Durante a sua viagem pelas Filipinas, não esqueça de trazer um belo conjunto de Pérolas Filipinas de recordação! Sim, as Pérolas nas Filipinas são abundantes, variadas e de alta qualidade, e atendem quase que exclusivamente ao mercado externo!  Mas é possível encontrar mercados como o Greenhills, que vende as peças de muitos produtores em Manila e possui ótimas ofertas e uma variedade impressionante!

perolas_nas_filipinas9

Mercado de Pérolas nas Filipinas

As Pérolas nas Filipinas podem ser cultivadas em fazendas dedicadas ou recolhidas naturalmente no Mar do Sul da China. As Pérolas Naturais são mais raras e custam mais caro do que as pérolas cultivadas, o que não significa que as pérolas cultivadas sejam de pior qualidade. Hoje em dia, a maior parte das pérolas são cultivadas na ilha de Palawan, mas em todo o país é possível encontrar pequenos produtores que disputam o mercado em todo o sudeste asiático. Boa parte da produção filipina corre para o Japão e China para depois serem exportados para o resto do mundo, onde você encontra um colar de pérolas em joalherias famosas por preços bem diferentes daqueles vendidos pelos pequenos produtores. Por isso, comprar direto da fonte é um excelente negócio se você está viajando pelas Filipinas!

O Mercado de Pérolas em Manila

Em Manila há um mercado de pérolas bem conhecido pela população local, o Greenhills Shopping Center, com centenas de lojinhas e stands de venda de pérolas nacionais e outras pedras preciosas! Para chegar lá você deve pegar um táxi ou um uber até o Greenlanes Arcade e bem na entrada você vai se deparar com artesanato e lojinhas de variedades. Vire à esquerda na primeira loja de pérolas que encontrar e pronto, seja bem vindo ao mundo das Pérolas nas Filipinas!

Perolas nas Filipinas

Neste mercado é possível encontrar milhares de peças e gemas de todos os tamanhos, cores e formas, desde pérolas naturais encontradas pelos pescadores locais a pérolas cultivadas nas fazendas de micro e pequenos produtores locais. É impressionante ver a quantidade de colares, pulseiras, brincos e outros acessórios ali expostos em quantidade e a preços super convidativos. É possível encontrar pulseiras por 10 dólares, colares a 20 dólares e outras ofertas que provocam o maior frenesi na galera que gosta de jóias! Lembrando que estamos falando de pérolas verdadeiras, é uma loucura!

Se você quer algo mais sofisticado que pérolas naturais, é possível encontrar neste mercado joalheiros que vendem as pérolas misturadas com ouro, prata, diamantes e outras pedras preciosas. Encontrei esmeraldas e rubis e a minha preferida: acquamarina!

Perolas nas Filipinas

Entres as centenas de opções, eu precisava de uma dica local sobre onde comprar no Greenhills e a minha cunhada que é de lá já sabia qual era o melhor lugar para confiar na qualidade, no preço e na variedade: a loja chama-se Rocha Rocka Jewelry e fica no meio da muvuca, mas dá pra encontrar se olhar para cima! Em cada stand há o nome da revenda e a Rocha Rocka Jewelry é onde você pode encontrar peças de alta qualidade para pérolas de todos os tipos, recomendo!

Perolas nas Filipinas

Chegando lá, diga que você viu por uma amiga que te recomendou este lugar, e você já garante preços melhores e ainda pode negociar mais pechinchas nos produtos que você escolher! Eu comprei umas coisinhas de presente para mamis e maninha, claro! E pra mim, rolou umas pulseirinhas lindas também!  😀

Portanto, na sua viagem pelas Filipinas, não deixe de dar uma passadinha no Greenhills de Manila e garantir a sua gema preciosa do sudeste asiático! E depois me conta o que você escolheu! 😀