Escolher um destino para lua de mel não deve ser uma tarefa fácil, né? Imagino que muitos sonhos e muitas dúvidas devam passar pela cabeça no momento de decidir um destino tão importante assim. E foi bem isso que pensei quando estive em Kerala, a convite do Kerala Tourism, visitando alguns hotéis paradisíacos. Que Kerala é um excelente destino para lua de mel!

Por que Kerala?

Eu nunca pensei em Kerala como um destino de viagem. Quando pensamos em Índia, existem outros lugares que nos vêem à mente, como Rishikesh, Rajastão, Mumbai, por exemplo. Mas quando cheguei em Kerala, entendi porque ela é conhecida como a Terra de Deus. Ali a natureza é exuberante, as pessoas são extremamente simpáticas, o Sol é generoso, a comida é maravilhosa. E as praias, ah, meus amigos, as praias são encantadoras. Sem falar na importância da ayurveda na região, que faz com que praticamente todos os hotéis e resorts ofereçam pacotes especial de tratamento de estética e saúde.

Como destino para lua de mel, Kerala oferece deliciosos passeios. Inclusive, muitos astros de Hollywood escolhem Kerala para relaxarem e fugirem do holofotes. E todos que vão a Kerala, amam! Não tem como não se encantar por esse Estado cheio de belezas.

1. Natureza que não acaba mais

Se você busca passeios de natureza, românticos, você vai se encantar pelos Backwaters de Kerala. São inúmeros canais que banham o Estado, por onde você pode passear e se hospedar em casas-barco luxuosas, num cruzeiro inesquecível com o seu amor.

2. Praias desertas e paradisíacas

As praias também são paradisíacas, com hotéis com estruturas fantásticas e com total privacidade para você curtir o seu amor e a natureza sem nenhum pudor. Eles também contam com os deliciosos tratamentos ayurvédicos, ou seja, massagens para você relaxar, ao perfume de óleos medicinais naturais.

Imagina ter uma praia deserta todinha para você, com direito a café da manhã na areia? Temos também! Parece um sonho, né?

Kerala Blog Express

3. Montanhas lindas

E depois de tudo isso, você ainda pode aproveitar as regiões das montanhas de Kerala e curtir um clima mais fresquinho, no meio da vegetação fechada e das plantação de chá. Passeios de trecking, rafting, entender como se planta e produz o chá que chega em nossas mesas em todo o mundo! Sem falar nos festivais culturais de dança típica. Nada melhor para terminar uma noite, né?

4. E tudo super barato!

E o melhor de tudo, é que Kerala é um destino muito barato por todo o luxo e conforto que oferece. Sabemos que fazer uma festa de casamento pode ser bem caro e os destinos tops de lua de mel se aproveitam para cobrar ainda mais dos noivos. Mas, tirando a passagem para a Índia, que pode ser um pouco mais cara, estando ali, todo o luxo e conforto não sai por muito. As diárias dos hotéis de luxo variam entre 200 e 300 reais!!! Sim, é absurdamente barato se formos comparar com destinos até mesmo dentro do Brasil.

Ou seja, se você está pensando em que destino para lua de mel escolher, já comece a considerar Kerala como uma opção. Te garanto que você não irá se arrepender!

Links úteis sobre o Kerala Blog Express

O Kerala Blog Express é um evento organizado anualmente pelo governo de Kerala, na Índia, que seleciona blogueiros do mundo inteiro para viajar pela região e descobrir os encantos e belezas deste estado no sul da Índia. Para quem não sabe, Kerala fica na costa Malabar, cuja capital é a cidade de Thiruvananthapuram, ou Trivandrum (mais fácil de falar!).

Nosso blog foi um dos selecionados deste ano e estamos postando a viagem em tempo real nas redes Instagram e Facebook. E você pode acompanhar a viagem dos blogueiros seguindo a hashtag oficial #KeralaBlogExpress no instagram também! 😀

Para ler todos os posts sobre o Kerala Blog Express, clique aqui!