Já sei, vai viajar pela Ásia e precisa de Internet 3g nas Filipinas! Assunto complicado. O país tem poucas operadoras e nem todas funcionam em 100% do país. Mas deixa eu dar a dica da operadora que melhor funcionou para mim durante a nossa viagem por Manila e Palawan: a Smart.

Internet 3G nas Filipinas

Eu comprei um Chip pré pago de Smart e carreguei com o plano Surf Max 299, que dá direito a 700MB de dados por dia, por um período de 7 dias. Após este período, é necessário recarregar o celular com crédito para que o plano seja novamente ativado. Foi o plano que melhor funcionou para mim, ainda que 700MB por dia estejam ficando curtos, com a quantidade de Snaps e Fotos no Instagram que a gente publica, né minha gente… (Ah, se você quiser seguir o blog nas redes, aqui tá o link do Instagram e no Snapchat é so procurar pelo @euandopelomundo). Durante o dia, muitas vezes a rede não funcionava, principalmente durante os passeios nos lugares mais remotos das ilhas filipinas, como em Palawan, por exemplo. Mas em Manila a internet rodou bem direitinho nos dias que eu mais precisava.

Para comprar o chip, aconselho que você busco no próprio aeroporto o stand de vendas da Smart. Estará perto da entrada e é uma barraquinha bem pequena, não vi loja por ali. Além do chip, vende capinha para celular, fone de ouvido, parece uma barraquinha de feira mesmo. Chegando lá, peça o chip e o plano de dados, que eles já irão te ensinar como faz para ativar no seu próprio celular o pacote pré-pago de Internet 3G nas Filipinas. O interessante desta companhia é que ela é a única empresa que opera em Palawan e se você estiver considerando ir até lá durante a sua viagem (o que eu recomendo muito, dá uma olhada neste vídeo pra ver o que rola por lá), é sem dúvida a melhor opção.

Para ativar é bem simples, você vai precisar enviar um SMS com o código para o número 9999 e pronto, automaticamente a operadora já vai carregar o seu plano e você pode surfar à vontade e publicar todas aquelas fotos espetaculares das Filipinas em tempo real! 😀