Se você quer comer em Paris num lugar especial, como se estivesse nos tempos da Belle Époque, você precisa ir ao Bouillon Racine, nosso restaurante preferido em Paris!

O Bouillon Racine é um restaurante super charmoso, fundado em 1906 e que mantém muito do seu estilo de origem. Lindos vitrais antigos, grandes e desenhados espelhos, mármores por todo lado, numa linda decoração Art Nouveau. Sim, ele te traz a sensação de estar em Paris nos anos dourados, e comer em Paris se transformará em uma grande experiência se o lugar escolhido for este!

Comer em Paris

Onde comer em Paris? Bouillon Racine

O Bouillon Racine oferece um farto menu especializado no clássico brasserie francês, com toques modernos. Há uma opção de menu fechado, onde a casa oferece algumas seleções de entrada, prato principal e sobremesa que você pode escolher por um preço fixo. O valor não é super barato, mas também não achei nada caro pelo o que o restaurante oferece. Fui almoçar ali com 3 amigos, nós pedimos o menu da casa (35 euros por pessoa), e um vinho. Pagamos 40 euros cada, incluindo gorjeta. Um preço nada mal para comer em Paris num restaurante delícia, né?

Comer em Paris

Eu comi uma deliciosa sopa de abobrinha de entrada e um cordeiro com feijão branco de prato principal. Pode parecer uma combinação estranha para nós, brasileiros, mas não se assuste. O sabor do prato é maravilhoso! E, de sobremesa, é claro que pedi o famoso crème brûlée que não deixou nada a desejar, pelo contrário.

Comer em Paris

Mas você pode encontrar outros famosos pratos franceses lá, como o escargot ou o pato confitado, que não comi por lá, mas não duvido nada que sejam deliciosos.

O restaurante conta também com uma excelente seleção de vinhos e cervejas belgas. Aproveite para degustar os vinhos franceses, que são incríveis!

Bouillon Racine
3, rue Racine 75006 Paris
Tel : +33 1 44 32 15 60
Aberto diariamente de 12h às 23h

O que fazer nos arredores deste restaurante em Paris?

O Bouillon Racine fica no Quartier Latin, em Paris. Portanto, após o almoço (ou antes do jantar), aproveite para visitar o Panteão, a Catedral de Notre Dame e as belezas desse bairro que é famoso por ser a casa da Sorbonne.

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com