Estivemos em dezembro de 2015 à procura de um Guia em Porto de Galinhas e encontramos o Alex, que foi o nosso anjo da guarda durante a nossa viagem em Porto de Galinhas. Pra quem não sabe, Porto de Galinhas fica localizada no município de Ipojuca, e é sem dúvida uma praia fora do comum, talvez por isso tenha atraído tanto investimento e pipocado tantas atrações turísticas nos últimos anos. Porto de Galinhas está ficando disputada e, por isso mesmo, convém contratar um guia que conheça a região e te leve na maior tranquilidade a lugares incríveis! Nós contratamos os serviços da empresa “Porto de Galinhas 360 graus” e aqui vai um pouco da nossa experiência com eles! Recomendado!

Nós chegamos a Recife num vôo turbulento direto de Frankfurt, na Alemanha. Já fizemos a revisão do vôo da Condor neste link, mas só pra resumir: depois de todo o perrengue, as nossas malas foram extraviadas neste vôo. Já dá pra imaginar o tempo que nós perdemos no aeroporto de Recife para tentar resolver a situação, né? Depois da fila, da burocracia e da dor de cabeça, nós pensávamos que o Alex, da Porto de Galinhas 360 graus, já teria desistido da gente! Mas ele estava lá, firme e forte esperando pela gente! iei!

Só que, como nossas malas não tinham aparecido, nós tivemos que procurar um canto para comprar pelo menos algumas mudas de roupas para os próximos dias, enquanto nossas coisas não chegavam! E o Alex nos levou a um pequeno centro comercial onde pudemos comprar alguma coisa, já que nossos casacos de inverno e malhas pesadas que levavamos no corpo não seriam muito úteis no calor de 30 graus de Pernambuco! 😛

Contar com a ajuda do Alex neste primeiro momento foi primordial para que a nossa viagem não se tornasse um pesadelo. Já pensou ter que procurar um shopping em Recife sem conhecer direito a cidade, e depois ter que conseguir um transfer até Porto de Galinhas, podendo correr o risco de sermos enrolados por gente mal intencionada? Por sorte, o Alex estava lá pra nos ajudar, valeu, Alex!!!

Nos dias seguintes, fizemos os passeios “Ilha de Santo Aleixo” e “Praia de Carneiros” com a equipe Porto de Galinhas 360 graus, em ambos os passeios fomos recepcionados pontualmente na porta do hotel e de lá fomos levados em um carro particular até os destinos turísticos escolhidos, LUGARES EXCELENTES,  by the way! Logo mais conto a história de cada passeio!

O interessante deste serviço é que, diferentemente de um tour tradicional, operado em mini vans ou micro-ônibus, o tour particular deixa o cliente mais à vontade para fazer os passeios no próprio horário, sem depender de um grupo grande e cheio de gente. Fora a comodidade de ir num carro privado,  o preço é cobrado por passeio e não por pessoa, ou seja, muitas vezes compensa até mais do que um tour convencional! Além disso, a equipe sempre foi muito prestativa e disposta a se adaptar quando precisávamos.

No caso da Ilha de Santo Aleixo, o Alex fez todo o contato com a equipe do traslado, agendando os lugares e assegurando-se de que tudo estaria em ordem para a nossa chegada. E no dia seguinte, a Amanda nos levou por lugares que não estavam programados no roteiro tradicional de Carneiros, provando que flexibilidade é o forte da equipe! Parabéns, galera!

Sem dúvida, contratar os serviços da Porto de Galinhas 360 graus é uma opção excelente para quem vem de fora e precisa conhecer a região com alguém de confiança! Recomendo!

Contatos da Porto de Galinhas 360Graus

 Se você quiser contratar os serviços do Alex e equipe, aqui vão os contatos deles!

Site: Porto de Galinhas 360Graus
Telefone: +55 (81) 99754-5861

* O Blog  Eu Ando Pelo Mundo recebeu apoio da Porto de Galinhas 360graus, mas a  opinião aqui expressa reflete a nossa real experiência como clientes da empresa e nossa recomendação é com base na qualidade dos serviços avaliados.

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com