Um dos lugares mais fascinantes para ver Paris do alto é a Torre Montparnasse. Trata-se de um dos edifícios mais altos de Paris, que possui também o elevador mais rápido de toda a Europa. Você pode visitar o terraço da Torre Montparnasse para ter uma vista de tirar o fôlego da cidade luz, Paris – e fazer aquelas fotos de cinema!

O que é a Torre Montparnasse?

É um edifício com 210 metros de altura, que fica bem no bairro Monte Parnaso. Este prédio foi construído nos anos 60 e foi o edifício mais alto de toda a Europa por muitos anos. Em 2011, a Tour First, em La Défense, superou o anterior por 21 metros. Ainda assim, Torre Montparnasse continua sendo um dos arranha-céus mais altos da Europa. Alain Robert, alpinista urbano, escalou a torre em 1995.

Torre de Montparnasse

Lá do alto da Torre Montparnasse você poderá admirar os monumentos mais famosos de Paris tanto no terraço panorâmico como na sala fechada (e aquecida no inverno). Entre os monumentos, observe a Torre Eiffel, Les Invalides, a Catedral de Notre Dame, a Sacré-Coeur, os Jardins de Luxemburgo, o Louve, Arco do Triunfo, entre outros. Várias telas espalhadas pelo último piso guiam os turistas com a tecnologia de realidade aumentada, quiosques e jogos virtuais para aprender tudo sobre Paris. E também há um café e um bar panorâmico para desfrutar de uma taça de champagne no alto de Paris!

Nossa rota na Torre Montparnasse

Durante o IVEEBB Paris, o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, nós fomos convidados a conhecer a Torre Montparnasse e apreciar Paris do alto! Nós fomos junto com vários outro blogueiros que também puderam constatar a beleza do lugar e apreciar macarones e champagne lá do alto – uma finesse absurda! Eu que nunca tinha subido na Torre Montparnasse aproveitei para fazer algumas fotos de Paris lá de cima, olha que tudo!

IV EEBB Paris 2017

Informações sobre a Torre de Montparnasse em Paris:

Fure a fila: Compre aqui o ingresso antecipado para subir a Torre de Montparnasse em Paris.

Endereço

33 avenue du Maine, Paris
Metrô: Gare Montparnasse, linhas 4, 6, 12 e 13
Ônibus: linhas 28, 58, 82, 88, 89, 91, 92, 94, 95 e 96
RER: Gare Montparnasse, linha N

Preços

Adultos: €17,50
Comprar ingresso antecipadamente aqui.
Crianças de 4-11: €11,08
Menores de 4 anos: livre

Funcionamento

  • De 01 de abril a 30 de Setembro: das 9:30 da manhã às 11:30 da tarde.
  • De 01 de outubro a 31 de março: domingo a quinta-feira, das 9:30 da manhã às 10:30 da tarde, sextas, sábados e vésperas de feriados bancários, das 9:30 da manhã às 11:30 da tarde
  • O último elevador funciona 30 minutos antes da hora de encerramento

De 1 de Abril a 30 de Setembro: diariamente das 9h30 às 23h30
De 1 de Outubro a 31 de Março: domingo a quinta das 9h30 às 22h30, sextas e sábados das 9h30 às 23h30.

Última admissão 30 minutos antes do encerramento.

Torre de Montparnasse

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com