Nos dias 6 e 7 da nossa jornada, estivemos em Zurique, cidade onde vivemos! Zurique entrou para a nossa rota #CalorNosAlpes por ser um excelente pitstop entre a primeira parte da nossa viagem e a segunda. Afinal, dormir em camping por 15 dias consecutivos é pra colunas muito jovens! 😛

Bom, em Zurique aproveitamos para organizar alguns itens que sentimos falta durante a primeira parte da viagem. O item mais importante que ficou faltando era um isolante térmico entre o nosso saco de dormir e o chão da barraca! Isso faz toda a diferença entre a sua sensação de frio ou calor no camping! Foi por isso que eu quase congelei na primeira noite em Appenzell!!!

Além do isolante térmico, aproveitamos para descarregar algumas inutilidades que levamos nas mochilas por inexperiência mesmo… Por exemplo, maquiagem! Pra quê?! Gente do céu, se você vai dormir em um camping, não pense em ficar maquiadinha, fique quentinha e confortável!!!

Fora isso, em Zurique recebi minha irmã, que veio direto do Calor da Paraíba para sentir o Calor nos Alpes! Ela veio dar uma força pro projeto e aproveitar para conhecer as maravilhas da Suíça que ela tanto escutava eu dizer! Nem preciso falar o quanto eu amei a chegada dela! Aproveitei para comprar o Fred, nosso mascote que foi batizado durante a viagem por Zurique conforme a sugestão da Claudia Burigo, via instagram!

calor_nos_apes_zurique4

Fred tem nos acompanhado na viagem e, enquanto ele sobreviver, estará nas fotos com a gente! 😀

Bom, com a Mari e o Fred, fomos até a loja oficial de chocolates da Lindt, um passeio delicioso para quem está por Zurique. Este passeio pode ser feito de barco até a estação Kilchberg e depois são somente mais alguns minutos caminhando até a super loja da Lindt, que também é um lugar onde se pode degustar as novidades calóricas da marca de chocolates mais famosa da Suíça! 😀

calor_nos_apes_zurique3

Além da Lindt, passeamos pelo centro histórico, visitamos a Sprungli e a Läderach (que o nutricionista da Mari me perdoe!) e fomos direto às compras das coisas que faltaram para o nosso camping! Bendito seja o isolante térmico!

A Mari aproveitou os dias para recuperar o sono do jet leg, enquanto eu aproveitei para atualizar as redes sociais e o blog com os posts do #Calor Nos Alpes.

calor_nos_apes_zurique

Acompanhe a nossa viagem pelas redes sociais do blog como o Facebook, Instagram e Snapchat @euandopelomundo. E fique de olho que tudo isso vai virar um livro em breve!!!

Sobre a viagem #CalorNosAlpes

Esta viagem foi a primeira press trip patrocinada aqui do blog, um projeto que conseguiu vários parceiros e começou com uma simples pergunta: Será que a galera conhece as maravilhas do verão na Suíça?

Depois de algumas horas matutando a cabeça e conversando com várias pessoas, surgiu a ideia de fazer uma viagem completa pela Suíça durante o verão, para mostrar pra todo mundo o quanto pode ser fantástico passar férias de verão europeu por aqui. A viagem virou um livro, que pode ser comprado aqui na nossa loja virtual. O livro é um guia de turismo para a Suíça, repleto de imagens fantásticas e muita inspiração para que você também faça uma viagem perfeita pela Suíça!

Compre aqui: Calor Nos Alpes, o guia da Suíça no Verão