Se você está com ida planejada para Berlim, além de visitar toda a arte e cultura que a cidade respira, um dos passeios imperdíveis é visitar a Torre de TV de Berlim do alto.

A Torre de TV de Berlim, conhecida por Berliner Fernsehturm e carinhosamente apelidada de Telespargel, foi construída entre 1965 e 1969 pela República Democrática Alemã. Ver a Torre de TV de Berlim de baixo já é um espetáculo, pela sensação futurista que ela passa. Mas do alto dos seus 203 metros a sensação é ainda mais especial. Ela é o edifício com acesso público mais alto da Europa.

Por que visitar a Torre de TV de Berlim?

Visitar a Torre de TV de Berlim é viajar no tempo. E esse é um passeio que eu recomendo não apenas para aqueles que curtem história, mas para os curiosos também. Ali, você se depara com esse ícone da parte socialista da cidade. E se imagina nos tempos de Guerra Fria e na corrida do desenvolvimento das telecomunicações.  Desde o alto você vê a divisão da cidade, que já não se mantém como antes, mas que te faz viajar nas aulas de história do colégio e imaginar como foi viver ali na época em que a cidade era dividida.

Para mim, a Torre de TV de Berlim é um local icônico, que merece seu tempo e sua dedicação durante a sua visita a Berlim.

Imagem: @philipk76 Adobe Stock

As vantagens de subir na Torre de TV de Berlim

A grande vantagem é que, além de ter uma vista fenomenal de Berlim, ali no alto também tem um delicioso restaurante giratório. Com mesas nas janelas, que te permitem jantar com uma vista de 360 graus da cidade.

De cima você consegue ver os principais monumentos da cidade, como o Reichstag, o Portão de Brandenburgo e a Ilha dos Museus, além do rio Spree. E meu conselho é que você compre a sua entrada com antecedência, pois por ser muito procurada (principalmente em dias ensolarados), você pode se deparar com filas gigantescas. E ninguém quer perder tempo nas férias com filas, né?

Informações sobre a Torre de TV de Berlim

Fure a fila: Compre aqui o ingresso antecipado para ver a Torre de TV de Berlim.

Endereço

Torre de TV de Berlim
1A, Panoramastraße, 10178, Berlim
Chegada de Metrô, ônibus ou táxi até a Alexanderplatz.

Preços

Adultos: €19,50
Comprar ingresso antecipadamente aqui.
Menores de 4-14 anos:€12
Ganhe descontos com o Berlim Welcome Card.

Funcionamento

De março a outubro: diariamente das 9h à meia-noite
De novembro a fevereiro: diariamente das 10h à meia-noite
Última subida às 23h30

O restaurante no topo da Torre de TV de Berlim fica aberto até as 23h e a cozinha fecha às 22h30.

Torre de TV Berlim

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com