Nas viagens pela Califórnia, Lake Tahoe é uma opção fantástica, com paisagens de cair o queixo! É uma rota bem fora do circuito turistão, que TEM que entrar pra sua lista de passeios na região! O caminho para o Lake Tahoe já é uma aventura que enche os olhos de qualquer visitante. É um lugar mágico com paisagens deslumbrantes, muita organização, serviços com qualidades impecáveis, bora conhecer?

Onde fica Lake Tahoe no mapa?

Fica na divisa entre os estados da Califórnia e Nevada, a nordeste de San Francisco. Lake Tahoe é um lago gigante, e nós ficamos no sul do lago, numa região conhecida como South Lake Tahoe. Há vários aeroportos por perto, como o de São Francisco, Sacramento ou mesmo o de Reno–Tahoe

Como chegar a Lake Tahoe?

Nós chegamos por São Francisco.  Alugamos um carro pelo site da Rent Cars e saímos do próprio SFO Airport, o aeroporto de San Francisco sentido ao lago. Alugar um carro é uma excelente ideia, pois te dá mais liberdade para ir aos lugares nas proximidades e há mais opções de passeios nas redondezas. Fizemos um roteiro completo de carro pela Califórnia, com passagem pelo Napa Valley e Sacramento, lugares incríveis também.

A estrada é muito bem sinalizada, com várias paisagens pelo caminho. O caminho corta montanhas poderosas, riozinhos no meio dos vales, campings e muito verde. Vale a pena parar de tempos em tempos na estrada para admirar a vista e tirar fotos.

O que fazer em Lake Tahoe?

É um lugar fascinante para quem adora aventuras, mas também para quem deseja curtir momentos de pura reflexão! Neste lugar, você pode levar a família toda, pois há divertimento de sobra para todo mundo! Há passeios de barco, pedalinhos, caiaque, passeios à cavalo, bicicletas, pescaria. Dá caminhar na orla do lago, subir a montanha no teleférico, acampar, conhecer a gastronomia de alto padrão, enfim… tem de tudo!

Nós chegamos no lago no fim da tarde e já fomos apreciar o pôr do sol, um espetáculo inigualável!

Lake Tahoe

Emerald Bay

Pertinho de South Lake Tahoe, Emerald Bay é imperdível! A estrada é inimaginável, parada obrigatória tanto quem está hospedado em South Lake Tahoe ou para quem está de passagem ou ainda, fazendo o passeio ao redor do lago.

Para chegar até a Emerald Bay você precisa cruzar uma estrada linda e emocionante que passa por uma montanha. Há momentos em que a estrada possui abismos dos dois lados!!! Acredite, só a estrada já é uma aventura – não deixe de parar nos mirantes! A vista lá de cima é maravilhosa!

    

Park Tallac

Esta visita vale muito a pena também, O Park Tallac está do ladinho de South lake Tahoe. Fica na estrada para o Emerald Bay, ao lado do Camp Richardson, que é um camping super conhecido e famoso na região. Dentro do Park Tallac tem um museu que conta a história dos povos indígenas, e como foi o início da colonização pelos europeus, além do surgimento do primeiro resort na área de Lake Tahoe, que dizem ser o primeiro do mundo. A entrada do museu custa U$5,00.

Você pode caminhar pelo parque e ir até o restaurante na beira do lago e almoçar curtindo a vista do lago! É um passeio interessante para fazer de bicicleta também, perto do parque tem o Anderson´s bicycle rental.

Passeios de barco

Se você tiver mais tempo e grana para fazer uns passeios de cruzeiro no lago, vale a pena, pois eles passam pelas mansões e contam as histórias da região, que foi formada pelos ricos de SFO para lazer.

Passeio ao Castelo Vikingsholm

Desta vez não foi possível conhecermos, nosso tempo era apertado! Mas para quem vai com crianças ou ainda tem mais dias na região é uma atração legal, aqui tem mais informações.

Passeio de caiaque ou pedalinho

Você pode alugar caiaque ou pedalinho nas inúmeras marinas do lago, mas é bom estar preparado fisicamente, pois o lago é imenso!

Passeio de Gôndola

Você também pode subir na montanha para admirar a paisagem e ver o lago, além de tomar um café no restaurante no topo da montanha!

Lake Tahoe

E o que fazer à noite em Lake Tahoe?

Você pode se divertir nos cassinos, aproveitar as lojinhas do local onde fica a gôndola Heavenly para subir nas montanhas de esqui, ou ainda ir ao cinema ou ficar apenas olhando o povo passar tomando um sorvete. Os restaurantes deste lugar também são outra opção!

Onde comer em South Lake Tahoe?

Bom,  restaurantes é um caso a parte, pois a cozinha lá é para todos os bolsos, mas fomos num restaurante italiano delicioso. Mas acho que uma dica importante: se você for daqueles que não tem fome de leão, melhor dividir os pratos, porque as porções são imensas!

Isso vale para todos restaurantes que fomos na Califórnia! Aprendemos isso depois do nosso 3º restaurante, os garçons dizem: é para uma pessoa, mas dá para 3 comerem e ainda sobra!!!

Onde ficar em South Lake Tahoe?

Ficamos numa pousada familiar, a Alpenrose INN linda e super cuidada! Claro que opções não faltam, mas fomos tão bem tratados que vale a pena dividir e indicar este lugar especial!  Quartos super cuidados e limpos, toalhas especiais, cama deliciosa, café farto e saboroso, além de atendimento especial e carinhoso! Pertinho de tudo, dos restaurantes, lojinhas, galerias de arte! Resumindo: custo-benefício fantástico!

Lake Tahoe

Alpenrose Inn
Endereço: 4074 Pine Boulevard, South Lake Tahoe, CA 96150, Estados Unidos
Reserve pelo Booking.com

Última dica sobre Lake Tahoe

Passe no mercado e compre  os  sanduíches e bebidas para um belo piquenique nos parques ou na beira do lago desfrutando deste lugar de mágicas paisagens!

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com