O estado da Califórnia é muito complexo,  um lugar com paisagens fantásticas, cidades incríveis, estrutura de primeira para o turista e ainda assim, um lugar imenso! É impossível conhecer a Califórnia em apenas uma viagem, portanto prepare-se para colocar na sua lista de lugares para voltar! Para inspirar você a conhecer ou voltar a estas paragens vou tentar escrever um pouquinho deste lugar chamado Mammonth Lakes. O nome é estranho mas é em homenagem ao fóssil de um mamute ter sido encontrado por lá no século passado!

Onde fica Mammoth lakes no Mapa?

Fica na Sierra Nevada, do outro lado do Yosemite park, a cinco horas de carro das grandes cidades da Califórnia ou ainda a duas horinhas de Lake Tahoe.  Ou ainda 40 minutinhos de Lee Valley (uma das entradas do parque Yosemite). A cidade é até bem grandinha, então tem muitas opções de hotéis, restaurantes, lojas e na época de inverno deve ser muito lotada, pois as estações de esqui são fenomenais!

 

Como chegar em Mammoth Lakes?

Você tem muitas maneiras de chegar até Mammonth Lakes, através das grandes cidades como São Francisco, Las Vegas ou  Los Angeles, ou ainda pelo aeroporto da cidade! Nós chegamos por San Francisco e alugamos um carro com a Rent Cars. De lá, fizemos primeiro Lake Tahoe, que fica a duas horas de Mammoth Lakes. É claro que este tempo depende do quanto você vai ficar na estrada parando e admirando estas paisagens de cinema! Nós levamos mais de 4 horas neste processo!

De qualquer modo, é importante alugar um carro pois para passear por este lugar incrível é bom ter autonomia!

A caminho de Mammoth Lakes…

Nós fizemos a rota saindo de Lake Tahoe e fomos parando aos poucos em vários lagos, para justamente curtir a paisagem e seus encantos.

Topaz Lake

Nossa primeira parada foi no Topaz Lake, onde estava acontecendo uma mostra de carros antigos e rolou muita conversa com os donos! A estrada é linda, cheia de vales e montanhas e ali perto tem outra parada super bacana no Memorial High Way Blue Star de onde se tem uma vista panoramica do Mono Lake!!!

Topaz Lake

Topaz Lake

Topaz Lake

Mono Lake

Mono Lake fica do ladinho de Lee Vinning, uma cidade pequenina, ao lado do Tioga Pass que é a entrada para o Yosemite neste lado da Califórnia. Este lago é incrível! Ele tem sua formação há mais de 760 mil anos, não tem saída para o mar e suas águas são salgadas. Não tem peixe, mas tem camarões que alimentam milhares de gaivotas que vêm se reproduzir neste lugar! Este lago possui umas formações calcárias que eles chamam de tufa, parecem uns espirais saindo de dentro da água, surreal!

A entrada no Mono Lake custou USD 3 por pessoa. Tem uma cabine de atendimento ao turista e o caminho é todo sinalizado e acessível.

Lake June

Também fica no caminho para Mammoth Lakes! O Lake June é lindo, vale perder um tempinho e desviar o caminho para admirar este lugar lindo! Lugar incrível para camping! Aliás o que eles mais gostam nesta área é acampar e pescar!! Se você decidir acampar por aqui, tem uma taxa. Mas se for apenas para admirar a paisagem não custa nada!

Mammonth Lakes

Chegando em Mammoth Lakes, o que fazer?

Passeios incríveis, paisagens deslumbrantes, lagos e laguinhos de contos de fada, ski, mountain bike, passeios de bicicleta por ciclovias sinalizadas, caminhadas pela cidade, pescaria, ou apenas admirar tantas paisagens lindas num único lugar! É incrível! Mas vamos por partes, pois como tem coisas demais para fazer, você terá que decidir quanto tempo ficar… por mim, eu viveria lá tranquilamente!

Devil  Postpile

É um parque pertinho da cidade de Mammoth Lakes, cuja estrada é muito linda, porém perigosa. Na maior parte da estrada passa apenas um carro, e há necessidade de dar paradinhas nos lugares mais amplos para a passagem de carros no sentido contrário. Mesmo assim, vale a aventura, pois é uma formação de rocha vulcânica diferente de tudo que você já viu! As paisagens são de tirar o fôlego, tem uma cachoeira no final do caminho que leva a formação rochosa que chama Rainbow falls, muito linda!

Preços para o Devil Postpile:
Veículos: U$10
Adulto U$7 Crianças (de 3 a 15 anos) U$4

Mammonth Lakes

Passeio de Gôndola na montanha

A gôndola de Mammoth Lakes leva a dois pontos da montanha. Lá no topo tem uma lanchonete e um museu, além de ser um local para esquentar pois lá em cima faz bastante frio! Fizemos uma caminhada onde tivemos uma visão geral de todo o vale e avistamos vários lagos. Quem for na temporada quente, em vez de esqui, pode fazer Mountain Bike. Vimos famílias inteiras, crianças, e muita molecada fazendo este esporte! Como é só descida, havia atletas aos montes!

Os preços variam  para quem vai apenas passear e quem vai fazer Mountain Bike. Nós pagamos U$29,50 por pessoa só para passear, a bike deixamos para uma próxima vez! Curioso  é que para fazer Mountain Bike, atletas precisam preencher um documento aceitando os riscos da montanha! No local tem uma loja especializada em aluguel de bikes e se quiser pode aproveitar e alugar uma bicicleta ou comprar todos os equipamentos também.

Mammonth Lakes

Yosemite Park

Este é um parque nacional norte-americano imenso, cortado por quatro estradas onde há muitos pontos de apoio, informações para os turistas, campings, locais para piqueniques e vistas magníficas! Se você quiser apenas passar pelo parque, só ele já é um passeio e tanto!

O parque possui 4 entradas, e nós optamos pela entrada que leva à Tioga Pass, a 40 minutos de Mammoth Lakes. Vale a pena deixar pelo menos um dia para este lugar incrível! O passeio é  imperdível, o difícil é encontrar palavras para descrever tanta beleza!

Uma das paradas obrigatórias da Tioga Pass é a  Olmested Point, que tem uma vista linda para o Tenaya Canyon. Olmested Point leva esse nome em homenagem aos arquitetos Frederick Law Olmsted e Frederick Law Olmsted Jr, famosos por idealizar vários parques famosos, entre eles o Central Park de Nova York. Dizem que esta vista rivaliza com o Glacier Point, também no parque Yosemite, com uma vista sobre a Curry Village. Vamos ter que voltar para confirmar.

Mammonth Lakes

Mammonth Lakes

Nós ficamos somente meia jornada neste parque porque precisávamos seguir o passeio por outras cidades. Mas é realmente muito pouco tempo para a imensidão deste lugar. A época ideal para visitar este parque é na primavera ou outono. No inverno, a estrada fecha e você perde estas paisagens lindíssimas. E no verão precisa ficar de olho nas condições climáticas, pois há risco de queimadas.

DICAS: A entrada principal para o Yosemite Park é pela cidade de Mariposa, por El Portal. A taxa para entrar no parque custa U$30 por carro, passe é valido por 7 dias. Passe para bicicleta, cavalos ou individual custa U$15 e para motos U$20.

Lake Mary, Lake Mamie, Lake George, Twin lakes e outros lagos

Todos estes lagos estão no município do Mammoth Lakes, são incríveis, vistas lindas, dá pra fazer piquenique, passeios de bicicleta, trilhas para todos os gostos, pescaria e acampamentos. Gente, é muita natureza num só lugar!!

Onde ficar em Mammoth Lakes?

Ficamos numa pousadinha simples mas bem gostosinha, com uma vista linda para uma mata! Alugamos pelo booking o Cinnamon Bear Inn, bem no centro de Mammonth Lakes. Além de charmosa, eles servem um café diferente todos os dias. Comemos torradas francesas, omeletes e panquecas americanas… cada dia uma novidade!

Simples, mas muito carinhosos no atendimento. Ficamos muito satisfeitos!

Hotel Mammonth LakesImagem: Booking.com

Onde comer em Mammoth Lakes?

Pertinho da pousada que ficamos tem muito lugar legal, fomos a um bar beeeemmm americano, cheio de tvs passando jogos e comemos um hambúrguer divino! Dividimos o prato, mas se sua fome for de leão, peça uma costelinha de porco no barbecue, que é de se lambuzar… fiquei de olho na mesa do vizinho e vi ele devorar com tanto gosto que até tive vontade , mas nosso hambúrguer era imenso!

Mas a cidade é farta em restaurantes e lanchonetes, passeie um pouquinho e escolha o que mais lhe agradar!!

Informações importantes sobre Mammoth Lakes

A cidade tem supermercado de primeira, com tudo que turista precisa para um bom piquenique. Antes de sair para os passeios, aproveite e compre tudo para os lanches, pois os caminhos são tão lindos que você se perde no horário e a fome pode apertar! Espero que este local entre na sua rota pela Califórnia! Com toda certeza não se arrependerá!!! Enjoy!!!

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com