Primeira vez em Barcelona? Pois bem, este post é pra você! Barcelona é o tipo de cidade que tem muita, mas muita coisa para se fazer e um guia como este ajuda um monte! 😀
Mesmo depois de morar na cidade, eu ainda sigo descobrindo coisas novas por Barcelona. Para quem vai viajar para Barcelona pela primeira vez, aqui vai um guia com as principais atividades para fazer na cidade. Preparei um post perfeitinho com tudo o que fazer na sua primeira vez em Barcelona, bora lá!

Onde fica Barcelona no mapa?
Fica na costa leste da Espanha, no mar mediterrâneo. É perto da fronteira com a França, e você pode aproveitar para fazer uma viagem entre Espanha e França por terra, chegando até Marseille, no sul da França! Linda viagem!
Ou então, faça a rota de Barcelona até Roma de avião, é bem pertinho. Dá pra fazer um cruzeiro pelo mediterrâneo também, que passa pelas Ilhas Mallorca, Menorca, Sardenha e Sicília! Que arraso!
Como chegar em Barcelona?
Tem um vôo direto saindo de Guarulhos até o aeroporto El Prat de Barcelona, operado pela Latam. Acho que é a forma mais fácil. Também rola fazer a rota do Brasil até Lisboa ou por Madrid, e de lá seguir em uma conexão para Barcelona. A Tam, a Tap e a Ibéria fazem estas rotas.
Se estiver em outro lugar da Europa é bem fácil, há vôos de quase todos os aeroportos do continente para Barcelona. Algumas low cost operam para o aeroporto El Prat com ótimos preços. Veja aqui neste link como funcionam as empresas low cost na Europa.

Como chegar do aeroporto ao centro de Barcelona?
Chegando no aeroporto El Prat, você pode pegar um táxi para o seu hotel (entre 40 e 60 euros), ou usar o metrô, ônibus, ou trem no próprio aeroporto.
O trem e o metrô são as opções mais utilizadas na cidade. O trem continua sendo a mais conveniente, desde a última vez que estive em Barcelona. Outra idéia é usar o Aerobus, que é um shuttle que faz a rota do aeroporto até a Plaza España. De lá você pode pegar o metrô ou um táxi, se for o caso.

O que fazer em Barcelona?
Para uma primeira vez em Barcelona, dá pra fazer muita coisa! Quase que não existe época ruim para uma viagem a Barcelona. O sol está sempre presente e o inverno é bem tranquilo (para os padrões europeus).
Entretanto, não recomendo viagens para Barcelona em Agosto. Nesta época, a cidade tira férias (literalmente) e muita coisa fica fechada por lá. Talvez a melhor época para quem viaja pela primeira vez em Barcelona seja a primavera, entre maio e começo de julho. Entre as principais atrações da cidade, aqui vão as minhas dicas separadas por pontos mais importantes. Em 3 dias dá pra fazer tudo!
1. Centro Histórico de Barcelona
Como a cidade é realmente grande, recomendo começar pelo básico, o centro histórico de Barcelona. Tire dois dias inteiros para conhecer este pedaço da cidade, que vale a pena!
O centro histórico de Barcelona vai levar bastante tempo de visita porque está dividido em quatro bairros: El Raval, Barri Gòtic, El Born e Barceloneta.
El Raval é considerado mais alternativo, e já foi chamado de violento no passado. O Gótico é onde estão a maior parte dos edifícios de arquitetura gótica e ruas medievais. O El Born é onde estão alguns museus importantes e vários restaurantes legais, ótimo para passear à noite. E Barceloneta é onde fica a praia e o porto antigo.
Dica: Para conhecer a maior parte dos bairros no menor tempo possível, recomendo fazer um tour com alguma empresa de turismo. Assim você economiza tempo!
Você pode fazer o tour a pé pelo centro histórico de Barcelona e então começar a se familiarizar com a cidade no primeiro dia. Assim você conhece as zonas mais turísticas no começo e aproveita o restante do tempo da sua viagem para explorar outras coisas de Barcelona por conta própria.
Tem um tour grátis oferecido pela Civitatis que eu acho bem legal. Com duração de 2h30, é uma opção perfeita para começar a explorar Barcelona. O tour é grátis, mas você escolhe quanto quer dar de gorjeta para o guia no fim do tour. Eu sempre recomendo uns 10 euros de gorjeta por pessoa, já que o tour é longo, mas você escolhe pagar o quanto puder. 🙂 Ah, tem a opção de tour em inglês em espanhol também!
Se decidir rodar o centro histórico de Barcelona sozinho, o ideal é fazer a seguinte rota detalhada no mapa a seguir:
El Raval
No bairro El Raval faça o Mercado la Boquería, conheça a Rambla del Raval e a famosa escultura “El Gat” de Botero, passe pelo CCCB e pelo MACBA e faça uma foto no Mirador de Colom.
De todos os pontos, o mais imperdível é o mercado La Boquería. Este é um mercadão da cidade, perfeito para ver algumas cores lindas e talvez provar algumas frutas!
Aos mais atrevidos, recomendo provar algo que nunca provaram na vida, ou tomar um sucão natural delicinha!
Dica: é um mercadão turístico, não se assuste com os preços hein.



Bairro Gótico
No bairro Gótico, conheça a Catedral de Barcelona, a Praça Sant Jaume, a Plaça del Rei, a Plaça del Pi e o famoso café/bar Els Quatre Gats, além do Moll d’Espanya.
Recomendo fortemente a região do Moll d’Espanya. Esta é uma região que se estende por uma baía muito linda e onde há um píer gigante com um shopping no final. É um lugar bem bonito para caminhadas, mas é bom saber que está cheio de ambulantes e pode ter bastante turista disputando espaço com você.
Vale a caminhada ou mesmo um passeio de bike, de preferência no fim do dia, quando as luzes começam a se acender e fica um visual muito lindo para um passeio romântico!

El Borne
No bairro El Borne conheça o Mercado del Born, a igreja Santa Maria do Mar, o Museu Picasso e o Palácio da Música Catalã (que não fica no Borne, mas pertinho).
Barceloneta
A praia de Barceloneta não pode ficar de fora do roteiro turístico em Barcelona, apesar de ser super movimentada o ano inteiro. Eu costumava sair para correr nesta praia durante o inverno, era uma delícia!
Faça uma caminhada pela orla e pare em um dos cafés (recomendo o Café Buenas Migas, que fica bem na Plaza del Mar, no começo de Barceloneta) para relaxar.
Aproveite também para passear pelas várias esculturas no Passeig Maritim de la Barceloneta. Conheça o famoso Peixe Olímpico de Frank Gehry, a escultura El Cap de Barcelona e a Homenagem à natação. Também vale visitar o Mercado de la Barceloneta.

2. Plaça de Catalunya e Compras em Barcelona
A Plaça de Catalunya é a praça principal de Barcelona, onde está o coração comercial da cidade. Dali saem as várias avenidas que ligam o centro à praia e o centro aos bairros superiores.
Gaste um tempo nesta região principalmente se quiser aproveitar para fazer compras. Ali pertinho ficam as lojas mais conhecidas, como a Zara, H&M, Mango, sempre com bons preços.
Aos loucos por eletrônicos, ali também está a Apple Store e a mega loja de departamento El Corte Inglés. Enfim, dá pra se divertir!

3. Plaza España e Montjuic
Tire meio dia para visitar este pedacinho da cidade na sua viagem por Barcelona. Bem na frente da Plaza España se encontra um edifício monumental que chamará toda a sua atenção. Neste prédio fica o famoso Museu Nacional de Arte da Catalunha, que possui entrada franca aos sábados, após as 15h, e todo primeiro domingo de cada mês.


Este é um impressionante edifício de 1929 que foi construído para a feira mundial que aconteceu em Barcelona e sério, vale muito a pena visitar.
Na entrada do Museu, há fontes que à noite se iluminam e fazem um show de águas dançantes. Os horários dos shows mudam conforme a estação do ano, você pode confirmar aqui neste site o horário de certinho.
Justamente ali atrás do museu, está o Montjuic, a montanha onde está a fortaleza da cidade.

Dá pra entrar no museu e subir a montanha até a fortaleza a pé, porém, é um passeio bem longo. A melhor opção é usar os bondinhos, que são bem mais rápidos e menos cansativos.
4. Obras do Gaudí
Gaudí foi o arquiteto que praticamente reformulou e deu a cara do que é hoje Barcelona.
Ele tinha um estilo muito particular e tem gente que odeia as obras deste artista. Eu adoro! Acho que dá um charme especial para a cidade que já é por si mesmo uma obra de arte.
Há vários edifícios feitos pelo Gaudí que se pode visitar, entre eles a Casa Batló, A La Pedrera (ou casa Milà), a Sagrada Família e o Parque Guell, talvez os ícones mais conhecidos na cidade.
Casa Batló Barcelona
A Casa Batló e a La Pedrera ficam na avenida Passeig de Gràcia, cujos azulejos também foram desenhados por Gaudí! 😀 E na Sagrada Família dá para subir em uma das torres e ver a cidade do alto, e ela está cada dia mais linda.
Leia também: Dicas para visitar a Sagrada Família de Barcelona
5. Camp Nou
Quem curte futebol pode fazer uma visita no lindo estádio do Barcelona FC, para o Camp Nou Experience. Esta visita conta toda a história do time, tem memorial para os jogadores que já passaram por ali, visita à arquibancada e lojinha de souvenirs, claro.
É um passeio mais afastado das principais atrações turísticas e vale a pena se você tem mais tempo na cidade e se também é fã do Barça.
Barcelona fora da rota turística
Adoro essa parte! Barcelona é uma cidade mega turística, mas tem muita coisa fora da rota para se fazer, o que deixa a viagem mais especial e com uma cara mais autêntica! Fiz já um post com 10 dicas de passeios fora da rota para se fazer em Barcelona, neste link aqui. Mas vou facilitar a vida para quem quer um resumão e gostaria de dar um up na sua primeira vez em Barcelona.
1. VISITE O GRÀCIA
Gràcia, assim com o acento virado mesmo, é um bairro muito massa de Barcelona! Recomendo visitar o Gràcia no fim do dia, que é quando o calor já não é tanto e você pode descansar em algum dos vários bares, olhando o movimento. Em Gràcia ficam as mesas a céu aberto e é simplesmente o ambiente perfeito para tomar umas cervejas e provar umas tapas catalanas. Peça “Pa amb tomàquet” ou “Pan con Tomate”, uma espécie de Bruschetta local divina. Patatas Bravas também não podem ficar de fora do seu menú original.

Sério, vai no Gràcia! É uma lindeza este bairro! E vai com a intenção de se perder, são várias praças, procure algumas e caminhe até encontrar ao acaso as outras. É incrível!
2. EL BORNE À NOITE
O Bairro El Borne tem uma das noites mais movimentadas da cidade, mais alternativa, costuma ter bem menos turista que as baladas da praia. É lá que os moradores locais vão tomar algo e se preparar para a noite, ou mesmo encarar a balada ali e ponto. Na Rambla del Borne está o meu barzinho preferido, El Copetin, onde conheci o meu marido! Oun! #romântico #balada #salsa

3. PIQUENIQUE NO PARQUE LA CIUTADELA
O Parque La Ciutadela é melhor localizado que o Parque Guell e tem lindas praças e muito espaço público para fazer como os europeus: um piquenique debaixo do sol. Se for no verão, debaixo de uma árvore, melhor. Consiga umas cervejas, uns petiscos e relaxe no parque. Aproveite para fazer fotos na linda fonte Gran Cascada e ouvir apresentações musicais e performances pelo parque. Entre este parque e o Guell, este é grátis e muito mais usado pela população local!
4. COMIDA TÍPICA
Assim, tem gente que vai pra Barcelona e quer ver uma apresentação de flamenco e pedir paella. É tipo ir pra Salvador e querer ver uma escola de samba e comer feijoada. Não combina muito… Até tem, mas pro turista desavisado… Então, em Barcelona, o melhor que você faz é buscar comida típica da Catalunha e evitar ser muito clichê.
Eu fiz um post com vários restaurantes para comer em Barcelona, aqui neste link. Mas se você tá com preguiça de ler tudo (eu clicaria no link, tem muita coisa e tá dividida por preços e tá atualizado), vá no restaurante Tasca i Vins, típico catalão! É o restaurante onde poucos turistas vão, está muito mais presente na cultura local e a comida é deliciosa. É pertinho da estação Barceloneta do metrô, bem em frente à Estaciò de França. Saindo do metrô Barceloneta, vire à direita na rua Pla del Palau. Siga até a Av. Marquès de l’Argentera e caminhe até o restaurante, que fica no número 13.
5. REDONDEZAS DE BARCELONA
Se você gosta de explorar as redondezas da cidade e pensa em visitar algo fora da rota padrão, recomendo uma visita às cidades vizinhas. Sitges é uma das minhas preferidas, dá pra fazer um bate-volta de meio dia até lá. Em Sitges a praia é bem frequentada por moradores locais no verão, e nas épocas mais frias, muita gente visita a cidade para sair do tumulto e comer guloseimas.

Onde dormir em Barcelona?
Tudo que é hotel em Barcelona parece um absurdo de caro e chega a ser abusivo o valor que alguns hotéis cobram por uma diária na cidade. Mas há um bairro centralizado que fica perto da maioria das atrações e não custa tão caro, nas redondezas da estação de metrô arc de triomf. Recomendo que você procure hotéis nas redondezas da estação, os preços são bons e há fácil acesso para as vias de metrô.
Últimas dicas sobre Barcelona
Em Barcelona tome cuidado no transporte público, há muita gente de olho em bolsas, bolsos e mochilas. Eu fui roubada em Barcelona e acredito que numa viagem esta é uma das piores situações. Portanto, atenção redobrada nos metrôs, que é onde mais acontecem estes furtos.
Se o tempo estiver bom, recomendo que você alugue uma bike e pedale na orla, é uma delícia e está cheio de ciclovias, vale a pena pela experiência. Fuja dos vendedores “cerveza-bier”, eles estão por toda a parte e vendem latinhas de cerveja na rua. Mas além da latinha de cerveja (que não recomendo comprar, porque não há muita higiene no produto) alguns vendem drogas, é bom evitar a conversa.
Se der tempo, há uma lugar bem perto com montanhas lindíssimas, o Mosteiro de Montserrat. A viagem de trem dura 1 hora e tem lindas paisagens, mas recomendo este passeio para quem já conhece Barcelona ou tem mais tempo na cidade!
Finalmente, evite viajar para Barcelona em agosto, quando o comércio e alguns restaurantes fecham, porque é a época de férias da Espanha. Eles literalmente fecham as portas e só voltam a abrir em setembro. Fora isso, agosto é um calorão tão grande que você não vai conseguir caminhar muito, vai querer passar o dia na praia! 😛
É isso! Se precisar de mais dicas, só falar aqui nos comentários! Ps: aproveite muito! Barcelona está no top das minhas cidades preferidas na Europa e eu realmente espero que a sua viagem te deixe com a mesma impressão!
Imagem Destacada: Banco de Imagens iStock
Créditos: TomasSereda
Vamos para Barcelona em Outubro. Busquei dicas em outros lugares e foram maravilhosas mas estas aqui foram a cereja do bolo, me senti como se tivesse lá já fazendo esses passeios. Quando voltar de lá, certamente marcarei presença aqui pra te contar como foi a experiência a partir das tuas dicas. Obrigado por compartilhar!
Olá!! Adorei as dicas. Estou indo para Barcelona no final de junho. Vou chegar no dia do meu aniversário (25/06).
Gostaria de ir a um lugar , não caro kkk, para tomar um vinho e petiscar com família e amigos.
Um abraço
Soraya Zanin
vAMOS FICAR 2 DIAS E MEIO EM BARCELONA E GOSTARIA DE DICAS DE ROTEIRO .
vAMOS FICAR 2 DIAS E MEIO EM BARCELONA E GOSTARIA DE DICAS DE ROTEIRO . NO MES DE JUNHO.
Oi Edna! Este post é um exemplo de roteiro para fazer em dois dias!! Boa viagem!!
Vamos ficar 2 semana em Barcelona. Gostaria de saber como é fazer férias em Barcelona com o nosso Pet. Ele pode andar sempre com nos? Ou tem muitas restrições? Ele é bem pequeno e claro temos a mochila para carregar ele. Obrigada pelas dicas.
Oi Isabel! De forma geral é tranquilo, há muitos restaurantes e bares que aceitam a entrada de pets. Nos lugares mais fechados como a Sagrada Família, por exemplo, não é permitido a entrada de animais. Neste caso ou vocês se revezam para conhecer o local, ou escolhem outro lugar! 😀
oi JU
Adorei suas informaçoes, muito obrigada!
Vou a Barcelona em Julho,mas só vou ficar um dia.
O que você sugere fazer para conhecer o melhor de Barcelona, neste pouco tempo.
Quero ir de trem para Madri, quanto horas?
Oi Rita! Acho que uma casa do Gaudí (a Batló é a minha favorita), o Montjuic. Plaza Cataluña com Ramblas e finaliza em Barceloneta! Comece o dia cedo.
Não recomendo fazer bate-volta, porque é muito longe. O trem bala entre Madri e Barcelona são 2h30 a 3h, na minha opinião fica puxado fazer ida e volta. Eu ficaria pelo menos uma noite (até pra aproveitar a noite em BCN que é incrível!)
Gostaria de indicação de apartamento para aluguel ou apart hotel em Barcelona
Oi Clarissa! Recomendo o Airbnb para pesquisar apartamentos! Aqui neste link você tem descontos para o Airbnb!
Boa tarde,
Vale a pena visitar o monte Tibidabo, só tenho meio dia em Barcelona e quero saber se não vou me arrepender.
Olá Ju. Vivi em Barcelona 7 anos e achei impressionante a maneira detalhada como descreveu tudo o que se pode fazer em nesta cidade. Parece que já viveu cá. Enquanto cá vivi fiz alguns passeios e adorei. O que mais me surpreendeu foi a visita à casa Batló e gostei muito do espetaculo de Flamenco.
O que mais tenho saudades desta cidade é a comida, simplesmente deliciosa.
Obrigado pelas memorias que me despertou, Adam.
Oi Adam! Eu morei em Barcelona por 1 ano, que cidade maravilhosa, né?
Precisei editar o seu comentário e remover o link por questões de publicidade, ok? Abraços!
Oi Ju
Muito obrigada pelas dicas
Ju vou para Barcelona final de outubro,ficarei 8 dias
Pretendo ir aFatima um dos dias
Vc acha que consigo?
Oi Maria Cristina,
Fátima, Portual? Neste caso vai precisar ir de avião, é bem longe. Neste tempo que você terá, eu faria visitas no mesmo país, tipo Barcelona e Madri ou Fátima e Lisboa.
Oi Ju eu quero perguntar se é fácil conhecer pessoas e fazer novos amigos em Barcelona.
Oi Jesus! Olha, acho que depende da sua personalidade e do que você pretende fazer por lá. Eu fui para fazer um mestrado e fiz excelentes amigos por lá. Barcelona é uma cidade muito cosmopolita e com gente do mundo todo vivendo por lá. A comunidade brasileira é bem grande também, ou seja, dá pra fazer amizades sim! Mas isso é mais fácil para quem é mais extrovertido e gosta de buscar novas pessoas, para os introvertidos pode parecer uma cidade mais difícil de se fazer amizades.
Oi Ju. Gostei das suas dicas.
Preciso de duas informações: Farei um tour por Portugal indo até Bragança. Do lado espanhol está Zamora. Qual a melhor opção para ir de Zamora até Madrid.
Depois quero ir de Madrid até Barcelona de trem. Preciso comprar passagem com antecedência ?
Muito grato.
Olá, adorei suas dicas. Vou ficar um dia e meio, consigo visitar o estádio do Barcelona, igreja sagrada família e o mercado.
Oi Lidiane! Consegue sim, é só se planejar que dá tempo! 🙂
Oi JU! muito obrigada pelas dicas!!! super recomendo!!! Gostaria de saber mais sobre esse Barcelona Card, se realmente vale a pena comprar, estou indo em abril e tenho essa dúvida sobre a compra desse Card. Bjusss
Oi Ana Paula! Se você tiver pouco tempo em Barcelona e quer ver pelo menos o museu do Miró, do Picasso e o Macba, daí compensa. Ele tem desconto nos museus do Gaudí, mas não oferece gratuidade. E o transporte durante o dia é uma mão na roda também. Eu aconselho somente para viagens de até 3 dias, necessariamente passando por pelo menos 3 dos museus incluídos no bilhete e aproveitando os descontos. Se tiver mais tempo em Barcelona, poderá fazer passeios com mais calma e talvez não utilize tanto o Barcelona Card.
Oi, Ju, amei suas dicas!!!! Em relacao ao custo da cidade, quanto vc recomendaria para um casal levar para 6 dias, incluindo custos de transporte, alimentacao e ingressos (primeira vez em Barcelona)?
Oi Vanessa!
É uma pergunta difícil, mas considerando que vocês usariam somente transporte público (uns 10 euros para 10 corridas) e comeriam em lugares mais “custo X benefício” (ou seja, nada caro demais mas nada mochileiro, de 15 a 20 euros por refeição) e fariam as atrações turísticas mais comuns (as obrigatorias do gaudi estao em média uns 25 euros por pessoa) eu diria que uns 100 euros por dia de viagem, assim vocês ficam tranquilos. E claro, sempre dá pra economizar um dia e gastar mais no outro.
Olá! Adorei o seu post!
Uma pena que o vi após me programar para ir a região da Catalunha justamente em Agosto rsrs.
A pretensão é ficar dois dias em Barcelona… Será que realmente não conseguirei conhecer muita coisa?
Em dois dias qual o aconselhável?
Obrigada 😉
Oi Adriana! Ah é que eu amo Barcelona! Faça um dia o roteiro centro histórico + Gaudí e no outro dia faz as Ramblas, Porto e Montjic. Talvez fique faltando atrações, mas daí você já tem uma boa desculpa para voltar né? 🙂 Boa viagem!
Oi Ju, tudo bem?
Quantos dias tu acha que seria bom para conhecer Mallorca? etem voo de Barcelona para lá né?
Obrigada
Oi Josi, tem vôo direto sim e acho que uns 3 a 4 dias é suficiente, para fazer uma viagem sossegada e linda! Abraços!
Olá, muito obrigada pelas dicas!!! Gostaria de saber mais sobre esse Cruzeiro por Mallorca, Menorca, Sardenha e Sicilia que vc citou…
Oi Paula! Eu fiz esta viagem como parte do currículo acadêmico da minha universidade, então era um cruzeiro de carga mesmo, para ver como funcionava o envio de mercadorias de um lado para outro. Mas busque por cruzeiros de Barcelona a Civitavecchia (Roma) há várias opções fazendo este roteiro!
Olá !
Sabe dizer-me se o bilhete T0 é válido para o trem de Castelldefels para Barcelona? E quanto custa?
Obrigada 🙂
Ola.eu vou viajar para barcelona agora em setembro e vi ficar num hotel mais afastado fo centro em castelbisbal. Aconselhas a comprar o barcelona card que da descontos ou o nbcque e so para transportes que fica mais barato.
Oi Ana! Pra Castelbisbal você vai precisar pegar o trem (renfe, mais rápido) ou os “ferrocarriles de la generalitat”. Veja qual sistema está incluído nos cartões de transporte e daí fica mais fácil. Eu não conheço o nbcque…
Maravilha de site. Já de saída me poupou do vexame e frustração de querer comer paella e ouvir flamenco!!
Comecei procurando acomodação no que uso há anos, ou seja o airbnb. Mas achei meio caro, uma surpresa, aliás.
Você teria como publicar seu conhecimento a esse respeito? algo como uma comparação Hotel x airbnb x outras alternativas?
Agradeço e parabéns
Oi Marcos!! Hahaha eu fiz isso assim que cheguei lá, paguei o maior mico! Por isso escrevi aqui! Acho que em Barcelona a hospedagem é o mais caro… O Airbnb está meio polêmico por lá, eu ficaria em algum hotel pra falar a verdade… Verifique perto da estação Sants que costuma ter boas opções de hotel com bons preços ao redor!
Olá! Adorei as dicas. Irei para Barcelona no começo de outubro. Dicas de refeições low cost?
E a praia? Como funciona?
É verdade que comprar ingresso pela internet sai mais barato?
Obrigada!!
Oi Priscila! Em Barcelona, evite os restaurantes dos lugares turísticos. Procure o bairro de Gracia, onde tem muitos restaurantes baratos e gostosos! Aqui tem um post com dicas de restaurantes também! Normalmente sai mais barato comprar com antecedência pela internet sim! Sugiro fazer muita pesquisa!
ola. parabens pels dicas. foram bem uteis. Poderias actualizar com o passe T10 que foi optimo para mim por 4 dias.
Legal Bena, bem lembrado! Você lembra quanto pagou no passe? Abraços!
Oi Juliana, o passe de 10 viagens da zona 1(toda Barcelona) custa 10,10 euros. O de zona 2 que inclui ferrocarril fica 20,10 euros. Vou morar aqui até fevereiro e amei suas dicas. Abraço
Legal Sandra! Obrigada pelo comentário! 😀
Estarenos em Barcelona no periodo de 19 a 3 de agosto. Gostei da dica do cruzeiro p Roma.
Pode nos enviar mais detalhes? Qual o periodo minimo p se fazer este passeio?
Tem algum link específico?
Oi Rosane, olha quando eu fui era uma excursão da minha universidade. Você precisa checar com as empresas de cruzeiro que fazem a rota, como por exemplo a Royal Caribbean International ou a Norwegian Cruise Line, ou a Costa Cruises. Eu não conheço os serviços deles, não sei se são muito bons! De qualquer forma, o jeito mais rápido de fazer a rota Barcelona-Roma é avião! Abraços!
Adorei as dicas5. Vou p Barcelona em julho pela primeira vez com meus dois filhos de 18 e 19 anos.
Com certeza este canal Irá nos ajudar muito. Parabéns!
Oi Rosane!! Obrigada!! Espero que aproveitem muito Barcelona!!! 😀
Olá!
Há um mês estou procurando informações basiquinhas e aquelas bem diferentonas para conhecer Barcelona. Irei com minha família em julho e estava meio perdida, pois quero fazer os pontos turísticos, mas gosto mesmo daquelas dicas que só os locais e os fora da casinha apreciam. Uma deliciosa surpresa este seu blog. Contemplou muito as minhas necessidades. Parabéns e muitíssimo obrigado! Prosperidade sucesso para vc. Aliás, fiquei chocada com os preços de hospedagem em Barcelona! Acabei pegando um apto pelo Airbnb, no Bairro de Gràcias. Espero ter sorte!
Juliana,
Gostei do seu blog!!!! Onde encontro info sobre esse cruzeiro que mencionou?
Bjs
Oi Thaise! Procure sobre ferry que faça o trajeto entre Barcelona e Roma, sempre tem opções!
Que maravilha de Blog. Obrigada por dedicar a nos ajudar.
Me esclarece uma dúvida por favor:
Eu li que não é viável hospedar no bairro gótico e las ramblas, pois é muito caro, sujo e tumultuado. Além da noite ser perigosa. Que os restaurantes ruins se multiplicam e com preços altos. São “pega turistas”.
Isto é verdade?
Porém entendi que é o melhor lugar para conhecer tudo facilmente andando a pé. Mais prático, rápido e barato. Procede?
Agradeço sua atenção.
Oi Maria Tereza! É tudo isso sim, este bairro tem mesmo o lado bom e o lado ruim! Eu amo este bairro porque é o mais centralizado, mas tá cheio de turistas e cheio de gente querendo se aproveitar da situação! Se decidirem ficar lá, fiquem sempre de olho nos arredores, nunca percam a atenção por um instante em malas, bolsas e objetos de valor. Os malandros gostam de turistas desatentos, eles esperam a oportunidade para fazer furtos. Eles nunca atacam, mas quando encontram uma bolsa dando sopa, eles pegam e correm muito rápido!! Recomendo levar pouco, viajar com menos é mais fácil! 😀 Abraços!
Adorei seu blog !! Parabéns pelas dicas ! Vamos para Barcelona no mês que vem , Maio . Uma dúvida , dá para banhar no mar ou tomar um sol ?! Obrigada !! Fabiana
Adorei seu blog !! Vamos para Barcelona no mês que vem , Maio . Uma dúvida , dá para banhar no mar ou tomar um sol ?! Obrigada !! Fabiana
Oi Fabiana! Acho que pra tomar banho no mar vai estar meio frio ainda, porque a água é gelada! Mas tomar sol vai dar com certeza! 😀
Nossa. Que maravilha encontrar isso na internet. Obrigado por fazer esse papel tão importante que ajuda tantas pessoas.
Estou indo a Barcelona em Agosto, fiquei triste em saber que estará tudo parado e calorzão.
Vou de trem de Lisboa para Madri e depois de Madri para Barcelona.
O que me sugere? Ficarei apenas 24 horas.
Vou pegar um Vôo para Suíça.
Estou meio perdido.
Olá Ju,
Estou planejando ir para o GP da Cataluña, você sabe me dizer se é fácil chegar de transporte público partindo de Barcelona?
Bjs
Oi Miriam! Parece ser complicado chegar lá de transporte público, eu nunca fui. Mas pelo que consultei, de carro é 30 minutos de Barcelona, já de transporte você pega um trem + ônibus e ainda precisa andar 40 minutos pra chegar lá.
melhor post sobre barcelona, parabéns!
Obrigada Ju!! 😀
Olá, primeiramente parabéns pelo post! Achei poucos tão completos em minhas pesquisas.
Como vc relatou q foi para fazer mestrado, gostaria de algumas informações sobre o assunto. Como fazer ? Precisa de visto especial? Se matricular ainda no Brasil? Existe análise de notas? Se sim saberia qual o corte? Preços, lugares? Claro q não precisa saber tooodaas essas informações, mas qualquer ajuda será bem vinda! Obg
Olá Ju!
Irei passar um dia em Barcelona no mês de outubro, chegando por volta de 10h no hotel e saindo no outro dia pela manhã, estarei hospedado próximo da Las Ramblas, o que voce me aconselharia fazer, visto que não terei muito tempo.
Obrigado!
Oi Raphael!
Aconselho um passeio rápido pela Rambla, pausa no mercado La Boqueria, daí você sobre até Passeig de Gracia e dá uma olhada nas casas do Gaudí, e depois vá até Barceloneta e faça um passeio pela praia. De noite vá petiscar umas tapas em qualquer barzinho do bairro de Gràcia! Boa viagem!!!
Olá, adorei! Vc poderia me dar umas dicas do que fazer lá no inverno? Q é qdo poderei ir!
Barcelona é uma das melhores cidades para conhecer no inverno, porque sempre tem muito sol por lá, ou seja, o inverno não é tão cinza quanto no resto da Europa! Mas apesar do sol, é frio, ou seja, não esqueça de levar boas roupas quentinhas! No inverno, muitas atividades são em ambientes fechados, é quando as pessoas frequentam museus, teatros, brincam nos karaoquês e vão a bares e cafés fechados. Dependendo do tempo que tiver por lá, você pode tirar um ou dois dias para visitar os edificios mais importantes por dentro, como a Casa Batló, La Pedreda, Sagrada Família, Museu do Picasso, Museu do Miró, Museu de História da Catalunha, depende do seu gosto. Logo, eu iria passear pelo bairro do Gràcia (tenho um post sobre isso aqui) onde há sempre muitas atividades culturais acontecendo. Finalmente, se você curtir futebol, durante o inverno tem sempre jogo do Barcelona no Camp Nou, onde também há um museu bem legal para visitar. Ver um jogo do Barça no Camp Nou é uma experiência que ninguém pode perder!
Espero que sua viagem seja fantástica e se precisar de mais dicas, conte comigo! Abraços!
Olá adorei a descrição, estou planejando ir para lá! Minha dúvida é se existe fácil maneira de ir de Barcelona para mallorca. Existem passeios de um dia por exemplo?
Ju, adorei o post e curti demais a rota de bike no Montjuic, já adicionei ao meu roteiro! 😉 Bjos!
Oi Gui!!! Legal, qualquer coisa que precisar mais, é só falar!
Aproveita muito a sua viagem, e te vejo em breve!
Beijos!
Oi Ju!
Adorei o post! Fui pra Barcelona ano passado e me apaixonei por esse lugar!
Só queria contar pros seus leitores que podem ir pra Barcelona pela Singapore Airlines sem medo! O voo é direto (porque na verdade Barcelona é a conexão deste voo para Singapura) e é muito bom, as refeições são boas, a parte de entretenimento a bordo também é ótima! Muito pontual e tudo organizado! Recomendo demais, inclusive tem um post lá no meu blog avaliando a companhia!
Oi Aline! Que show!!!
Obrigada pela dica, bom saber que a Singapore Airlines é confiável! 😀 Posta aqui o link com a revisão que você fez sobre a Singapore Airlines, será legal para futuros visitantes do blog!
Abraços!
Segue o link para o post de avaliação da Singapore Airlines!
http://aprendaaviajarbarato.com.br/companhias-aereas-singapore-airlines/