Pra mim, não tem nada mais americano que tomar um brunch. Eu adoro! Amo um prato cheio de panquecas fofinhas, com o syrup caindo por cima, enquanto a manteiga derrete… Pensando nisso, depois de morar 1 ano em Chicago, fiz uma listinha dos meus lugares preferidos para um bom brunch na cidade. Se você está planejando passar por lá, não deixe de conferir a nossa lista com os 5 melhores brunchs em Chicago!

1. Nookies

O Nookies é um café de bairro. Fica na zona norte/centro de Chicago, perto do Zoológico e do Lincoln Park. Este é um lindo parque à beira do Lago Michigan, que vale muito a pena conhecer! O Nookies oferece uma variedade de pratos, além panquecas deliciosas! Eventualmente eles criam um menu especial, com algumas propostas mais inusitadas de panquecas e brunch.

Eles são BYOB (traga a sua garrafa), ou seja, eles não vendem álcool. Mas você pode levar a sua garrafa de champange, pedir suco de laranja e fazer deliciosas Mimosas para acompanhar o seu brunch!

Após o brunch ali, aproveite para subir no rooftop do Lincoln Hotel, que fica a poucos passos de distância. A vista é um presente! Te garanto que você não se arrependerá.

Nookies
1746 N Wells St, Chicago
+1 312-337-2454
Funcionamento: Segunda a Sábado das 6h30 às 22h e Domingo das 6h30 às 21h

2. The Original Pancake House

Se você quer comer panquecas originalmente americanas, num lugar bem típico, esse é o lugar. Ele é mais central, bem cheio e turístico, mas as panquecas são muito boas. É um lugar tradicional para um bom brunch em Chicago.

Eles oferecem uma ampla variedade de opções de brunch, com waffles também muito bons. Para quem estiver com crianças, talvez essa seja a melhor opção. Com menu especial para os pequenos, que vão deixá-los super satisfeitos.

The Original Pancake House
22 E Bellevue Pl, Chicago
+1 312-642-7917
Funcionamento: Segunda a Sexta de 7h às 15h
Sábado e Domingo de 7h às 17h

3. Elly’s Pancakes

O Elly’s é um lugar mais formato dinner. Um amplo salão, com muitas mesas e panquecas passando a todo instante. Como o nome diz, essa é a especialidade da casa. Mas o Benedict Eggs também é muito bom! Eles têm também uma opção de menu com variedades, que vem com ovos, algum tipo de carne e panquecas ou waffles. Se você não é de comer muito, esse prato pode ser dividido. Lembre-se que as porções nos Estados Unidos são sempre muito grandes!

O Elly’s também fica perto do Lincoln Park e da North Avenue Beach. Então vale dar aquela passeadinha por ali após o brunch e aproveitar uma das vistas mais lindas do skyline de Chicago, na minha opinião.

Avião pra quê? Se eu posso voltar rolando pro Brasil… #vaigordinha

Uma publicação compartilhada por Juliana França (@jufranca__) em

Elly’s Pancakes

101 W North Ave., Chicago

+1 312 6432300

4. Wildberry Pancake & Café

O Wildberry é considerado o melhor lugar para se tomar brunch em Chicago, com as melhores panquecas da cidade. Mas eles não fazem reserva e a fila de espera pode chegar a duas horas. Eu confesso que não tinha muita paciência para ir lá não. Mas ele tem uma localização super excelente (em frente ao Millenium Park) e é freqüentado por pessoas do mundo todo que fazem questão de provar o brunch de lá, que realmente é muito bom. Tá aí um lugar para provar, caso você esteja disposto a acordar cedo ou esperar um pouco.

Wildberry Pancake & Café

130 E Randolph St, Chicago

+1 312-938-9777

Funcionamento: Segunda a Sábado das 6h30 às 14h30

5. Mindy’s Hot Chocolate

Esse restaurante fica na parte Oeste da cidade, numa zona bem badaladinha e moderna. Ele está aqui no fim da lista, porque não tenho um preferido. Mas se fosse pra fazer uma lista por ordem de preferência, acho que o Mindy’s estaria lá e cima como um dos melhores lugares para brunch em Chicago.

Como vocês já devem ter notado, eu sou uma fã de panquecas. E esse lugar me ganhou pela fofura da panqueca, que quase parece um bolo. O syrup deles também é muito bom. Acredite, um bom syrup faz toda a diferença. Eu pedi a panqueca com blueberries, que é feita com as frutas misturada na massa e é simplesmente fenomenal. Uma boa pedida, bem americana, são os doughnuts, as famosas rosquinhas, sabe? E claro, o chocolate quente deles, que é o carro chefe da casa e não dá pra deixar de pedir!

Mindy’s Hot Chocolate

1747 N Damen Ave, Chicago

+1 773-489-1747

😍😍😍 #Repost @ninafriend ・・・ No better place to be on a crisp Chicago morning. 🍩☕️🍫

Uma publicação compartilhada por Mindy’s HotChocolate Chicago (@hotchocolatechicago) em

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com