Buscando fazer compras nos brechós em Rotterdam? Sem dúvida, é uma experiência que não pode faltar na sua viagem! Entre tantas coisas, a Holanda é conhecida por seu estilo ousado. Os holandeses são muito estilosos, sabem se vestir bem e possuem um gosto interessante para cores. É, portanto, comum ver as mulheres holandesas com lindos casacos coloridos no inverno, enquanto no restante da Europa se usa mais cores fechadas e escuras.

Leia também: 5 coisas que nunca te contaram sobre a Holanda

Azul, laranja e amarelo são cores que você não raramente verá nas camisas, blazers e calças pela Holanda. Elas trazem luz para as roupas, uma vez que o país possui tempo nublado quase sempre. O design também é uma marca do país, tão inovador. E os brechós são muitos e variados!

É em razão de tudo isso e mais um pouco, que a Holanda é um excelente lugar para se comprar em brechós. Só para exemplificar, você pode comprar roupas, sapatos, óculos ou objetos de design. Você também encontrará peças exclusivas e lindas, que não encontrará em nenhum outro lugar do mundo!

Portanto, fizemos aqui uma seleção de alguns brechós em Rotterdam para você visitar quando estiver pela cidade, aproveita!

5 brechós em Rotterdam: Homestylecollectibles

A Homestylecollectibles é uma loja retrô e mais focada na década de 70, com roupas, e objetos de decoração, todos contando uma história. Fica situado na parte sul da cidade, um lugar que antigamente era mais industrial e que agora está sendo ocupado por imigrantes e jovens. A loja fica numa antiga fábrica e mantém esse ar industrial tão característico do sul de Rotterdam. Para quem gosta de objetos antigos, certamente vale a visita.

Endereço: Zuidhoek 9A + 7D
Funcionamento: sexta das 13h às 16h e Sábado das 10h às 15h

5 brechós em Rotterdam: AD Flinterman

Para quem gosta ou é colecionador de óculos, este é o lugar para visitar! São diversas as armações, de todos os estilos. O  dono do AD Flinterman é o Ad. Um artesão, que tem ali, numa linda casa do século 19, o seu ateliê. Você poderá encontrar reprodução de modelos antigos, assim como peças antigas exclusivas, além de modelos mais modernos. Certamente, este é um local para quem ama óculos de todos os tipos.

Endereço: Gerard Scholtenstraat 78
Aberto apenas com horária marcado
+31 6 40303231

5 brechós em Rotterdam: North Sea Design

A North Sea Design é uma loja focada em design nórdico, que vende presentes e objetos para casa. A loja é incrível e tem aquelas peças para quem curte um design mais simplista e prático. Ali você também encontrará uma coleção de diversas marcas Escandinavas.

Endereço: Schiedamse Vest 89B
Funcionamento: terça a Sábado das 12h às 18h

5 brechós em Rotterdam: Black Widow

A Black Widow é uma das mais antigas lojas alternativas da Holanda. Especializada em vestidos de pin ups e um estilo mais gótico, sua seleção vai de roupas a sapatos e acessórios. É afinal, uma perdição para quem curte um estilo mais diferente.

Er komen nog wat mooie zomerdagen…

Uma publicação compartilhada por Black Widow (@black_widow_rotterdam) em

Endereço: Nieuwe Binnenweg 13
Funcionamento: terças e quintas das 12h às 18h. Sextas das 12h às 21h. Sábado das 11h às 18h e domingo das 12h às 17h

Leia também: 7 delícias para comer na Holanda, os melhores pratos típicos holandeses

Links úteis para a sua viagem pela Holanda

Viajar para a Holanda é como entrar num filme de época! Você vai amar cada segundo da sua viagem pelo país! Para ajudar, aqui vão alguns links para o planejamento da sua viagem:

1. Outros artigos úteis para ler aqui no nosso site:

Sempre atualizamos nossos artigos e queremos que você aproveite ao máximo a sua viagem! Estes textos podem ajudar a esclarecer alguns pontos na sua viagem pela Holanda.

– Roteiro de Viagem pela Holanda: a Rota Perfeita
– Trajeto do aeroporto ao centro de Amsterdam
– 10 coisas para fazer em Amsterdam
– Qual a melhor época para visitar a Holanda?
– 7 Delícias para comer na Holanda: os pratos típicos Holandeses

Para ler todos os nossos textos sobre a Holanda, clique neste link aqui.

2. Ingressos das atrações turísticas mais importantes

Para comprar ingressos das atrações na Holanda, eu recomendo buscar os bilhetes pela Tiqets. Você compra os bilhetes das atrações e eles já aparecem no seu celular. Ou seja, é só mostrar a tela com o seu bilhete e pronto. Sem fila, e sem papel, uma maravilha. 

Entre as atrações mais importantes, aqui vai a nossa lista de “must do” na Holanda:

– Heineken Experience
– Museu do Van Gogh
– Museu de arte Rijksmuseum
– Parque das Tulipas Keukenhof

Para reservar Transfers e Guias na Holanda, eu recomendo a GetYourGuide. Eles são outra empresa holandesa que oferece tours de experiências e guias privados. Na imagem abaixo você consegue olhar mais informações.

3. Reserva de Hotel ou AirBnB

Eu sempre reservo tudo pelo Booking.com, que além de ter várias promoções, tem a possibilidade de cancelamento gratuito até dias antes da sua viagem. Aqui tem um post com dicas de melhores bairros e hotéis para ficar em Amsterdam. Se você prefere AirBnB, tem vários apartamentos e quartos legais na Holanda. Neste link você ganha descontos na sua hospedagem pelo AirBnB.

– Link para reserva da hotéis no Booking.com
– Link para descontos no AirBnB

4. Transporte da Holanda

Para quem viaja de carro na Holanda, aqui vão as nossas dicas para alugar um carro no exterior. É importante ter alguns cuidados e neste link vai o passo a passo.

5. Seguro Viagem para a Holanda

Na Europa, o seguro de viagem é obrigatório. Eu recentemente descobri a Seguros Promo para cotar seguro de viagens, eles dão boas ofertas e de 5% a 20% de desconto para os leitores do blog. Basta clicar neste link aqui.