O Eu Ando Pelo Mundo publica hoje um dos destinos mais pedidos em blogs de viagens: as ilhas britânicas. Conheça aqui o melhor da Inglaterra, Escócia e Irlanda segundo os ingleses, escoceses e irlandeses! 😀
Eu fiz este passeio em 20 dias, contando com a chegada e a saída. Mas se você tem menos tempo, pode fazer o mesmo roteiro em 15 dias. Para quem tem menos de 15 dias, eu recomendo um passeio mais curto, deixando de fora alguns lugares, assim dá pra aproveitar melhor cada passeio sem entrar naquela correria absurda. Confira!
Grã-Bretanha, Reino Unido ou Ilhas Britânicas?
Primeiro é importante entender a diferença entre cada lugar, é fácil, olha:
Razões para visitar o UK e a Irlanda!
Uma arquitetura espetacular: prepare-se para ver construções medievais, romanas e góticas ao mesmo tempo. E não é coisa simples. É construção de imperador, de rei absolutista, de disnastia Tudor, e por aí vai. É realmente fora do comum.
Whisky e Cerveja de primeira: sabe a lenda do whisky que é filtrado sabe-se lá quantas vezes e deixa a bebida mais encorpada, pura e com melhor sabor? Pois é, essa lenda existe, e corresponde aos melhores whiskeys do mundo. Você de quebra também pode conhecer ótimas marcas de cervejas, entre elas a Guinness que é produzida em Dublin.
História: não importa o quanto você odiou a história na escola. A história deste lugar é tão fascinante que você vai acabar entrando no clima e se tornará um amante dela, sejam pelos temas de reis tiranos, guerras intermináveis, lendas ou grandes heróis. Você provavelmente já ouviu falar dos filmes Coração Valente, Rainha Victória ou O discurso do Rei, certo? Pois é. São produções hollywoodianas que só ficaram famosas e ganharam prêmios pela quantidade de história deste lugar. Já ouviu falar de William Wallace? Wiston Churchill? Adam Smith? Oscar Wilde? Queen Elizabeth I? Só caminhar pelas ruas deste lugar e você entenderá cada personagem e vai voltar para casa louco para estudar história e entender tudo o que viu na sua viagem pelo Reino Unido e Irlanda.
Roteiro de 20 dias no UK e Irlanda
1. Londres
Desembarque em Londres. Seu primeiro dia DEVE ser lá. Aliás, Londres é uma cidade para passar tantos dias quantos forem possível. Tem tanta coisa para ver e conhecer que você não vai conseguir fazer tudo neste roteiro, se conforme desde já. Mas comece por lá. Além das atrações turísticas de Londres que estão disponíveis em qualquer guia de viagem, os londrinos indicam: vá em pelo menos um museu de arte – se possível o National Gallery. Vá a Camden Town, bairro loucaço que vai quebrar os seus paradigmas, e uma vez lá, encontre o Camley Street Natural Park, que fica aberto até as 17:00, os ingleses adoram. Vá a pelo menos um balada eletrônica como a Back Room do Aquarium Club e tome pelo menos um chá às 17:00, (ok, esta não é recomendação inglesa, é minha mesmo). Ah gente, quem nunca teve vontade de tomar o chá das cinco em Londres?! Reserve entre 3 e 5 dias para Londres.
Onde ficar em Londres?
Não cometa a mesma burrada que eu. Eu quis economizar e achei um hostel baratinho, perto do metrô. Só que na zona 4!!! Só o bilhete do metrô custava a bagatela de 16 libras, e não tinha nada ali perto para fazer. E o hostel que eu fiquei foi uma das piores experiências que eu já passei na vida. Então, para evitar furadas, tente se hospedar nas zonas 1 ou 2. É lá que estão a maior parte das atrações para visitar e os melhores lugares para se hospedar.
Faça o Download das zonas de metrô de Londres
Tem mais, dormir em Londres é caro. Não há opção barata (nem mesmo a opção baratinha horrorosa que eu fiquei era lá baratinha), portanto, aceite o fato que será o mais caro de Londres. Eu depois de muito procurar ainda não achei o cantinho ideal para me hospedar em Londres, mas há algumas opções mais econômicas, estilo pousadinha, nota 7.
2. Interior da Inglaterra
Depois de Londres, faça um tour no interior da Inglaterra. Eu fui a York, cidade onde se encontram os ingleses mais ingleses de toda a Inglaterra. Vai por mim, é lá que concentra quase tudo o que há de mais tradicional de todo o país. Se quiser saber mais sobre York, clique aqui. Também vale conhecer qualquer uma destas cidades: Birmingham, Leeds, Liverpool, Newcastle, Cambridge. Em qualquer uma destas cidades, coma o fish and chips, que nada mais é que peixe frito com batata frita, mas os ingleses adoram. Também tente encontrar o yorkshire pudding, que é um bolinho de farinha de trigo, que serve para acompanhar tanto doces como pratos salgados. Para beber, cerveja inglesa, nem invente de pedir Guinness aqui! Para chegar lá você pode usar tanto o trem como o ônibus, o país é pequeno, em poucas horas você conhece de norte ao sul da Inglaterra, e é muito seguro viajar por lá. Reserve entre 2 e 3 dias para o interior da Inglaterra.
3. Edimburgo
Edimburgo é uma das cidades mais interessantes de toda a Grã-Bretanha. É cheia de monumentos, castelos antigos e construções medievais. Os escoceses são muito simpáticos e adoram receber viajantes. A comida é baseada em tortas e bolinhos fritos com alguns vegetais cozidos, é bastante pesada, inclusive a sobremesa, e eles recomendam gastar tempo na comida. Experimente o exótico Haggis, prato típico de lá bastante famoso, na minha opinião uma versão mais trabalhada da nossa “buchada”, ao menos o conceito é bem parecido. Só lá eu vi o que eles chamam de “deep fried mars bars” ou seja, barra de chocolate empanada e frita! Oi? O Whiskey é realmente muito saboroso, mas a cerveja é também uma bebida bastante apreciada por eles.
A Universidade de Edimburgo, fundada em 1582, produziu gênios como Charles Darwin, David Hume e Peter Higgs, para citar alguns, e está entre as melhores do mundo. E finalmente, Edimburgo tem paisagens de tirar o fôlego. Reserve 2 dias para Edimburgo.
Hospedagem em Edimburgo?
Em Edimburgo eu dormi em um hostel muito legal. Adorei a experiência, muito diferente da experiência em Londres. Neste caso eu escolhi um lugar bem localizado e com melhores referências – O High Street Hostel, com quarto compartilhado e banheiro coletivo. Confesso que eu já passei da idade de fazer mochilão assim, então eu prefiro os B&B que te oferecem um mínimo de conforto (banheiro dentro do quarto privado)!
4. Highlands
As Highlands são a região noroeste da Escócia onde, se encontram as montanhas, lagos e paisagens espetaculares. É pouco povoada, possui sua própria identidade cultural de influência celta e eles falam o gaélico, além do inglês. É ainda uma região agrícola e produtora do Highland Cattle, uma espécie de boi típico e originário de lá. É ainda nas Highlands que fica o famoso Lago Ness, com a lenda do monstro e tudo mais. A capital é a charmosa Inverness, com cerca de 50mil habitantes, cercada pelo Rio Ness. As Highlands são orgulho escocês, e se conseguir conhecer alguém de lá, peça que lhe conte alguma lenda celta. É de arrepiar. Eu gostei tanto das Highlands que fiz um post só sobre elas. Se quiser ler mais sobre as Highlands Escocesas, clique aqui. Reserve entre 2 e 3 dias para as Highlands.
5. Dublin
Para chegar em Dublin, só de avião. Não há conexão por baixo da água, como o caso do Eurostar (aquele que liga Paris a Londres). Desde Edimburgo até Dublin há vôos pela Ryanair, mas se você tem mala grande é melhor buscar outra companhia aérea, porque a Ryanair te cobra a mais pela mala que você for despachar. Em Dublin você pode visitar os museus e castelos antigos, há um museu particularmente divertido sobre a história da Irlanda que é o Dublinia, que recria Dublin do século 12. Outro forte são as igrejas, as fábricas Guinness Brewery e Old Jameson Distillery e claro, os Pubs Irlandeses. Se há tempo, aproveite para visitar Howth, no subúrbio de Dublin, originalmente uma vila de pescadores e que hoje concentra várias casas de veraneio, onde os donos dos veleiros se divertem aos finais de semana. Reserve entre 2 e 3 dias para Dublin.
Onde dormir em Dublin?!
Eu dormi em um hostel bem localizado, com banheiro privado, apesar do quarto des compartilhado. Lá eu conheci umas francesas que me contaram boas histórias sobre vinhos e queijos franceses. É o lado bom de dormir em Hostel. Eu fiquei no Ashfield Hostel – que incluía o café da manhã (esquema hostel!)
6. Cliffs of Moher
As Cliffs são a parte da costa oeste da Irlanda, onde se encontram os lindíssimos penhascos Cliffs of Moher, perto da cidade Galway, uma recomendação Irlandesa. Alguns penhascos chegam a ter 220 metros de altura, dá um medo gigante chegar lá perto. Desde Dublin são mais ou menos 2 horas para chegar lá, e é possível fazer o passeio num bate e volta, há várias companhias de turismo que fazem a rota saindo de Dublin cedinho e chegando na cidade à noite. Se quiser fazer a rota independentemente, há vários horários de ônibos que saem de Dublin para Galway, diariamente. Para conhecer as Cliffs, 1 dia é suficiente. Reserve 1 dia a mais, caso queira conhecer Galway, que é uma cidade super bonitinha, paraíso de verão dos Irlandeses.
Incrível?
Esta foi a minha primeira viagem para a Europa. Voltei pro Brasil decidida a me mudar, e poucos meses depois já estava em território europeu outra vez, agora para ficar. Então posso dizer que esta foi a viagem que mudou a minha vida. Além disso, fiz a viagem sozinha. Mulher, viajando sozinha e sem nem um arranhão, Brasil. Claro, cuidados são necessários, mas não desencorajam uma aventureira que queira passar uns dias consigo mesma e com estas paisagens maravilhosas. Se você também está pensando em viajar sozinha, digo uma coisa: VÁ!!! E depois me conta como foi! 😀
Oi Juliana! Fiquei surpresa que depois deste relato apaixonante por Londres e Escócia você tenha terminado em Seattle no ‘american style of life’. Não deu vontade de viver em Londres ou em alguma cidade escocesa? Ja se pssaram 4 anos desde esta viagem. Viveria na Escocia ou Grã-Bretanha?
Oi Anelise! Deu sim! Eu viveria fácil em Londres, morro de amores por lá!
Oi Juliana, te incomodando novamente, vou fazer esse mesmo roteiro em 1 mês, to um pouco nervoso, mas vai dar tudo certo :). Eu ainda não sei como vou tratar com o dinheiro, pensei em fazer o Visa Travel Money (preciso confirmar se posso usar libras), mas não tenho certeza se é a melhor opção, o que você aconselha?
Oi Gustavo! Eu usei o Visa Travel Money mas também levei um pouco de cash e o meu cartão de crédito internacional para emergências. Usei mais o travel money, mas lembro que havia lugares que o cartão dava pau. Cash é sempre garantido.
Post muito útil Ju, estou pensando em ir no início de setembro. Uma pergunta, porque você voltou pra Londres pra voar pro Brasil? Alguma razão específica? Me parece ser mais custoso. Não dá pra voar direto da Irlanda?
Oi Gustavo! Quando eu comprei as passagens na época era mais barato comprar ida e volta pelo mesmo lugar do que comprar as pernas separadas. Eu realmente preferiria voltar de Dublin para o Brasil, mas escolhi voltar de Londres por pura economia. Dependendo da cia aérea que você voar, sai o mesmo preço! Boa sorte!!
Oi Ju! Nossa, o teu roteiro é praticamente igual ao que eu e meu esposo fizemos!!!! Sempre tivemos vontade de conhecer!
As fotos ficaram lindas e fiquei curiosa.. Tu viajou em que mês? Nós vamos em maio!
Em Inverness é mais frio que os outros lugares que tu foi?
Oi Amanda! Eu fui na páscoa, entre o fim de abril e começo de maio! Bem na mesma época! Inverness não era exatamente o mais frio, acho que depende do tempo. Eu passei mais frio na Irlanda porque peguei mais tempo ruim por lá… Enfim, vão preparados para a chuva, mas tenham boas camadas para o caso de um tempo mais quentinho! 😀
Olá Juliana Parabéns pelo post. Me tira uma duvida? Seu roteiro começou por Londres? correto? De Londres pra Escócia você foi de trem? E Escócia pra Irlanda avião? E da Irlanda retornou pra Londres pra voltar pro Brasil?
Oi Wilton, sim, comecei por Londres, de Londres até York fui de ônibus, depois peguei um trem até Edimburgo, depois avião até Dublin e de avião até Londres para enfim voltar ao Brasil! Ufa! Valeu cada segundo desta maratona! 😀
Oi Ju!!! Amei tuas dicas! Estou programando a viagem de 15 dias para dezembro agora, é uma boa época? Tenho certeza que amarei a Inglaterra! 😀
Amei, estou indo pela primeira x viajar sozinha.Meu inglês é péssimo para nada.
Estou nas aulas, mas até a viagem estarei bem meia boca.
Será q vou passar apertado indo para a Escócia?
Oi Leila, o inglês é importante por lá, mas há aplicativos que ajudam. Baixe o Google Tradutor no celular e escreva o que vc quer em português que ele traduz em inglês para você. Tenha internet no celular também caso precise deste serviço e não tenha wifi! Abraços!
Oiii…então,amei seu roteiro,estava em dúvida quanto ao tempo necessário para fazer esse percurso todo e oque realmente valeria a pena conhecer já que tenho só 20 dias para fazê-lo,e sei que não posso abraçar o mundo,até porque quero aproveitar muito por onde passar.Mas diga-me,quanto ao valor,em torno de quanto te saiu essa viagem(fora passagem de ida e volta)…como você fez para trocar o faz-me rir….beijãoo!
Oi Adeviana,
Eu aluguei um carro com antecedência por todo o trajeto (aqui você pode simular o preço no site da Rental Cars) e considerei uma média de 100EUR a diária dos hotéis, sempre hotéis simples mas com bom custo X benefício. Por cima, foi mais ou menos uns 4500 EUR para 2 pessoas, comendo em lugares tranquilos e gastando pouco com entradas de atrações e compras.
Olá,
Excelente blog, ótimas dicas… realmente deu vontade viajar para o Reino Unido.
ma coisa que me deixa curiosa, são os custos, já viajei para Europa e passei 2 dias em Londres, porém achei uma cidade muito cara, mais cara que outras cidades da Europa. Nas cidades de interior são mais baratas? E as passagens de trem?
Obrigada
Carolina
Oi Carolina! Muito obrigada pelo seu comentário! Sim, o Reino Unido sai mais caro um pouco, principalmente se fizer a conversão. No interior costuma ser mais em conta, porém não espere pechinchas. Trens se comprados com antecedência podem sair bem baratos, aconselho o site da Rail Europe.
Olá Juliana, obrigada pelas dicas! Como você fez os passeios? Contratou tour? Alugou carro? obrigada!
Oi Mariana! Eu contratei os tours dos links deste post! 😀 Foi bacana, para o meu caso que estava sozinha! 😀
Oi Juliana! Primeiro parabéns pelo blog, ele é tão limpinho e bonitinho!!! Gostei bastante desse texto! Eu e meu marido vamos fazer uma viagem de carro partindo de Londres e subindo até Inverness e depois vamos para Dublin por Glasgow! Mas o que eu to super na dúvida é o que colocar na mala!!!! Como costuma ser o clima nessa região? Eu costumo sentir mto mas mto frio nos pés e achei uma bota super adequada pro frio, com pelinho por dentro, na tinha uma e era minha salvação nos dias de frio! Mas fico na dúvida se compro ou não! Sem falar que ocupa um espaço considerável na mala! Você poderia passar umas dicas do que levar?
Obrigadaaaaaaaa
Olá!
Essa sua viagem Inglaterra – Escócia – Irlanda, teve quanto tempo de duração?
Quero me programar para ir com meu marido.
Vc sabe quais sao as melhores epocas do ano nesta regiao?
Obrigada.
bjs
Manu
Oi, Juliana.
Gostei muito de seu blog, até por que foi o único semelhante a programação de viajem que pretendo fazer com minha família. Eu, meu esposo e duas filhas-15 e 19 anos. Mas tive uma dúvida, você disse que de Edimburgo para Irlanda foi de avião. Não teria meio terrestre, trem ou ônibus e depois ferryboat?
não estava pensando em pegar avião para vôo interno. Ano retrasado fizemos uma viagem a Alemanha apenas de trem e deu super certo.
EM TEMPO: IREMOS EM JANEIRO…
Oi Valéria! Que eu saiba, não… A distânciaé bem grande e acaba que não compensa… Mas é melhor pesquisar mais informações com outros sites… Se encontrar a informação, vou adorar saber se existe esta possibilidade. Abraços!
Juliana,
Curti demais os seus relatos e dicas; chegarei em Londres dia 11no16 e retornarei dia 27nov16. Estava com diversas ideias, inclusive a Islândia, mas lendo o seu blog deixarei a Islândia para outra viagem. Tentarei fazer o máximo das ilhas britânicas com qualidade, sem pressa, curtir a viagem. Viajar sozinho vicia muito, você traz na bagagem muitos casos e muitas histórias de vida! A riqueza do se humano é infinita!! A única coisa que compro e me deixa mais rico são as viagens. Parabéns pelo blog e obrigado pelo direcionamento.#partiuuk
Olá!!! Ameeei suas dicas, a-m-e-i. Sempre tive o sonho de fazer exatamente esse roteiro que você mencionou no texto, e cheguei até me imaginar no seu lugar.
Quero ir e quero fazer sozinha, tô super empolgada, mas ao mesmo tempo insegura, por que nem sei por onde começar a organizar essa viagem. Reservas, esses comprovantes todos que a imigração exige, comprar as passagens, onde procurar tudo isso, os hostels, meooo deooos é tanta coisa pra planeajar e eu nem sei de onde partir, se bem que o mais importante que é o roteiro eu já tenho, além do que, é uma viagem pra de agora ao meio do ano que, vem, ou seja, tenho tempo também. Me ajudaria muito se me ajudasse a traçar um plano de tudo que devo pensar nessa viagem solo a solo desconhecido (ridículo o trocadilho)
…
Ameeeeeei seu blog, tô devorando ele <3
Oi Thamires!
Obrigada pelo comentário!
A primeira coisa para viajar sozinha e se dar bem é se organizar. Faz uma planilha com a ideia do seu roteiro, daí coloca os hostels, passeios, transportes, comidas, enfim, tenta imaginar tudo o que você gastaria em cada dia da sua viagem. Se for mochilar, lembre-se de levar pouca coisa na mala, para não pesar muito. Aliás, viajar com menos roupas e menos coisas é sempre a melhor pedida!!!
Fora isso, veja bem como estará a temperatura no seu destino na época escolhida e se prepare bem! 😀
Boa viagem!!!
Olá!! adorei suas dicas!!!
Estou com férias com maridão em outubro e na dúvida entre reino unido e itália..
sim.. são coisas distintas… rsss
mas o medo de outubro chover e o frio que faz me fez pensar na itália ao invés de reino unido..
o que você acha?
obrigada!!
😉
Oi Fabiana!! Dúvida cruel hein!
Em outubro chove na Europa Inteira, inclusive na Itália. Se você for mais para o sul da Itália, as temperaturas ainda estarão mais quentes que no UK, mas outubro é começo de outono, então é gostoso até mesmo no Reino Unido. Se for começo de outubro, dá quase na mesma. Se for final de outubro, daí vá para a Itália, que estará mais agradável. E leve galochas em ambos os casos, só por segurança! 😀
Boa viagem!
Oie! Estou pensando em visitar uma amiga que mora em Dublin nas minhas férias em outubro. Estou mto na dúvida se fico só na irlanda, se vale a pena ir pra europa ficar em um país só ou se vou pra outros países, porque não quero gastar mto. Caso eu vá para lá será minha primeira viagem sozinha tb, na vida! Nunca viajei sozinha e tenho ctz que vai ser assustadoramente incrível haha
Oi Patrícia! Será sem dúvida assustadoramente incrível e vai mudar a sua vida! Uma viagem sozinha é difícil, mas é uma jornada sem volta para o auto-conhecimento! Meu Spoiler: viajar sozinho vicia! 😀 Meu conselho é que você não faça muitos países, aqui neste post tem mais dicas como essa. Beijos!
Olá! Farei uma viagem de 20 dias para Irlanda, porém não sei ainda quais países irei visitar de lá. Pode me ajudar? Detalhe: não queria gastar muito e estou indo sozinha. Tô lendo vários blogs, porém me identifiquei com o seu! Espero um retorno! Bjs!
Olá Patrícia. Também irei em Outubro. Já decidiu? Quantos dias?
Olá! Só agora conheci seu blog (oportunamente quando planejo uma viagem para o reino unido parecida com a desse post – e sozinha!). Me encantei, já que é tão semelhante ao que eu queria (mas que me deram dicas de coisas que ainda não sabia). Fiquei mais feliz ainda de ver que você foi só! Confesso que sinto um certo medo, seria minha primeira viagem ao exterior sozinha… vc tem alguma dica especial? Quais os cuidados que eu devo ter (tipo, dá pra ir nas Highlands sozinha? Como é o percurso? E os pubs irlandeses, rola de conhecer só?)
Obrigada!
Oi Larissa!
É uma aventura, fazer essa viagem sozinha! Foi a primeira vez que eu viajei sozinha também, para turistar. Já tinha viajado só antes mas a trabalho ou a estudos, para passear foi a primeira viagem, e eu amei!!! Este também é um dos melhores roteiros para fazer sozinha, em função da segurança para a mulher. Eu diria que você deve tomar os cuidados básicos de segurança, como evitar becos, evitar carregar muito dinheiro, evitar ser um alvo fácil, sabe? Procure sempre estar em lugares com mais movimento. Quanto a ir para as Highlands sozinha, eu quando fui contratei um tour, e neste caso é bem tranquilo ir sozinha porque você conta com o planejamento dos guias. Para ir aos pubs, eu preferia sair com o pessoal do hostel, eles muitas vezes organizam saídas pela noite, algo no estilo “Pub Tour”, ideal para quem viaja sozinho, porque é uma oportunidade legal de conhecer gente nova. De resto, só posso te dizer: se joga! Essa viagem mudou a minha vida e espero que você tenha uma experiência tão rica ou ainda melhor do que a minha! Se precisar de mais dicas, conte comigo! Abraços e boa viagem!
Olá….adorei o post.
Estou com dificuldade para fazer um roteiro diferente dos que já estao prontos em operadora que normalmente sao corridos demais e a cada dia se dorme em um hotel .
Estou levando um grupo em maio ou junho de 2016 e queria saber em 12 noites o que nao posso deixar de ver e se acha que é viável ficar 4 noites em Londres e de lá sair para visitar as cidades que recomendou nas imediaçoes de Londres ou é melhor ficar 2 noites em Londres e duas , por exemplo em Liverpool ou outra cidade com hoteis mais baratos. … Eu também vou conhecer essas cidades junto com eles…
Oi Mirian!
Londresé muito grande, acho que 2 noites seriam pouco para ver tanta coisa que tem por lá. Apesar de ser uma cidade cara, você não tem conseguir nada muito mais barato se deixarem Londres de fora e irem para outra cidade turística como Liverpool, portanto, recomendo as 4 noites em Londres para que aproveitem bem a cidade. Já viu os posts sobre Londres aqui no Blog? Tem vários com todas as dicas imperdíveis da cidade:
https://www.euandopelomundo.com/blog/o-que-fazer-em-londres/
https://www.euandopelomundo.com/blog/o-que-fazer-em-londres/
https://www.euandopelomundo.com/blog/testado-e-aprovado-tour-fora-da-rota-em-londres/
Boa viagem!
Oi Marcos,
Eu comprei tudo com antecedência, online com bastante tempo de antecedência normalmente sai bem mais barato.
Abraços!
Olá Juliana, gostaria de saber se todas as suas passagens ao transitar por lá foram compradas com antecedência ou você de lá mesmo avaliou os melhores preços para o transporte.
Olá, estou indo para lá daqui um mês, mas sinceramente estou em dúvidas qto a locomoção de edimburgo a dublin – dublin -londres. Acha que não compensa Ryanair? Qual seria a outra sugestão?
Da pra pra viajar fazer este roteiro sem falar inglês?
Oi Adriano! Dá sim, mas vai ser mais difícil, tudo é mais difícil se você não falar inglês por lá. Aconselho, neste caso, um aplicativo tradutor, como o Google Translator para te ajudar. Boa viagem!
Ola Camila, eu sou a Celia. De Londres para o Reino Unido quanto tempo é para chegar de transporte publico?
Oi Celia, aqui é a Juliana respondendo!
Londres é a capital da Inglaterra, que faz parte do Reino Unido. É como se fosse Brasília, capital do Brasil que fica na América Latina (mais ou menos, mas enfim, só pra explicar melhor).
Lá no começo do post tem o esqueminha do que é cada coisa, vale a pena ler! 🙂
Boa viagem!
Oi Karina! Adorei o blog, bem direto e com dicas úteis, virei fã 🙂
Fiquei com uma dúvida… de Edimburgo como faço para ir às highlands?
Beijos!
Oi Camila, eu sou a Juliana! 😀
Obrigada pelo seu comentário! Para ir até as Highlands, eu fiz uma excursão com uma agência de turismo, a macbackpackers. Mas você pode ir de trem até Inverness, que é a capital das Highlands. E uma vez em Edimburgo, é bem fácil encontrar pequenos pacotes de bate e volta ou de 2 dias para ir ao Lago Ness e às Highlands, caso decida fazer excursão de grupo.
Boa viagem!!! 😀
Olá! Adorei seu blog! Vou fazer Reino Unido + Irlanda no fim do ano e vai ser minha primeira viagem sozinha!!!
Eu sei que essa postagem é antiga, mas espero que você veja esse comentário a tempo!
Na irlanda só vou poder ficar de 06/01 a 10/01, já reservei estadia em Dublin para esse período (mas com cancelamento gratuito).
Gostaria de saber se é possível eu visitar 1 dia os Cliffs e 1 dia Galway sem precisar de estadia nesses locais (saindo cedinho de Dublin e voltando a noite)
Desde já agradeço!
Oi Karyna!
Que legal que você vai viajar pela primeira vez sozinha! Desejo uma ótima viagem para você!!!
Sobre ir às Cliffs e Galway de bate e volta, bom, é sim possível, eu fiz exatamente isso, com a diferença que eu fiz Cliffs e Galway no mesmo dia. Não deu muito tempo de ver Galway, então recomendo que você vá cedinho para as Cliffs e de lá, para Galway, mas durma em Galway uma noite, passe o dia seguinte lá e volte no fim da tarde para Dublin. Assim estará mais equilibrado, já que as Cliffs ficam bem pertinho de Galway e você gastará menos com transporte.
Espero ter ajudado!
Boa viagem!
Nossa, adorei o post e os comentários do pessoal!!! Estava querendo ir e com medo de viajar sozinha e ao ver que você e outras mulheres também estão na mesma, acabei de me empolgar!
Obrigada pelas dicas! Agora vou muito mais segura!
Beijooos
Oi Ju! E oi Ju!
Obrigada pelos comentários queridos! Espero que a viagem de vocês seja sensacional e que vocês aproveitem muito!!! Beijos!!!
Olá !! Amei tudo o que você disse sobre os lugares, também estou pra viajar sozinha e queria muito ir de Londres à Dublin. E por céus, você ajudou muito.
Obrigada
Beijos
Qto gasta por dia?
Oi Cris, depende muito do seu estilo de viagem, mas de forma geral se calcula entre 50 e 80 libras por dia, sem contar a hospedagem (contando as atrações turísticas, comida em restaurante normal, transporte público ou táxi para algumas distâncias, souvenir, estas coisas).
Juuu! Adorei as dicas! Vou começar a planejar minha viagem e qualquer dúvida vou te perturbar.. hehehehe 😉
Bjos!
Olá!!!
Tb vou sozinha numa primeira viagem à Europa! Estava decidindo onde ir e agora encontrei!!!
Obrigada pelas dicas! Depois conto como foi!
Lili
Olá Lili! Que legal, tenho certeza que você vai adorar!!!
Vou ficar esperando sua mensagem, depois me conta mesmo!
Boa viagem!
Juliana
parabéns! eu gostei bastante deste post pois ele é bem objetivo.
vou fazer essa mesma viagem com uma amiga no final de outubro e estou um pouco preocupada com a minha entrada em londres, pois dizem q eles são bastante rigorosos. o q vc acha? outra pergunta: qto, aproximadamente vc gastou? estamos fazendo planilhas de orçamentos precisamos ter uma média.
Oi Claudia! Super obrigada pela visita ao blog!
Respondendo às suas perguntas, os ingleses são rigorosos sim, portanto, tenha todos os documentos e comprovantes em mãos: reserva de hotéis, passagem de ida e volta, dinheiro e comprovante de crédito no cartão, seguro de saúde (caso tenha) e comprovantes de que você vive em outro país e não intenção de viver no Reino Unido ilegalmente. Serve alguma declaração do seu trabalho ou similares, na época eu tinha levado até o comprovante do meu aluguel e seguro do carro, just in case. Estando preparada, não há nenhum problema. No meu caso acho que sofri mais também por ser mulher e sozinha – eles desconfiam muito, mas como tinha tudo o que eles pediram, passei rápido!
Quanto ao dinheiro, tudo isso depende muito da quantidade de dias e das categorias de hotel e restaurantes que você vai utilizar. Em geral recomenda-se fazer um cálculo de custos para passeios e comida entre 50 – 70 libras por dia, além da passagem aérea e hotel. Daí você pode dividir gastando menos em um dia e no outro pode ir num lugar mais cool, etc.
Bom, espero ter ajudado!
Depois me conta como foi!
Abraços, e boa viagem!
Finalmente um post útil sobre as Ilhas Britânicas kkkk adorei seu blog e suas dicas.
Vou em maio de 2015 (eu sei, tem tempo ainda kkk) e quero passar pela Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e Irlanda… Pretendo ficar entre 20/25 dias, você acha que da???
Beijos
Oi Vanessa! Poxa, muito obrigada!! 🙂 Fico feliz que tenha gostado do Blog! 🙂 Acho que fazer tudo em 25 dias dá sim, pode ser meio cansativo dependendo das cidades que você quer ir, mas dá. Em 20, talvez seja muita correria, mas cada um tem seu ritmo. Eu sou mais lenta nas minhas viagens, minha mãe diz que eu pareço a minha vó caminhando! Hahaha. Bom, não conheço País de Gales e nem Irlanda do Norte, adoraria saber o que você achou depois! Obrigada pela visita e te desejo uma super viagem!!
Oi Natália! Eu tinha o mesmo medo, mas foi super tranquilo! Há muitas mulheres viajando sozinhas e no Reino Unido é bastante seguro para viajar. Sempre é bom ter cuidado com becos, ruas escuras, etc, mas só por precaução mesmo. Meu conselho é confiar sempre nos conselhos da vovó e aproveitar a viagem!! 😊
Olá!! Amei seu roteiro!! Eu estou querendo ir em Agosto, e morrendo de medo por ser mulher, sozinha em outro país… Você teve algum tipo de problema?
Maais uma dúvida! heheh
Como você lidou com a bagagem? Você levou malas, mochila, como foi?
Oi Wesley! Mil desculpas pela demora em te responder! Então, eu fui com uma mochila, um mochilão na verdade, com quantidade suficiente de roupas para 20 dias, um total de 15 quilos. Eu tive que despachar porque a mochila não cabia no compartimento interno do avião…
Brasileiros podem viajar para a Europa com 2 malas de 32 kg, mas o problema são os vôos internos na Europa (é permitido ao máximo 1 mala de 23 quilos por vôo, quando não te cobram para despachar!)
Então, evite trazer muita coisa e deixe espaço para souvenirs na volta! Eu levei 2 garrafas de whiskey e algumas coisinhas mais que só couberam porque tinha espaço na mala! 😀
Maais uma dúvida! heheh
Como você lidou com a bagagem? Você levou malas, mochila, como foi?
Primeiramente, adorei o post! Muito esclarecedor e empolgante!
Segundamente, o post veio na hora certa! Estou com minha viajem (sozinho também) marcada pra Maio e estava com dificuldade em bolar meu roteiro! Agora já tomei decisão! 🙂
Agora uma dúvida, como você se locomoveu entre as cidades? Trem mesmo? Comprou as passagens na hora ou antecipado? Estou meio confuso nesse quesito!
Agradeço desde já!
Que legal, Wesley!! Eu fiz esta viagem em Maio também, peguei um ótimo tempo, dias de sol e clima relativamente quente – para eles estava calor, para mim era quase inverno hahaha. Bom, sobre bilhetes, na Inglaterra eu viajei de ônibus até York , paguei 3 libras!!! Comprei por esta cia aqui: https://uk.megabus.com. Depois, eu fui de trem até Edimburgo, eu comprei antecipado também e usei este site: http://www.thetrainline.com/ , mas se comprar na estação também rola. Quanto antes você comprar, mais barato custa! E para viajar para a Irlanda eu fui com a ryanair, mas não aconselho porque eles me cobraram o preço da passagem só pra despachar a mala! Fora que os aeroportos Ryanair normalmente são secundários, mega longe e daí tem que comprar um shuttle para a cidade, sai mais caro que um vôo por outra cia aérea!!
Precisando de mais dicas, só falar! 😀
Boa viagem!
Muito obrigado! 🙂
Olha, vou aproveitar a oportunidade e a fonte de conhecimentos e tirar outra duvida! hahaha
Você se hospedou em hostels lá? Tem algum legal e barato pra indicar? 🙂
Oi Wesley, desculpe a demora! Então, em Londres eu fiquei no St Christopher’s Shepherds Bush – É barato, o ambiente é legal, mas é bem afastado do centro, ainda que tenha metrô bem pertinho. Recomento algo mais centralizado, porque o metrô é super caro em Londres. York eu fiquei na casa de um conhecido, em Edimburgo eu fiquei no High Street Hostel, gostei bastante, super bem localizado e atendimento bem bacana, o hostel tem um estrutura legal também. Nas Highlands os detalhes estão aqui neste link: https://www.euandopelomundo.com/blog/dicas-sobre-as-highlands-na-escocia . E em Dublin foi no Ashfield House – Odiei. O Hostel era sujo, ambiente péssimo, staff emburrado. Pode ser que tenham melhorado algo, mas eu verificaria no hostelworld.com as avaliações da galera antes. Precisando de + detalhes, me avise!! Boa viagem!
Gosto muito do layout do seu blog. A forma como as imagens e textos são dispostas facilita muito a leitura, e o torna interessante. Parabéns!
Muito obrigada, Antonio!
Que bom que você gostou do blog, volte sempre! 😀