Hoje vamos falar sobre a maravilha que é São Miguel dos Milagres, em Alagoas, BRASIL! A praia é uma mistura de paraíso tropical com tesouro escondido, um verdadeiro milagre pronto para ser descoberto! Olha que fabulosas as dicas deste lugar incrível que é São Miguel dos Milagres! 😀

São Miguel dos Milagres

Onde fica São Miguel dos Milagres no mapa?

Fica em Alagoas, ao Norte de Maceió, mais próximo à fronteira com Pernambuco. Entre as praias mais famosas nas proximidades estão Tamandaré e Maragogi, ambas ao norte de São Miguel dos Milagres.

Como chegar em São Miguel dos Milagres?

Nossa escolha foi por Recife/PE, por ter mais opções de vôos e preços muito mais acessíveis, mas você pode ir por Maceió também, que é muito mais perto deste paraíso. Alugar um carro será necessário em ambos os casos, você pode buscar aqui as opções de aluguel e retirar o carro nos aeroportos de Recife ou Maceió. Principalmente se decidir chegar por Recife, tente programar a chegada do seu vôo pela manhã ou começo da tarde, pois Recife é uma cidade com muitas surpresas.

São Miguel dos Milagres

Saindo de Recife, você tem duas opções de viagem para chegar até São Miguel dos Milagres, uma opção é pela BR101, por dentro, ou você pode ir pelo litoral, acompanhando as cidades costeiras. Neste caso é possível entrar em Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Tamandaré ou Maragogi, ótimas opções para curtir uns dois ou três dias em cada lugar.

São Miguel dos Milagres

Nós fizemos a rota pelo litoral, parando em Porto de Galinhas, Carneiros e Japaratinga. Em Japaratinga, optamos ir até São Miguel dos Milagres pela balsa, e tivemos que ir até um lugarejo chamado Porto da Pedra para fazer a travessia. O preço foi de R$14. Na espera do horário da balsa, aproveitamos para olhar as feirinhas de artesanatos que ficam ali no local, com bons preços.

Onde ficar em São Miguel dos Milagres?

Chegando lá, as boas pousadas são pé na areia e possuem uma super relação de custoXbenefício que vale a pena o investimento. Pense em acordar bem cedo, pois o sol nestas terras insiste em madrugar! Às 5:00 da matina o sol já está brilhando e as 7:30 o calor já está forte por estas bandas! Nós optamos pela pousada Milagres do Toque, um verdadeiro arraso este lugar! (Ps: se quiser reservar esta pousada, é só clicar aqui neste link).

O que fazer em São Miguel dos Milagres?

Bom , esta é uma pergunta difícil de responder, pois tudo depende do seu perfil, do seu objetivo, do tempo que você dispõe e da grana, é claro! Mas vamos lá, São Miguel dos Milagres é um lugarejo bem simples (muuuuuito simples) sem muita estrutura, e com praias ainda paradisíacas. Descansar é a palavra certa para este lugar, apagar tudo da sua memória, recomeçar, repensar, dar-se um tempo para que a vida se acomode!

Acorde cedo e faça longas caminhadas nas areias suaves e brancas , vá até o encontro do rio com o mar, e delicie-se em paisagens de tirar o fôlego.

Alugue um stand up paddle e divirta-se remando até os corais, que são lindos! E se você for dos que gostam de aventura, pode contratar um bugueiro e sair pelas praias com mais diversão e barulho.

Eu diria que é um lugar para aproveitar e desfrutar da praia até cansar, para depois descansar do conforto da pousada. Basicamente, você se encosta dum lado pra depois encostar de novo no outro lado e assim sucessivamente haha.

Bom, outra opção é aproveitar e comer bem, né? Afinal férias é pra isso mesmo! Um restaurante imperdível é o “No Quintal”, com comidinhas gourmet e preços bem acessíveis.  O dono e chefe do lugar tem uma hortinha, onde ele colhe os temperos que cultiva e oferece uma comida digna de estrela Michelin! Outro lugar charmoso é a Pizzaria Ecó Restô com massas e sabores de pizza deliciosos.

Últimas dicas sobre São Miguel dos Milagres

No ano novo e no carnaval, as pousadas e as casas de veraneio fazem mega festas! Se estiver buscando sossego, esta época não é melhor, já que a cidade costuma lotar. Agora se você prefere um agito, qualquer outra época vai ser meio pacata, então já sabe! Eu recomendo uma vibe mais relax na cidade, para curtir um bom livro, um violão e uma boa rede pra descansar. E por fim, muito protetor solar porque o sol é dos fortes por lá!

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com