Procurando um Hotel em Paris? Não é tarefa fácil! Que Paris é uma cidade com milhares de opções para se hospedar, todos nós sabemos. Mas não tem coisa pior do que viajar para Paris e ficar num local ruim, não é? Isso já aconteceu comigo, pois não me atentei muito à localização e indicações do hotel. Confesso que a minha primeira ida à Paris foi um pouco traumática por causa do hotel mal escolhido. Esse tipo de experiência é mais comum do que a gente imagina e a Ju Guimarães já passou por isso em Paris também.

IV EEBB Paris

Ficar em hotel ruim é algo que pode estragar a viagem e deixar a gente com uma impressão errada da cidade. No fim das contas, isso me deixou mais esperta, tanto que dessa última vez fiquei num hotel tão bacana, que decidi compartilhar aqui com vocês a minha experiência de um dos melhores bairros para se hospedar em Paris.

O hotel escolhido em Paris

O Hotel Glasgow Monceau é um hotel bem charmosinho que oferece um excelente custo X benefício. Os quartos são pequenos e muito bem limpos, tudo novinho e cheiroso (acredite, você pode encontrar muito mofo pela Europa!) e o café da manhã é variado e bem servido.

A minha última estadia em Paris foi bem cansativa, pois fomos para o IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. Então, as atividades foram muitas e à noite era imprescindível dormir bem. Vou confessar que eu consegui dormir super bem, pois a cama e o travesseiro eram muito confortáveis e isso fez com que o hotel ganhasse muitos pontos comigo!

IV EEBB Paris Hotel

Além disso, o staff foi extremamente prestativo e capricharam para que o café da manhã fosse algo como um café da manhã na casa da vovó! Bem servido, na medida para começar bem o dia!

Hotel em Paris

A localização do hotel em Paris

Uma das coisas mais importantes ao se escolher um local para ficar numa viagem é o bairro. No caso de cidades grandes, como Paris, quanto mais central, melhor. Claro que a localização influencia muito no preço e se o seu budget não for tão alto, busque pelo menos opções próximas a metrô ou transporte público.

O Hotel Glasgow Monceau fica 17 arrondissement, um bairro relativamente central, perto das linhas 3 e 2 do metrô, com várias opções de restaurantes e delicatessen por perto. No fim do dia, depois de tanto caminhar, tudo o que a gente mais quer é chegar, tomar um banho e comer algo bom pertinho do hotel.

Faça aqui a sua reserva no Hotel Glasgow em Paris, sem taxa de cancelamento! 

Equilibrando custo x benefício

Uma das coisas que mais gostei nesse hotel foi a equação bem fechada entre custo e benefício. Eu achei o valor ótimo para tudo o que ele oferece como hotel, pela localização e facilidade de locomoção pela cidade e também pela vizinhança.

Explorando a vizinhança em Paris

O Hotel Glasgow Monceau fica ali entre o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel e a minha queridinha Montmartre. A minha recomendação é explorar Paris à pé ao máximo, e de lá até o Arco são apenas 25 minutos de caminhada.

Paris

Também bem pertinho do hotel está o parque Monceau, um pequeno parque de bairro que vale a pena a visita. Os parques de Paris são sempre lindos, ainda mais na primavera e outono, quando você pode ver a mudança das estações e as cores características de cada uma delas.

Hotel em Paris

Onde comer nos arredores deste hotel em Paris

Entre o Parque Monceau e o Hotel Glasgow, na Rue Cardinet, não deixe de ir no Le Petit Nid. Essa é uma padaria de bairro, onde por volta da hora do almoço você verá uma fila se formar para comprar os famosos sanduíches de baguete franceses. São vários os tipos e o preço é super amigo. Eu paguei 4 euros num sanduíche de atum num pão chamado de “tradição francesa”. Na França existe uma regulamentação para o uso desse nome nas panificações. Essa padaria, em específico, é uma padaria de tradição francesa, pois seus pães são formulados artesanalmente, com farinha de alta qualidade produzida na França e sem nenhum aditivo.

O Le Petit Nid também vende quiches e você pode pedir para levar ou comer dentro. Num dia bonito, recomendo comprar ali e comer no Parque. Não se acanhe ao fazer isso, você verá muitos franceses fazendo o mesmo!

Le Petit Nid
77 rue Cardinet

Aberto de segunda a sexta-feira das 07h15 às 20h

Um bom vinho em Paris

Paris pede um bom vinho e isso é uma coisa que não vai faltar por lá. Inclusive, perto do hotel, eu encontrei um lugar pequeno e super charmoso, com uma incrível variedade de vinhos locais muito bons. Os preços não são nada salgados como no Brasil, então super recomendo que você gaste um pouco de tempo e dinheiro no Place au Vin. Essa adega tem uma boa seleção de vinhos que você pode levar para casa e de presente para os amigos, além de oferecer também eventos de degustação e cata.

Place au Vin
70 rue de Toqueville

Aberto de Terça-feira a Sábado das 10h30 às 13h30 e das 15h30 às 20h e aos Domingos das 10h30 às 13h

Queijos à Francesa

E como não poderia faltar, queijos e mais queijos. Sim! Também pertinho do hotel eu encontrei uma lojinha de queijos franceses com queijos locais maravilhosos, o Martine Dubois Fromager.

Este é um local famoso da cidade e muito freqüentado pelos moradores do bairro. Com anos de tradição, ele é tão respeitado, que os restaurantes do bairro compram ali os queijos para servirem a seus clientes. Vale a pena uma visita para saborear e levar alguns dos queijos mais típicos do país, como o brie e camembert, para casa. Te garanto que os sabores ali nem se comparam aos queijos que compramos no Brasil. E, claro, o preço é muito mais em conta também.

Martine Dubois Fromager
80 rue de Toqueville

Aberto de: Terça a Quinta-feira das 8h30 às 13h e das 16h às 20h
Sexta-feira das 8h30 às 13h30 e das 15h30 às 20h
Sábado: 8h30 às 19h45
Domingo: 9h às 13h

Fure fila em Paris!

Eu sei que estamos aqui falando sobre hotel, mas se tem uma coisa que pode tomar MUITO o seu tempo em Paris são as filas dos museus e monumentos. A minha recomendação para todos que vão à Paris ou qualquer outra cidade muito turística é: compre seus ingressos antecipadamente! E falo isso por experiência própria, pois já perdi 2 horas para conseguir entrar no Louvre da primeira vez que fui à Paris.

Então, se você quer visitar algo específico e não quer perder tempo com fila, clique aqui para você já comprar os seus ingressos antecipados e aproveitar ao máximo a sua viagem!

Dica importante para a sua viagem para a Europa

Não se esqueça que para entrar na Europa você precisa apresentar na imigração a sua passagem de volta para o Brasil e também um seguro saúde Schengen. Não é sempre que as autoridades pedem isso na entrada do Continente, mas quando eles pedem e você não tem, pode te gerar um baita problema, inclusive deportação. Eu já passei apuros por não ter tudo certo uma vez, então agora nunca viajo sem ter tudo em dia.

Eu geralmente compro o meu seguro aqui, pois é a empresa que sempre me oferece os melhores preços. Como aqui somos viajantes de carteirinha, conseguimos um desconto especial para nós e para os nossos leitores! Se você ainda não fechou o seu seguro viagem e quiser um desconto de 5%, use o código EUANDOPELOMUNDO5 e viaje tranquilo. 🙂

Se quiser saber mais sobre a importância sobre o seguro, clique aqui.

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com