Uma das coisas mais impressionantes de se ver em Amsterdam é como a água e seus inúmeros canais estão integrados no dia a dia deles. Além de ser parte da beleza da cidade, eles também são ocupados por barcos que não apenas fazem transporte, mas que servem também como moradia. Já pensou em se hospedar em um barco em Amsterdam?

Pode parecer incrível, mas muitas pessoas vivem em barcos na Holanda. Para quem não sabe, a 1/3 da Holanda está abaixo no nível do mar, o que faz com que muitas das suas cidades tenham vários canais, como em Amsterdam. Dizem que os holandeses são experts em domar as águas e, por isso, os barcos são tão populares e comuns por aqui.

Selecionamos aqui algumas opções para você se hospedar em um barco em Amsterdam. Assim você terá uma experiência fantástica e inesquecível quando visitar a capital holandesa.

1. Pequenino e estiloso barco em Amsterdam

Essa é uma opção de um barco em Amsterdam mais simples. Para você ter uma experiência mais de barco do que de casa. É um estilo meio hippie, década de 70, sabe? Que tem seu charme, né? Para quem quer economizar e viver uma experiência diferente, parece ser um lugar único!

2. Romântico no centro da cidade

Para quem está viajando em casal, essa pode ser uma boa e romântica opção. A localização é excelente, bem no centro da cidade. E as acomodações são bem confortáveis, inclusive com uma “varandinha” flutuante para aquele entardecer com queijos e vinhos. Bem delícia, né?

3. Mais que um barco, uma casa flutuante

Outra coisa bem comum na Holanda, são as casas barco. Casas que não são em formato de barco, necessariamente, mas são flutuantes. Essa aqui opção é bem econômica e confortável, ideal para quem quer ter mais espaço e ainda sim viver uma experiência diferente. Sem falar que fica no bairro mais badalado de Amsterdam, o Jordaan. Onde tem vários barzinhos e restaurantes legais. Uma excelente opção!

4. Barco luxo e glamour

Se você busca algo um pouco mais luxuoso e privativo, essa pode ser uma boa opção. Um barco que foi recentemente todo reformado e conta com todo o conforto que você procura. O único porém poderia ser a localização, que não é tão central, mas ele fica numa zona bem acessível e fácil de chegar a qualquer lugar de Amsterdam.

5. Entardecer no deck

Essa é uma opção mais tranqüila e também romântica. O preço é justo, o barco está todo reformado e as instalações são bem confortáveis. Aqui você vive o verdadeiro estilo holandês de aproveitar todos os espaços disponíveis para se viver. E ele ainda conta com um delicioso deck para você aproveitar o por do Sol, num delicioso fim de tarde flutuante.

Links úteis para a sua viagem pela Holanda

Viajar para a Holanda é como entrar num filme de época! Você vai amar cada segundo da sua viagem pelo país! Para ajudar, aqui vão alguns links para o planejamento da sua viagem:

1. Outros artigos úteis para ler aqui no nosso site:

Sempre atualizamos nossos artigos e queremos que você aproveite ao máximo a sua viagem! Estes textos podem ajudar a esclarecer alguns pontos na sua viagem pela Holanda.

– Roteiro de Viagem pela Holanda: a Rota Perfeita
– Trajeto do aeroporto ao centro de Amsterdam
– 10 coisas para fazer em Amsterdam
– Qual a melhor época para visitar a Holanda?
– 7 Delícias para comer na Holanda: os pratos típicos Holandeses

Para ler todos os nossos textos sobre a Holanda, clique neste link aqui.

2. Ingressos das atrações turísticas mais importantes

Para comprar ingressos das atrações na Holanda, eu recomendo buscar os bilhetes pela Tiqets. Você compra os bilhetes das atrações e eles já aparecem no seu celular. Ou seja, é só mostrar a tela com o seu bilhete e pronto. Sem fila, e sem papel, uma maravilha. 

Entre as atrações mais importantes, aqui vai a nossa lista de “must do” na Holanda:

– Heineken Experience
– Museu do Van Gogh
– Museu de arte Rijksmuseum
– Parque das Tulipas Keukenhof

Para reservar Transfers e Guias na Holanda, eu recomendo a GetYourGuide. Eles são outra empresa holandesa que oferece tours de experiências e guias privados. Na imagem abaixo você consegue olhar mais informações.

3. Reserva de Hotel ou AirBnB

Eu sempre reservo tudo pelo Booking.com, que além de ter várias promoções, tem a possibilidade de cancelamento gratuito até dias antes da sua viagem. Aqui tem um post com dicas de melhores bairros e hotéis para ficar em Amsterdam. Se você prefere AirBnB, tem vários apartamentos e quartos legais na Holanda. Neste link você ganha descontos na sua hospedagem pelo AirBnB.

– Link para reserva da hotéis no Booking.com
– Link para descontos no AirBnB

4. Transporte da Holanda

Para quem viaja de carro na Holanda, aqui vão as nossas dicas para alugar um carro no exterior. É importante ter alguns cuidados e neste link vai o passo a passo.

5. Seguro Viagem para a Holanda

Na Europa, o seguro de viagem é obrigatório. Eu recentemente descobri a Seguros Promo para cotar seguro de viagens, eles dão boas ofertas e de 5% a 20% de desconto para os leitores do blog. Basta clicar neste link aqui.