Vai viajar para João Pessoa? Aqui vai o top 10 melhores praias de João Pessoa! Uma lista para você se divertir, de acordo com quem mora por lá! Iei! 😀

João Pessoa está entre as capitais mais gostosas do nordeste, é uma cidade de praia, com todas as maravilhas que o litoral nordestino tem para oferecer. Mas como ainda não é completamente abarrotada de turistas na alta estação, é a cidade perfeita para quem busca tranquilidade, descanso e pé na areia sem disputar os centímetros ao sol.

Top 10 praias de João Pessoa

Se você está a passeio por uns dias pelas praias de João Pessoa e quer conhecer alguns lugares espetaculares, aqui vai uma lista com 10 praias imperdíveis de João Pessoa!

10. Bessa

A praia do Bessa está entre as maiores praias de João Pessoa, é ótima para caminhadas e esportes como o popular frescobol. Bessa é uma praia plana e longa, com 6km de extensão. Costuma encher nos finais de semana, principalmente perto dos bares, que oferecem boas opções de happy hour no final do dia.

É de maneira geral uma praia bem movimentada, ótima para quem gosta de agito – um agito tranquilo, se é que dá pra entender…

Praia do Bessa
Praia do Bessa, João Pessoa

9. Manaíra

Manaíra é também uma praia bastante urbana de João Pessoa, ótima para esportes como o vôlei e o futebol de areia. A orla é perfeita para correr, caminhar e pedalar.

Depois de praticar esportes, uma boa idéia é apreciar o mar e tomar um açaí na beira da praia, em um dos bares espalhados por lá. Alguns trechos são impróprios para banho, vale checar a condição da água antes de entrar no mar. Dica: o pôr-do-sol é lindo em Manaíra!

Manaíra
Praia Manaíra, João Pessoa

8. Cabo Branco

Cabo Branco é a praia mais urbana da cidade, fica bem no meio de João Pessoa. É onde a orla está cheia de bares e restaurantes, há um calçadão para caminhadas. Para quem gosta de bike, há uma ciclovia contornando o mar, lindo demais! É onde acontece a maioria dos encontros, shows e apresentações artísticas e culturais da cidade.

joaopessoa020
Cabo Branco, a praia urbana de João Pessoa

7. Areia Vermelha

A Areia Vermelha é uma das melhores praias de João Pessoa, por ser uma praia itinerante! Ela pode ou não existir, de acordo com a maré. Quando a maré desce, um bloco de areia aparece no meio do mar e forma a Areia Vermelha, em meio a corais e piscinas naturais, um lugar lindo e de proteção ambiental. Para chegar lá, somente de barco, ou você corre o risco da maré subir e ter que nadar até o continente!

Areia Vermelha, João Pessoa. Créditos: @ClilsonJr

6. Intermares

É a praia preferida dos surfistas de João Pessoa. Situa-se já em Cabedelo, município ao norte de João Pessoa, tem um mar um pouco mais agitado, muito procurada por praticantes de surf, kitesurf, windsurf e wakeboard. É ainda uma praia onde as Tartarugas Marinhas desovam, tenha cuidado!

Praia Intermares João Pessoa
Intermares João Pessoa. Créditos: @klebercordeiro

5. Camboinha

Uma praia com ondas suaves que formam uma verdadeira piscina natural. Perfeita para passar um tempo de tranquilidade em família. É uma praia residencial conhecida por ser lugar de veraneio do pessoal de Campina Grande e arredores. Há pouquíssimos vendedores ambulantes e quase nada de estrutura comercial ao redor, portanto, leve água e o que mais pensar em consumir enquanto estiver nesta que é uma das praias mais tranquilas de João Pessoa.

4. Carapibus

Carapibus é uma praia quase particular, onde ficam várias pousadas ao redor, nas falésias da praia. Fica a 25km ao sul de João Pessoa, portanto, vale a pena ir e passar o dia revezando entre as piscinas das pousadas e o mar.  Para desfrutar da estrutura das pousadas não é necessário ser hóspede, apenas paga-se uma taxa pelo dia, e o consumo do restaurante, claro.

Recomendo um dia (ou uma noite, se você estiver a fim de esquecer do tempo na pousada) na pousada Aruanã, onde eu sempre ia. Este lugar é simplesmente inacreditável! Parece Caribe, minha gente!

Carapibus, João Pessoa. Imagem: Divulgação Aruanã Pousada / booking.com

Pousada Aruanã
Endereço: Avenida Beira Mar, 2006, Jacumã
Reserve agora com cancelamento grátis no Booking.com

3. Tambaba

Tambaba é uma praia nudista! Mas tem uma parte pequena para banhistas que não querem ficar ao natural! O visual é lindo, a praia é cheia de corais, pedras e morros, protegendo a entrada da área naturista da praia, que é privativa para casais. Até 2012, homens desacompanhados não podiam entrar. Se mudou a regra, me avise que eu atualizo aqui no site!

Praia tambaba. Créditos: @ampueroleonardo

2. Coqueirinho

Tem trilhas, mar agitado, piscina natural e caminhadas longas. Coqueirinho concentra várias praias em uma praia, e é perfeita para passar várias horas do dia, ou tirar o dia só pra ela. Aos finais de semana, costuma ser bastante frequentada. Recentemente foi estruturada e agora há uma boa oferta de bares e restaurantes na praia. Mas é sempre bom levar água ou outras bebidas como back-up!

joaopessoa002
Praia Coqueirinho

1. Praia Bela

Lindíssima praia do litoral sul, onde deságua o rio Mucatu e forma uma piscina de água doce que leva ao mar. Possui também imensos penhascos ao redor da praia, perfeitos para trilhas e escaladas, além de um visual único. Há alguns bares e restaurantes na praia, alguns colocam as cadeiras e guarda-sóis debaixo d’água, para refrescar!

praia_bela
Praia Bela

Imagem destacada:  Banco de Imagens iStock

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com