Apesar do aeroporto de Amsterdam (Schipol) ser o mais conhecido da Holanda, Rotterdam também possui um aeroporto menor, que serve às cidades ao redor, como Haia. Ele é chamado de Rotterdam The Hague Airport e possui vôos para inúmeros destinos. De lá saem vôos para a Itália e Alemanha, por exemplo.

Ele é pequeno, comparado a Schipol, mas se você estiver fazendo uma viagem pela Europa e tiver Rotterdam como destino, talvez você acabe pousando aqui.

Lembre-se que chegar em Schipol (Aeroporto de Amsterdam) não é um problema, caso seu destino final seja Haia ou Rotterdam. Isso porque você pode pegar os trens de alta velocidade que te levam às duas cidades. Mas se você tem um vôo marcado para o aeroporto de Rotterdam, preparei aqui algumas dicas de como chegar de lá até o centro de Rotterdam. Vamos lá?

Do aeroporto de Rotterdam ao centro de transporte público:

Primeiro, é bom saber que a linha 33, que pode ser pega bem em frente ao aeroporto, te conecta ao centro da cidade e às principais linhas de metrô e tram (bonde elétrico). Pegue a linha 33 até a Estação Central de Rotterdam, de onde saem os trams e ônibus que cruzam toda a cidade, além das linhas de metrô E e D, que fazem a conexão Norte-Sul de Rotterdam.

O bilhete do ônibus pode ser comprado dentro do ônibus, custa 3,50 euros e pode ser usado por 1 hora em também em outras linhas de ônibus e transportes públicos da cidade. Tenha cash separado para comprar o seu bilhete.

Do aeroporto de Rotterdam ao centro de Uber:

O Uber opera normalmente no aeroporto de Rotterdam e você não precisa mudar nada para usá-lo aqui na Holanda. Se você já tem o aplicativo no seu celular, basta pedir o Uber e esperar que ele chegue. Para isso, você vai precisar de conexão de internet, que você provavelmente encontrará facilmente no aeroporto, caso não esteja usando Roaming ou algum chip da Europa.

Ao contrario do Brasil, o Uber não é muito barato na Holanda, então recomendo que você cheque bem o valor antes da corrida para não ter surpresas futuras!

Do aeroporto de Rotterdam ao centro de Táxi:

Taxi também é uma opção cara, talvez até mais que o Uber. A vantagem é que basta você ir diretamente ao ponto de táxi e pegar o seu. O ponto de táxi no aeroporto de Rotterdam está bem indicado por placas e a minha recomendação é ir direto ao ponto para pegar o seu. Não aceite ofertas feitas no meio do saguão do aeroporto. Estas pessoas ofertando não são taxistas oficiais. Não que seja muito perigoso, mas é melhor optar por um serviço regulamentado e que não te trará problemas.

Do aeroporto de Rotterdam ao centro de Transfer:

Se você é do tipo que gosta de conforto e não quer correr nenhum risco, a melhor opção é o transfer. Além de todas as opções acima, você também pode contratar um serviço de transfer que te busca no aeroporto e te leva diretamente no hotel.

Saindo da área das bagagens, uma pessoa estará te esperando com um cartaz com o seu nome, te ajudará com as malas e te entregará exatamente no lugar onde você precisa estar. Mais cômodo que isso, não existe, né? Pegar um transfer é, definitivamente, a forma mais confortável de ir do aeroporto de Rotterdam até o centro da cidade. E se o seu hotel não oferece esse serviço, você pode contratá-lo diretamente aqui.

Reserve aqui o seu transfer do aeroporto Rotterdam até o seu hotel pela internet e não se preocupe com a chegada na cidade de Rotterdam!

Rotterdam

Links úteis para a sua viagem pela Holanda

Viajar para a Holanda é como entrar num filme de época! Você vai amar cada segundo da sua viagem pelo país! Para ajudar, aqui vão alguns links para o planejamento da sua viagem:

1. Outros artigos úteis para ler aqui no nosso site:

Sempre atualizamos nossos artigos e queremos que você aproveite ao máximo a sua viagem! Estes textos podem ajudar a esclarecer alguns pontos na sua viagem pela Holanda.

– Roteiro de Viagem pela Holanda: a Rota Perfeita
– Trajeto do aeroporto ao centro de Amsterdam
– 10 coisas para fazer em Amsterdam
– Qual a melhor época para visitar a Holanda?
– 7 Delícias para comer na Holanda: os pratos típicos Holandeses

Para ler todos os nossos textos sobre a Holanda, clique neste link aqui.

2. Ingressos das atrações turísticas mais importantes

Para comprar ingressos das atrações na Holanda, eu recomendo buscar os bilhetes pela Tiqets. Você compra os bilhetes das atrações e eles já aparecem no seu celular. Ou seja, é só mostrar a tela com o seu bilhete e pronto. Sem fila, e sem papel, uma maravilha. 

Entre as atrações mais importantes, aqui vai a nossa lista de “must do” na Holanda:

– Heineken Experience
– Museu do Van Gogh
– Museu de arte Rijksmuseum
– Parque das Tulipas Keukenhof

Para reservar Transfers e Guias na Holanda, eu recomendo a GetYourGuide. Eles são outra empresa holandesa que oferece tours de experiências e guias privados. Na imagem abaixo você consegue olhar mais informações.

3. Reserva de Hotel ou AirBnB

Eu sempre reservo tudo pelo Booking.com, que além de ter várias promoções, tem a possibilidade de cancelamento gratuito até dias antes da sua viagem. Aqui tem um post com dicas de melhores bairros e hotéis para ficar em Amsterdam. Se você prefere AirBnB, tem vários apartamentos e quartos legais na Holanda. Neste link você ganha descontos na sua hospedagem pelo AirBnB.

– Link para reserva da hotéis no Booking.com
– Link para descontos no AirBnB

4. Transporte da Holanda

Para quem viaja de carro na Holanda, aqui vão as nossas dicas para alugar um carro no exterior. É importante ter alguns cuidados e neste link vai o passo a passo.

5. Seguro Viagem para a Holanda

Na Europa, o seguro de viagem é obrigatório. Eu recentemente descobri a Seguros Promo para cotar seguro de viagens, eles dão boas ofertas e de 5% a 20% de desconto para os leitores do blog. Basta clicar neste link aqui.

Imagem destacada: Alexei Novikov Adobe Stock