhecer, como um local, os lindos canais da cidade. É bem emocionante passar por debaixo das pontes e ir flutuando por entre as casinhas charmosas da cidade.

passeios em amsterdam

Várias empresas oferecem esse serviço, mas se você quiser comprar antecipadamente, aqui você consegue fazer a sua reserva para a excursão noturna mais romântica e aqui para a excursão durante o dia. Eu sou aquele tipo que gosta de planejar viagem, então sempre prefiro deixar tudo agendado antes para evitar contratempos. Os preços entre empresas não costuma variar muito, o que muda mais é o local onde você pegará o barco.

Agende aqui a sua excursão durante o dia ou aqui durante a noite.

3. Passeios em Amsterdam: Tour guiado de bicicleta

Holanda combina com bicicleta, não é mesmo? E isso é tão verdade, que no país existem mais bicicletas que pessoas! Você vai chegar em Amsterdam e já vai se deparar com milhares delas estacionadas na frente da Estação Central. E são muitas, muitas andando pelas ruas também. Então, nada mais holandês do que dar uma volta de bike pela cidade!

passeios em amsterdam

Para você não se perder e ainda, de quebra, conhecer a cidade e sues pontos turísticos, existem tours desenhados especialmente para serem feitos sobre duas rodas. Uma excelente opção para provar da cultura local e ainda turistar! Óbvio que existe sempre a possibilidade de alugar uma bike e pedalar por ai, mas muitas pessoas acabam preferindo fazer os tours para unir o útil ao agradável. Eu, sinceramente, sempre prefiro essa opção, pois sinto que economizo tempo e conheço mais. Se você for desses também, existe a possibilidade de reservar esse tour com antecedência.

Reserve aqui o seu tour guiado de bicicleta.

4. Passeios em Amsterdam: Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh é um dos preferidos dos brasileiros em Amsterdam. Mas não só brasileiros. Diariamente milhares de turistas formam filas em frente ao museu para ver a maior coleção do pintor no mundo.

passeios em amsterdam

Um local especialmente criado e cuidado para suas obras, que conta a história da sua trajetória, técnicas e evolução como pintor. Se você gosta de arte ou se simplesmente se interessa pelo tema, esse museu é uma parada obrigatória.

Compre aqui o seu ingresso e evite filas para entrar no Museu Van Gogh.

5. Passeios em Amsterdam: Rijkmuseum

Esse é um dos maiores e mais importantes museus da Holanda. Ele conta com algumas das obras mais famosas do país de artistas como Vermeer, Rembrant e Frans Hals. Um dos destaques é o quadro “A Ronda Noturna” de Rembrant, que ocupa um local especial no museu, e é inesquecível de se ver.

passeios em amsterdam

O Rijkmuseum conta com um amplo acervo, não apenas de pintores holandeses da era do Ouro. Lá é possível ver também as famosas cerâmicas de Delft e artigos da história marítima holandesa. Além de quadros de diversos outros renomados artistas, esculturas, artigos Asiáticos, peças arqueológicas. É o tipo de passeio que exige tempo e disposição. Mas vale super a pena se você é apreciador de arte. Vale lembrar que em épocas muito turísticas, as filas para entrar no museu chegam a ser bem grandes, então aqui também é recomendável comprar o ingresso com antecedência.

Compre aqui o seu ingresso e evite filas para entrar Rijkmuseum.

6. Passeios em Amsterdam: Moco

O Moco é um dos meus museus preferidos de Amsterdam, simplesmente porque ele traz o melhor da arte urbana atual. Também conhecido como o museu do Banksy, ele reúne um dos maiores acervos do artista no mundo.

Moco Museu Amsterdam

E sempre conta com exposições questionadoras e com uma curadoria exemplar. Se você curte arte de rua e arte moderna, definitivamente o Moco deve entrar na sua lista de visitas em Amsterdam!

Compre aqui o seu ingresso e evite filas para entrar no Moco.

7. Passeios em Amsterdam: Madame Tussauds

O Madame Tussauds é famoso em várias cidades do mundo pelo seu acervo de bonecos de cera que imitam perfeitamente a realidade. Trata-se de um passeio bem turístico, sendo o queridinho dos brasileiros que desembarcam por aqui, por isso resolvi colocá-lo na lista.

Madame Tussauds Amsterdam

Nele você pode tirar fotos com estrelas do cinema, televisão e da música. Além de personalidades políticas e muitos mais. Não seria má ideia tirar uma foto com a Lady Gaga, por exemplo, né? Lá você consegue!

Compre aqui o seu ingresso e evite filas para entrar no Madame Tussauds.

Dica de ouro: I Amsterdam city card

Se você ficou louco com todas essas dicas e pretende fazer pelo menos mais de 2 delas, a minha sugestão é comprar o I Amsterdam city card. Ele te dá acesso à todos os museus mais famosos de Amsterdam, além de desconto em aluguel de bicicleta e um passeio de barco gratuito pelos canais! Pra ficar ainda melhor, ele também oferece uso ilimitado do transporte público na cidade e desconto em shows, teatros, restaurantes e muito mais.

Amsterdam

Existem alguns tipos de passe e você compra de acordo com o que for precisar. Geralmente de acordo com o tempo que você ficará na cidade. Ele é válido por válido por 24, 48, 72 ou 96 horas e começa a computer a partir do momento em que você o utiliza pela primeira vez. Dependendo do número de atrações que você pretende fazer, vale a pena considerá-lo, pois os descontos são realmente muito bons!

Compre aqui o seu I Amsterdam City Card e aproveite o melhor de Amsterdam!

Links úteis para a sua viagem pela Holanda

Viajar para a Holanda é como entrar num filme de época! Você vai amar cada segundo da sua viagem pelo país! Para ajudar, aqui vão alguns links para o planejamento da sua viagem:

1. Outros artigos úteis para ler aqui no nosso site:

Sempre atualizamos nossos artigos e queremos que você aproveite ao máximo a sua viagem! Estes textos podem ajudar a esclarecer alguns pontos na sua viagem pela Holanda.

– Roteiro de Viagem pela Holanda: a Rota Perfeita
– Trajeto do aeroporto ao centro de Amsterdam
– 10 coisas para fazer em Amsterdam
– Qual a melhor época para visitar a Holanda?
– 7 Delícias para comer na Holanda: os pratos típicos Holandeses

Para ler todos os nossos textos sobre a Holanda, clique neste link aqui.

2. Ingressos das atrações turísticas mais importantes

Para comprar ingressos das atrações na Holanda, eu recomendo buscar os bilhetes pela Tiqets. Você compra os bilhetes das atrações e eles já aparecem no seu celular. Ou seja, é só mostrar a tela com o seu bilhete e pronto. Sem fila, e sem papel, uma maravilha. 

Entre as atrações mais importantes, aqui vai a nossa lista de “must do” na Holanda:

– Heineken Experience
– Museu do Van Gogh
– Museu de arte Rijksmuseum
– Parque das Tulipas Keukenhof

Para reservar Transfers e Guias na Holanda, eu recomendo a GetYourGuide. Eles são outra empresa holandesa que oferece tours de experiências e guias privados. Na imagem abaixo você consegue olhar mais informações.

3. Reserva de Hotel ou AirBnB

Eu sempre reservo tudo pelo Booking.com, que além de ter várias promoções, tem a possibilidade de cancelamento gratuito até dias antes da sua viagem. Aqui tem um post com dicas de melhores bairros e hotéis para ficar em Amsterdam. Se você prefere AirBnB, tem vários apartamentos e quartos legais na Holanda. Neste link você ganha descontos na sua hospedagem pelo AirBnB.

– Link para reserva da hotéis no Booking.com
– Link para descontos no AirBnB

4. Transporte da Holanda

Para quem viaja de carro na Holanda, aqui vão as nossas dicas para alugar um carro no exterior. É importante ter alguns cuidados e neste link vai o passo a passo.

5. Seguro Viagem para a Holanda

Na Europa, o seguro de viagem é obrigatório. Eu recentemente descobri a Seguros Promo para cotar seguro de viagens, eles dão boas ofertas e de 5% a 20% de desconto para os leitores do blog. Basta clicar neste link aqui.

Créditos de Imagens: Banco de Imagens iStock