A Japan House abriu ano passado para mostrar um pouco do Japão contemporâneo. E com esse conceito, a casa é conhecida por trazer exposições marcantes. Dessa vez, é a loja Pop-Up Muji que ocupa o andar térreo da Japan House.

O que é a Muji?

MUJI é uma espécie de apelido para Mujirushi Ryohin, que pode ser traduzida por “artigos de qualidade sem marca”, que é um conceito primordial nos produtos da loja, que se apoia em três pilares fundamentais: seleção dos materiais, simplificação de processos e simplificação de embalagens, tudo isso seguindo o conceito do minimalismo para dar aos clientes uma satisfação racional, não aquele consumismo leviano que nos levam a pensar “preciso disso”, mas a satisfação de “isto me serve”.

MUJI

A seleção dos materiais é feita de maneira local, materiais reciclados e a granel para criar produtos de menor custo e alta qualidade. A simplificação dos processos consiste em conservar apenas os procedimentos primordiais para manter a qualidade dos produtos. Na simplificação de embalagens, a MUJI aposta na cor natural e na forma dos produtos, apresentando-os em recipientes simples e embalagens extras apenas à granel, tudo bem minimalista concentrando no essencial tanto em questão de impressão, quanto nos produtos em si.

MUJI

Muji, uma loja conceito minimalista

E como o conceito minimalista ganha cada vez mais adeptos e é um conceito abrangente, os produtos da MUJI englobam quase todas as atividades da vida cotidiana: a MUJI tem produtos que vão desde suplementos para escritório, como post-its, cadernos e calendários, passando por produtos para casa, como vassouras, pás, luz, jarras d’água, CD Player, malas de viagem, embalagens para produtos de higiene durante a viagem, cases de roupas e até mesmo algumas peças de roupas como camisas de algodão e até um pijama que ensina crianças a casar certo os botões!

MUJI

A idéia é manter a simplicidade em produtos que otimizam a utilização e o armazenamento. Como assim? Ora, as vassouras tem um cabo móvel que pode caber em mais de um pente de vassoura. Tem uma caneta refil que troca até a cor, ou até mesmo uma meia que promete ser muito mais ergométrica!

MUJI MUJI

A MUJI Pop-Up segue o conceito Pop-Up Store, o que quer dizer que vai ficar pouco tempo aberta. Mais especificamente, de 19 de junho a 22 de julho e fica no térreo da Japan House, na Avenida Paulista, 52.

Então corre lá antes que suma!

E vale a pena também aproveitar a exposição de sentidos no andar superior 😉

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com