Se você está precisando de dicas de onde ficar em Curitiba, achou o post perfeito! Isso porque a gente listou as melhores opções de bairros e vários hotéis na cidade, ou seja, tudo detalhado para você.

Acho que a primeira informação bacana de se saber é que, apesar de parecer gigantesca no mapa, Curitiba é uma cidade de fácil locomoção. Fácil e Rápida!

Seja de carro, ônibus, bike ou à pé, é muito fácil chegar de um lado a outro da cidade. E tomar Uber pode ser uma ótima ideia, já que o valor é bem acessível. Para saber mais sobre o transporte em Curitiba, clique aqui.

Onde ficar em Curitiba?

No mapa abaixo você consegue ter uma ideia dos bairros e das atrações turísticas para se fazer em Curitiba. Nós separamos os hotéis e as atrações turísticas para que você se ambiente melhor.

O ideal é ficar próximo às atrações turísticas em bairros mais centralizados ou optar por alguns bairros mais descolados. Estes, apesar de não terem atrações tão próximas, são ótimos lugares para comer bem e desfrutar da vizinhança.

Leia também: O que fazer em Curitiba?

1. Bairro de Santa Felicidade

Para quem busca uma experiência mais colonial, o Bairro de Santa Felicidade é um lugar incrível. Afinal, ele é perfeito para quem quer ficar no meio da comilança, num bairro mais tranquilo e com cultura mais italiana. Como este é um bairro mais afastado, você deve considerar o transporte, que costuma ser rápido e fácil.

Leia também: Transporte em Curitiba

Uma boa opção de hotel no bairro Santa Felicidade é o Ibis Styles Santa Felicidade. Este hotel é um três estrelas bem localizado com excelente café da manhã. Costuma agradar aos hóspedes em busca de um lugar com ótimo custo x benefício! É portanto um lugar com ótimas referências e bons preços.

Ibis Styles Santa Felicidade
Endereço: Avenida Manoel Ribas, 5480, Santa Felicidade, Curitiba
Reserve pelo booking.com

2. Bairro Centro Cívico

Se você buscar se hospedar um pouco mais perto do centro de Curitiba, o bairro Centro Cívico é excelente. Neste bairro fica o Museu Oscar Niemeyer (MON), o Bosque do Papa e o Shopping Mueller.

Entre os hotéis do Centro Cívico, recomendamos o Intercity Curitiba. Isso porque este hotel é uma boa opção para quem quer ficar perto do turismo, mas com alguma tranquilidade. Ele oferece bastante conforto em quartos que vão desde o Standart até o Luxo, variando principalmente a metragem dos quartos.

Intercity Curitiba
Endereço: Rua Constantino Marochi, 591
Reserve agora pelo booking.com

3. Bairro Centro

Se você pretende ficar mais no burburinho e perto de (quase) tudo, o centro é o bairro pra você.

Primeiro porque é lá que ficam vários barzinhos na Rua Paula Gomes, além da Feirinha do Largo da Ordem, o Passeio Público, o Teatro Guaíra e a Rua 24 Horas. E segundo porque, por ser o centro, é fácil de encontrar alguns hotéis bacanas. Vamos à nossa lista de sugestões de hotéis nesta região.

Ibis Styles Centro Cívico

Bom, a rede é sempre uma boa opção para quem busca hospedagem com excelente custo X benefício. Portanto o Ibis Styles é uma boa pedida para quem quer um hotel um pouco mais descolado mas com preços acessíveis.

E, apesar do nome desse hotel ser Ibis Styles Centro Cívico, ele fica bem na divisa dos bairros, mas já se localiza no centro, por isso ficou aqui nesta categoria.

Ibis Styles Centro Cívico
Endereço: Rua Mateus Leme, 358
Reserve direto pelo site do booking.com

Mabu Curitiba Business

Localizado na famosa Rua XV de Novembro, ele tem desde quartos mais standart (os chamados Premium) para quem quer apenas passar a noite no hotel até quartos temáticos com um pouco mais de espaço e conforto para quem quer passar um pouco mais de tempo no quarto.

Mabu Business Curitiba
Endereço: Rua XV de Novembro 830, Curitiba
Reserve direto pelo site do booking.com com cancelamento grátis

Master Express Curitiba

O Master é um hotel para quem quer descansar depois de um dia conhecendo a cidade. Ele fica um pouco mais afastado do centrinho de Curitiba, numa área mais residencial, mas oferece acomodações dog friendly. Finalmente, possui academia para quem não quer deixar de lado o treino durante a viagem.

Outro ponto bacana é que ele oferece várias tarifas especiais que podem ser muito atrativas.

Master Express Curitiba
Endereço: Rua Francisco Torres, 285
Reserve com cancelamento grátis no booking.com

Deville Business Curitiba

Voltando para o burburinho, encontramos também o hotel Deville Business Curitiba. Trata-se de um hotel é pet friendly, tem academia e até salas de reunião para quem viaja a negócios. Além disso, oferece desconto para quem vai a um grande evento na região de Curitiba.

Hotel Deville Business Curitiba
Endereço: Rua Comendador Araújo, 99
Reserve com cancelamento grátis no booking.com

4. Bairro Batel

O Batel é conhecido como um segundo centro da cidade, fica bem colado no centro, mais a sudoeste. Ele é também conhecido como um dos bairros mais charmosos de Curitiba e não por acaso, tem até um castelo! O Castelo de Lupion, antiga sede de televisão local. E aqui vão as nossas sugestões de onde ficar em Curitiba no bairro Batel:

Transamérica Prime Batel

Localizado num prédio de estilo neoclássico, o Transamérica Prime Batel oferece um padrão mais elevado de conforto para seus hóspedes. Ou seja, quartos amplos, sauna e academia. Apesar de estar um pouco mais afastado do centro da cidade, este bairro tem uma programação interessante também.

Transamérica Prime Batel
Endereço: Av. do Batel, 1732
Reserve com cancelamento grátis no site do booking.com

Pestana Curitiba Hotel

Este é um hotel para quem quer aproveitar a cidade com conforto. Com quartos mais espaçosos, ele também oferece alguns extras fora do quarto como piscina aquecida, sauna e academia. Além disso, este também é um hotel pet friendly. Outra comodidade é que o hotel pode agendar passeios turísticos para os hóspedes. Finalmente, o Pestana Curitiba Hotel está bem colado ao centro da cidade, o que o torna uma opção bem atrativa.

Pestana Hotel Curitiba
Endereço: Rua Comendador Araújo, 499
Reserve com cancelamento grátis no booking.com

Este post faz parte de uma série de posts produzidos a partir do Encontro da RBBV de 2018, sediado em Curitiba, com patrocínio de TripAdvisor, SegurosPromo, EasySim4U, ViajaNet e Booking.com. Parceria de Curitiba Convention & Visitors Bureau, Instituto Municipal Curitiba Turismo e apoio de Belvitur, Curta Curitiba e Serra Verde Express.

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com

Imagem destacada:  Banco de Imagens iStock
Créditos: @paulobaqueta