Já sei, você tá indo passear no nordeste e precisa de uma dica de onde ficar em Porto de Galinhas? Recentemente estivemos na cidade e tivemos a oportunidade de nos hospedar no Hotel Village Porto, um hotel que sem dúvida entrou para a nossa lista de hotéis queridinhos no país, e que vale a pena voltar em breve! Sabe quando você se sente tão bem que não quer mais ir embora?! Pois é, foi o que aconteceu com a gente nesta viagem, e aqui vai a revisão do Hotel Village Porto para vocês! 😀

Localização e Transporte Hotel Village Porto

O Hotel Village Porto fica localizado em Porto de Galinhas, a poucos quilômetros do centrinho da cidade. É um pouco afastado do centro para que as pessoas fiquem mais à vontade e desfrutem da infra-estrutura do hotel. O centro de Porto de Galinhas está localizado a 5km de distância do Hotel, em carro você leva 10 minutos até lá. O táxi custa aproximadamente 25 reais, e o hotel solicita táxis credenciados para os hóspedes.

O hotel está localizado na Praia do Cupe, com pouco movimento de turistas, longa faixa de areia e mar agitado. Para quem gosta de praia com águas mais tranquilas, o ideal é ir à praia de Muro Alto, ou Centro, onde estão as piscinas naturais de Porto de Galinhas. A Praia do Cupe é ideal para quem gosta de fazer caminhadas, jogar bola na areia e tomar sol com tranquilidade, sem disputar o espaço com outros turistas. Se bater sede, calor, vontade de piscina, caipirinha, cervejinha, camarão, é só pedir no bar do hotel, que atende aos clientes seja na praia ou na piscina.

Acomodações

O Hotel Village Porto possui 184 quartos, com diversos tamanhos, cada um destinado a um perfil de hóspedes diferente, seja famílias, casais ou grupos de até 4 pessoas. Todos os quartos possuem ar condicionado (um item obrigatório no Nordeste!!!), frigobar, TV, cofre (o que para mim foi um diferencial, já que as pousadas nem sempre dispõem de cofre para os hóspedes) e uma rede para descansar depois do sol! Yey!

Na minha opinião, os quartos são bem estruturados e a limpeza é boa, o quarto estava sempre organizado e as toalhas foram trocadas diariamente. Para ser mais detalhista, o hotel poderia rever o mobiliário, que já está um pouco desatualizado, e no meu quarto havia um pouco de umidade no chuveiro, mas isso é preciosismo de blogueiro! A gente sempre olha TUDO para falar a real pra vocês! 🙂

Hotel Village Porto

Ponto positivo para os travesseiros e o conforto da cama! Eu dormi esparramada nessa cama Queen Size, padrão em todos os quartos! A TV a Cabo também foi legal, a gente até viu um filminho antes de dormir, uma opção a mais para quem gosta de TV no quarto. Finalmente, o serviço de quarto é muito eficiente, em ambas as vezes que chamamos a recepção, o serviço foi rápido e os atendentes foram muito atenciosos.

Café da Manhã e Restaurante

O Café da Manhã foi servido em dois espaços, um espaço fechado, com ar condicionado e outro espaço aberto, no restaurante principal. O buffet é completo e bem servido, com ótima variedade de pães, bolos, frutas e sucos. O hotel acertou em cheio com meu ponto fraco, a Tapioca feita na hora! O Diego aproveitou para pedir ovos mexidos e omelete, mas eu me esbanjei com Tapioca de queijo, de coco, de doce de leite! É um crime para a dieta nossa de cada dia, mas nas férias, vale tudo! 😀

Aproveitamos para comer muito papaya e manga, coisa rara na Suíça, onde uma manga pode custar a bagatela de 25 Reais! OMG! Diego provou o suco de cajá, que ele não conhecia, e eu fiquei com acerola, que eu adoro!

Além do Café da Manhã, o restaurante do hotel funciona para almoço, jantar, lanches, enfim, o que der na telha! Nós jantamos no hotel na primeira noite, Diego pediu um Camarão com Catupiry que estava maravilhoso e eu fiquei na salada, roubando o camarão do Diego de vez em quando! Marido também é pra essas coisas, né! 😛 De entrada pedimos casquinha de siri, que mais parecia cascona de siri, também deliciosa!

Teve um dia que chegamos no fim da tarde ao hotel e pedimos um lanche no quarto, um misto quente com batata frita, coisa simples, mas colocaram alguma coisa no lanche que até o sanduíche mais comum estava bem gostoso também! Os coquetéis preparados na hora e a cerveja sempre bem gelada foram a cereja do bolo, tudo muito caprichado e muito rápido. Excelente!

Importante lembrar que este hotel tem a opção de meia pensão ou pensão completa, com tudo incluso! A nossa diária dava direito a café da manhã, apenas, mas havia outros hóspedes com tudo incluído, informe-se no hotel!

Áreas compartilhadas e Extras

A infraestrutura do hotel é de primeira para as áreas compartilhadas. O hall de entrada com pé direito alto e mobiliário moderno enche os olhos, adoro a estrutura de madeira em cidades de praia! Mas a grande estrela do hotel são as piscinas, cada uma convida para um mergulho de um jeito diferente! Impossível não querer ficar um pouquinho mais por ali, seja para curtir mais sol, ou se divertir com os animadores do hotel.

Para quem tem criança pequena, este hotel sem dúvida é a melhor opção, seja pelo parquinho infantil, pelos recreadores ou pela piscina rasinha que fica junto às demais piscinas. Em uma das piscinas, eles fizeram uma estrutura interessante que são as cadeiras de praia dentro da água, ou seja, você pode curtir a piscina sem nem precisar de levantar da cadeira! É muita mordomia, minha gente! E tem uma tabelinha de basquete dentro de outra piscina, ótimo para brincar e se divertir enquanto você se refresca por ali!

Hotel Village Porto

Este hotel também tem uma programação noturna alguns dias da semana, com shows ao vivo no lounge do hotel e na boate, uma opção a mais para quem resolver fincar o pé no hotel e não se preocupar com mais nada! Durante a nossa estadia teve show na piscina, com uma banda especial do carnaval de Olinda.

Para o Diego foi super legal, já que ele não conhecia direito o som do frevo, do forró e do axé (para quem não sabe, ele é Colombiano!). Como o show foi na parte compartilhada do hotel, era possível ouvir a música dos quartos, o que pode incomodar um pouco, caso você não goste da música. Sabendo disso, o hotel aplica  política da boa vizinhança e o show acaba cedo, para não perturbar o sono dos justos! 😉 Na noite seguinte, teve show de jazz na boate, que é um lugar fechado e com ótima acústica, que não atrapalha o silêncio dos quartos.

Finalmente, o hotel tem quadra de tênis (eles emprestam as raquetes e as bolinhas para jogo!), sala de massagem, bangalôs, sala de jogos, sala com computadores, wifi, loja de praia e boate com programação diversa para todos os gostos! É um lugar que vale a pena conhecer e sem dúvida, merece estar no ranking dos melhores hotéis para se hospedar em Porto de Galinhas! Recomendo a visita no site do hotel para olhar mais fotos sobre o lugar ou verificar a avalização de outros hóspedes direto no booking.com.

Hotel Village Porto De Galinhas
Endereço: Rodovia Pe 09 Km 5,5 -Porto de Galinhas
Reserve pelo Booking.com

Hotel Village Porto

Hotel Village Porto, recomendo!

* O Blog  Eu Ando Pelo Mundo recebeu apoio do Hotel Village Porto de Galinhas, mas a  opinião aqui expressa reflete a nossa real experiência como hóspedes do hotel e nossa recomendação é com base na qualidade dos serviços avaliados.

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com