Ir para a Índia sempre foi o meu sonho. Distante, porém sonho. Tive a oportunidade de quase realizá-lo em 2013, quando fui a primeira vez para a Ásia, mas dei para trás e decidi esperar uma outra oportunidade. Medo? Talvez. Porque, afinal, a gente sabe que a Índia não é um país fácil. Ele é cheio de história, cores, sabores e costumes tão diferentes dos nossos…

E sim, ir para a Ásia já estava sendo um grande passo e a Índia, na minha opinião, sempre foi um continente à parte. Eu ainda tinha medo. E não me sentia preparada para esse voo.

Índia, o país que te chama…

Eu sempre tive no meu coração que a Índia é aquele país que te chama quando você está preparado e confesso que essa vontade veio ficando mais latente nos últimos tempos. Mas era tanta coisa acontecendo na minha vida, que eu não sabia nem como encaixar uma viagem para a Índia no meio de tudo. Mas foi aí que entrei como colaboradora do Eu Ando Pelo Mundo em novembro de 2017, para contar das minhas viagens pelo mundo e ajudar as pessoas a se prepararem para também realizar os seus sonhos de viagens. E eis que surge a oportunidade de uma viagem para Kerala, uma região no Sul da Índia.

E essa viagem não aconteceria se não fosse pelos leitores do blog que me ajudaram votando para que a gente fosse para lá. Obrigada a todos vocês!

O que que Kerala tem?

Kerala é uma das regiões mais desenvolvidas da Índia e muito turística também, com lindas praias paradísiacas. Historicamente é uma região de grande importância comercial, e dizem ser Kerala o ponto onde que Pedro Álvares Cabral deveria chegar quando desviou o caminho para o Brasil. Era lá que ele negociaria tratados comerciais para a corte Portuguesa. A região de Kerala, portanto, teve uma forte influência lusitana durante o auge do império Portugês, além de influência holandesa e inglesa nos séculos seguintes.

Confesso que eu gosto do elemento surpresa, então estou levantando alguma pesquisa básica antes da viagem, mas quero me deixar ser surpreendida por Kerala. Lá viajaremos a convite do Departamento de Turismo de Kerala, a @keralatourism, que nos levará para os lugares mais históricos e importantes da região no evento conhecido como Kerala Blog Express. Estou preparada para ouvir histórias e conhecer lugares e pessoas, tudo o que eu mais amo fazer!

Vamos juntos para o Kerala Blog Express

Venha comigo nessa viagem. Vou contar aqui o meu Diário da Índia. Tudo para você também superar os seus medos e curiosidades sobre esse país com uma história única. Serão 15 dias de aventura. Vamos juntos! É bom se preparar, né? Vai que a índia te chama também!

Links úteis sobre o Kerala Blog Express

O Kerala Blog Express é um evento organizado anualmente pelo governo de Kerala, na Índia, que seleciona blogueiros do mundo inteiro para viajar pela região e descobrir os encantos e belezas deste estado no sul da Índia. Para quem não sabe, Kerala fica na costa Malabar, cuja capital é a cidade de Thiruvananthapuram, ou Trivandrum (mais fácil de falar!).

Nosso blog foi um dos selecionados deste ano e estamos postando a viagem em tempo real nas redes Instagram e Facebook. E você pode acompanhar a viagem dos blogueiros seguindo a hashtag oficial #KeralaBlogExpress no instagram também! 😀

Para ler todos os posts sobre o Kerala Blog Express, clique aqui!