O Natal em Seattle é sem dúvida a melhor época do ano para se encantar pela cidade. É o período ideal para encher os olhos de alegria e se sentir em cenário de filme natalino americano. Isso porque há vários eventos que comemoram o Natal não somente em Seattle, mas em toda a região metropolitana da cidade. E tais eventos refletem o estilo de vida americano, que é bem bonito de se observar! 

Estou passando meu primeiro fim de ano na cidade e, com a ajuda das queridíssimas @MilaEmSeattle e @FlaviaKoetz, fui descobrir alguns dos mais interessantes encantos do Natal em Seattle e região.

Nós três nos reunimos para pensar no projeto #ExperienceSeattleProject, que tem como missão divulgar as belezas da cidade e de todo o estado de Washington para os Brasileiros. E nós começamos com o  Natal em Seattle, tem coisa melhor? 

Natal em Seattle, o que fazer?

Bom, se você também caiu de pára-quedas em Seattle, aqui vai a lista de algumas atividades para fazer pela cidade e arredores no fim de ano! Corre que ainda dá tempo de se programar para curtir este Natal em Seattle! 😉 Ho Ho Ho!

1. Enchant Christmas

O Enchant Christmas é a grande novidade do Natal em Seattle. Trata-se de uma atração iluminada, cujo propósito é arrancar suspiros e muitos uaus. Bom, a empresa por trás do evento é a ShineMoreLight, especializada em iluminação de Natal nos Estados Unidos e Canadá. Eles fazem iluminações públicas em centros comerciais, ruas e espaços públicos. E decidiram levar o evento Enchant, que já acontece em Vancouver (Canadá) e em Arlington (Texas), a Seattle.

Natal em Seattle Enchant Christmas

O evento está sendo realizado no estádio Safeco Field até o dia 30 de dezembro. No espaço há incontáveis esculturas de Natal, um labirinto de luzes, um mercado de artesanato e comidinhas rápidas, uma pista de patins no gelo e claro, o papai noel! Uma atividade interessante para se fazer no Enchant é a caça às renas, que acontece dentro do labirinto, onde crianças se divertem tentando encontrar as nove renas perdidas numa tempestade do pólo norte! Até eu me diverti com essa! 

Natal em Seattle Enchant Christmas

O ponto negativo é o preço, que me assustou um pouco. Nós pagamos USD 32 por adulto mais taxas, o que custou quase USD40 por pessoa. Achei mais caro do que deveria custar… Apesar disso, a magnífica infra-estrutura realmente impressiona. 

Safeco Field
1250 1st Ave S, Seattle, WA 98134
De 23 de novembro a 30 de dezembro

2. Desfile de Natal SnowFlake Lane

Esta é uma atração obrigatória para todo mundo que está curtindo o Natal em Seattle! Sério! Snowflake Lane é um desfile de Natal que a Bellevue Collection promove todos os anos. Eles organizam um desfile com carros alegóricos, dançarinos, papais noéis, personagens fantasiados, doces e músicas natalinas bem na Bellevue Way, de frente para os shoppings Bellevue Square e Lincoln Square. O evento é grátis e acontece diariamente até o dia 24 de dezembro sempre às 19h. É possível acompanhar o evento na rua, ou de dentro das vitrines e passarelas dos shoppings. 

Snowflake Lane Seattle

Eu me diverti, cantei, me emocionei com a atração. Tudo muito bem feito, bem showbiz como os americanos sabem fazer muito bem! Altamente recomendado para adultos e crianças!

SnowFlake Lane
Bellevue Way, entre a NE8th e NE4th Street, Bellevue
De 23 de novembro a 24 de dezembro, às 19h.

3. Ice Rink de Bellevue

Outra atração de Natal também em Bellevue é a pista de patinação no gelo do Downtown Park. Fica bem pertinho do shopping e acho uma boa programação para se fazer no mesmo dia da Snowflake Lane.

A arena de patinação no gelo é ampla e atrai desde principiantes a profissionais. O ingresso custa USD 15 e já inclui o aluguel do patins! Crianças de até 8 anos pagam USD10. E quem possui cartão de crédito do Bank of America ou um Alaska Airlines Visa pode entrar de graça às segundas-feiras.  Você também pode contratar uma aula de patinação, caso também seja meio amador no esporte, como eu! A pista vai funcionar diariamente até o dia 13 de janeiro, em horários alternados, aqui no link do Bellevue Ice Rink

Bellevue Ice Rink
NE 1st Street and 100th Avenue NE, Bellevue
Diariamente de 23 de novembro a 13 de janeiro

 4. Garden d’lights no jardim botânico de Bellevue

 Outra atividade interessante em Bellevue é o Garden d’Lights, montado no Jardim Botânico da cidade. Eles enfeitam as árvores e plantas do jardim botânico de Bellevue com motivos natalinos e é um delícia caminhar pelo parque à noite em completa segurança, fazendo todo o percurso iluminado. Eu achei particularmente interessante esta visita porque primeiro, eu nunca havia ido num jardim botânico à noite! E segundo, no inverno as flores costumam estar meio apagadinhas, mas com as luzes de Natal o brilho do jardim botânico foi certeiro!

Jardim Botânico Seattle
Jardim Botânico Seattle

Bellevue Botanical Garden
12001 Main Street, Bellevue 
De 24 de novembro a 30 de dezembro

5. Candy Cane Lane

Candy Cane Lane é uma atração que me fez refletir muito sobre o senso de comunidade nos Estados Unidos. A atração é simples: a vizinhança de uma rua especial em Seattle se organizou para que todas as casas juntas se decorassem para o Natal de forma padronizada. A reflexão é mais profunda: ninguém depende de governo nenhum ou empresa alguma para proporcionar uma experiência única a todos os entusiastas do natal. Os donos das casas se juntaram e fizeram eles mesmos o que poderia facilmente ter sido organizado por alguma instituição de renome!

As casas se iluminam no começo de dezembro e ficam até o dia 1 de janeiro decoradas. E você nem precisa descer do carro para conhecer a decoração, já que se trata de uma única rua com trânsito aberto. Porém, se estiver com tempo, eu recomendo que pare o carro e caminhe pelas casas com calma, para apreciar os detalhes de cada casa colorida da Candy Cane Lane no Natal em Seattle.

Candy Cane Lane
Northeast Park Road Seattle, WA 98105
De 3 de dezembro a 1 de janeiro, de 16h às 23h.

6. Outras casas decoradas para o Natal em Seattle

Além da Cany Cane Lane, os donos de algumas casas se prepararam para receber o natal de forma bem iluminada! Ainda que não haja tanta fama quanto a Candy Cane Lane, estas casas são a prova de outro aspecto bem típico da cultura americana. O “faça você mesmo”! Eles correram atrás e decoraram eles próprias as suas casas com um mundo de cores e luzes fantásticos. Isso, óbvio, lhes garante um espaço nas atrações de Natal em Seattle. 

A primeira casa, em West Seattle, é uma atração bem conhecida! A casa da família Menashe já é decorada há vários anos e a ousadia deles lhes garantiu aparição em um programa de TV americano. São mais de 340 mil luzinhas enfeitando o natal da rua!

Endereço: 5605 Beach Dr. SW, Seattle

Em Ballard, meu bairro favorito de Seattle, há outra casa especialmente decorada para o Natal. A casa da família Hills vem sendo decorada há 50 anos e eles também contam com milhares de luzinhas para fazer a festa da vizinhança. É bem impressionante!

Endereço: 5110 6th Ave NW, Seattle

Finalmente, a Olympic Manor Neighborhood também entra na lista com seus enfeites e luzinhas de natal brilhando ao norte de Ballard. Da mesma forma que a Candy Cane Lane, os vizinhos deste bairro se organizaram para juntos comemorarem o Natal em Seattle em comunidade. A fama ainda não é tão grande como a primeira, porém, o resultado é também muito inspirador! 

Endereço: 23rd AVE NW com NW 85th Street, Seattle

7. SantaCon

O SantaCon é um evento onde um monte de adultos saem para as ruas vestidos de papai noel. Simples assim! O intuito? Fazer bagunça e se divertir com o Natal. O evento não é exclusivo de Seattle, acontece em várias cidades dos Estados Unidos. Aqui vai a agenda do que ainda está rolando pelo país. O site deles anuncia que o evento é mais restrito aos adultos, a não ser que digam o contrário. Então, se estiver com crianças, verifique se os pequenos poderão participar do evento e planeje sair cedo, já que o teor alcóolico dessa galera só vai aumentando ao longo do dia. Ainda assim, só assistir aos Papais Noéis pela cidade já garante várias risadas!

8. Westlake Park

No coração do centro de Seattle há uma pracinha chamada de Westlake Park. Durante os finais de semana de dezembro eles organizam pequenos mercados de natal na região, com artesanato, comidinhas e um carrossel decorado com luzes de natal. A atividade é perfeita para ir com crianças! No fim do dia, a praça fica toda iluminada e ali perto fica uma enorme árvore de natal também iluminada. 

O interessante é que, por ser justamente no coração da cidade, o parque dá fácil acesso à maior parte das lojas e restaurantes de Seattle. Entre eles, o Pike Place Market, que também fica decorado no Natal e rende lindas experiências!

Endereço: 401 Pine St, Seattle

9. Leavenworth

Leavenworth é minha nova paixão no estado de Washington. Trata-se de um vilarejo com menos de 2000 pessoas que se transformou nos anos 60 em uma réplica de uma vila da região da Baviera, na Alemanha. As fachadas são imitam o estilo alemão e o resultado é bem parecido com o que temos em Gramado, no sul do Brasil.

No Natal, a cidade inteira se ilumina, e com o frio intenso que faz por lá, o ambiente é realmente perfeito! Eu ainda vou fazer um post com todas as atrações de Leavenworth, que são várias. Mas só de ir para a cidade em Dezembro e simplesmente caminhar pela rua principal você já entende porque vale tanto a pena conhecer este lugar. 

Aproveite para conhecer a lojinha Kris Kringl, que se especializou em enfeites de Natal. Caminhar por ali é uma verdadeira experiência natalina! A loja me lembrou a loja Käthe Wohlfahrt, em Riquewihr, bem no estilo de Natal europeu, e eu aproveitei para comprar um enfeite para a minha casa. Ótima oportunidade para entrar no clima do Natal em Seattle! 🙂

Leavenworth Seattle

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com