São Paulo é uma cidade incrível, cheia de opções de todos os tipos. Encontrar bons restaurantes em São Paulo não será um problema!

Se você está planejando uma visita à São Paulo, o centro da cidade é um dos pontos principais que você deverá visitar. Esses restaurantes ficam todos no centro, na Praça da República, um lugar que tem atraído cada vez mais gente. A verdade é que o centro de São Paulo tem mudado muito e essa região da República está retomando o seu brilho e glamour. Então, aproveite o seu passeio por ali e não deixe de provar alguns dos melhores restaurantes em São Paulo da região central!

Jazz B

Se você gosta de uma boa música, aqui é o lugar! O Jazz B está mais para bar que restaurante, mas tem um cardápio de comidinhas muito bom. Eles têm também uma excelente seleção de cervejas e chopps artesanais. Uma boa pedida para escutar um jazz de muita qualidade no coração de São Paulo.

É possível fazer reservas, mas para isso você precisa comprar o ingresso do show antecipado. O valor varia de acordo com o dia e a atração. Ou seja, além de um excelente lugar para comer e beber boas cervejas e drinks, o Jazz B é um lugar para apreciadores de música.

Quando eu morava em São Paulo, eu sempre ia para jantar e logo ficava para o show. Se você chega cedo, sem reserva, pode dar a sorte de pegar uma boa mesa. Lembrando que eles não servem bebidas e comidas durante o show, tá? Mas sempre rolam intervalos pra você se reabastecer. 😉

Para quem não comprar o ingresso antecipado, o valor do couvert é adicionado na conta, no final da noite. E, confesso, vale cada centavo! Vai por mim, você não irá se arrepender!

 

Casa lotada, noite absolutamente linda para o tributo a Ella Fitzgerald, por Haley Peltz e o Quarteto Feiticeiro.

Uma publicação compartilhada por JazzB (@jazzbclub) em

Restaurantes em São Paulo: Jazz B

Rua Gen. Jardim, 43 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01223-011/ 11 3088-0645 (2a a 6a, das 10h às 18h) / 11 3257-4290 (3a a sábado, das 18h às 2h)

Horários dos shows:
Terça à quinta, 21h
Sexta e Sábado, 22h

Dona Onça

Outro dos mais tradicionais restaurantes em São Paulo é o Dona Onça, que também é um bar. Ele fica no Copan, o famoso edifício projetado por Niemeyer. Comandado pela Chef Janaina Ruedas, eles são especializados em comida típica brasileira e ousam nos pratos, sempre trazendo algo interessante. Eu amo comer a galinhada de lá e a feijoada é outro prato imperdível. Não pense que você encontrará uma simples galinhada. Tudo ali tem um toque especial, que faz você saborear o conhecido de forma única. A milanesa de entrada é uma das minhas preferidas!

A casa também é muito famosa por suas diferentes caipirinhas, como a de maracujá e tangerina. E eles oferecem uma ampla carta de cervejas e vinhos.

O ideal é fazer reserva antes, pois o restaurante é tão bom, que costuma ter fila de espera sempre, tá?

Restaurantes em São Paulo: Bar da Dona Onça

Edifício Copan. Avenida Ipiranga, 200, lojas 27 e 29, 01046-010 / (11) 3257-2016

Funcionamento: Segunda a quarta das 12h às 23:30
Quinta a sábado das 12h à 0h
Domingo das 12h às 17h

Ramona

O Ramona é o queridinho dos restaurantes em São Paulo. Um restaurante bem moderno e despojado, com ar retrô, atendentes simpáticos e um cardápio variado bem gostoso. Durante o almoço eles oferecem um menu especial e no jantar você pode aproveitar a variedade de drinks que eles oferecem. O foco fica nas entradas, como a couve flor crocante com molho do sol nascente que é de babar de tão bom! O Bloody Mary deles também é incrível! Eles também são famosos pela boa música. Ou seja, se você quer escutar um bom rock, o Ramona é o lugar. À noite ele assume um estilo mais bar/lounge, então é interessante para aquela esticadinha, jantar + drinks + música.

Restaurantes em São Paulo: Ramona

Av. São Luis, 282, Centro/ (11) 3258-6385

Funcionamento: Segunda e Terça das 12h à 0h
Quarta a Sexta das 12h às 2h
Sábado das 12h30 às 2h

A Casa do Porco

A Casa do Porco foi uma deliciosa surpresa pra mim quando abriu. Eu estava lá na fila na primeira semana de vida do bar, porque sabia que era uma empreitada dos sócios do Dona Onça, então não podia ser nada menos que excelente. E não me decepcionei! Se você gosta de carne de porco, lá é o lugar. A melhor pururuca que comi na vida foi lá. Sem falar no pernil suculento que fica ali horas e horas assando lentamente. Sabe aquele restaurante para ir e comer como se não houvesse amanhã? É lá. Agende uma mesa, e vá preparado para se deliciar!

Restaurantes em São Paulo: A Casa do Porco

Rua Araújo, 124 – República/ (11) 3258-2578
Funcionamento: segunda a sábado das 12h às 24h e domingo das 12h às 17h

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com