Começou o Kerala Blog Express e é tanta emoção estar aqui que os sentimentos mal cabem dentro de mim! Vou tentar resumir um pouco do que estou vivendo por aqui até agora e vou ficar super feliz de receber seus comentários no fim deste post! Afinal, sinto que estamos juntos nessa viagem, vocês também? <3

Dia 1: a chegada no Kerala Blog Express

O aeroporto de Mumbai

Minha primeira parada na Índia foi no aeroporto de Mumbai, que já me surpreendeu pelo tamanho e beleza. Confesso que estava apreensiva. Sempre que pensava na Índia ou Mumbai, vinha na minha cabeça aquele estereótipo de que tem muita gente nas ruas, lixo, pobreza, barulho e bagunça. E o que encontrei no aeroporto foi exatamente o oposto de tudo isso!

India Mumbai Aeroporto

Apesar de ter ficado esperando 6 horas pela minha conexão para Kerala (Trivandrum), não saí do aeroporto pois cheguei à meia noite. Fiquei, então, andando pelo aeroporto e trabalhando um pouco. O que fez o tempo passar até rápido.

Das coisas engraçadas que encontrei no aeroporto: filas para passar pela segurança divididas entre homens e mulheres. Para as mulheres, inspeção individual numa cabine completamente coberta. Ninguém vê as policiais tocando os corpos de nós mulheres ali, para a revista. Também havia plantas, e muitas plantas. Como se partes do aeroporto fosse uma floresta.

Outra coisa interessante: cheguei no Burger King, de curiosa que sou, e vi que não tem nenhum sanduíche com carne. Apenas frango e versão vegetariana para todo o cardápio que conhecemos, inclusive o Whooper. Provei uma versão e estava bem picante!

Kerala Blog Express

A chegada em Kerala

Ao chegar no aeroporto de Trivandrum, em Kerala, fui recebida pela equipe do #Kerala Blog Express e @kerala tourism com flores e um lindo cartaz com o meu nome. Pela janela do carro, indo ao hotel, já fui me encantando com as cores do país e das pessoas pelas ruas. O calor úmido, o cheiro de verde. Era como se eu estivesse chegando em casa, no Brasil. Meu peito se encheu de alegria!

Trivandrum foi a nossa primeira cidade, pois é ali onde a sede do Estado de Kerala está instalada. E o dia seguinte seria marcado pela recepção do Ministro e da Secretária de Turismo da região.

Kerala Blog ExpressFoto: Jinson Abraham

Shopping ou Mercado?

Depois da soneca (afinal, estava virada!), fui com a minha roomate procurar filtro solar e repelente. Acreditem, eu esqueci de trazer esses itens básicos de sobrevivência! A recepcionista do hotel nos mandou para um shopping e nós andamos e andamos procurando esse tal shopping, até que nos demos conta de que o tal “Shopping Center” era, na verdade, um mercado.

Um lindo mercado, estilo feira livre, de roupas, comidas, flores, panelas, galinhas, medicamentos, produtos de beleza e gente, muita gente. Depois de andar por ali me segurando para não sair comprando todos os sáris, achei o filtro solar e o repelente. Enfim, salva!

Kerala Blog Express

Dia 2: e começou a viagem!

Recebendo o Ministro de Turismo

O dia começou com um evento no Hotel, com jornalistas de todo o país e autoridades políticas discursando e nos recebendo com toda pompa e circustância. Passamos a manhã no hotel, cumprindo os nossos afazeres diplomáticos, almoçamos e partimos para o primeiro tour: o Templo de Vishnu, o mais rico do mundo e um dos mais importantes da índia: Sree Padmanabhaswamy Temple. Esse tempo é bem restrito e quem não é hindu não pode entrar nele. Até mesmo os hindus devem seguir determinadas regras para entrar ali, como vestirem roupas típicas e não fotografar ou usar eletrônicos ali dentro. Ali ao lado visitamos o que foi o principal palácio do Maharaja: Kuthiramalika Palace. Ali sim pudemos entrar, mas as fotos internas não são permitidas. Lembranças que, infelizmente, não conseguirei compartilhar aqui com vocês.

O Templo e o Palácio

Ao redor do templo e do palácio, que fica ao lado, pessoas se vestindo, comprando flores e se preparando para entrar no templo. Foi emocionante ver essa cena. Sentir os cheiros. Estar ali perto de todos vivendo aquelas cores e cheiros tão característicos da Índia.

Kerala Blog ExpressFoto: Jinson Abraham

A Praia: Kovalam Beach

Dali seguimos para uma praia próxima. Não poderia haver uma forma mais linda e especial de fechar o dia. Mar, areia, pessoas queridas por perto, calor e cerveja.

Kerala Blog ExpressFoto: Jinson Abraham

O grupo de 30 blogueiros aos poucos já ia se integrando. Serão 15 dias juntos, 24 horas por dia. Era visível a alegria na cara de cada um de nós.

Kerala Blog Express

Kerala Blog Express

Apesar de termos levado biquíni e sunga, não tivemos coragem de colocá-los para entrar no mar. A praia era limpa e linda, mas esse não é o costume local. As pessoas aqui vão para a praia e até entram no mar, mas todos de roupa. Quisemos respeitar e ficamos todos confortáveis assim, apenas admirando a beleza ao redor.

Dia 3: Casas-barco em Allapy

No dia seguinte, acordamos cedo para enfrentar as 4 horas de viagem até as casas-barco em Allapy. Um a viagem divertida, com a equipe indiana nos ensinando a dançar os clipes de Bollywood. Ainda com um pouco de jet lag, confesso que cochilei um pouco no caminho. Mas cada vez que abria o olho e olhava pela janela, era um suspiro à parte. Mal cheguei e já estou apaixonada!

Chegamos no nosso destino e vou deixar as fotos contar o resto para vocês. Fomos divididos em 6 pessoas por casa-barco. Cada casa-barco tem 3 quartos, um capitão e um chef que prepara as refeições. É realmente como se estivéssemos em casa, só que flutuando pelos canais de Kerala. Às 18h os barcos param. Pudemos nos encontrar todos em um dos barcos, para celebrar o dia lindo que tivemos passeando pelas águas. Vimos os vilarejos ao redor, pessoas com seus barquinhos navegando por ai, gente se banhando ou lavando roupa, pássaros, peixes, plantas, muitas plantas ao redor.

Kerala Blog Express

Kerala Blog Express

Agora são 10h da noite e estou indo dormir me sentindo a pessoa mais feliz do mundo. Muito disso graças a vocês, queridos leitores, que ajudaram esse sonho se tornar realidade votando em mim. E graças ao Kerala Tourism, que está nos proporcionando essa viagem dos sonhos. Gratidão!

Links úteis sobre o Kerala Blog Express

O Kerala Blog Express é um evento organizado anualmente pelo governo de Kerala, na Índia, que seleciona blogueiros do mundo inteiro para viajar pela região e descobrir os encantos e belezas deste estado no sul da Índia. Para quem não sabe, Kerala fica na costa Malabar, cuja capital é a cidade de Thiruvananthapuram, ou Trivandrum (mais fácil de falar!).

Nosso blog foi um dos selecionados deste ano e estamos postando a viagem em tempo real nas redes Instagram e Facebook. E você pode acompanhar a viagem dos blogueiros seguindo a hashtag oficial #KeralaBlogExpress no instagram também! 😀

Para ler todos os posts sobre o Kerala Blog Express, clique aqui!