Se você está buscando uma opção de bairro onde ficar em Amsterdam, a nossa sugestão é o Jordaam. Ele é um dos bairros mais charmosos da cidade, com suas casas antigas, inúmeros canais, feiras que vendem livros, vinis, antiguidades e boa comida! O Jordaan tem um ar mais de interior e, talvez por isso seja o melhor bairro onde ficar em Amsterdam!

onde ficar em Amsterdam

Passear pelo Jordaan e se perder por suas ruelas é uma experiência que encanta a todos que visitam Amsterdam. O bairro tem uma arquitetura bem típica, com casas tortas, compridas, e fachadas super estreitas que convidam a fotografar cada detalhe.

Além disso, os inúmeros canais com seus barcos e suas casas flutuantes, o movimento das feiras, os diversos bares e restaurantes fazem de Jordaan um local bem particular e especial, perfeito para que busca onde ficar em Amsterdam.

Onde fica o Jordaan no mapa?

O Jordaan fica na parte oeste da cidade, mas ainda assim muito próximo ao centro. É considerado um bairro muito central por estar ao lado dos principais pontos turísticos da cidade como, por exemplo, o Rijksmuseum, Van Gogh Museum e Vondelpark. Dali você está a poucos passos de tudo!

Um pouco mais sobre o bairro Jordaan

Ele é um dos bairros mais populosos de Amsterdam, concentrando mais de 20 mil pessoas de classes media/alta. Mas ele não surgiu assim. Na sua origem, em meados do século 17, este bairro surgiu como um bairro de operários e imigrantes. Foi nas décadas de 60 e 70 que ele passou por um processo de gentrificação, quando estudantes e artistas começaram a buscar o bairro por causa dos baixos preços, o que resultou no que é hoje: um bairro cool.

Jordaan é também famoso por ser o bairro onde está localizada a Casa de Anne Frank e estar próximo ao Voldenpark, o parque mais famoso de Amsterdam.

E lá você também tem a oportunidade de provar a torta de maçã mais famosa da cidade, na Wickel 43. Como o local é famoso, as filas costumam ser um pouco grandes, mas a espera vale a pena. Peça a sua com chantilly, um café ou chocolate quente e aproveite!

fazer em Amsterdam

Wickel 43

Endereço: Noordermarkt 43

Horário de funcionamento:
Segundas-feiras: de 07h00 à 01h00
Terças às Quintas: das 08h00 à 01h00
Sextas-feiras: das 08h00 às 03h00
Sábados: das 07h00 às 03h00
Domingo: das 10h00 à 01h00

Como o bairro tem muitos canais, você também poderá fazer um passeio de barco por ali! Ou seja, o bairro está cheio de delícias e opções de lazer! E mesmo que os preços para se hospedar em Amsterdam variem muito, é possível encontrar boas opções no Jordaan. Para ajudar, separamos aqui para vocês alguns hotéis que consideramos que vale a pena pelo custo X benefício.

onde ficar em Amsterdam

Onde ficar em Amsterdam?

Diária de até 100 euros

1. Hotel One Amsterdam-Waterlooplein
Este é um hotel novo, com instalações modernas e decoração retrô. Excelente localização e ótimo custo X benefício.
Reserve no Booking.com

2. Former Rembrandt
Trata-se de um apartamento de 100 metros quadrados, localizado no bairro, com dois quartos, sala, cozinha e uma linda vista do bairro.
Reserve pelo Booking.com

3. Jordaan Laurier Apartments
São 4 apartamentos que cabem de 2 a 4 adultos, também com excelente custo X benefício, e super bem localizado.
Reserve pelo Booking.com

Qualquer um destes hotéis terá um excelente custo e ótimo serviço. Estão entre os hotéis preferidos por clientes que buscam um lugar mais acessível onde ficar em Amsterdam.

Diárias entre 100 e 150 euros

1. Amsterdam Wiechmann Hotel
O Wiechmann é um hotel estilo pousada, com excelente café da manhã, equipe atenciosa e localização perfeita na frente dos canais.
Reserve pelo Booking.com

2. Hotel Il Fiore
Este é um hotel 3 estrelas com excelente custo X benefício, com instalações novas, localização privilegiada e staff super profissional.
Reserve pelo Booking.com

3. Rokin Hotel
Hotel três estrelas com decoração super charmosa, localizado num típico edifício do bairro Jordaan, próximo de tudo!
Reserve pelo Booking.com

 Estes hotéis possuem um charme único, perfeito para quem busca um lugar confortável e bonito onde ficar em Amsterdam.

Diária maior que 150 euros

1. Linden Hotel
O Linden mima seus clientes com chocolate quente e café delicioso, tem excelente café da manhã e uma das melhores localizações do bairro. 
Reserve pelo Booking.com

2. AMS Suites
Trata-se de Bed & Breakfest de luxo, com suítes modernas, amplas e design funcional, projetadas para quem busca um ambiente sofisticado e quartos mega confortáveis.
Reserve pelo Booking.com

3. Hotel De Looier
Este hotel possui quartos grandes, ideais para famílias maiores. Possui fácil acesso a pé para as principais atrações turísticas e um café da manhã bem completo.
Reserve pelo Booking.com

Estes são hotéis com serviço excelente, um pouco mais caros que os anteriores porém, com muito conforto e ótima localização. Perfeito se você busca conforto, bons serviços e instalações modernas onde ficar em Amsterdam.

Links úteis para a sua viagem pela Holanda

Viajar para a Holanda é como entrar num filme de época! Você vai amar cada segundo da sua viagem pelo país! Para ajudar, aqui vão alguns links para o planejamento da sua viagem:

1. Outros artigos úteis para ler aqui no nosso site:

Sempre atualizamos nossos artigos e queremos que você aproveite ao máximo a sua viagem! Estes textos podem ajudar a esclarecer alguns pontos na sua viagem pela Holanda.

– Roteiro de Viagem pela Holanda: a Rota Perfeita
– Trajeto do aeroporto ao centro de Amsterdam
– 10 coisas para fazer em Amsterdam
– Qual a melhor época para visitar a Holanda?
– 7 Delícias para comer na Holanda: os pratos típicos Holandeses

Para ler todos os nossos textos sobre a Holanda, clique neste link aqui.

2. Ingressos das atrações turísticas mais importantes

Para comprar ingressos das atrações na Holanda, eu recomendo buscar os bilhetes pela Tiqets. Você compra os bilhetes das atrações e eles já aparecem no seu celular. Ou seja, é só mostrar a tela com o seu bilhete e pronto. Sem fila, e sem papel, uma maravilha. 

Entre as atrações mais importantes, aqui vai a nossa lista de “must do” na Holanda:

– Heineken Experience
– Museu do Van Gogh
– Museu de arte Rijksmuseum
– Parque das Tulipas Keukenhof

Para reservar Transfers e Guias na Holanda, eu recomendo a GetYourGuide. Eles são outra empresa holandesa que oferece tours de experiências e guias privados. Na imagem abaixo você consegue olhar mais informações.

3. Reserva de Hotel ou AirBnB

Eu sempre reservo tudo pelo Booking.com, que além de ter várias promoções, tem a possibilidade de cancelamento gratuito até dias antes da sua viagem. Aqui tem um post com dicas de melhores bairros e hotéis para ficar em Amsterdam. Se você prefere AirBnB, tem vários apartamentos e quartos legais na Holanda. Neste link você ganha descontos na sua hospedagem pelo AirBnB.

– Link para reserva da hotéis no Booking.com
– Link para descontos no AirBnB

4. Transporte da Holanda

Para quem viaja de carro na Holanda, aqui vão as nossas dicas para alugar um carro no exterior. É importante ter alguns cuidados e neste link vai o passo a passo.

5. Seguro Viagem para a Holanda

Na Europa, o seguro de viagem é obrigatório. Eu recentemente descobri a Seguros Promo para cotar seguro de viagens, eles dão boas ofertas e de 5% a 20% de desconto para os leitores do blog. Basta clicar neste link aqui.