Estivemos há pouco tempo numa trip pelas Filipinas e a gente simplesmente AMOU o país! Nossa viagem foi muito fantástica, primeiro, porque tivemos a oportunidade de OURO de sermos guiados por amigos que moram por lá, o que já deixa a experiência completamente diferente. Segundo, porque notamos que as Filipinas não são ainda um destino turístico tão badalado assim, o que é perfeito para quem gosta de coisas mais ao natural! Update: As Filipinas estão começando a entrar na moda! Muita gente está procurando viajar pelo país, então é bom ficar de olho nas nossas dicas para evitar entrar em furada! 😀 Então, aqui listamos 10 motivos para você incluir as Filipinas na sua rota pela Ásia!

1. As Filipinas são uma rota diferente!

Pois é! Como a gente adora uma coisa assim diferente, escolher as Filipinas vai despertar o lado aventureiro-desbravador em você. Tem muita coisa para descobrir no país e pouca informação batida, o que faz com que cada pessoa tenha uma experiência super autêntica e especial pelo país! Dificilmente você irá passear nas Filipinas com o olhar já domesticado para ver as melhores atrações! Tudo será uma atração para você!

palawan_piscina_natural

Piscina Natural nas Filipinas! Olha a cor dessa água!

2. As Filipinas são um destino econômico

Passear pelo Sudeste Asiático pode soar muito “chique” e “caro” dependendo do lugar que você visite. Mas devo dizer que, de forma geral, fazer turismo nas Filipinas é mais barato que turistar por outros países da região, como a Tailândia por exemplo.

chegada_club_paradise

Chegada no hotel Club Paradise

3. A língua oficial nas Filipinas é o Inglês

É uma das maiores facilidades ao viajar pelo país! A língua oficial nas Filipinas é o inglês! Por mais que se escute muito o “Tagalo”, idioma local, todos falam inglês nas Filipinas, ao menos, todos que trabalham com atendimento ao público. Mas ainda assim, vale a pena aprender algumas palavrinhas em Tagalo para ganhar o coração dos filipinos!

paisagem_palawan

Ainda sem conseguir assimilar tanta beleza…

4. Hospitalidade é a lei nas Filipinas

Você será tratado como um príncipe (ou princesa) em qualquer lugar que vá visitar nas Filipinas. Os Filipinos são famosos pela sua hospitalidade e chegando lá pudemos constatar que a hospitalidade faz parte da cultura filipina e ver um sorriso no rosto é o que eles mais prezam estando por lá.

hospitalidade_filipina

Fomos recepcionados com alguns mimos em cada hotel que pisamos!

5. Paisagens de cinema

Sabe aquela imagem de águas azul turquesa, areia branquinha e um barquinho solitário aparcado na praia? Ou aquelas montanhas verdinhas encravadas no meio do mar emoldurando a paisagem? É o clichê das Filipinas. Mas tem muito mais. Nas Filipinas tem até uma das 7 maravilhas do mundo, as plantações de arroz desniveladas. E as Chocolate Mountains. E tem Palawan. E Boracay. Você não vai acreditar nas paisagens das Filipinas!

praia_palawan

E a água era morninha! Delícia!

6. Filipinas é um destino histórico

Aprendemos um monte de coisas novas sobre a história mundial na nossa viagem pelas Filipinas, um país que já foi Colônia Espanhola, Colônia Americana, Colônia Japonesa e apresenta toda essa história contada nas paredes de seus museus e nas ruas de cada cidade. Basta andar por Manila e pegar uma carona no Jeepney, ou prestar atenção nos nomes das ruas ou visitar Corregidor para se deparar com toda uma história desconhecida e escancarada na sua frente, o que para nós é um motivo incrível para visitar um país!

2a_guerra_filipinas

Memorial dedicado aos soldados que combateram nas Filipinas durante a 2a Guerra Mundial

7. Tem boas conexões diretas

Manila, a capital, é uma cidade grande, com conexões diretas para vários lugares na Ásia, que podem ser o seu ponto de partida ou chegada em uma trip pelas Filipinas. Nós optamos chegar por Hong Kong, que fica a somente 1 hora de vôo de Manila. Mas também há vôos diretos entre Manila e Shangai, Tokio, Sidney, Taipei, Singapura e até de lugares mais distantes, como Londres, San Francisco e Vancouver. Planejar a sua trip por lá é mais fácil do que se imagina!

discovery_primea_hotel

Vista do hotel Discovery Primea.

8. É um destino para afinar o seu paladar

Amantes da comida asiática que se preparem. Nas Filipinas, come-se muito, mas muito bem. Além da comida típica que tem um sabor bem especial, por ali você pode se dar ao gosto de conhecer a real da culinária asiática. Além de comer o típico de lá, nós também fomos a um restaurante japonês, um tailandês, um indiano, um chinês e um persa, cada restaurante com o seu toque especial que nos fez afirmar com toda a certeza: comida asiática na Ásia, é outra comida! Se você não é muito fã desta culinária, sugiro dar uma chance a ela durante a sua viagem por lá, você vai ver que é tudo uma outra história!

palawan_almoco_natural

Comi tudo isso e mais um pouco! Tudo super fresco e delicioso!

9. É um destino de compras

Seja para quem compra aos quilos como para quem só gosta de uma lembrancinha, as ofertas e opções de compras são inúmeras nas Filipinas. Na capital é possível encontrar as melhores lojas e centros comerciais com preços fabulosos. Nossa opção foi pelas pérolas filipinas, há muitas, de diferentes formas, cores e tamanhos, por preços que você não acreditaria se eu te dissesse. Compramos presentinhos para a família e algumas lembrancinhas para a gente!

perolas_filipinas

Pérolas gente! De tudo que é cor e tamanho!

10. Você vai querer voltar pras Filipinas

Com tanta coisa para conhecer nas Filipinas, dificilmente você vai sair de lá com a sensação de ter conhecido tudo. Provavelmente vai ficar faltando aquele lugar especial que você deveria ter visto, ou que por algum motivo, não foi possível encaixar desta vez! A gente quer voltar em breve e conhecer muito mais deste país tão intrigante e cheio de maravilhas que são as Filipinas!

por_sol_filipinas

Nosso pôr do sol! Amei, Filipinas!

Links úteis para viajar pelas Filipinas

Abaixo uma lista de links que podem te ajudar durante a sua viagem pelas Filipinas. Começando pelo post falando de Internet 3G nas Filipinas, que vai ser muito útil para a sua viagem!

O post completo sobre o que fazer em Manila tem várias dicas detalhadas para te ajudar no seu roteiro pela cidade. Tem vários passeios bacanas, como por exemplo,  um tour de Jeepney, que faz parte da experiência mais autêntica em Manila! Ou este tour completo até Tagaytay, um espetáculo. Em Manila há vários hotéis espetaculares e nós tivemos a oportunidade de ficar no badaladíssimo Discovery Primea, que super recomendamos! Mas se você quer outras opções de hotéis legais para se hospedar em Manila, dá uma olhada aqui neste link. Se ainda assim precisa de ajuda, eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas.

Recomendo uma vista em Palawan, uma das regiões mais lindas que eu já fui na vida! Se você também for ao hotel Club Paradise, vai concordar comigo que Palawan é um espetáculo. Os hotéis costumam organizar passeios de barco pelas ilhas e montanhas mais lindas, mas você também pode reservar o seu passeio online, como este aqui por exemplo.

Aqui vai um post com 10 curiosidades sobre as Filipinas, para que você já comece a se animar e informar sobre as particularidades deste lindo país!

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa.

E recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Achei os preços deles ótimos e eles dão 5% de desconto para os leitores do blog se você fizer o seguro através deste link aqui.