Para quem viaja a Curitiba, alguns lugares não podem faltar na sua lista gastronômica! A cidade tem vários restaurantes e aqui listamos os melhores lugares para aproveitar a noite (ou o dia) curtindo bastante da gastronomia curitibana e algumas coisinhas diferentes também! Então vem comigo que aqui vou te passar a lista dos melhores restaurantes de Curitiba para conhecer durante a sua viagem!

Leia também: o que fazer em Curitiba

Restaurantes em Curitiba: Bar do Alemão

https://www.instagram.com/p/BtqWjHKFwD_/

Entre o Centro e o Centro Cívico, fica o Bar do Alemão, um restaurante já tradicional e conhecido pelos locais e pelos turistas. É um ponto que vale muito a pena conhecer!

Com um cardápio predominante de cozinha alemã, ele já foi eleito o melhor chopp pela Revista Veja. Além disso, lá você pode encontrar a famosa carne de onça! Se você quiser se aventurar por essa especiaria, me conta como foi!

Mas se você quiser só curtir um bom prato alemão como uma Bratwurst (salsicha alemã) ou um Eisbein (joelho de porco), esse também é o lugar!

O Bar do Alemão fica na Rua Dr. Claudino dos Santos, 63.

Restaurantes em Curitiba: Hard Rock Café

https://www.instagram.com/p/Bs8DTGqALWG/

O famoso HardRockCafé que vemos em muitas camisetas de quem viaja pra fora do país tem uma filial em Curitiba. É um dos pontos mais famosos para comer em Curitiba!

Com uma fachada bem chamativa, eles tem um espaço enorme para os clientes apreciarem as relíquias de artistas do rock. Eles servem os clássicos pratos do menu americano, sem esquecer da caipirinha, claro!

O Hard Rock Café fica na Rua Buenos Aires, 50.

Restaurantes em Curitiba: O Jardineiro

View this post on Instagram

Almoço caseiro é aqui no Jardineiro!

A post shared by O Jardineiro (@restauranteojardineiro) on

Com uma pegada mais familiar, O Jardineiro oferece um espaço bem grande que dá até para fazer eventos como casamentos.

De sábado, rola uma feijoada com música ao vivo! E de quinta a sábado, um happyhour bem animado com várias comidas de boteco bem gostosas.

O Jardineiro fica na Avenida Manoel Ribas, 227.

Restaurantes em Curitiba: Ópera Arte

https://www.instagram.com/p/Bqpo4CRFuTx/

No piso inferior da Ópera de Arame, o Ópera Arte é um restaurante com comidas deliciosas! Então, vale a pena aproveitar se você estiver visitando lugar ou se você quiser só experimentar algo novo.

Eles são mais especializados em petiscos e comidas mais rápidas, mas tem pratos completos como o famoso barreado, por exemplo. É um dos lugares mais gostosos para comer em Curitiba!

O restaurante funciona normalmente durante o dia, porém à noite somente com reservas.

O Ópera Arte fica na Rua João Gava, 920.

Restaurantes em Curitiba: Mercado Municipal

https://www.instagram.com/p/BeVNgONBcSH/

A gente já conversou sobre o Mercado Municipal de Curitiba, né?

E como você já está sabendo, o Mercado Municipal de Curitiba é muito mais que um mercado de frutas e legumes! Ele está virando uma referência na cidade e tem uma praça de alimentação completa para todos os gostos! Desde os típicos pastel de pinhão e carne de onça, até self-services e outras comidas mais rápidas. Perfeito para quem quer algo bem típico para comer em Curitiba.

O Mercado Municipal de Curitiba fica na Avenida Sete de Setembro, 1865.

Bares em Curitiba: GARDS Rooftop

https://www.instagram.com/p/Brp2tuLlQ4c/

Escondido no topo do Shopping Patio Batel, o GARDS Rooftop é a pedida para um final de noite descolado para quem curte um rooftop. O bar é todo estiloso tanto na decoração quanto nos drinks produzidos pelos bartenders do espaço.

Como eles são mais um espaço de drinks, o conselho é ir depois do jantar ou de um lanche bacana. Assim, o álcool não sobe tão rápido! Dá pra ir com os amigos ou fazer amigos lá também! 😉

O que eu achei estranho foi a hora de ir embora: passar pelo shopping todo vazio e com as lojas fechadas!

Finalmente, outra dica: se for usar o uber espere pra pedir o seu na frente do shopping! Isso porque às vezes a localização do celular indica a saída de trás e o motorista pode demorar mais tempo.

O GARDS Rooftop fica no piso L4 do Shopping Pateo Batel, na Av. do Batel, 1868.

Leia também: Transporte público em Curitiba

Bares em Curitiba: Rua Paula Gomes

Última dica! Se você quiser curtir uma noite nos barzinhos da cidade, perca-se um pouco pela Rua Paula Gomes, que fica ali no centro.

Lá, você vai encontrar uma variedade boa de barzinhos legais e pode experimentar desde drinks diferentes até aquela cervejinha só pra descontrair.

Este post faz parte de uma série de posts produzidos a partir do Encontro da RBBV de 2018, sediado em Curitiba, com patrocínio de TripAdvisor, SegurosPromo, EasySim4U, ViajaNet e Booking.com. Parceria de Curitiba Convention & Visitors Bureau, Instituto Municipal Curitiba Turismo e apoio de Belvitur, Curta Curitiba e Serra Verde Express.

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com

Imagem destacada:  Banco de Imagens iStock
Créditos: @Solange_Z