Vai passear pela Primeira vez em Paris? Este post é pra você! Acabo de fazer uma viagem a Paris, desta vez a trabalho (para o encontro dos blogueiros). Já fui a Paris só com as amigas, depois com o marido e depois trabalho. A cidade é sempre surpreendente e tem atração para todos os gostos. O post foi atualizado com as informações mais importantes para quem vai pela primeira vez em Paris, dá uma olhada!
Seja com amigos, entre casais ou a trabalho, Paris é uma cidade que arranca suspiros. As ruas respiram arte, a comida tem um perfume inebriante e os vinhos… Ah, os vinhos, são uma história à parte. Espero que estas dicas sejam uma mão na roda para que a sua viagem pela primeira vez em Paris seja perfeita!
Onde fica Paris no mapa?
Perguntinha besta, né? Todo mundo sabe onde fica Paris, ora! Mas enfim, só pra constar no blog e o post ficar completinho para quem viaja pela primeira vez em Paris, vou contar. Paris fica mais ao norte da França, perto da Bélgica. Um passeio legal é fazer Paris, Bruxelas e Amsterdam, já pensou? Super rota, tudo bem pertinho e bem fácil. Ou, Paris e Londres! Uau!!! Dá pra fazer ambas as rotas de trem, recomendo cotar os preços destes trajetos pelo link da Rail Europe aqui.
Como chegar em Paris?
Vindo do Brasil, você vai chegar de avião pelo aeroporto Charles De Gaulle, o aeroporto internacional. Lá no aeroporto terá várias placas apontando para o terminal de trens, que se conecta com o centro de Paris. Depois do trem, você provavelmente ainda precisará fazer a baldeação para o Metrô e chegar na estação mais próxima do seu hotel. O bilhete desde o aeroporto até o centro custa cerca de 13,30 euros (preços de 2017), e vale tanto no trem como no metrô, uma vez já no sistema de Paris.
Portanto, aqui vai outra dica para quem viaja pela Primeira vez em Paris. Não jogue seu bilhete fora em hipótese alguma! Primeiro, porque será necessário para fazer a troca do trem para o metrô. Segundo, porque às vezes há fiscais controlando o bilhete e você precisará mostrar o seu bilhete na hora. Caso contrário, eles te expulsam do metrô e te cobram uma multa bem pesada!
Se você estiver em algum outro lugar da Europa, pode chegar de trem, usando a estação principal, a Gare du Nord. Aliás, é lá que saem os trens para Londres.
Também rola alugar um carro pela Rental Cars e chegar em Paris dirigindo! Veja aqui as melhores tarifas para alugar um carro na Europa.
Leia também: Quanto custa viajar para Paris? Nossa simulação de gastos para viajar para Paris
Primeira vez em Paris
Tem muita coisa para fazer em Paris, muita! Tem todos os monumentos famosos, tem os museus impressionantes, as praças magníficas e tem o Sena. Numa primeira viagem à Paris aconselho o pacote turistão! Aqui deixo o be-a-bá dos passeios para quem vai viajar pela Primeira vez em Paris. Isso com as dicas para que você não caia nos mesmos erros que eu! 😛
1. TORRE EIFFEL
Éhhhh todo mundo que vai pela Primeira vez em Paris quer subir na Torre Eiffel, né! Se você quiser subir, recomendo que você vá bem cedinho, na hora em que a torre abre. Ou então vá no dia seguinte bem cedinho, na hora que a torre abre! Qualquer hora a partir das 10 da manhã até a hora que fecham, estará lotado. E quando digo lotado, é abarrotado de gente. Compre o bilhete antes, online! Se for comprar na bilheteria, aí vai ter que aguentar a fila da bilheteria, que abre 30 minutos antes da abertura da torre.
Por outro lado, é possível fazer a visita com acesso prioritário, e furar a fila! Neste caso você precisa comprar o bilhete online com antecedência e seguir as instruções do operador de turismo. Neste link aqui você consegue comprar o bilhete + tour pela Torre Eiffel. Ou aqui neste link você consegue comprar o passeio “City Tour + Torre Eiffel” por um preço legal, considerando que inclui a visita à Torre e um passeio de ônibus pela Place de l’Opéra, a Champs-Elysées, o Louvre, a Catedral de Notre Dame e outros, com áudio-guia em Português.
Subir na torre é legal, mas há também outros lugares que têm uma linda vista de Paris e o melhor, de onde se pode ver a torre, né! Se você não faz questão de subir na torre, deixe para fazer o passeio à tarde, caminhando pelos jardins “Parc du Champ de Mars”. Se o dia estiver bonito, faça um piquenique neste parque, como um parisiense! Vá no mercado, compre uma garrafa de vinho, uns queijos, pão e voilá! Desfrute da tarde parisiense como se você fosse um super conhecedor da cidade, mesmo sendo a sua Primeira vez em Paris! 😉
2. RIO SENA
O Sena é o grande protagonista de Paris! Aliás, sabia que Paris só existe por causa do rio?! Ok, vou contar a história! Uma tribo celta que se chamava Parisi estava navegando pelo rio e lá encontraram uma ilha. Lá nessa ilha eles se instalaram e fundaram a cidade chamada Lutécia. Daí vieram os romanos, conquistaram a ilha e começou a expansão de Paris, que é assim chamada por causa da tribo! A ilha é hoje onde fica a catedral de Notre Dame e eu já vou falar dela!

Bom, você pode caminhar às margens do Sena e cruzar algumas das pontes mais românticas do rio. Entre elas, vá à Pont des Arts onde os apaixonados penduravam os cadeados por lá. Nem adianta levar seu cadeado, a coisa tá meio super lotada e proibida por lá… Se você quiser pode fazer um passeio de barco pelo rio e de quebra visitar o arco do Triunfo. Ingressos neste link aqui. Se quiser só o passeio pelo Rio Sena, este link vende os ingressos. Dica: vá quando o sol estiver começando a baixar! Daí você verá o pôr do sol no rio e as luzes da cidade começando a acender! Own! É lindo e tudo fica mais bonito!


3. LOUVRE
Bom, o Louvre é outra das atrações mais cobiçadas de Paris, e um passeio obrigatório para a Primeira vez em Paris. Todo primeiro domingo de cada mês a entrada é grátis. E se você for estudante residente na Europa e menor que 26 anos, também entra de graça. De resto, tem que pagar. Também recomendo a compra online do bilhete, porque a fila da bilheteria é bem chatinha. O Louvre é um museu que não dá pra conhecer inteiro nem que você queira (exceto se você tiver 64 dias disponíveis só pro Louvre). Então recomendo que você dê uma olhada no acervo online antes e escolha algumas obras para ver. E se você só quer entrar no Louvre pra ver a Monalisa, não vá… Vai ter muito ombro e cabeça na sua frente competindo com você, melhor fazer outra coisa! Para comprar o ingresso do Louvre, clique aqui.

4. NOTRE DAME
É a igreja do corcunda!! Bom, eu sei que você conhece a história pelo filminho da Disney, mas ela foi originalmente escrita por Victor Hugo em 1831! A Notre Dame é a catedral mais famosa de Paris, onde foi (auto) coroado ninguém menos de Napoleão Bonaparte! Tem até um quadro famoso do pintor Jacques-Louis David retratando a Catedral, o Papa, Napoelão e uma galera (a corte) assistindo tudo! Perfeito para a primeira vez em Paris! A fila para entrar na catedral é também grande após as 10h da manhã, mas a parte boa é que a entrada é grátis! Agora para subir na torre de Notre Dame (chique né) tem que comprar o ingresso, e é melhor comprar online (se quiser, dá uma olhada neste link aqui) para furar a fila.

5. SAINT CHAPELLE
Bem pertinho da Notre Dame está a Saint Chapelle, que é uma capela com vitrais góticos do século 13! Só isso já seria motivo de uma visita, mas tem mais! Diz que foi construída porque o rei Luis IX da França adquiriu a coroa de espinhos, parte da cruz, a ponta de ferro da lança e a enponja do martírio de Cristo. Ele construiu a capela para abrigar o tesouro. Mas daí com a Revolução Francesa a capela foi saqueada e o tesouro se perdeu! (sei…)
Bom, a capela é impressionante, os vitrais contam a história da humanidade (ou pelo menos a história da humanidade que se conhecia até 1248). O rei Luis IX é o único rei santo da França. A entrada custa 11,60 – preços de 2017- é a única capela que se cobra entrada, mas quando você entrar lá, dá pra entender o porquê! É um passeio diferente do básico que todo mundo faz pela Primeira vez em Paris, e por isso mesmo, vale a pena conhecer para ter uma ideia menos padrão sobre Paris!
Aqui neste link você encontra bilhetes para o acesso prioritário da Saint Chapelle.

6. MONUMENTOS HISTÓRICOS
Para passar por alguns monumentos históricos mais bonitos, visitar os Campos Elísios, conhecer algumas histórias do Napoleão, da Revolução Francesa, da Segunda Guerra Mundial e curiosidades da vida na França, recomendo um FREE WALKING TOUR. O que eu fiz foi em Espanhol, com a Christina, super guia! Sai todos os dias de Paris, às 11 da manhã, em frente à fonte na praça Saint Michel. Não tem como não vê-los, eles ficam lá com um guarda-chuva vermelho e às 11hs começam o tour e mostram como funciona o esquema. Basicamente o tour é você quem decide o que pagar, mas entre 10 e 15 euros por pessoa é um preço bem justo. São 3 horas de tour, e dá pra conhecer muita coisa de Paris, recomendo de verdade, a qualidade é excelente.

7. O ARCO DO TRIUNFO
Também é outra das mega atrações de Paris e recomendo a visita de noite! O Arco fica iluminado e dá pra subir nele, que fica aberto quase todos os dias do ano das 10h até as 23hs! Custa 12EUR para subir, mas se você quiser fazer o combo Passeio de Barco pelo rio Sena + Arco do Triunfo, sai mais barato, e dá pra comprar neste link aqui.
Eu escrevi um post só sobre o Arco do Triunfo, contando as dicas para chegar lá, macetes e um pouco da história do Arco. Para ler, é só clicar no post sobre o Arco do Triunfo neste link aqui.

8. SACRE COEUR
A Sacre Coeur é a igreja que fica em Montmartre, o bairro cult da cidade, onde foi gravado o filme “O fabuloso destino de Amelie Poulin”. Bom, o bairro é gostoso, bem parisiense, cheio de cafés e coisinhas legais, LOTA também. A igreja é bacanuda e bem de frente tem uma vista maravilhosa da cidade. O bairro é uma colina, ou seja, prepare suas pernas. Eu deixaria para ir lá na hora do almoço, onde recomendo o almoço no restaurante Le Relais Gaicon. Eles servem umas saladas gordíssimas com batata frita e também servem o famoso Pato, ou Canard, para ser mais chics. Atenção que só aceitam pagamento em dinheiro.
9. MUSEUS
Tá cheio de museu legal em Paris além do Louvre. Tem o Musée D’Orsay, que tem no acervo várias obras impressionistas de artistas como Claude Monet, Van Gogh, Manet, Renoir, Gaugin entre outros. Outro museu legal – para quem gosta de história – é o Hotêl National des Invalides, que conta várias partes da história militar da França, entre eles, alguns eventos como a Revolução Francesa e as duas grandes guerras mundiais. Ah, neste museu está a tumba do Napoleão. É bem interessante ver que o lugar foi projetado de modo que todo mundo que passe por ali faça uma reverência ao imperador. Sério! Eu descobri este museu na minha Primeira vez em Paris e recomendo para todo mundo que gosta de história!

10. PANTEÃO DE PARIS
O Panteão é um incônico edifício em Paris, em estilo neoclássico. Foi construído para ser uma igreja em homenagem a Santa Genoveva, a padroeira de Paris. Dentro do prédio podemos ver várias pinturas sobre a vida de Santa Genoveva, assim como painéis que contam sobre o início do cristianismo e da monarquia francesa. É um edifício muito bonito, impressionante por dentro e por fora. Aqui neste post tem mais informações sobre o Panteão de Paris, com os detalhes da história e preços promocionais para visitar.

11. VERSAILLES
Tire um dia para Versailles na sua Primeira vez em Paris. É o grande palácio do rei Sol, Louis XIV desenhado magnificamente de acordo com os caprichos do rei. É um lugar tão espetacular que despertou a ira dos franceses alguns anos depois, quando Louis XVI e Maria Antonietta foram guilhotinados pelos camponeses cheios de fome. Enfim, entrando no palácio e observando os jardins dá pra entender porque o povo estava tão irritado com a monarquia francesa. E daí veio toda a história da revolução. Recomendo que você – pra variar – chegue cedo e entre no palácio com uma visita guiada. É bem diferente entender o significado daquelas paredes se alguém te conta a história.
Paris fora da rota convencional
Fora da rota convencional, Paris é puro amor! E para a primeira vez em Paris, vale escolher algum destes passeios também. Se você tiver mais tempo ou preferir viagens menos turistão e mais vida local, vai gostar destas dicas!
1. Torre de Montparnasse
Todo mundo visita a Torre Eiffel, mas pouca gente sobe a Montparnasse. Trata-se da torre mais alta de Paris, de onde se tem uma das vistas mais lindas da cidade luz do alto. Eu honestamente acho que as fotos de Montparnasse são mais lindas do que as fotos da Eiffel! E aqui neste link tem um post com todas as dicas para subir a Montparnasse.
2. Show de Can Can no Paradis Latin
Outra atividade interessante e fora da rota comercial é o show de can can no cabaret Paradis Latin. Todo mundo conhece o Moulin Rouge, mas o Paradis Latin preserva a aura menos comercial e mais original da história dos Cabarets em Paris. Aqui tem post explicando todos os detalhes, vale a pena incluir na lista!
3. Almoço tradicional no Bouillon Racine
Há inúmeros restaurantes em Paris, vários deles são carésimos, outros são baratos mas ruinzinhos. Mas um lugar que é uma jóia escondida dos moradores locais – e excelente pedida para almoço ou jantar em Paris é o restaurante Bouillon Racine. Num ambiente bem art noveau, com um menu perfeito em pleno quartier latin em Paris, este lugar é a parada perfeita para comer bem e carregar as energias depois de várias horas de caminhadas por Paris. Aqui tem um post falando melhor dele!
4. Fundação Louis Vuitton
A Fundação Louis Vuitton (FLV) fica nos arredores de Paris, num bairro mais refinado. Isso dá um ar especial ao local porque, por ser mais afastado, tem menos turistas por todos os lados. O edifício é magnífico, perfeito para quem curte arquitetura moderna. E o prédio fica dentro do parque Jardin d’Acclimatation, o que faz a experiência ser ainda mais incrível! Aqui tem um post com mais detalhes sobre a Fundação Louis Vuitton.

Onde dormir em Paris?
Para quem vai pela Primeira vez em Paris, dentro da zona 1 do transporte público! Na minha primeira vez eu dormi na zona 3 e, apesar do hotel ser mais barato, não vale a pena ficar tão longe do centro, primeiro porque o transporte é mais caro até lá, e segundo, porque o tempo que se perde de deslocamento é enorme em uma cidade como Paris!
Na segunda vez em Paris eu fui mais espertinha e segui o conselho de uma amiga local. Ela me indicou o Hotel Antin Trinité, que além de barato, era super bem localizado. Eu gostei muito deste hotel, achei o serviço bom, o quartos eram reformados e para mim o hotel tinha tudo o que eu precisava: uma cama confortável, um chuveiro bem quentinho e uma ótima localização.
Hotel Antin Trinité Endereço: 74 rue de Provence, Paris Reserve diretamente no Booking.com

Vai para Paris? Reserve pelo Booking.com. Faça sua reserva de hotel usando os links desta página! Dessa forma, você ajuda o site a crescer sem pagar nada a mais por isso! Obrigada pela sua parceria!
Mas você pode ler mais sobre os bairros para se hospedar em Paris aqui neste post, onde fazemos uma pequena revisão e indicamos um hotel com excelente custo benefício aqui neste link.
Leia também: Um dos melhores bairros para se hospedar em Paris
Últimas dicas sobre Paris
Se você vai pela Primeira vez em Paris, é importante saber que a cidade é redonda, e que a Zona 1 do transporte público é onde estão quase todas as atrações de Paris, fica tudo dentro deste círculo principal. Procure se hospedar sempre nessa zona. Não queira conhecer TUDO na sua Primeira vez em Paris, porque será cansativo e você não vai conseguir ver tudo. Encare a cidade com calma que você vai adorar, muito mais do que se quiser fazer todos os pontos turísticos na correria. Ah, compre o bilhete diário do transporte público, é mais eficiente para ficar usando na cidade durante o dia!
Aqui neste link temos um post com o ideias sobre quanto custa viajar para Paris. Fizemos um apanhado geral com hotéis, restaurantes e gastos gerais, tá tudo explicadinho no link do blog.

E finalmente, descubra os Crepes de Paris no Bairro Quartier Latin! É onde estão as melhores delícias na minha opinião – sendo o crepe de nutella e o de caramelo meus favoritos.

Links úteis para a sua viagem
Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!
Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.
Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.
Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!
Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.
Booking.com
Imagens destacadas: Banco de Imagens iStock
Créditos: @narvikk
Boa tarde ! Obrigada por compartilhar tanta informação.
Tenho uma dúvida… Neste passeio “City Tour + Torre Eiffel” que você cita, gostaria de saber se o ônibus faz paradas, pra que possamos descer e fazer fotos. Obrigada
Olá , estamos planejando ir em janeiro 2020, só que vamos com meu filho de 7 anos! Consigo levar ele nos jogos de futebol, dicas para comprar os ingressos? E tem algo a mais para fazer com ele, demos opção Disney ou Paris : ele escolheu Paris ❤️. Então vamos para Paris!
Oi Karina! Que legal que seu filho escolhei Paris!! Vai ser o máximo! Eu não sei como funciona os jogos de futebol de Paris, mas a dica é entrar no site do time desejado (Paris Saint Germain?) e lá aparece os jogos e as opções de compra de ingresso. Com alguma antecedência você consegue se planejar pra isso! Bom, talvez valha a pena passar um dia na Disney de Paris, que daí une as duas opções para o seu filho por um dia! Além disso eu faria o roteiro turístico da Torre Eiffel, Passeio de barco no Sena e caminhadas pelas ruas de Paris. Dica: vistam-se muito bem!
Olá Os ingressos adquiridos por esses sites tem que ser impressos?
Oi Thiago! Não necessariamente, muitos dos tours vc pode mostrar no celular, como é o caso dos ingressos da Tiqets. Mas vale a pena conferir em cada caso, para evitar problema!
Olá! Moro no Japão e estou planejando uma viagem a Paris. Seguirei seus conselhos. Era exatamente o que estava procurando.
Obrigada!
Oi Roberta! Que legal! Será uma viagem inesquecível!! Eu vou adorar saber mais sobre o Japão, se quiser compartilhar comigo alguma coisa da sua experiência por aí! Deve ser incrível!
Acabo de encontrar o blog ju, gostei muito de saber algo sobre paris, eu e meu namorado estaremos nos mudando para paris em fevereiro, atualmente moro em hongkong, amo a ideia de viver em paris, espero que a cidade seja agitada como aqui em hongkong.
Em questão de idioma, o inglês e compreendido,e possivel se virar? pois nao falo frances!
Deixo aqui meu blog pra quem quiser dar uma conferida falo sobre estilo de vida morando no exterior:https://morandomundoafora.com/
Oi Ana! Paris é uma cidade meio chatinha para sobreviver só com o inglês, mas nas zonas turísticas não há nenhum problema. Sugiro que estude Francês enquanto estiver por lá, vai ajudar um monte! De resto, tenho certeza que você vai amar Paris!!! Não é tão agitada quando Hong Kong, mas o estilo de vida de Paris é simplesmente incrível. Eu moraria fácil em Paris!! 🙂
Oi, Ana! Indico a você o Curso online QUERO FALAR FRANCÊS, da excelente Prof Maria Rita Castilho. Veja-a no You Tube(Quero Falar Francês). Em 6 meses de Básico/Intermediário aprendemos muitooo!!! * Gente, não ganho nada para falar isso…é que sou tão encantada com o muito que aprendi em tão pouco tempo, que gosto de ver outros aprendendo também!!
PARABÉNS PELO BLOG E SUAS DICAS MARAVILHOSAS, JU GUIMARÃES! AMEEIII!!!
Ola, você tem indicação de guias turístico, não falo outras linguás e acredito que vou precisar bastante.
Me apoiei muito nas informações deste blog em minha viagem a Paris só gostaria de deixar meu comentário de que Paris é uma cidade maravilhosa e só tem um serviço que não aconselho a ninguém que são os táxis, pois em sua maioria não prestam nenhum tipo de assistência aos passageiros, escolhendo quem irão levar e para aonde.
Paris tem excelentes meios de transporte mas se posso deixar um conselho aos viajantes é que fujam dos taxistas
Oi Renato! Obrigada pelo comentário! O Uber é uma boa alternativa, né?
Olá Juliana. Parabéns pelo blog e pelo post super explicativo.
Estou planejando uma viagem a Paris com minha namorada em 2019 e andei lendo e buscando muitas infomacoes sobre a cidade. Uma coisa que acaba sendo recorrente nas minhas buscas e me preocupou um pouco é a questão da segurança. Pelo que vi, Paris esta com um crescente problema de furtos principalmente a turistas tanto na rua quanto em estações do metro. Dizem que as brandas políticas de imigração do governo e a inclusão da Romenia na União europeia permitiu que muitas pessoas entrassem no pais de forma descontrolada, e que isso se refletiu como uma situação complicada em Paris em termos de segurança e organização urbana.
Sabe dizer se as coisas realmente estão tao ruins na cidade, a ponto de adiar a viagem? Como o metro é será nossa maneira de locomoção, fiquei preocupado com os casos de furto dentro dos vagões. Um episódio desse acaba com o clima da viagem…
Oi, Juliana, boa noite! Adorei seu site e está me ajudando muito! Parabéns! Gostaria de saber sobre o passeio no rio Sena e o Arco juntos. Em qual ordem é melhor fazer? Obrigada, Carolina
Oi Carolina! Eu faria o Arco e depois o barco no Sena, para descansar! Mas honestamente, tudo depende da hora e do seu ritmo! Ambos serão uma experiência maravilhosa!!! 😉
ok., muito obrigada.
Gostaria do contato do guia Daniel Monsanto, é possível??
Oi Ladjane, vamos mandar um email pra você! Abraços!
Olá, Juliana, adorei as dicas.
Vou passar uma semana em Paris, acha que seria furada tentar ir em Londres? Tenho muita vontade, mas tenho medo de perder mais tempo dentro de um transporte do que aproveitando.
O que recomenda?
Oi Amanda, se for a primeira vez em Paris e primeira em Londres, faça somente uma destas cidades. Na minha opinião, ambas são muito complexas para dividir em somente 1 semana!!!
Olá, Juliana! Estaremos em Paris no dia 26/6, no dia 27, teremos o jogo do Brasil, me dá uma diva de onde assistir o jogo? Obrigada
Oi, Juliana, acabo de conhecer seu site.
Vou para Paris na próxima terça feira e gostaria de sabe se, assim como em Londres e Irlanda, há ônibus do estilo hop on hop off de qualidade.
Obrigado.
Oi Rafael! Obrigada pelo comentário! Tem sim, aqui tem o link do ônibus!
Boa noite Ju, parabéns pelos posts li vários e tirei bastante proveito, eu esposa e duas sobrinhas estamos indo a Europa em Agosto, estaremos em Paris por 7 dias, pesquisei mas não encontrei ainda informação atual de 2018 sobre horário de funcionamento dos metros dentro de Paris, vamos a Londres e Bruges bate volta e os horários mais em conta de retorno são sempre mais tardes, pode me ajudar, em dizer que horas para os metros? Pois taxi ja vi que além de difícil e muito caro. tenho outras duvidas, se puder me ajudar vou te perguntar, rsrsrs. Obrigado desde ja. abs.
Oi Enivaldo! De segunda a sexta fica aberto até às 00h30, sábado e domingo até às 02h15 da manhã.
Boa viagem!
Todos falam que é super díficil se comunicar em paris pois os franceses não aceitam inglês, fingem não entender ou não fazem esforço pra entender, como voce se comunicou? tem alguma dica?
Oi Ana! Eu aprendi a dizer em francês a seguinte frase: “desculpa, eu não sei falar em francês, podemos falar em inglês?” No Google você pode ouvir o tradutor direitinho!! Com isso eles baixam a tensão e costumam ajudar os turistas!
Oi Jú adorei o seu post. sou marinheira de primeira viagem.
Para quem não fala o francês e arrasta no inglês, consegue se virar?
Oi Tereza! Que legal, obrigada pelo comentário! Dá pra se virar sim porque tem muito turista por lá! Mas estude bastante a cidade antes e se quiser, chame um guia brasileiro para te ajudar no começo, como é o caso do Daniel.
Oi Juliana vou a Paris em novembro em novembro você conhece o hostel generali é muito longe de tudo
Oi Rubens, eu tentei ver a informação mas não achei nada sobre este Hostel… Poderia passar algum link para verificar?
Bom dia
Gostaria de saber se pode usar câmera semi profissional dentro dos pontos turísticos de Paris como no palácio de versalhes, louvre, Monet em Giverny, Castelo de Fontainebleau
Obrigado
Oi Leandro, isso depende de cada monumento. Em alguns você pode tirar fotos sem flash, como no Louvre. Você pode fotografar os jardins de Versailles e no Giverny, não achei a informação do Fontainebleau. Mas no interior dos museus não é permitido fotografia.
Parabéns pelo post! Estou indo pela primeira vez à Paris no dia 14 de junho com meu esposo. Estou grávida e no período da viagem estarei com 4 meses de gestação . Pretendemos ficar uns cinco dias e depois seguremos para Londres e depois Itália. Que dicas vc me dá no sentido de hospedagem, transporte e passeios, dada a minha condição ?
Oi Jane! Parabéns pelo bebê!! 😀 Eu diria que quanto mais perto você ficar dos centros turísticos, melhor que daí você precisa caminhar menos. Se qualquer forma, leve tênis e pegue leve com as caminhadas, principalmente se você se sentir cansada! 😉 Abraços e boa viagem!
Olá Ju Guimarães
Vou visitar Paris em junho, ficarei 12 dias, já reservei um apart hotel: Short Stay Apartment Museum View, no endereço:Buffon Museum view 106
5, Rue Buffon | 1st floor 75005 Paris. Quero saber se fica bem localizado. E, também, quero saber sua opinião sobre fazer viagem bate volta de trem para outros paises ao redor. Quais suas dicas.
Ju, tira uma dúvida.
Você comentou “Todo primeiro domingo de cada mês a entrada é grátis. ” – museus. Eu achava que era apenas para crianças.
Onde eu posso achar esta informação ? E irei em julho/2018, é um período válido ou há “temporadas” para a gratuidade?
Oi Leo! No Museu do Louvre a entrada é grátis! Verifique no site do próprio museu, que confirma a informação! Abraços!
Oi Ju!
Muito útil suas reportagens! Ajudou mt, pois mh filha é louca pra ir à Paris para ver a Torre, e com seu blog ela decidiu que de presente de 15 anos (agora ela está com 10) ela quer fazer um breve mochilão começando pela Itália, Suiça e terminando na Torre!hahaha…
Penso muito em morar fora do país, se puder escrever um pouco da sua experiência me ajudaria um pouco.
Vlw!
Que legal Joyce!!!Espero que ela aproveite muito a viagem e que legal ter inspirado ela por estes lugares! Vamos sim começar a preparar posts sobre viver fora do país! Aguarde!! 😀
Boa noite Juliana! Parabéns pela excelente postagem, ótimas dicas. Eu e meu noivo iremos pela primeira vez a Paris em fevereiro. Iremos nos hospedar no Hotel Millésime, que fica no bairro Saint Germain (rua Jacob).É uma boa localização? Temos 8 dias, acha que vale a pena conhecer algum pais ao lado, de trem? Obrigada! Beijo, Bruna
Oi! É ótima esta localização, perto de tudo. Recomendo ficar em Paris e arredores, para conhecer bem a cidade. Vocês podem fazer um bate volta até Giverny, Bruges, Versailles e algumas outras atividades que nosso guia brasileiro oferece, aqui neste link tem mais informações.
Olá tudo bem? Eu sou escritora e meu livro se chama O Erro em Te Amar, estou fazendo pesquisa para a construção da história, que vai ser passada totalmente na cidade de Paris, em específicos como Torre Eiffel, Museu do Louvre, Catredal de Notre-Dame, Palácio de Versalhes e Jardim de Luxemburgo, gostaria de contar com sua ajuda se possível, gostaria de saber como você descreveria esses locais, as cores, cheiros, sensações, sons. Ficarei muito grata com a ajuda e como agradecimento, nos agradecimentos do livro citaria seu nome.
Vou deixar aqui a sinopse de como vai ser a história.
“Paola uma jovem e apaixonada garota está de malas prontas com sua melhor amiga para Paris, onde pretende passar sua despedida de solteiro, lá Paola acaba se apaixonando por Ettori o jovem gerente do hotel em que ela está hospedada, durantes os dias em que está em Paris ela vive a paixão proibida, esquecendo que em pouco tempo estará casada com outro homem.”
AMEI o blog! Estou fazendo um manual de primeira viagem para os meus pais, embarcam rumo a Paris no dia 12 de Janeiro, recomendação de restaurantes com valores intermediários e dicas do que NÃO FAZER em Paris ? Obrigaada, grande abraço!
Oi Aline! Sim, não pare na rua por ninguém, há muito golpe, principalmente no estilo “assine esta petição” “olhe esta pulseirinha que eu estou vendendo” “veja esta atração de rua” “ajude”. Infelizmente Paris é uma grande cidade e precisa ficar de olho nos malandrinhos. Nunca deixe o celular no bolso da calça e tenham muito cuidado com bolsas nos metrôs. Há alguns ladrões estilo “pega e sai correndo”. Não há violência, porém estes crimes menores infelizmente sempre podem acontecer…
Oi boa tarde, estou indo a Paris dia 22 de julho a 2 de agosto de 2018, na realidade e presente de minha filha que vai fazer 15 anos, vai eu a filha e esposa, vamos pela primeira vez, gostaria de saber qual a media que vou precisar em euros para esses 9 dias em paris, vc pode me ajudar?
Oi Manoel! Acabamos de publicar um post com estas dicas, dá uma olhada aqui neste link: Quando custa viajar para Paris?
Que maravilha suas dicas muito obrigada por compartilhar as suas experiências com os viajantes de primeira viagem para Europa, pretendo ir para Paris ano que vem se está pandemia passar sucesso na sua vida
Obrigada pela mensagem, Emanuele! Desejo que logo essa pandemia se acabe e as coisas possam voltar ao normal para que você tenha uma excelente viagem!
Tive uma péssima experiência ao comprar no GET YOUR GUIDE, site que vende vouchers para serem resgatados nas imediações dos monumentos. Comprei por 39 euro o acesso ao 2 andar da torre eifel e chegando lá no local indicado, não encontrei ninguem com meu voucher. Rodei até! e não encontrei nenhum dos servidores da empresa.
Não acessei o monumento.
Chegando ao Brasil, por email, eles CAGARAM para mim e se negaram a fazer o estorno do valor. Dessa forma, fica meu depoimento e meu conselho para que comprem nesse site. Estou deveras desapontado.
Nunca mais eu compro nesse site!
Nossa, bom saber! Eu já estava olhando um passeio nesse site!
Só pra dar um feedback, eu entrei em contato com eles para saber se tinham alguma posição a comentar sobre o caso do Matheus e eles me disseram que já tinham resolvido o problema. Isso procede, Matheus?
Oi Ju,
Você indicaria alguem em Paris, que poderia fazer o acompanhamento com turistas?
Oi Priscilla! Sim, indico o Daniel, te passo o contato dele por whatsapp, me manda um email no [email protected] que eu te envio! Abraços!
Bom dia! como posso manter contato com o Daniel ou sua equipe, estremos em Paris em jANEIRO de 2019 e já gostaria de ir programando nosso encontro por lá, estaremos apenas por dois dias em Paris.
Oi Eliane! Vamos entrar em contato com você por email, ok?
Abraços!
Olá Ju! Amei as dicas.
Gostaria de saber sobre comunicação. De francês só sei bonjour, merci. Rsrs Sei um pouco de inglês. Eles aceitam bem?
Irei no final de Abril com meu esposo.
Obrigada
Oi Geliana! É sempre bom tentar se desculpar primeiro que você não fala Francês e em seguida, pedir para falarem em inglês. Eles aceitam bem, se você não sair falando inglês do nada! 😉
Oi Ju! adorei o post e as dicas! Eu e meu marido iremos para Paris em fev de 2018, no feriado de carnaval no Brasil. Estará bem frio em Paris. O que vale a pena e dá para fazer no inverno? Estaremos hospedados no 8 arrondissemant. Beijos
Oi Natalie! É friozinho, eu aproveitaria para fazer um tour gastronômico e comer muito bem em Paris nesta época. Talvez valha a pena conhecer algum teatro também, e museus como o Louvre!
Vc recomenda Paris no final de janeiro, inicio de fevereiro Juliana…pretendo fazer o “manjado” roteiro França, Belgica e Holanda neste período.
Oi Simone! Esta época do ano é beeem fria, mas ao mesmo tempo vai ser lindo se pegar alguma nevada e ver as cidades branquinhas! Recomendo levar muitas roupas quentinhas, ok?
Oi Natali, pretendo ir a Paris nesta mesma época do ano (final de janeiro, para ser mais exata). Queria saber o que vc achaou
Oi Juliana! Parabéns pelo blog. O que você acha do passe (transporte) navigo-decouverte? Pretendo ficar 10 dias em Paris (03 a12.11.17)
Acho excelente! Ele cobre também o aeroporto CDG (Zona 5), Disneyland Paris (Zona 5) e o Chateau de Versailles (Zona 4). Ótima ideia.
Muito obrigada pela dica…
Estarei em Paris na primeira semana de abril… Estou em dúvida em relação às roupas para levar… Vi que estará frio, mas há necessidade de levar muito casaco?
Obrigada por enquanto.
Oi Bruna, em Abril é friozinho, mas eu sempre levo um bom casaco nas minhas viagens e vario o interior, calças, camisas e pulôvers! Se levar muitos casacos pode ser que fique muita roupa e pouco espaço!
Parabens, Adorei as dicas! Gostaria de alguma dica sua para algo a se fazer em um sabado a noite em Paris. Irei com uma prima pela primeira vez, estamos meio perdidas. Para pontos turísticos existem muitas dicas por todo lado. Mas para passeios noturnos esta meio devagar.
Oi Bruna! Qual época vocês vão? E que tipo de dica precisam? Restaurantes, baladas, bares?
Estive em janeiro de 2017, nessa Paris decadente e perigosa, não recomendo para ninguém!
Oi Tarcísio, que pena que não gostou de Paris, mas chamá-la de decadente e perigosa é um tanto injusto com a cidade. Mas como toda cidade grande, é preciso realmente ter cuidados básicos para visitá-la, obrigada pelo seu comentário.
Olá, vou chegar em Paris dia 23 de manhã e vou embora dia 30 à noite, você acha que da pra aproveitar Paris e tirar um dia para passa em Londres?
Fique em Londres, melhor e menos perigoso!
Oi Adrian! Sim, tá pra aproveitar bem Paris nestes dias, só não sei de vale a pena bate-volta pra Londres 1 dia, Londres é outra cidade enorme e merece mais tempo!
Excelente post Juliana, parabéns! De todos, o mais completo.
Estou indo no inicio de Outubro e será outono por aí. Me oriente com roupas , por favor
Ah, obrigada pela indicação do Daniel para transfers e passeios, estou olhando om ele
Obrigada
Oi Mônica! Espero que ainda dê tempo de responder a sua mensagem, mas de qualquer forma, nesta época o segredo são camadas. Pode estar quente durante o dia, mas à noite estará mais frio sem dúvida. Então leve camisetas, pulôveres e uma jaqueta mais grossinha que pode ser de couro. Cachecóis de linha nesta época são bem úteis também! Abraços!
Ola Parabens pelo blog.
Viajo para Europa em Nov com chegada prevista em Paris no dia 23 Novembro ( pleno Outono )
Por favor poderia dar dicas de roupas ?
Obrigado
Oi Andrea, nesta época a cidade vai estar bem fria, entre 5 e 10 graus, sugiro dar uma olhada neste post aqui com dicas de roupas para o frio.
Olá adorei as dicas. Eu vou pela primeira vez a Paris com meu esposo, porem só irei ficar 3 dias. Na realidade vamos para a Itália e resolvemos fazer essa “paradinha” em Paris para sentir o gostinho. Com tão pouco tempo o que vc nos recomendaria para conseguirmos aproveitar?
Oi Bruna, acho que o post já dá uma boa explicada para 3 dias, numa primeira vez a Paris! Torre Eiffel, rio Sena, Louvre, Notre Dame e talvez um dia para Versailles pode ser legal! 😀
Olá! Adorei as dicas, mas quero mais uma… Vamos chegar em Paris no proximo dia 05 em um grupo de 07 pessoas e gostaria de saber qual traslado mais fácil para se deslocar do aeroporto Charles de Gaulle até nosso hotel que fica em 142 boulevard de i’hopital. Vc poderia me ajudar no passo a passo? Desde já gratidão!!! De repente vocÊ tem algum contato de alguém também que trabalha com isso…
Oi Alexandra! Tenho sim, procure o Daniel Monsanto do site Dicas de Paris que ele arruma traslado pra vocês! https://www.facebook.com/%20dicasdeparis%20/
Ola! Ameiiii Susan dicas, muito didática!!! Estou pensando em comemorar meu anivaersario de casamento indo a Paris, Portugal e Londres… o mês de maio, na segunda quinzena, seria uma data legal? Não queria pegar muito frio mas tb não quero calorão.. já moro no nordeste rsrsrs Obg antecipa e te querida bjs
Adoro Maio, acho que em Paris é uma época bem gostosa – ainda que pra você seria friozinho. Leve roupas quentes e camadas, para ir tirando ou colocando caso seja mais ou menos frio! 😉
Boa noite! Irei certamente seguir as dicas, adorei os posts, obrigada!
Maravilha Amanda!! Espero que te ajude a viajar em Parrí! 😀 Beijos!
Olá, adorei as dicas, incríveis . Parabéns pelo Blog.
Eu e a minha sogra pretendemos ficar 4 dias em Paris, no mês de setembro/2017, ficaremos no Hotel Quartier Latin, indicação da agência de viagens, o q vc acha, vc conhece esse hotel, fica próximo ao centro? Uma detalhe importante , eles só oferecem café da manhã, tem alguma indicação para almoço e jantar?
Gostaríamos de conhecer a Torre Eifeler, Museu do Luvre, Norte Dame,, fica muito longe desse Hotel, enfim alguns lugares, pois são apenas 4 dias e a minha sogra tem 81 anos, vc tem alguma dica,?
Vc sabe se ela tem alguma preferência nos passeis por ser idosa?
Depois desses 4 dias partiremos para Le Havre , onde faremos um cruzeiro pelo Mediterrâneo., o hotel que ela indicou para ficarmos em Le Havre hotel Confort Urban City, esse não possui café da manhã , precisamos de uma indicação para tomarmos um café da manhã, , are podermos entrar no navio..
agradeço desde já , um abraço
Oi Marisa! este hotel está sim bem localizado, bem próximo à Notre Dame e ao Louvre. A torre Eiffel já fica mais longinha, mas ainda assim, o acesso é bem fácil. Eu não saberia te dizer onde comer porque tudo depende do seu roteiro, mas posso garantir que há excelentes restaurantes em Paris. Recomendo que pesquisem no Trip Advisor que há excelentes recomendações por lá. Eu não conheço Le Havre, não sei te informar estas dúvidas! 🙁
Mas desejo uma excelente viagem!
OLA..ESTOU INDO EM 15 DE AGOSTO PRA PARIS..QUAL ROUPA USAR..
Oi Bia! Agosto costuma ser quente, mas leve roupas de meia estação porque tem chovido bastante por lá.
Bjs!
Ju, olá – Gostei do Blog, muito bom. Temos viagem agendada para 12/08/17. Você conhece algum Guia Brasileiro em Paris? Poderia indicar? Pretendemos fazer um Dia em Londres, mas gostaria de fazer acompanhada de um Guia. Chegou a utilizar o Serviço UBER? o que te pareceu? Pretendemos pegar um UBER do Aeroporto para Montremart, e marcar também o checkout
Oi Janice! Conheço o Daniel Monsanto do Dicas de Paris. Fala pra ele que eu indiquei, ela vai ficar contente! 🙂 Quando eu fui o Uber ainda não estava 100% mas tenho relatos de amigos que usaram e parece perfeito. Mas conversa com o Daniel, ele vai saber te responder melhor que eu! Beijos!
Nossa adorei as dicas. Obrigada.
Obrigada Luciana!! 😀
Olá! Vc faz servbicço de City Tour e passeio de Bike por Paris?
Att,
Odorico Neto
Oi Odorico! Não faço estes passeios, mas recomendo buscar o Daniel do https://www.facebook.com/%20dicasdeparis%20/
Boa Tarde! Não conheço Paris e estou querendo ir com minha filha e conhecer alguns pontos principais e depois ir para Lourdes. Esse Hotel é perto do metrô. Adorei suas dicas e estamos nos organizando. Se vc souber como chegar a Lourdes pensamos no tal TGV. Muito obrigado. bj
Oi Rane!
O TGV é realmente a melhor e mais rápida opção!
Abraços!
Parabens pelas dicas, Juliana!
Estou pensando em visitar Paris, mas o único período possível para mim seria na primeira quinzena de janeiro. Gostaria de saber a sua opinião sobre se o frio pode atrapalhar muito os passeios. Obrigado.
Fabio
Oi Fábio! Eu sou bem friorenta e não recomendo viajar nesta época pela Europa. Se você também não é muito chegado ao frio, como eu, melhor não ir. Agora, se você curte o frio e possui boas roupas para estar protegido ao ar livre, pode ser que adore! 🙂
Obrigado, Juliana! Vou seguir o seu conselho. Abraços.
Oi Juliana.
Obrigada por compartilhar suas experiências em viagens e fazer economia. Isto permite que mais pessoas modestas como eu e minha filha possa realizar o sonho de conhecer o velho continente.
Você tem uma dica de alguém que desistiu de viajar, e a gente possa comprar, uma boa oferta? Alguma cia aérea oferta esse tipo de coisa?
Gostaríamos de viajar, tipo daqui a 3 ou 4 dias.
Fada madrinha, o que fazer?
Oi Marilda!! Infelizmente não conheço ninguém que tenha desistido de viajar… Vou ficar te devendo essa informação! 🙁
De qualquer forma, é sempre bom ficar de olho nas promoções, às vezes tem boas ofertas!!! 😉
Parabéns pelo Blog Ju
Estou viajando com meu esposo essa semana para Paris e confesso que estou bem nervosa…kkkk
Mas com suas dicas estou ficando mais tranquila.
Estamos querendo fazer um bate volta em algum pais próximo para passar apenas um dia, você indica algum? e como faço para me deslocar?
Bjs
Oi Ana! Saindo de Paris, só recomendo bate-volta na França mesmo, por questão de tempo. Versailles, por exemplo. Sempre pode ir de trem ou de ônibus! Boa viagem!!
Oi Ju, gostei demais do seu Post! Estive em Paris com minha filha em janeiro, fomos por uma agência, mas na próxima com certeza suas dicas serão valiosíssimas ! Bjs
Oi Selma!!! Maravilha!!!! Espero que tenham amado Paris!!! 😀 Beijos!
Ola selma! vou ir em janeiro de 2018… como preciso me preparar para o frio??? p
Oi Cristina! Leve aqueles casacos estilo Michelin e botas bem quentinhas, além de gorro, luvas e cachecol. Aqui neste link tem mais dicas: Viagens de Inverno, o que levar?
Olá! Ju Guimarães: As relíquias de Cristo não foram perdidas na Revolução. Estão em Notre-Dame e são expostas ao público toda primeira sexta-feira de cada mês.
abs, Cynthia
Oi Cynthia! Legal, quem tinha me falado isso foi o nosso guia em Paris, mas vou me informar melhor e atualizar aqui! Abraços!
Quando eu fui, foi uma benção. Pois, no primeiro patamar da Torre Eifell, uma pessoa veio ao meu encontro e conversando ele era o mecanico dos elevadores.. e subimos sem pagar, e na frente de todo mundo. Para descer, foi igual, passamos na frente de todo mundo.. Sem pedir, ele nos convidou, foi ótimo..
Hahahahaha que maravilha!! 🙂
Olá! Você poderia indicar outros hotéis legais com bom custo X benefício?
Oi Ju, parabéns pelo post, amei as dicas. Estarei no próximo dia 22 em Paris e será minha primeira viagem internacional. Estou totalmente com medo por não saber usar muito meu inglês rs e de ficar perdida em relação aos metrôs, visto que em minha cidade não há este tipo de transporte. O hotel é um pouquinho mais afastado do centro, acha que o Uber é uma boa opção? Quais dicas mais poderia me dar?
Oi Letícia! Parece uma coisa de outro mundo, mas você pega o jeito bem rapidinho! O uber costuma funcionar sim, mas acho que para rodar em Paris o metrô é melhor, mais rápido. Minha dica é, chegando lá, peça ajuda no centro de informações ao turista que eles te ensinam a usar o metrô e te dão um mapinha com as linhas e paradas do transporte! Abraços!
Adorei as dicas . Eu e o minha esposa pretendemos viajar em março de 2018. E iniciamos nossas pesquisas e graças a Deus amamos vc. O que vc recomenda para quem vai visitar pela primeira vez Paris. Tipo quais mais indicados mesmo que todos mereçam.
Oi Wil! Que legal, fico contente que gostaram do site! Acho que depende do tempo de viagem que possuem, mas sempre vale a pena fazer o passeio pelo rio Sena, clássica foto na torre Eiffel, visitar a Sacre Couer, a Notre Dame e dar uma passadinha pelo bairro latino (Quartier Latan)! Fora isso, passeie sempre sem pressas e aprecie a vida local! 😀 Boa viagem!
Olá, Juliana, estas fotos que inseriste no blog sobre Paris foram tiradas em Março, conforme postagem? também tenho interesse em ir em março /2018, mas estou com receio de ainda estar muito frio e os passeis externos estarem mais difíceis de executar.
Oi G. Paz! Exatamente, estas fotos foram feitas em março e tive sorte, os dias estavam lindos. Não espere frio extremo, mas março ainda é inverno, é bom ter gorro, cachecol, boas jaquetas e luvas para esquentar!
precisa de visto para entrar na França??
Oi Iracema! Não é necessário visto de turista para entrar na França (à turismo), mas é bom levar todos os documentos comprovando que você não tem intenção de ficar no país!
Ola vou agora na semana santa e to na dúvida de qual região ficar. Me indicaram Marais e latin e vc fala pra ficar na 1 o que me sugere. Obrigado e parabéns pelas dicas
Oi João! Olha eu gostei muito da zona onde fiquei hospedada, no hotel Antin Trinité, achei que valeu pelo custo X beneficio. Mas os demais bairros também são boas opções.
Excelente post um dia eu ainda quero conhecer PARIS.Graças a Deus encontrei seu Blog que me trouxe muitas dicas
Que bom Fabiano!! Fico contente! 😀
Olá Ju Guimaraes!! Primeiro parabenizo por nos disponibilizar essa ótima fonte, orienta demais, dá pra sentir que há dedicação e amor.. parabéns mesmo!! Fiquei na dúvida sobre quantos dias investir em Paris. Quantos dias você sugere pra realizar as atividades acima?
Oi Nájela! Obrigada pela mensagem! Acho que Paris merece pelo menos 4 dias, ou uns 6 dias se quiser fazer bate e volta para outros lugares também! Abraços!
Amei todo o conteúdo, sem sombra de dúvida vai ser muito útil a minha viagem !!! Agradeço, Vagner Carvalho -Porto Alegre-RS
Que bom, Vagner! Fico contente!! 😀
Estou pensando em levar minha esposa e minhas duas filhas, uma de 1 ano e outra de 3 anos,agora nas férias de Julho… o que acha??
Oi Silas! Paris é sempre uma boa idéia, porém, com crianças pequenas eu preferiria ir para um lugar mais sossegado, onde elas aproveitem melhor para brincar e vpcê não precise se estressar com cuidados extras. Mas é só a minha opinião… rs
Amei o post! Muito obrigada! Só uma duvida: É verdade que comer em pé é mais barato do que sentado nos restaurantes/”lanchonetes” de lá?!
Oi Raquel! É sim verdade, principalmente nos restaurantes mais turísticos. Você precisa se informar em cada local sobre a prática adotada, há restaurantes que dão o mesmo preço e outros que cobram mais caro para quem estiver sentado. Há inclusive preços diferentes para quem estiver sentado na varanda ou estiver sentado no interior.Enfim, tem que ficar de olho!
Boa viagem!
Excelente post! Adoreiii… Devo ir agora em agosto e caí aqui, procurando dicas. Parabéns, gostei muito.
Oi Ingryd! Obrigada pela mensagem, espero que tenha ajudado!! Se precisar de mais dicas é só falar!
Abraços!
Olá gostaria de saber quanto vc gastou viajando a dois se n for pedir muito peço-te que me envie um e-mail com o total da viagem assim vc estará me ajudando muito
Oi Julyan!
Em Paris se gasta bastante, principalmente na hospedagem e nas atrações que custam mais. Você consegue economizar em comida, se não for a restaurantes da moda e lugares mais recomendados. Eu não tenho mais os valores que eu gastei, mas você pode calcular entre 80 e 100 euros por dia e por pessoa para uma viagem um pouco mais confortável + hotel, ou 60 euros por dia/ por pessoa + hotel para uma viagem mais restrita. Menos que isso é mochilão, dá pra fazer, mas precisa se planejar bem!
Boa viagem!
Este post ficou ótimo Ju.. Que bom que o hotel deu certo. Bisous =)
Oi Martinha! Obrigada pelo comment, e óbvio, pela ajuda na escolha do hotel! Adorei a recomendação! 😉 Beijos!