“Ai que saudade do sol, do sal, do céu de Maceió”! Essa é a música que me vem à cabeça sempre que escuto algo sobre Maceió! A capital do pequenucho estado de Alagoas sacaneou algumas outras praias do nordeste, porque resolveu concentrar toda a beleza ali! Sério! Caribe ficou até com inveja de Maceió! Eu precisei atualizar o post e resolvi pegar mais dicas com amigos que vivem por lá, então aproveita que o post ficou completíssimo!
Onde fica Maceió no mapa?
Em Alagoas, entre as cidades de Aracaju e Recife. Recomendo a visita a Maceió se você está numa trip pelo Nordeste e quer conhecer Aracaju e Maceió, ambas são cidades lindinhas e com praias espetaculares. Pensa, dá pra fazer uma road trip por estas capitais, passar uns dias perambulando pelas praias paradisíacas e descobrindo esta parte incrível do nosso Brasil!
Como chegar em Maceió?
Em Maceió tem um aeroporto, o Aeroporto Zumbi dos Palmares, que recebe vôos de algumas cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife. Outra opção é chegar lá de carro, boa parte da rodovia que liga Recife a Maceió está duplicada e em boas condições!
Se você não estiver com carro em Maceió, recomendo que você alugue um, já que as praias mais legais são afastadas da cidade e ir de táxi ou Uber até lá pode custar bem caro. Já clica aí nesse banner para ir no site da RentCars e verificar o preço do aluguel com eles.
A minha rota em Maceió
Eu estive duas vezes em Maceió! A primeira vez foi numa road trip saindo de Brasília, percorrendo 1800 km até chegar lá! Eu era adolescente, quem dirigiu tudo isso foi meu pai, um herói percorrendo o interior da Bahia até o litoral, CARACA! Nós fizemos paradas em Barreiras e Feira de Santana para dormir, até chegar em Aracaju e uns dias depois, em Maceió. OMG. A segunda vez foi saindo de João Pessoa, também de carro, mas desta vez com a minha irmã, que fez todo o percurso de 5h30 num fiat celta velhinho mas que aguentou o tranco! Amei ambas as viagens!!!
Na segunda vez já pude perceber a mudança de infra-estrutura na cidade, o crescimento e, lamentavelmente, a violência. Em Maceió, não economize com hotel, é bom ficar num lugar bem localizado e seguro, infelizmente a segurança não é o forte de Maceió. E é sempre bom deixar os pertences num lugar seguro e ficar de olho nos malandrinhos. Nem precisa falar que praia não é lugar de jóia, grife ou coisas do tipo né? Praia é havaianas e biquini. Ou sunga. Basta.
O que fazer em Maceió?
Praia, óbvio! As praias são o ponto alto do litoral de Alagoas e ali pertinho de Maceió tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, sem exageros! Veja abaixo a lista de praias imperdíveis perto de Maceió.
Atenção: use protetor solar, mesmo que você queira um bronzeado. O sol é muito forte e costuma castigar de branquelos a morenaços sem dó nem piedade. Outra dica: infelizmente é muito triste ver a sujeira nas praias, o que inevitavelmente torna algumas praias impróprias para banho. Eu atualizei o post e todas as praias citadas foram consideradas próprias para banho segundo o instituto do Meio Ambiente de Alagoas. Para saber a condição de banho das praias atualizada, consulte o site o IMA.
PRAIAS URBANAS DE MACEIÓ
Pajuçara: própria para banho (dados de set.2017)
A praia urbana mais pop da cidade. É lá que ficam as jangadas de Maceió, um cartão postal inesquecível. E também de lá saem estas jangadas para os passeios de mergulho nas piscinas naturais. INCRÍVEL. Recomendo pelo menos uma olhada nesta praia, para fazer as fotos mais legais da sua viagem.
Ponta Verde: própria para banho (dados de set.2017)
Outra praia urbana, esta mais cheia de barzinhos, quiosques, restaurantes. Há um calçadão e uma ciclovia bem legal por ali, ótima praia para praticar esportes e fazer caminhadas.
LITORAL SUL DE MACEIÓ
Praia do Francês: própria para banho (dados de set.2017)
É uma praia linda que fica no município de Marechal Deodoro. Tem uma barreira de corais que faz uma proteção numa parte da praia, formando as piscinas naturais e outra parte com ondas mais fortes para os surfistas. Há bastante infra-estrutura na praia, bares oferecem barracas com cadeiras por uma consumação mínima. Aos finais de semana costuma ser mais movimentada, e há muitos ambulantes pela praia, alguns com um sonzaço no último volume, tocando um pouco de tudo. Se você adora tranquilidade ou é fã de Bethoven, não será uma praia que te agrade muito…
Barra de São Miguel: própria para banho (dados de set.2017)
Um pouco mais tranquila que a praia do Francês, principalmente durante a semana. Tem bem menos infra-estrutura que a praia do Francês, então é o tipo de praia que precisa levar comida, água, etc. Mas NEM PENSE em deixar lixo na praia, hein?! (fiz cara de brava agora). Esta praia tem um visual lindo e bem menos gente, para quem gosta de sossego (alô você do Bethoven!) é a praia ideal.
Praia do Gunga: própria para banho (dados de set.2017)
Minha preferida! Dá pra fazer de tudo nessa praia! Tem água cristalina (quentinha!!!), tem falésias, tem rio desaguando no mar, tem fazenda de coqueiros, tem passeio de buggy e quadriciclo, enfim, se tiver que escolher só uma praia em toda a viagem, esta é a sua praia. O único problema é que tem que pagar pelo estacionamento, couvert artístico, taxa para acessar o mirante, taxa para sorrir e para respirar! Com um pouco de bom humor você se desvia disso e chega na maravilhosa praia do gunga sem gastar tudo o que te pedem.
LITORAL NORTE DE MACEIÓ
São Miguel dos Milagres: própria para banho (dados de set.2017)
É a praia da tranquilidade. Longas faixas de areias com águas calmas e cristalinas (e quentinhassss!), tente ir durante a maré baixa, é um spa! Aqui não há muita opção de bares e restaurantes, de repente vale a pena se hospedar uma noite nas pousadas à beira-mar, que oferecem toda a infra-estrutura para hóspedes. A praia é tão linda que fizemos um post só sobre ela, disponível aqui neste link.
MACEIÓ ALÉM DA PRAIA
Se você cansou de tanta praia e busca outras atividades turísticas em Maceió, você pode ir ao Mercado de Artesanato que fica no centro da cidade, ou na feirinha de artesanato da Pajuçara. A feirinha é mais turística que o mercado, tem menos variedade e com preços um pouco mais caros. Igual você verá peças de artesanato local com muitas cores e um acabamento lindo de se ver, seja no barro, na cerâmica, nas rendas, na fibra do coqueiro, madeira, etc.
Entre os monumentos mais procurados da cidade estão a Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, no centro histórico, e alguns museus (museu de arte sacra, museu Théo Brandão, entre outros). As fachadas destes prédios são lindas e a história por trás deles é mais interessante ainda. Triste é ver um pouco de descaso com estes patrimônios, que podiam estar em um estado de preservação muito melhor. 🙁
Maceió fora da rota turística
LOPANA PHOENIX FEST
Ouvi falar deste festival há pouquíssimo tempo, é uma festa frequentada pelos moradores locais de Maceió e arredores. É uma festa de ostentação! Lopana Fest é um festival de música diferente porque o DJ fica no mar, num catamarã e a galera que quer participar da festa vai chegando de barco, lanchas, jet ski… Coisa fyna! É organizado pelo pessoal do Lopana Bar, em Maceió. Recadinho pra galera do Lopana: estou esperando o convite para participar do evento hein! #vaiquecola #soublogueira #ficaadica #presençavip #lopanaphoenixfest2018
COMER TAPIOCA EM MACEIÓ
Todas! As melhores que você encontrar! É a minha comida típica favorita, toda vez que viajo pro Nordeste encaro algumas das melhores tapiocas da minha vida. Nem adianta dizer que também tem tapioca no sudeste, no sul, até tem… Mas a do nordeste é melhor e pronto. Primeiro porque lá tem manteiga de garrafa original. Queijo de coalho original. Coco queimado original. E tem a praia, o calor, o forró, todos originais. A melhor tapioca da vida? Queijo coalho com coco. Ou carne seca com queijo. Ah sei lá, tudo é bom, coma muito!
COMER O PETIT GATEAU ALAGOANO
Que o povo de Alagoas é criativo, todo mundo sabe! Mas este doce superou as expectativas! Trata-se de uma cocada de forno quentinha acompanhada por por sorvete de tapioca! Eu quero!!! A iguaria foi originada no Restaurante do Enildo, em São Miguel dos Milagres mas já foi exportada para outros restaurantes de Maceió.
Barzinhos e Restaurantes em Maceió
Aqui vai a lista que eu pedi ao meu brother! Na opinião dele, estes são os melhores barzinhos para visitar em Maceió – publiquei na íntegra com as palavras dele:
Lopana (Muito bom!! Fica em Pajuçara)
Kanoa (Bem pertinho do Lopana, legal também)
Paêro (Fica na barra de São Miguel)
Maikai (Rola música ao vivo! Bem animado)
Botequim Conversa (Muito bom o sambinha)
Hibiscus (Fica no litoral norte, um pouco distante. Bom ligar antes pra ver se tem vaga)
DivinaGula (Serve mais carnes)
A mesma lista dele, só que de restaurantes agora:
Massarela (Melhor carpaccio da cidade)
MariaAntonieta (Comidas diversas)
Wanchako (O melhor Peruano do Brasil)
NewHakata (Comida chinesa e japonesa! Sempre bem música e chopp bom!)
Onde dormir em Maceió?
Recomendo hospedagem nas praias de Pajuçara, Ponta Verde ou Jatíuca, que são praias mais turísticas e os lugares mais seguros dentro de Maceió.
PAJUÇARA
Minhas recomendações são o Hotel Mercure, em Pajuçara, que né, sempre tem boa referência, apesar do preço ser um pouco mais alto.
Hotel Mercure Pajuçara: imagem booking.com
Mercure Maceió Pajuçara
Av. Doutor Antonio Gouveia, 672 – Maceió
Reserve direto pelo Booking.com
JATIÚCA
Sei que Jatiúca é um bairro legal para se hospedar porque ali perto tem a rua com vários barzinhos e restaurantes, entre eles o Maikai, Botequim Conversa, New Hakata e o Divina Gula, que mencionei ali em cima. Quanto mais perto desta rua, melhor para se hospedar! E pelo calçadão dá pra caminhar até Ponta Verde, sem muitos problemas, ou seja, você não precisa pegar táxi e nem o carro para curtir a noite! Recomendo os hotéis Hotel Brisa Tower, com uma vista espetacular da praia, e o Praia Bonita Jatiúca, com melhor relação de custo X benefício.
Maceió Hotel Brisa Tower: imagem booking.com
Hotel Brisa Tower
Av. Alvaro Otacilio, 4201, Maceió
Reserve direto pelo Booking.com
Hotel Praia Bonita Jatiúca: imagem booking.com
Hotel Praia Bonita Jatiúca
Av João Davino, 66, Maceió
Reserve direto pelo Booking.com
Últimas dicas sobre Maceió
A melhor época para ir a Maceió é entre o final de outubro e final de maio, ainda que lá faça calor o ano todo… É que em junho e julho é a época de chuva e normalmente a água não fica lá tãaaaao linda (e limpa) para tomar banho no mar. E vamos combinar que ir pra praia com sol é bem mais legal que ir pra praia com chuva. Além disso, para compras de artesanato e em algumas barracas nas praias, leve dinheiro em espécie, já que não é 100% dos lugares que aceitam cartão de crédito/débito. Fora isso, divirta-se muito e coma uma lagosta por mim!!! Delícia!
Links úteis para a sua viagem
Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!
Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.
Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.
Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!
Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.
Booking.com
Imagem Destacada: Banco de Imagens iStock
Créditos: bitenka
Venha conhecer Maceió! Pousada Poutur te receber e te mostra todos os caminhos do Caribe Brasileiro. http://www.poutur.com
muito bom gostei desse site
Obrigada Kaio!
nossa como nordeste e lindo sempre que posso vou lá tomar banho de mar
Oie, tudo bem?
Estou programando uma viagem pra ultima semana do ano para Maceio, com meu namorado. Pensamos em alugar um carro e ir as cidades vizinhas como Maragogi, Sao Miguel dos Milagres, e dormir cada dia em uma cidade. Voce acha que é viavel, ou melhor contratar passeio e voltar a Maceio?
Indica algum Hotel que ofereça todos os serviços pra passarmos 2 dias ao menos?
Muito obrigada pelas dicas acima, são otimas!
Oi Janaina, acho legal ficarem com o carro, assim vocês conseguem ir com mais calma nestas cidades, no ritmo de vocês. Eu faria isso, pra falar a verdade. Abraços!
Oi, amei as dicas. Vou a Maceio entre dia 14/09/018 e 24/09/2018.
Ficarei no ap de uma amiga que fica em Ponta Verde e como a passagem foi presente dela irei sozinha (sem marido e filhos).
Mas terá 2 dias que ela não poderá sair comigo, então queria dicas do que fazer sozinha. Também qual melhor dia para ir a Porto de Galinhas (pesquisei o lance das mares mais não entendi rsrsrs)e se decidirmos dormir lá uma dica de pousada bem em conta. E o que fazer a noite (em Maceió), pois dia 17/09 é meu aniversário e gostaria de sair para comemorar. No mais estou anotando as dicas e não vou perder nada, pois em 48 anos nunca fiz nada parecido(sozinha), ansiedade a mil. Obrigada garota.
Dúvida em relação as marés. Já é sabido que apenas em maré baixa é possível visitar as piscinas naturais de pajuçara e/ou Paripuera e/ou Maragogi.
A minha dúvida é se nas praias pro norte de Maceio como São Miguel dos Milagres dentre outras, também são formadas pequenas piscinas naturais na maré baixa (na própria praia) como ocorre, por exemplo, na Praia de Carneiros em Pernambuco e em Taipu de Fora na Bahia.
Oi Fred! Em São Miguel a maré é baixa sempre. Você anda muito tempo com a água no joelho até chegar nos corais. A Maré é tão baixa que nem dá pra fazer Sup, não é como nas outras praias, mas também não tem banco de areia que formam estas piscinas naturais.
Velho amei o post! Só me deixou mais ansioso, irei a Maceió em novembro mas minha patroa( esposa), e pena que só ficaremos 3 dias mas tentaremos aproveitar o maximo.. E uma pergunta Juliana vc tem informações sobre o hotel reymar express fiz reserva nele é bem avaliado em sites de reserva mas informações de quem conhece é bem melhor.. Grato amei as ficar e #partiuMaceio
Que legal Darlon, tenho certeza que vocês vão amar o passeio! Eu acho que este hotel é legal sim, bem de frente pra praia e com boa infra estrutura, acho o custo benefício excelente! 😀 Aproveitem!!!
Olá,
vou a Maceio dia 07 A 14 de Abril
será que chego num período chuvoso?
Olá, sou Elaine e chego em Maceió em março.
Minha preocupação é: chego meia noite , é perigosa a estrada do aeroporto até Pajuçara. Aluguei um carro , mas tô apreensiva.
Oi Elaine, fique atenta, eu evitaria dirigir a essa hora mas é que eu sou medrosa. Se tiver mais gente com você, será mais seguro.
Estou na mesma situação, sou do Rio e fico receiosa de cair em área de risco. Meu vôo chega em Maceio meia noite, você acha arriscado?
Eu sou bastante medrosa neste ponto meninas, então talvez valha a pena solicitar um transfer particular com o hotel, principalmente se estiverem sozinhas. Se forem com mais pessoas, costuma ser tranquilo. Sugiro que liguem pro hotel e expliquem a situação, eles saberão orientar melhor cada caso! 🙂
Adorei as dicas, obrigada!
Olá,
Eu vou para Maceió em abril. Você comenta sobre a questão de segurança, eu peguei diária em um hotel que fica a 3 quadras da Ponta Verde (chama Tropicó) entrei em contato com o hotel eles disseram que questão da segurança não nada além do que é em outras cidades, mais uma vez vi um post dizendo que as ruas paralelas ao calçadão são muito perigosas, isso é real?
Oi Arielita, é bom tomar cuidado sempre, evitar sair sozinha à noite ou andar por lugares escuros, etc.
Mas tem razão que a orla é mais segura que as ruas de trás por causa do movimento. Quanto mais perto do mar, melhor. Abraços!
Olá Arielita, estive em Alagoas em meados de 2016 e lhe digo com certeza que há bastante segurança, como há muitos turistas todos os dias do ano o policiamento é muito eficaz em seu trabalho; lógico; muito bom sempre ter cuidado sempre; então sugiro andar pela orla e quando você perceber que o movimento já não é tão grande, pára e pega um táxi na orla mesmo (e como tem táxi nesta cidade, rsrs), pelo menos terá mais segurança na sua ida até o hotel, e é baratinho! Então não tenha vergonha de entrar em um táxi tão pertinho, é o serviço deles! Uma corrida pertinho é melhor que nenhuma. Pensa nisso; vai e aproveita sem medo. Um abraço
Olá ta jóia,
Vi comentando que as chuvas vão de maio a outubro. Quero ir pra Maceio ou outra praia do nordeste dia 13-15 de outubro. Pego o final das chuvas ou já tem sol?
obs: Sei que não é meteorologista kkkk
obrigado!
Oi Matheus! Vamos torcer para que esteja bem ensolarado na sua viagem!!! Mas tudo pode acontecer…
Olá! quero ir para Maceio no dia 27 de outubro, será que dá praia? chove muito nessa época? fico 1 fds por lá.
obrigada desde já!
Oi Lisandra, a temporada de chuvas vai de abril até o começo de outubro, então pode ser que você já comece a pegar só tempo bom por lá! 😀 Boa viagem!
Adorei o post sobre Maceió. Estamos programando uma viagem com amigos e familiares, serão apenas casais, sem crianças. Estávamos pensando em ficar 2 dias em Porto de Galinhas, 2 em Maragogi e 3 em Maceió (conhecer as praias do Francês e Gunga). Porém estamos em dúvida com a época, não queremos pegar chuva ou frio, mas também não queremos ir em alta temporada. Queríamos algo entre após o carnaval em fevereiro e antes
do dia 15 de agosto de 2018. Tem alguma data para indicar e nos ajudar?? Obrigada
Oi Milena, até abril é uma boa época, maio começa a temporada de chuvas e vai até outubro, mas não é frio. Nesta temporada você pode ter sorte de ter dias bonitos mas é normal chuvas nesta época.
Eu estarei em Maceio de 30/12/17 a 03/01/18. Estaremos hospedados na Pajuçara, procuro algum lugar legal e com um preço menos exorbitante do que as festas badaladas, mesmo porque, eu e o meu marido não gostamos de muita agitação e estamos com pouca grana para a viagem. Priorizamos locar um carro para ficarmos mais livres. Algum lugar que tenha um forrozinho, samba, MPB na noite de Reveillon. Alguma dica?
Oi Cleire, eu só ouvi falar desta festa aqui: https://www.reveilloncelebration.com.br/
Mas sugiro que você busque a informação em agência de viagens, talvez eles saibam de outros locais!
Abraços!
Oi Cleire,sou taxista em Maceio,posso te dar todas as dicas que vc precisa.Minha primeira sugestão,é melhor contratar o serviço de um taxista,pois assim vcs terão a liberdade de ir ir vir,e poderão conhecer os melhores lugares indicado pelo taxista.Vou deixar meu contato:98855 8232 99378 9360 Luciano,entra em contato posso te oferecer uma ótima proposta
Um lugar mais lindo que o outro *-*
Primeiramente aqui, eu gostaria de agradecer a querida Juliana Guimarães pelo belo, incrível e bem bolado post; menina incrível de sutileza e simpatia, essa maluca é simplesmente adorável. Então minha gente… seguindo o baile…em vários momentos na minha leitura com muita atenção, cheguei a pensar que ela estivesse falando comigo kkkkkkkk, ela engraçada pra caralho (desculpa; censurado) kkk… e quando ela diz: Mas NEM PENSE em deixar lixo na praia, hein?! (fiz cara de brava agora), quase fiz xixi nas calças. Mas quero relatar aqui minha experiência nesse estado tão exuberante – Alagoas, Maceió sem dúvida é o lugar mais incrível de todo esse Brasil, voltaria sempre e de novo e de novo.
Eu e minha namorada moramos no Rio Grande do Sul, em Santa Cruz do Sul pertinho de Porto Alegre pra ser exato, e estivemos em Maceió nos dias 18.08 a 25.08/2016.
1º dia: Chegamos em solo Alagoano por volta das 15 horas, o receptivo a fazer o translado foi a Ws Turismo, são pontuais; porém… ficam te empurrando os passeios, fazendo pressão psicológica já no primeiro dia. Claro, acredito que o GUIA viva de comissão pelas vendas, mas… para o turista que chega no destino e já no primeiro dia sendo pressionado não é legal, até mesmo porque o discurso era sempre o mesmo: – Se querem fazer passeio ao longo da semana precisam me dizerem hoje, pois amanhã não tem mais lugar para mais nenhum passeio, então é hoje e ponto final. Imagina minha cara de espanto e insatisfação logo na chegada.
1. Mas falando do hotel:
O hotel? Háá o hotel, pensa em um hotel elegante; Tropicalis Palms (Obs.: não esqueçam esse nome jamais) localizado na praia de Ponta Verde, pertinho de tudo que você precisa, farmácias, hipermercados, caixas eletrônicos, restaurantes, etc… O hotel é incrível, lindo, charmoso, aconchegante, funcionários atenciosos, alegres, sempre de sorriso no rosto, já o quarto? ficamos em um apartamento standards (mas parece o de luxo rsrsrsrsrs), enorme, espaçoso, lindo de verdade, com frigobar, ar condicionado potente, secador de cabelo no banheiro, Televisão de tela plana, tudo do bom e do melhor para agradar o turista. O café da manhã do Tropicalis Palms é dos Deusesssss, muito muito gostosto, com bastante variedades de comida da região, pensaaaa em um banquete! Com certeza vamos voltar a AL, e novamente é no Palms que vamos nos hospedar, pra que hospedar em outro hotel se o Palms nos oferece toda estrutura de um hotel 10 estrelas.
2° dia: City tour mais praia do Francês: Fomos fazer o passeio com a WS, praia calma, tranquila, e aguá boa. Há noite fomos jantar no Restaurante e pizzaria Carlito (é uma boa pedida), pizza muito boa e com preço acessível, ambiente nota 10. Fica na praia de Ponta Verde.
3° dia: Maragogi: Fizemos o passeio com a WS novamente, o passeio tão esperado por todos que chegam em AL, a praia é linda, águas cristalina, transparente… porém mais uma decepção, a WS não fez no dia o passeio as piscinas naturais, na verdade eu não entendi muito bem o porque, cada um contou uma história diferente, mas passeio as piscinas naturais a empresa não nos ofereceu. A WS nos oferece o passeio de barco até a Croa da Bruna, meio do mar, água calma, onde você visualiza nitidamente os peixes, os corais e tira foto em baixo da água, em resumo fui a AL e não conheci as piscinas naturais de Maragogi, decepção! Mas como eu já viajei faz algum tempinho, talvez devam ter mudado a sistemática e estão oferecendo passeio as piscinas naturais, um amigo me disse que sim.
4° dia: Aqui então começa as férias maravilhosas porquê peguei muitas dicas no site Férias Brasil sobre Maceió, e foi lá que encontrei o contato do Júnior (Nhonhô) da empresa Âncora Turismo, uma empresa extraordinária, competente, que se preocupa com o bem estar do turista, e fazem de sua estadia em solo Alagoano serem perfeitas. Bom… o Júnior, a pessoa mais legal de Maceió, pensa em um cara gente boa, os valores dos passeios são muito mais em conta do que a empresa que eu mencionei anteriormente. Desde já, agradeço neste espaço ao Guia Júnior, e ao Guia Júlio Paiva que se não fossem eles, acredito que minhas férias não tivessem sido tão boas assim, podem contatá-los sem medo, os amigos turistas que irão ler o que estou compartilhando não irão se arrepender. Até o final da estadia em AL os passeios fizemos todos com a Âncora Turismo.
Como vós ia lhe dizendo, no 4° dia fomos a São Miguel dos Milagres, incrível, lugar maravilhoso, acredito que Maragogi é a preferência de muitos aqui, mas esqueçam disto…. Milagres é muito mais atrativo, as piscinas naturais de Milagres é linda de mais, água quentinha, vários tipos de peixes, o passeio que a Âncora oferece vocês ganha até snorkel para mergulhar com os peixes, e ficam em torno de 2 horas nas piscinas e só depois disto voltando para o ponto de apaio da Âncora, onde é servido um almoço maravilhoso.
A noite fomos conhecer o famoso Parmegiano, um restaurante exuberante, de entrada comemos a casquinha de camarão (tu pensa em um prato bom) super barato, pra finalizar pedimos o famoso chicletê de camarão, prato maravilhoso, porção média serve um casal com certeza.
5° dia: Fomos conhecer a praia do Gunga, fazenda particular muito muito linda, adorei o lugar, o mar é muito bom, água cristalina e muito calma, é bom pra quem quer curtir um lugar calmo e sossegado.
6° dia: Hibiscus (granja de Ipióca) bom se você gosta de belas paisagens, e uma estrutura incrível, é no Hibiscus, também propriedade particular, quando chega lá você tem apenas dois estresses como diz o meu Amigo Júnior da Âncora, um deles é escolher entre deitar em uma cama (isso mesmo, uma cama) na beira mar, ou escolher entre uma rede onde deitado cabem duas pessoas, ai se você se estressou pela escolha, você pode optar em fazer massagem ao ar livre que o clube oferece, nesse passeio você é tratado como rei.
A noite voltamos no Parmegiano, pedimos o prato camarão ao jangadeiro, prato muito delicioso e claro de entrada casquinha de camarão (gente precisam experimentar a casquinha é DA HORA), há mais um detalhe, o segundo chopp na terça-feira você não paga, isto mesmo, pedi um e ganha outro, quem gosta é uma boa pedida, Parmegiano na terça feira.
7° dia: Foz do Rio São Francisco com a Âncora, passeio lindo de mais, bom de mais, o ponto de apaio tem uma comida caseira muio boa, você vai de barco até onde o Velho Chico em cotra o Mar, ao redor, dunas de areia que são lindas paisagens, lá o barco para e você toma banho de rio, imagina você vai a AL e toma banho no Velho Chico, passeio excelente pra você futuramente contar para os filhos, netos, bisnetos, hehehehehe.
A noite fomos no Bar Kanoa, o Lopana é muito mais comentado nos sites que o Kanoa, porém o Lopana tem o preço um pouco mais salgado, e a estrutura também é a mesma, no Kanoa comemos petiscos de Camarão e Iscas de Frango, os dois pratos para 4 pessoas, melhor chopp que tomei em AL.
8 dia: Hora da despedida, neste dia não fizemos passeios, ficamos por conta e alugamos mesa com cadeira ao lado do Kanoa umas barraquinhas azuis, procura o Zanata lá, R$ 10,00 o Day Use, ali nesta ponta da praia o mar é maravilhoso, água morna e não agitado, se você quiser ir para o mar, vai tranquilamente porquê a equipe do Zanata cuida de suas coisas pra você.
Me inspirei neste comentário graças a Querida Juliana Guimarães, acredito que devamos passar o nosso conhecimento e a nossa alegria em visitar a Maceió as outras pessoas.
Um beijo gente.
Oi Felipe!! Que super comentário esse seu!!! Adorei cada detalhe da sua viagem, fico muito feliz que você teve uma boa experiência em Maceió e compartilhou com a gente as suas referências! Posso transformar este seu comentário em Post? Vou te mandar um e-mail e se você aprovar, vira dicas para mais pessoas ainda! 🙂
Oi Juliana!Estou indo para Maceió sozinha no início de Novembro.. Alguma dica de lugar para ir a noite, tipo restaurante ou barzinho? Outra pergunta: onde posso encontrar os melhores vestidos de renda filé?
Oi Adriana, aqui no post tem as minhas dicas: Lopana (Muito bom!! Fica em Pajuçara)
Kanoa (Bem pertinho do Lopana, legal também)
Paêro (Fica na barra de São Miguel)
Maikai (Rola música ao vivo! Bem animado)
Botequim Conversa (Muito bom o sambinha)
Hibiscus (Fica no litoral norte, um pouco distante. Bom ligar antes pra ver se tem vaga)
DivinaGula (Serve mais carnes)
Sobre vestidos, vou ficar te devendo esta informação… 🙁
Uma boa dica é esta:
http://g1.globo.com/al/alagoas/bom-dia-alagoas/videos/v/conheca-o-trabalho-de-rendeiras-do-pontal-da-barra-em-maceio/4410032/
Excelente Eduardo! Obrigada!
Oi Juliana. parabéns pelo Blog muito útil as dicas. olha só estamos indo a Maceió agora final do mês de outubro e vamos com nossa filha de 3anos, além das praias será vc saberia informar se tem algumas atrações para os pequenos como parques aquáticos ou outros ?? Além disso recomenda alguma shopping? Hehe com filhos sempre é bom ter várias opções , agradecemos Abs Liz
Oi Lizandra! Sei que em Maceió tem o Ecopark Aquático, mas eu nunca fui, não sei te dizer se é legal ou não.
Abraços!
Bom dia Juliana,
Estarei viajando em fevereiro de ferias com minha esposa e gostaria de uma informação,pretendo ficar 5 dias em Maceió e 3 em Maragogi ou São Miguel dos Milagres(Ainda estou na duvida).Minha Pergunta: É melhor se hospedar primeiro em Maceió ou Maragogi ou São Miguel dos Milagres?
Se fosse você pela sua experiência ficaria em Maragogi ou São Miguel dos Milagres?
Desde já agradeço.
Oi Julio, eu ficaria 4 dias em Maceió, conhecendo bem tranquilo, 2 dias em São Miguel e 2 dias em Maragogi, sendo um deles pra você fazer a praia dos Carneiros! Acho que Maragogi já tá mais movimentada, eu prefiro São Miguel pelo clima mais tranquilo de praia.
Oi!! Tudo bem? Você pode me ajudar? Vou à Maceió em janeiro e estou com uma dúvida cruel hahaha tenho lido que as áreas de ponta verde e pajuçara são as melhores pela quantidade de bares, restaurantes e também pela proximidade uma da outra (tenho visto que os turistas percorrem esse caminho a pé). No entanto, os valores das diárias dos hotéis localizados nessas áreas estão superaltos! Tenho visto que os valores de bons hotéis na jatiúca estão mais em conta, mas como não vou alugar carro, não sei se é uma boa se hospedar lá. Estarei com meu noivo e gostamos muito de sair à noite para bares e restaurantes… fico com medo de ficar em uma região muito afastada, dependendo de taxi ou uber. Você acha que a Jatiúca é uma boa opção, tendo em vista essas condições já citadas? É um local muito afastado ou dá pra ir a pé até ponta verde e pajuçara? Tem boas opções de restaurantes? Diga tudo o que puder, por favoooor kkkkkkkk e OBRIGADA!!! 🙂
Oi Débora! Jatíuca é bom para se hospedar também, eu atualizei o post com mais informações sobre esta região, tá cheio de barzinhos novos e legais em Jatiúca, dá uma olhada! Dá pra ir a pé até Ponta Verde, com mais energia, dá pra chegar em Pajuçara também, mas neste caso um Uber pode ser mais vantagem.
Juliana parabéns pelo Site
Obrigada!! 😀
MACEIO – TODAS AS PRAIAS SAO LINDAS VALE A PENA-
SO TOMEM CUIDADOAO CONTRATAREM ALGUMA AGENCIA PARA FAZER PASSEIOS PARA MARAGOGI
CONTRATAMOS ATRAVES DA SRTA ROSIELI ( CALÇADAO DE PIJUÇARA) E ELA É DA AGENCIA H3 TURISMO
NOS LEVARAM, A UM LUGAR FORA DE MARAGOGI ADIANTE MAIS OU MENOS 5 KS DO CENTRO DE
MARAGOGI A UMA POUSADA (( POUSADA DOURADOS)) E DE LA COLOCARAM A GENTE EM UM BARCO PEQUENO E NOS LEVARAM A UNS ARRECIFES BEM PROXIMO A PRAIA, DIZENDO QUE ERA ALI AS PISCINAS NATURAIS DE MARAGOGI — E NA VERDADE NAO ERA… TOTAL FRUSTRAÇÃO … CUIDADO .
Oi Ismael! Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco. Tomara que ajude outras pessoas! Abraços!
Olá,
Alguém sabe dizer se as praias de Pajuçara e Ponta Verde ainda estão improprias para banho?
Obrigada
Alerta, no dia 05/09/2016, minha sobrinha, o marido e um grupo de turistas foram abordados por marginais nas falésias da Praia do Gunga. O grupo estava armado e chegou atirando para o alto (2 tiros). Levaram todos os pertences dos turistas, causando um baita transtorno pois perderam a tarde na delegacia prestando depoimentos. Os turistas, segundo minha sobrinha, suspeitaram que os barqueiros estejam envolvidos, pactuando com os marginais. Minha sobrinha ainda está lá, mas comentou estar tensa.
Caramba Nadia!!! É um baita alerta… Que horror, infelizmente estamos convivendo com a violência cada vez mais perto… obrigada por compartilhar e espero que, depois do susto, sua família esteja bem e em segurança. Abraços, Juliana
Oi Nadja! eu tomei conhecimento do fato
Só o local do passeio que vc relatou nas palateias saindo da Barra de São Miguel
As falésias do Gunga só se chega via terrestre, pois o mar é muito agitado
Houve um equívoco
Boa tarde, sou da Âncora Tur aqui de Maceio, em relação ao assalto podemos afirmar que barqueiros não tem como ter envolvido em um assalto nas falésias, já que as mesmas ficam há 7km de onde param os barcos. É bom esclarecer para não acabar prejudicando o trabalho de pessoas honestas.
Maceió é um lugar lindo, com praias deslumbrantes e deliciosas, por lá o verão é todos os dias! Encontrei points em Maceió bem bacanas que vale a pena conhecer
Quais, cite pra gente
Amei a postagem!! Moro em Maceió e tenho um blog turístico sobre Alagoas! Estamos começando mas as postagens que estão por vir são muitas!!! http://iapoys.blogspot.com.br/
Oi Irene!
Obrigada pelo comentário!
Sucesso com blog!!!
Ola tudi bem? Estou querendo me mudar para maceió. ..eu vi um apt para eu comprar no bairro Farol. Sabe me informar se é boa localização? Obrigada!!!
gostei muito das dicas ….
Obrigada Vania! 😉
Oi. Eu nao entedi o carro que sua irmã dirigiu de BSB: Fiat Celta ?
Amei seu post! Parabéns pelo blog. 🙂
Oi Keul, obrigada pelo comentário! 🙂
Abraços!
Atenção visitantes!
Evitem comer nessas barracas de ambulantes nas praias de Maceió que além dos valores cobrados, a apresentação e principalmente a higiene passa longe. Autoridades sanitárias não sei se existe.
Oi Eraldo! Obrigada pelo comentário!
Você teve alguma experiência em Maceió que queira compartilhar com a gente? Qualquer informação a mais é sempre bem vinda!
Obrigada,
Juliana
Muito importante esta dica Eraldo Silva
Juliana parabéns pelo Site
Sou Guia de Turismo
E transporte para 15 lugares