Se você está planejando viajar para a Holanda nesta temporada, minha dica de ouro é: alugue um carro. A Holanda é um pais encantador, que vai muito mais além de Amsterdam. E a primavera/verão na Holanda é a época do ano mais linda para se aproveitar, principalmente se você tiver com um carro. Portanto, alugar carro na Holanda para curtir a estação é mandatório. E eu vou te dar aqui 5 razões para isso.

1- Estradas seguras e bem sinalizadas

Dirigir na Holanda é muito fácil. Também, as estradas são super seguras e muito bem sinalizadas. Os holandeses dirigem muito bem você não vai passar nenhum apuro dirigindo por aqui. Sem falar também que as distâncias são curtas, pois o país é pequeno. Então, alugar carro na Holanda não é sinônimo de perrengue. Pelo contrário!

2- Conhecer os campos de tulipas na primavera

Além de Keukenhof, os campos de tulipa são a sensação da Holanda na primavera. Eles tem tempo certo para acontecer e geralmente estão floridos entre a segunda quinzena de abril e a primeira quinzena de maio… Antes ou após isso, pode ser que você não os veja floridos. Então, se você irá viajar nesse período, alugar um carro na Holanda se faz mais do que necessário. Pois você terá a oportunidade de explorar kilômetros de campos coloridos por essas flores maravilhosas e ir parando no meio do caminho e mergulhar nos campos.

Roteiro de viagem pela Holanda

3- Praia e cerveja, na Holanda também tem!

Tudo bem que a Holanda não é um destino de praia, mas aqui temos praias que valem a pena conhecer. No verão o sol costuma se por às 22h30 e os holandeses aproveitam cada segundo dele. Eles amam sol e areia, até porque sol não é uma coisa tão comum por aqui durante todo o ano. Então nos dias ensolarados de verão você verá as praias cheias de bares que são montados todos os anos especialmente para essa época do ano.

praia na Holanda

As estruturas costumam ser mais robustas que as barraquinhas do Brasil. São sofás e mesas com cadeiras confortáveis. Tudo como se você estivesse na sala de casa, curtindo uma brisa e com o pé na areia. Saboreando uma cerveja gelada e os famosos bitterballens (uma espécie de croquete holandês – delicioso!). A forma mais fácil de chegar nessas praias é com carro e depois de passar o dia nos campos de tulipas, não tem lugar melhor para fechar o dia. Portanto, vale a pena sim alugar carro na Holanda para curtir as praias!

4- Cidadezinhas perdidas e cheias de charme

O que a Holanda tem de sobra são essas cidadezinhas charmosas, vilarejos perdidos no meio de pradarias com vaquinhas e ovelhas. Paisagens lindas que você pode até ver da janela do trem, mas que quando você está de carro, você pode parar, descer, conhecer e sentir a vida local. Ou seja, alugar um carro na Holanda vai te fazer conhecer muito mais os detalhes que você não conheceria de outra forma.

Delft

5- Visitar o Kröller-Müller Museum

Esse museu fica dentro de um parque nacional e possui um dos maiores jardins de escultura da Europa e a segunda maior coleção de quadros de Van Gogh do mundo. Eu tive a alegria de conhecê-lo e só pude fazê-lo de carro. É o tipo de passeio que dura um dia inteiro e está mais detalhado nesse post aqui. Sabe Inhotim, no Brasil? Eu diria que ele é a versão Holandesa. E a forma mais acessível é ir de carro, pois ele fica no meio do nada, mas aquele nada lindo holandês, sabe? Então, quer alugar carro na Holanda? Não deixe também de visitar esse lugar incrível!

Mas e agora, como alugar carro na Holanda?

Se você já está convencido de que vale a pena alugar um carro na Holanda para curtir a temporada quente, a nossa recomendação é a Rental Cars. Eles possuem vários pontos pelo país e não vão te deixar passar aperto. Eu sempre alugo carro com eles nas minhas viagens e quando preciso aqui na Holanda, é pra lá que corro também. A minha sugestão é já fazer a cotação e reserva por aqui e deixar para retirar o carro com dia e hora marcada no local da sua escolha.

Vale lembrar que o ideal é que o carro seja devolvido também no mesmo local onde foi retirado. Isso para não precisar pagar taxas extras. Se você não está viajando sozinho, a opção de alugar carro na Holanda acaba sendo mais prática e barata também. No final os preços costumam ser mais baixos que pagar passagem de trem para todos os lugares. Sem falar na comodidade, né? Então, boa viagem!

Links úteis para a sua viagem pela Holanda

Aqui vai um post completo com dicas de Amsterdam e aqui outro com dicas de Rotterdam, as duas cidades mais visitadas da Holanda. Mas cara, a Holanda é muito mais do que isso! Por exemplo, aqui tem um post sobre Delft, que mais parece uma cidade de conto de fadas! E aqui um texto com 5 coisas que nunca te contaram sobre a Holanda!!

Para ler todos os textos sobre a Holanda, clique neste link aqui.

Uma ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

E recentemente eu descobri a Seguros Promo para cotar seguro de viagens. Como o seguro de viagem é obrigatório para a Holanda, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.

Créditos de Imagem: Banco de Imagens iStock