Procurando as melhores praias de Maui, no Havaí? Encontrou!!! Aqui separamos algumas das nossas praias favoritas em Maui, no Havaí!

Minha rota por Maui

Nossa viagem a Maui, no Havaí, foi uma escapada curta em pleno inverno de Seattle. Queríamos fugir do frio e buscamos um lugar dentro dos Estados Unidos que tivesse temperaturas de verão em pleno Janeiro. A resposta? O Havaí!

Escolhemos Maui por ser uma ilha mais selvagem, com mais passeios de natureza e praias paradisíacas. Nossa ideia era curtir a natureza e as praias por conta própria, tudo isso no conforto do nosso ritmo. Alugamos um carro pelo site da RentCars com a companhia Dollar. Retiramos o carro no próprio aeroporto e devolvemos no mesmo lugar 4 dias depois. Tudo saiu perfeito!

Dica: no site da Rent Cars, busque as opções de carro 4X4 em Maui, que são os melhores carros para os passeios de aventura da ilha.

Melhores praias de Maui, no Havaí

Cansados do frio e das montanhas de Seattle, nós queríamos privilegiar as praias durante a viagem. Neste sentido, buscamos as praias mais fantásticas que encontramos na ilha e adoramos cada segundo nelas! Confere a lista!

1. Ho’okipa beach Park

Trata-se de uma praia perfeita para surfistas, localizada bem ao norte da ilha, a poucos quilômetros de Paia. É uma praia extensa, com ondas cabulosas e um visual incrível! Para quem gosta de surfar, dizem ser a praia perfeita. Para quem só curte um visual pé na areia, esta praia tem um clima bem legal porque nela também descansam as tartarugas marinhas de Maui!

Elas ficam no cantinho da praia em uma área protegida, lugar onde os turistas se acumulam para observá-las descansar. Não se aproxime muito, ou você pode provocar riscos às tartarugas. Nestas horas, respeitar o espaço dos bichinhos é o mais importante!

Hookipa Beach Park Maui

2. Waianapanapa Black Sand Beach

Trata-se de uma pequena praia com pedras vulcânicas. Para chegar neste lugar os viajantes costumam fazer a “Road to Hana”, que é um dos passeios mais legais de Maui. A praia Waianapanapa Black Sand Beach está localizada no Waianapanapa State Park e pode ser meio confuso chegar nela. Recomendo buscar a localização exata no GPS com antecedência, pois na chegada nem sempre o sinal do GPS (e da internet) estarão funcionando.

Outra dica: use aqueles sapatos tipo acqua shoes se for entrar no mar. Caso contrário, use um tênis chegar nesta praia. As pedrinhas podem incomodar um pouco, e apesar da praia ter uma boa infraestrutura na entrada, você vai ver algumas subidas e descidas meio chatas para fazer de chinelo.

Black Sand Beach

3. Hamoa Beach

Ainda no mesmo passeio “Road to Hana” e um pouco depois da Waianapanapa Black Sand Beach está a famosíssima praia Hamoa Beach. Esta praia já entrou naqueles top melhores praias do mundo várias vezes, e a fama não é por menos. De areia cinza, com ondas agitadas e isolada por corais e desfiladeiros, a Hamoa Beach é realmente maravilhosa.

Nota: Nós fizemos estas duas praias, Waianapanapa Black Sand Beach e Hamoa Beach no mesmo dia. Recomendamos levar cadeiras de praia, toalhas ou cangas e um bom estoque de comidas e bebidas neste dia de passeio. Isso porque ambas as praias não possuem muitos hotéis ao redor e são mais famosas por sua natureza no estilo mais “selvagem”

4. Makena Beach

Também conhecida por Big Beach, esta é outra praia que já entrou nas listas de lugares mais bonitos do mundo. É uma praia bem de filme mesmo! Possui uma longa faixa de areia fina, ondas suaves e uma extensão a perder de vista. Fora a água cristalina refrescante! De ponta a ponta dá uma bela caminhada e muita gente costuma passar as manhãs fazendo esporte nesta praia.

É outra praia com pouca infra estrutura de apoio, ou seja, prepare o carro com cadeiras de praia, guarda-sol e um bom estoque de bebidas e comidinhas. Nós fizemos esta praia pela manhã e decidimos almoçar na praia ao lado que está cheia de resorts e restaurantes.

Makena Beach Maui

5. Wailea Beach

Wailea é uma praia linda, mas tomada por resorts. Ou seja, é uma das praias com melhor infraestrutura de Maui, com vários restaurantes e piscinas de hotéis pé na areia. É o lugar ideal para fazer uma boquinha na praia, e de quebra, desfrutar de uma boa música, serviço impecável e porque não, uma boa piña colada!

Nós fomos nesta praia depois de passar a manhã em Makena Beach e não nos arrependemos. A gente almoçou no Hotel Four Seasons e deu tempo de apreciar os deliciosos coquetéis de fruta à beira mar.

Wailea

6. Kaanapali Beach

Esta é uma praia bem comercial, na beira de resorts e um shopping de praia super estiloso. É a praia ideal para passar um fim de tarde, apreciar o pôr do sol e tomar uns drinks nos charmosos restaurantes pé na areia que há por lá.

Nós fomos a Kaanapali duas vezes, uma no começo da manhã para tomar um açaí e outra no fim do dia para bebericar. A praia é linda, com água cristalina e ondas mais tranquilas, perfeitas para quem gosta de brincar snorkel ou mergulho.

7. Kapalua Beach

Kapalua é uma praia tranquila, praticamente um oásis azul turquesa. A praia fica numa baía bem protegida, com corais de um lado e de outro, areia escura e água clarinha. Perfeita para snorkel, mergulho e banho no mar refrescante!

Como a praia fica na frente dos condomínios e hotéis da vila, há uma certa infraestrutura. Porém, os guarda sóis e cadeiras de praia disponíveis para não hóspedes custam um pouco além do razoável. Portanto, é bom levar seus próprios aparatos também!

Kapaula Beach Maui

Onde ficar em Maui?

Nós ficamos num Airbnb bem charmoso em Lahaina, a antiga capital do de Maui. O apê mais parecia um hotelzinho pousada, perfeito para o que queríamos: um lugar para dormir tranquilos e com bom chuveiro. A gente não se importou em tomar café fora, e nos viramos com um bom estoque de frutas e comidas de supermercado.

Nosso host era o Maui Garden Oasis e sua localização era próximo da praia, a gente conseguia ver o mar da nossa janela. O quarto era confortável, limpinho e com tudo o que precisávamos para 4 noites em Maui.

Dica: Inscreva-se no Airbnb por este link para ter um crédito de desconto na sua hospedagem.

Lahaina é um bom ponto para se hospedar em Maui, já que é uma cidade histórica, por onde chegam os cruzeiros e tem muitas opções de passeios de barcos no porto antigo. É uma opção interessante para quem vai alugar carro e pretende passear na ilha, não somente ficar num lugar só.

Mas se você quer ficar na beira da praia sem se preocupar com nada, talvez prefira os resorts pé na areia. Há inúmeros, as melhores regiões para este estilo de viagem estão em Kaanapali ou Wailea.

Um dos lugares que eu curti foi o Wailea Ekahi Village que é um resort estilo apart hotel, e daí você tem a conveniência de um resort pé na areia com um pouco mais de privacidade.

Wailea Ekahi Village
3300 Wailea Alanui, Wailea
Reserve este hotel com cancelamento grátis pelo booking.com

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com

Imagem Destacada: Banco de Imagens iStock
Créditos: Saturated